Cola rápida proibida já

fará diferença pra saúde de quem deixar de usar cola rapida, principalmente as caseiras né…

mas em termos praticos, vc acha q o torneio da esquina vai ter fiscalizaçao??

Pq ninguem vai seguir a regra por conta própria.

com certeza naum
ate msm torneio aki em sp
q naum sao organizados por federaçoes mais sao muito grande
caso da liga vale,liga do seu romeu
e outros torneios abertos e escolares
issu vai causa muita confusao…
eita nois viu…como sempre os dirigente do tenis mesa fazem m…

A fiscalizacao sera atraves do http://enez.de. Vai custar 300 dolares.

Mas a questão principal é de honra, dignidade, que são o núcleo do esporte

Quem colar, vai ter que se esconder. Isto é coisa de Gente?

E quem se importar com a sua dignidade e não quiser colar, vai ser um otário se aceitar que outros colem em uma disputa esportiva.

Estamos entre a barbárie e a civilização.

falou tudooooooooo
concordo no meu caso naum vou aceita joga com ninguem q rakete esteje(pulando ow fazendo barulho)
o f…é o vou fazer com meus 5 litros d cola estocadu uhauhuhauhauhuha

sim, mas a raquete pode estar fazendo barulho ou pulando devido às borrachas q se comportam assim (jo coppa gold, energy green power, etc)

e tem tambem a falco tempo unlimited, cola rápida a base de água, e a juic Ecolo Shot, tambem cola rapida a base de água…

tem o Ecolo expander… etc… enfim, pra provar mesmo só com o ENEZ

o adversario pode alegar q tá usando uma dessas colas

Isto vai ser uma m, sem dúvida…

A solução é as federações locais se adiantarem e comprarem o enez, apesar de ainda não ser exigido pela ITTF.

O certo mesmo é a pressão para o não uso começar já no clube: suspeitou de cola, nao treina… As pessoas responsáveis vão ter que tomar uma atitude

entendi…
entaum…com essas colas …naum vao muda muita coisa naum neh
eu estava pensando q iria muda as raketes ficariam muita lentas…
valew
ai alexandre depois passa uma lista d colas q vc conhece a base d agua
um amigo meu esta no japao vou pedi pra ele trazer
abraço e desculpa minha ignorancia em alguns assuntos

issu msm tem q começa ja nos clubes…

Não panga, nada do foi será de novo do jeito que já foi um dia…

Uma era se encerrou.

cola rápida a base de água eu só conheço duas:

Falco tempo unlimited da Berenger, empresa que faz as colas atuais pra quase todas as marcas, empresa Belga

Juic Ecolo Shot

e colas sem ser rapidas, acho q atualmente quase toda marca já tem… juic, bty, stiga, tsp, etc…

flw

verdade
vamos v noq vai dar …pois todo mundo reclamou dos sets 11 e o sake aberto
vamus v …

[quote=“AlexandreMonteiro”:17iwiud3][quote=“Mitidieri”:17iwiud3]1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Sim, estão[/quote]

hahahahha :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]

Alexandre, não é que o treinamento mental que estou fazendo pro tênis de mesa está fazendo efeito…

aham com certeza
agora tudo vai mudar eim

Bom, a discussão sobre o que vai ser mais efetivo apartir de agora vai dar uma outra thread só sua, mas vou dar uma idéia:

O consenso que está se formando aqui na Alemanha é que o melhor de tudo que esta no mercado são as borrachas da ESN com tecnologia Tensor. Informacoes em http://www.tensor.de

A fórmula que está pintando é: madeira OFF++ com borracha Tensor

é preciso muito disso aqui viu mitidieri… enfim

bom, eu até já comentei isso aqui algumas vezes…

acredito que recentemente as marcas tem lançado cada vez mais produtos, bem mais eficazes…

acho que em um curto período de tempo, vamos ter disponível no mercado novas borrachas, novas colas VOC free, e novas raquetes pra compensar a perda de velocidade com o banimento da cola atual…

eu já li dempoimentos afirmando que o efeito da Falco Tempo Unlimited é bem proximo do efeito das atuas colas aprovadas… o único incoveniente é o tempo de secagem da cola na borracha, cerca de 24 horas…

flw

[quote=“Mitidieri”:9tgjapue]Bom, a discussão sobre o que vai ser mais efetivo apartir de agora vai dar uma outra thread só sua, mas vou dar uma idéia:

O consenso que está se formando aqui na Alemanha é que o melhor de tudo que esta no mercado são as borrachas da ESN com tecnologia Tensor. Informacoes em http://www.tensor.de

A fórmula que está pintando é: madeira OFF++ com borracha Tensor[/quote]

é isso que eu pensei também mitidieri…

eu passei de uma korbel pra uma kong special (off+) já pensando nisso…

quero ver como vao ficar as borrachas chinesas!!!

mas com certeza, os experts da DHS já estao desenvolvendo algo pra seleção chinesa!!

buáááááá…

Agora q eu tava gostando da BryceFX com reducola + fair chack…snif… :lol: :lol:

Ei Daniel, você acha que esse banimento de cola rápida vai “pegar” aqui no Brasil?
Não quero ser pessimista, mas acho que os campeonatos que acontecem pelo Brasil afora farão parte de outro mundo, bem diferente desse que o Mitidieri e o Alexandre tanto comentaram. Talvez nos eventos principais tipo Copa Brasil, campeonato paulista e brasileiro, haja algum tipo de teste nas raquetes (embora eu ainda fique com um pé atrás), mas a cultura do brasileiro de levar vantagem em tudo que puder fará com que a maioria dos jogadores continuem colando p/ o resto da vida. E aí vem o dilema que o Mit citou, ser honesto p/ com você mesmo ou ser otário porque todo mundo cola e você não?
Ei sei que esse Sharara criou pouquíssimas coisas boas desde que assumiu, sendo esse banimento de cola rápida uma delas, mas devido a confusão em cima do assunto, ele acaba deixando uma imagem de um dirigente maléfico para o esporte.

Então é o fim do Tênis de Mesa no Brasil. Virou ping-pong.

E complementando: a decisão de acatar ou não uma regra é uma decisão que cada um tem que tomar por si mesmo. Quem resolver desacatar tem que estar ciente de que poderá sofrer sanções legais. É obrigação dos organizadores do esporte aplicar tais sanções legais nos casos que apareçam. E é um direito de que quem se sinta lesado reclamar.

E quem quiser mudar os outros (o mundo) tem que começar mudando a si mesmo.