cola nacional....leiam

eai galera…
ql cola de 1L nacional q vcs me indicam a comprar? pois mandei um e-mail p/ hobby e eles num tem + cola…
ql cola de 1L eh boa???
vlw…

Se quiser pode comparr solvente se sua borracha ja tiver excesso passe puro …Nacional á melhor msm é ah hobby se naum quiser passar solvente puro compre uma importada ou espere hobby chegar.

compra uma cola chamada VIPAL que é usada para remendo a FRIO de pneus de bicicletas que é mais negocio que comprar a do FRAN ou outra pois.

Vipal diluida em Reducola… mas nao dilua muito pois a esponja vai para o espaço se tiver muito solvente…

[quote=“whaler”:tejx43gv]compra uma cola chamada VIPAL que é usada para remendo a FRIO de pneus de bicicletas que é mais negocio que comprar a do FRAN ou outra pois.

Vipal diluida em Reducola… mas nao dilua muito pois a esponja vai para o espaço se tiver muito solvente…[/quote]
Hola gente ! Me interesa el tema…
Estoy en Mvdo y me interesaría saber como hacer cola yo mismo. La cola para bicicletas, tiene que ser esa marca? Les suena el nombre “TG” ?

Y el solvente… ¿qué es la “reducola” esa, porque acá no conozco?
¿Puede ser Disan por ejemplo? :roll:

¿En qué proporciones? ¿Algún otro ingrediente precisa?

Muchas gracias. Disculpen que escriba en español. :oops:

da Yasaka é boa… acho que é 26 reais 225ml… (cola rápida)

[quote=“123456”:2x5nuhso][quote=“whaler”:2x5nuhso]compra uma cola chamada VIPAL que é usada para remendo a FRIO de pneus de bicicletas que é mais negocio que comprar a do FRAN ou outra pois.

Vipal diluida em Reducola… mas nao dilua muito pois a esponja vai para o espaço se tiver muito solvente…[/quote]
Hola gente ! Me interesa el tema…
Estoy en Mvdo y me interesaría saber como hacer cola yo mismo. La cola para bicicletas, tiene que ser esa marca? Les suena el nombre “TG” ?

Y el solvente… ¿qué es la “reducola” esa, porque acá no conozco?
¿Puede ser Disan por ejemplo? :roll:

¿En qué proporciones? ¿Algún otro ingrediente precisa?

Muchas gracias. Disculpen que escriba en español. :oops: [/quote]

Ao menos eu conheço esta marca, mas deve haver outras colas para remendo a frio de pneus de bicicletas que que pode usar, mas sempre teste em uma borracha usada para ir vendo a quantidade de solvente ideal.

Olha só, eu não sei se essa informação procede, e até tenho medo de postar determinados assuntos, visto isso, peço licença a BTY, e ao Marcos Yamada, e até, peço que o mesmo pronucie a respeito, pois, fiquei sabendo atraves de amigos que a BTY Brasil ou o Marcos, não sei ao certo, estaria fabricando uma cola com preço mais acessivel, me parece que é em torno de 70 ou 80 o litro, não sei direito por isso espero resposta, pois, quero poder experimentar e torço para que seje boa, acredito ainda, na enorme probabilidade de ser um produto altamente recomendável, e até eficiente em comparação com colas importadas, por se tratar de um produto com supervisão do Marcos, que, com certeza tem bagagem pra isso.

Aproveito para saber do proprio se tal informação procede, bem como o preço, e a composição básica da mesma, ou seja se é orgânica ou sei lá, nem entendo direito de quimica e tal. :oops:

Abraços,

Bob

Caro colega mesatenista , em se tratando de cola nacional a melhor ´´e a da Hobby /Issamu Kawai ,e a base de solventes alifaticos , nao toxica.Quando a camada de cola for excessiva , vc pode tira-la com a mao mesmo , fazendo aquelas bolinhas de cola , sem uso de qualquer tipo de solvente!!!Em termos de cola importada a superior e a BTY Super Long Chack , sem duvida.A Fair Chack e fabricada por uma empresa Belga que fornece para a maioria das grandes marcas do TM.
Valeu!!

alifaticos? o que são solventes alifaticos? é alguma coisa relacionada com cadeias de carbono??. mas nao me recordo; das colas importadas SLC é a melhor na minha opiniao.

eu tb!!!

A ultima cola que comprei foi dos representantes da yasaka… era nacional… parecia ser muito boa… pena que em tempo muito frio demorava pra secar… mais não tenho o que reclamar… entorno de 26 reais 225ML…

Mais ninguem testou a cola nacional da BTY??? da ultima vez que pedir o preço tava 70 reais Super Speedy… contra 153 reais da Fair Chack Light e 123,00 da Super Long Chack…

Como Fui assaltado… ( e sempre ando com meu tubinho de cola) acabei ficando sem cola… mais jah to ajuntando $ com a galera pra comprar uma cola… mais es a questão… qual delas???

Eu uso COLA DE SAPATEIRO sem resultado negativo ( aparente )
Existe algum incoveniente com o tempo ou tipo de borracha ?

RUGUY

Desculpe se não estou me comunicando bem.

É a minha primeira vez !

só acaba com a espuma… e não oferece nenhum beneficio…
as colas que a gente tah atras são colas rápidas feitas com solventes não toxicos (ou pouco toxicos) feitas pra TM…

eu comprei cola hobby algum tempo atraz e achei ela mt boa
antes eu tinha uma super long chack era ótima, ainda naum da pra compara-la a cola hobby pq eu num treinei seriamente com ela

  • ela parecer ser mt boa descola fácil e tem uma velocidade boa.

Soh acho uma coisa essas colas como hobby ,fair ,fair light,long,etc devem ser usadas com a esponja limpa pois senao fikra lenta

Olha só um amigo daqui de Minas tinha me tido que o pessoal da BTY estaria fabricando uma cola com o preço de 70,00 a 80,00 o litro, fiquei interessado até como já tinha escrito anteriormente, pois acreditava que uma cola com a supervisão ou fabricação do Marcos Yamada, com certeza teria boas chances de ser um produto de boa qualidade, infelizmente tive duas decepções:

A primeira foi porque postei afim de uma resposta dele a respeito e ele não se pronunciou, lógico ele não tem obrigação de responder á um pangaré como eu, inclusive eu mandei duas MP para ele e não obtive resposta em nenhuma das duas. (talvez as MP não tenham chegado ou chegaram em branco)

A segunda é que o representante daqui em telefone me falou que tinha ela lá pra vender, sai de casa e fui correndo lá pra ver, e quando o cara me passa a lata de 1 litro, eu vejo HOBBY escrito nela, obs não tenho nada contra a Hobby, é simplesmente porque eu pensei que era um novo produto.

Errado foi a pessoa que me informou (obs. essa pessoa acredito eu, fez e faz contato direto com a BTY SP)

Abraços,

Bob

Alguém sabe a especificação certa da Cola Vipal para colar borrachas de TM, pois verifiquei no site da viapl e tem ums 4 tipos de colas diferentes?

Obrigado

Marcelo Borini

Pessoal cuidado,

As colas Vipal, Sapateiro são feitas para uso externo e tem altas concentrações de solventes como Tolueno, Hexano, esses solventes são muito tóxicos principalmente se ficarmos expostos por um longo tempo e se aplicarmos essas colas em ambiente pouco arejado. Além disso esses solventes podem danificar a esponja e tbm a madeira da raquete.

Recomendo que usem produtos específicos para TM as colas da Hobby me parecem boas e não tem aquele cheiro forte dos solventes.

PS: Sou químico e trabalho com equipementos que analisam substâncias químicas e acho que aqui no mesatenista tem um exelente tópico sobre os solventes irregulares nas colas.

Pessoal,
Ouvi falar que um processo interessante é o uso de “BORRACHA DE SILICONE” para fixar borracha na raquet.
Alguém já experimentou ? Qual foi o resultado ? É possível ?

A cola da TSP é boa e com um preço bom comprei a lata de 250ml por R$ 20,00 e a de 1L ta R$ 65,00, não to fazendo propaganda só tentando ajudar os colega, com informações de materiais mais em conta.

alexsandro, vc poderia passar algum e-mail d contato de algum representante da TSP aqui no Brasil? pois n conheco nenhum.