cola nacional....leiam

Não há atualmente distribuição de colas da TSP no Brasil, pois a importação é muito complicada.

Por este preço acredito ter sido cola da HobbY pois internacionalmente os preços da TSP são semelhantes aos da BTL.

As colas de fabricação européia sim são muito mais acessíveis.

A Hobby fabricou um novo lote de sua cola nacional que é revendida por quase todos os distribuidores de equipamento e corresponde aos valores anteriormente citados.

[quote=“hinoki”:2cv67kco]Não há atualmente distribuição de colas da TSP no Brasil, pois a importação é muito complicada.

Por este preço acredito ter sido cola da HobbY pois internacionalmente os preços da TSP são semelhantes aos da BTL.

As colas de fabricação européia sim são muito mais acessíveis.

A Hobby fabricou um novo lote de sua cola nacional que é revendida por quase todos os distribuidores de equipamento e corresponde aos valores anteriormente citados.[/quote]
Por sinal estaremos vendendo esta cola da Hobby a partir da próxima semana.

Abraços,

Mazinho

Pessoal,

Há um artigo muito bom nesse site sobre o perigo dos solventes, acho que vale a pena ler esse artigo. Volto a falar usem colas para TM

Caro Bob

Sorry, nunca tinha entrado neste post.
Sinto por nao ter te respondido, porem infelizmente nao leio as MPs e na verdade como sempre estou viajando para os eventos e ministrando clinicas, nao tenho muitas condicoes de responder todo os 150 e-mails diarios que temos recebido.
Quanto a cola, realmente estavamos em negociacoes com a colortec, onde o proprietario e atleta do IK, porem quando se trata de envolver a saude dos atletas, preferi ficar de fora.
O tolueno que esta dentro das colas e grande responsavel pela velocidade na bola e por causa dela e que a proibiram (regra valida a partir de setembro de 2007); testei uma cola com base de agua, porem demorava muito para secar e nao tinha o efeito de uma Super Long Chack ou Fair Chack. Ambas possuem a quantidade toleravel desta substancia toxica, dai aprovadas pela ITTF. De qualquer maneira o Presidente da Tamasu BTY, reuniu-se este ano com o Presidente da ITTF, para certificar de que elas serao proibidas e como o Mr. Sharara confirmou, as fabricas ja estarao sendo desativadas dentro em breve.
Os fabricantes de materiais terao que apresentar solucoes alternativas ate o ano que vem para decidirem como sera a nova regra.

Na minha opiniao existem duas em que eu acredito como viaveis:

  1. A folha adesiva dupla face ( ja vendida ha algum tempo).

  2. Como o anti-doping para os atletas de futebol (sorteio de alguns), dai farao testes em algumas raquetes dos atletas sorteados e caso encontrem a cola, a punicao devera ser severa, com suspensoes por anos das competicoes.

  3. A vantagem da fita adesiva e que o atleta antes de iniciar a partida, colara a borracha na madeira na frente de seu oponente e o arbitro, assegurando que ela nao tem cola rapida. Com certeza nao vai pular nada, mas e isso que a ITTF quer = Saude com rallies.

Operacional
Fica muito dificil testar as raquetes numa competicao, antes de cada partida ja que sao muitas mesas e muitos jogos.
O teste leva alguns minutos e ele custa muito caro.

  1. Por amostragem pode-se beneficiar o atleta infrator, caso ele nunca seja sorteado para analisarem sua raquete.

Trata-se de uma dificil decisao, mas vamos aguardar o que vem por ai.

Marcos Yamada

TO vendo que vou ter que virar kato! :frowning:

Existe sim um representante da TSP aqui no Brasil e eu já comprei cola com ele varias vezes, inclusive comprei semana passa da, pelo preço que postei aqui neste forum. Comprei justamente por que sempre achei o preço dele muito bom, não estou querendo fazer propaganda só querendo ajudar os amigos que procuram, como eu bons preços, a comprar onde eu já comprei com preço baixo. Aqui no site tem muito material barato e de otima qualidade, mas ainda não tem cola.
Um abraço espero ter ajudado.

Pessoal utilizei uma cola chamada OTSUKA, como nunca usei cola rápida, achei o cheiro muito forte, tipo é um cheiro meio doce, mas é muito forte, é normal isto?

Sim, este cheiro é normal, por isso cole apenas em lugares abertos e ventilados.

[quote=“MarcosYamadaMundial”:1kev11g3]Caro Bob

Sorry, nunca tinha entrado neste post.
Sinto por nao ter te respondido…

Marcos Yamada[/quote]

Ok!

Abraços,

Bob Marelli

Galera… por falar em cola, essa colinha da hobby, ta um absurdo de cara… e é bem meia boca, acho que o mestre-mazinho podia melhorar isso…
quebra essa mazinho

[quote=“lmarks”:5oitbocg]Galera… por falar em cola, essa colinha da hobby, ta um absurdo de cara… e é bem meia boca, acho que o mestre-mazinho podia melhorar isso…
quebra essa mazinho[/quote]

cara eh seu segundo post sobre isso. se eh tão meia-boc eh simples: não compre. tem colas melhores por aí. da uma olhada no preço da fair chack.deve tar excelete com a baixa do dólar. :wink:

O meu, nada contra mas é o terceiro tópico que vc escreve a mesma coisa sobre o preço da cola, o Mazinho também tem um custo e não tenho dúvida que se ele pudesse baixar o preço ele baixaria.

Falou tudo mola_samas!!
A cola Hobby(1L e 250ml) está ai para quem quiser comprar, tenho certeza que este é o preço mais baixo que o Mazinho possa fazer…

[quote=“lmarks”:ral6jl2z]Galera… por falar em cola, essa colinha da hobby, ta um absurdo de cara… e é bem meia boca, acho que o mestre-mazinho podia melhorar isso…
quebra essa mazinho[/quote]
Se você soubesse de quanto é a minha comissão, nem falaria isso…

Além de tudo, ainda tenho que cobrir os custo de envio. Como trabalho com uma taxa única de frete, R$ 6,00, pago do meu bolso a diferença. Por exemplo: despachar esta cola de 1 litro para São Paulo custa R$ 13,00. Assim, perco R$ 7,00 da minha comissão. Além disso o comprador ainda leva um DVD grátis… Diminuiu novamente a minha comissão…

Por limitações financeira, trabalho com uma quantidade mínima de produtos. Se o preço não é mais baixo é porque eu não tenho condições de investir.

Se eu quisesse “meter a faca” nos meus clientes, teria vendido a Nittaku A por R$ 500,00 como faz um certo vendedor ai… Mesmo tendo poucas unidades eu vendi pelo preço correto (R$ 290,00). Acredite, se eu tivesse colocado a raquete por R$ 400,00 teria vendido fácil! Mesmo assim preferi praticar o preço correto.

Abraços,

Mazinho

  • em relacao a qualidade, essa cola da hobby fica mto atras das importadas? e em q aspectos eu vou sentir diferenca???

o Imarks eh a primeira pessoa q fala mal dela e eu vejo. Todo mundo me disse q ela eh ótima eh seca bem rápido.

:cry: poxa galera me perdoe… não falei mal da cola, so comparativo com algumas importadas…
ah! sou um dos usuarios do site que mais ja elogiou o mazinho, eu acho ele literalmente “o cara”… merecidamente!!!
não é o mazinho o problema, sim o preço da hooby, só isso… :oops:

[quote=“lmarks”:2ryv5nde]:cry: poxa galera me perdoe… não falei mal da cola, so comparativo com algumas importadas…
ah! sou um dos usuarios do site que mais ja elogiou o mazinho, eu acho ele literalmente “o cara”… merecidamente!!!
não é o mazinho o problema, sim o preço da hooby, só isso… :oops: [/quote]

eu num falei isso pra te ofender, eh q vc eh o primeiro q não diz q ela não eh no mínimo boa. então eu estou falando da sua analise da cola e não dfe sua reclamação do preço. :wink:

flw