Cola rápida proibida já

As notícias na imprensa alemã estão ainda um pouco confusas, falta ainda informação sobre os detalhes, mas o fato é que a direção da ITTF decidiu em reunião realizada hoje em Zagreb (a qual acabou de acabar) PROIBIR O USO DE COLA RÁPIDA JÁ.

O que que eu faço com três litros de cola que eu estoquei pra próxima temporada?
Não precisa responder…

O que mais me preocupa no momento é:

O que vai substituir uma Skyline colada?

pois é, eu li que teria a tal reuniao, mas algumas federaçoes estavam apoiando a proibiçao só apos as olimpiadas…

o fato é que a federaçao japonesa queria muito a proibiçao, recentemente teve um caso sério de um atleta japones que teve problemas por causa da cola super long chack da bty… inclusive a BTY está fazendo um recall dessas colas, vejam no site www.butterfly-world.com

enfim, vamos aguardar por noticias oficiais no site da ITTF…

e mitidieri, manda essas colas pra cá q a gente dá um jeitinho de usar!! rsrsrs

Acho que poderiam aguardar o fim das olimpíadas.

Acho que até o fim desse mundial vai sair alguma coisa na ittf falando sobre as colas.

Acho que seria uma decisão muito ruim banir exatamente agora. Mesmo sendo grande defensor do banimento não pode ser feito deste jeito, tem que haver preparação pra isso.

PS: se acontecer mesmo, tem top que vai jogar nada por um tempo…

Já tem uma nota sobre a decisão de hoje no site da ITTF.

Mas o texto da proibição é uma palhaçada total. A direção da ITTF proíbe os jogadores de usar cola rápida a partir de já, mas estabelece que a fiscalização só terá início a partir de setembro de 2008 para os adultos, e a partir de janeiro de 2008 paras os juniores. Sabe porque? porque entende “que há jogadores se preparando para a Olipíada e outras competições importantes, e que a cola rápida não representa um risco assim tão grande”. Como é que é? Quando eu pensava que estava entendendo, eis que algum iluminado burocrata me puxa o tapete …

Primeiro eu quero dizer que sou a favor desta proibição, mas que se respeite um calendário, e não que se deixe a comunidade esportiva em sobressaltos. E quem tem equipamento voltado para o uso de cola rápida estocado? Joga tudo fora?

Segundo, não dá para entender esta medida, um primor de “double speak”. Ela desmoraliza a proibição, que é uma coisa basicamente certa, de cara. E o pior, deixa o jogador honesto, que quer cumprir o regulamento, na condição de ter violentar os seus princípios para continuar competitivo r frente àqueles que assumidamente não estão nem aí para o regulamento.

Qual é a mensagem que está sendo passada? Que só as regras que são fiscalizadas é que tem ser cumpridas? Estão liberados todos os trapaceiros de saque que não forem coagidos pelo juiz. Mas o que vai representar o TM para a juventude do ponto de vista pedagógico?

A fixação do Sharara neste tópico acaba de produzir um absurdo sem tamanho.

E tem mais, eles devem ter bebido muito whisky nesta reunião…

Pronto, agora tô mais calmo…

Tô tentando acessar o site tt-news.de para ver se consigo saber mais alguma coisa sobre este assunto, mas sabe o que? O site está inacessível. Acho que toda a Alemanha teve a mesma idéia que eu…

mitidieri,

pelo que eu entendi da nota da ITTF a decisão já foi votada e está tomada:

1º de Setembro de 2008 para competiçoes adultas profissionais ITTF

1º de Janeiro para competiçoes Junior

agora eu nao sei como as federaçoes vao se comportar e quais medidas vao ser tomadas…

também ele reitera que se houver mais algum caso como o ocorrido no japão, o banimento começa imediatamente

“But if a second or a new case happens, if there is a very dangerous risk for any player, we will start testing immediately”

bom, eu acho que ele estava com a ideia fixa na cabeça, de banir o quanto antes, mas as pressoes vinda dos jogadores profissionais deve ter sido grande também… além das fabricantes, que com certeza tem muita cola ainda pra vender e produtos a desenvolver e lançar…

logicamente, lendo o texto, fica claro as contradiçoes… uma hora o risco é alto, outra hora o risco pode ser baixo… ele tá tentando explicar o inexplicável… na minha opinião, acho que ele foi voto vencido nessa assembléia. ele queria o quanto antes, mas a maioria optou por esperar as olimpíadas… pra mim isso foi bem sentato

bom, já encomendei duas Juic Couga e em breve a Juic Ecolo Shot pra testar… uhauauah

mas se tratando de brasil, nao sabemos ainda qual vai ser a postura adotada pela CBTM nas Copa Brasil e etc…

abraço

“So we have decided immediately for all the players to stop using glue that has volatile components in it”

Alexandre, esta sentença proíbe claramente o uso de colas com VOC. No site da federeção Alemã está escrito:

“Verbot von Frischklebern gilt ab sofort” = proibição da cola rápida vale a partir de já

O problema é dubiedade do resto do texto, que praticamente diz “apesar da proibição, podem continuar colando”. Eu não sei como os colegas do mesatenista se sentem, mas eu me sinto extremamente desconfortável com a situação que se criou.

Está proibido colar, mas muitos vão continuar colando pois as raquetes não serão testadas. Vão ter que fazer escondido, pois se o fizerem à vista e alguém se queixar (o que seria perfeitamente justo diga-se de passagem), estarão sujeitos à punição.

Esta situação é, acima de tudo, uma HUMILHAÇÃO que está se impondo aos profissionais.

Mas que bagunça é essa? O que esta instabilidade toda trás de positivo pro esporte?

O Sharara parece o garotinho dono da bola. O jogo tem acontecer como ele quer. Por soberba de não aceitar perder uma questão , criou uma situação que na verdade ele não vai ter que admisnistrar. Quem vai ter que implementar esta loucura são as federações nacionais e regionais.

Publicado no site da ITTF

ANNOUNCEMENT REGARDING GLUE
By: Adham Sharara, ITTF President

5/26/2007

Based on a majority decision taken by the Board of Directors of the ITTF, Glues containing harmful volatile compounds are no longer approved by the ITTF effective immediately. Although it is felt by the Board of Directors that the current levels of volatile compounds in Glues used to affix rubber coverings to the table tennis blade are in very small quantities and if applied correctly in a ventilated area provide no serious health risk to the players, it is felt, however, that long term use of such glues may have negative health effects. Therefore, as of immediate effect the ITTF informs all players to cease using glues containing volatile compounds (VCs).

It is, therefore, the responsibility of each player, or his/her parents in case of minors, to cease using glues containing VCs. Any player using such glues will be doing so at his/her own risk and the ITTF will not be held responsible of any consequences or ill effects resulting from the use of such glues.

All existing ITTF approvals of glues are WITHDRAWN effective immediately. This withdrawal applies to ALL glues currently on the market. The ITTF will cease to approve any type of glue effective immediately. However, the ITTF’s current “racket testing” programme and protocols will continue, which controls the amount of VCs in a racket in order to protect the health of the players.

The ITTF will publish and circulate widely a list of available glues that are free of volatile compounds. This list will be updated regularly on the ITTF’s website.

As of 1 January 2008 for ITTF Junior events, and as of 1 September 2008 for all other ITTF events, the ITTF will implement a new zero tolerance racket testing programme and protocol, using the “e-nez” and RAE instruments to ensure that all rackets used by players are VC free.

In addition, as of today, in the case that a proven severe health incident occurs and is confirmed by the medical authority recognized by the ITTF, then the ITTF would implement the new testing programme immediately (VC free) at that date (confirmation of the incident) and sanctions would be applied for failed tests. An exact legal announcement of this procedure will be made shortly by the ITTF.

The ITTF urges all parties involved, players, national associations, continental associations, manufacturers, and parents to act accordingly.

Adham Sharara
President

Vai todo mundo jogar ilegal na próxima Olimpíada?
E quem não estiver ilegal, vai tolerar a ilegalidade dos outros? Na luta por uma medalha Olímpica?

E qual Profi , com um pouquinho de previdência, vai arriscar continuar investindo no treinamento com cola rápida, considerando este interessante parágrafo:

In addition, as of today, in the case that a proven severe health incident occurs and is confirmed by the medical authority recognized by the ITTF, then the ITTF would implement the new testing programme immediately (VC free) at that date (confirmation of the incident) and sanctions would be applied for failed tests. An exact legal announcement of this procedure will be made shortly by the ITTF.

Acabou. Xeque-mate. O Sharara venceu.

mitidieri, entao resumindo seria: proibido, mas com testes só a partir do ano que vem???

ridículo…

Alexandre, a partir de hoje, fair-chack e vipal são a mesma m

entaum estao proibidas as colas?

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Sim, estão

Eita…quero ver como vão fiscalizar aqui no brasil

aham quero so v!!!
pq como q vao prova
c a rakete estiver fazendo barulho…issu tudo vai c ridiculoooooooo

[quote=“Mitidieri”:19bxp13d]1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Sim, estão[/quote]

hahahahha :lol: :lol: :lol: :lol:

[quote=“kalinikospanga”:16vuqbjv]aham quero so v!!!
pq como q vao prova
c a rakete estiver fazendo barulho…issu tudo vai c ridiculoooooooo[/quote]

provavelmente quando as fiscalizaçoes começarem, a confederaçao deverá comprar o ENEZ (q já foi postado aqui) para fazer essa fiscalização nas competiçoes oficiais… nao sei, acho q deverá ser assim…

enfim, pra 80% dos praticantes, essa regra nao fará a mínima diferença…

por vc acha q naum fara diferença?