Cola rápida proibida já

Que o pessoal de alto nível vai deixar de usar cola imediatamente eu dúvido, Nakata.
Primeiro porque eles não precisam comprar na loja, eles ganham direto do patrocinador. Segundo porque muitos deles nem treinam a maior parte do ano no Japão. Não imagino o Mizutani, por exemplo, deixnado de usar já.

E aproveito prá perguntar: a probição já vai valer agora pro circuito japonês ?[/quote]
Sim, eu tinha me esquecido que alguns jogam no exterior. Sobre a proibição no circuito japonês eu não sei dizer, mas vou procurar saber com um recém-conhecido meu. Nas categorias menores como infantil e juvenil é provável que eliminem a cola já em setembro próximo, mas não tenho certeza. Digo isso porque a quantidade de jogadores infantis que jogam no estilo defensivo é inacreditável. Pelo menos para mim que NUNCA vi sequer 1 jogador defensivo infantil ou juvenil no Brasil. A cultura brasileira é completamente diferente tendo muito maior atração pelo estilo agressivo. Mas infantis japoneses driveiros eu arrisco dizer que são minoria, por incrível que pareça.

Aqui na Alemanha existe muito defensivo entre os mais antigos, mas nos “nachwuchs” (= jovens principiantes) está cada vez mais raro… Não conheço nenhum aqui na região…

Em SP, no infantil, tem o Fabio Nagano do Represa, nº 7 no Ranking Paulista: http://www.fptm.com.br/fptm/dados/anexos/1138.xls (não sei se está atualizado). Ele já treinou no Itaim por uns tempos, mas voltou para o Represa. Ele defende bem e tambem ataca.

Além do uso de borrachas especiais que propoem compensar a ausencia da cola rapida, com o que será fixada esta borracha na lamina? Qual a alternativa que os profissionais vão usar?

Colas à base de água. Todas as marcas já tem algo no mercado.

Certo. Mas ele é um dos pouquíssimos garotos a ser defensivo num universo de driveiros. No Japão é o contrário (p/ variar), a maioria, principalmente meninas, adora defender.

Os top podem até usar isso aí, mas eu vou colar com cola rápida mesmo e deixar grudado até trocar de borracha (entenda-se quando ela ficar velha).

Para usar a cola q vc tem em estoque, rola ainda esta solução
Mas daqui 1 ano, a cola rápida VOC vai sumir, e aí haverá apenas as baseadas em água.
Espera-se apenas que o preço destas últimas caia, então.

Olá Amigos!

Não estou conseguindo tirar o excesso da Cola Rápida das minhas borrachas, tá muito difícil (será que tem a ver com a cola que estou usando, a Outsuka Exterminator, comercializada no site da FranTT?), e até já feriu a esponja, então desisti… Tem algum solvente que possa substituir o reducola? Pois, aqui onde moro, já corri as casas de tintas e materiais p construção, e não encontrei esse tal solvente…

OBS.: No casa de não conseguir tirar o excesso da cola rápida, eu posso colar permantemente a borracha (com Vipal, ou com a cola permanente TSP Rubber Glue ou a permanente da DHS) passando a cola por cima da camada de cola rápida?

Forte Abraço

OBS.: Eu até postei as fotos das borrachas nesse tópico, para que vcs possam olhas e dizer algo sobre a colagem, se posso ou não colar por cima:
https://mesatenista.net/modules.php? … 6073#56073

[quote=“Sampaio”:2eo3sr5e]Olá Amigos!

Não estou conseguindo tirar o excesso da Cola Rápida das minhas borrachas, tá muito difícil (será que tem a ver com a cola que estou usando, a Outsuka Exterminator, comercializada no site da FranTT?), e até já feriu a esponja, então desisti… Tem algum solvente que possa substituir o reducola? Pois, aqui onde moro, já corri as casas de tintas e materiais p construção, e não encontrei esse tal solvente…

OBS.: No casa de não conseguir tirar o excesso da cola rápida, eu posso colar permantemente a borracha (com Vipal, ou com a cola permanente TSP Rubber Glue ou a permanente da DHS) passando a cola por cima da camada de cola rápida?

Forte Abraço

OBS.: Eu até postei as fotos das borrachas nesse tópico, para que vcs possam olhas e dizer algo sobre a colagem, se posso ou não colar por cima:
https://mesatenista.net/modules.php? … 6073#56073[/quote]
Não precisa repetir a mesma mensagem em 4 tópicos diferentes!
As outras 3 mensagens repetidas foram apagadas.

VLW mesmo…rsrsrsrs

Vc apaga as outras mensagen e nem tira a minha dúvida… eu nem estou usando as borrachas para não utilizar mais cola rápida e piorar a situação, entende?

Então, nem estou treinando!!!

Abraço

[quote=“Sampaio”:3a60tnas]VLW mesmo…rsrsrsrs

Vc apaga as outras mensagen e nem tira a minha dúvida… eu nem estou usando as borrachas para não utilizar mais cola rápida e piorar a situação, entende?

Então, nem estou treinando!!!

Abraço[/quote]
Eu não retiro camada de cola, por isso não posso falar muito. Quanto ao solvente, o único que conheço é Reducola, que é tóxico. Apesar disso, já vi algumas colas nacionais que são mais solvente que cola, mas não sei se resolvem. Tinha tambem o Evo 1 (versão brasileira do Ecolo Expander) que não é solvente, mas me parece que amolece a cola. Porém não sei se ainda estão vendendo. Se vc não encontrar saída, cole mesmo com as “permanentes”.

Obs: Vc pode até estar desesperado, mas isso não é motivo para flood.

Valeu MTN…