Chinesada!!

Quem esta acompanhando os pro tours da ITTF viu que o chines Liu Guozheng foi campeao na etapa da Malasia. Ate ai tudo bem, nenhuma novidade. Mas e seu adversario na final? Um novo chines, Hao Shuai! Sera que eh possivel? Sera que a federacao chinesa tem uma fabrica de top players? Estou desconfiado que a intencao dos dirigentes chineses eh colocar um top player por etapa do circuito mundial. Comecaram com o juvenil Qiu Yike em Paris, depois trouxeram Chen Qi e agora este Hao Shuai. Quem arrisca o nome do proximo? Sera que vira um Wang, ou um Cheng? Talvez um Liu? Quem dera se o TM tupiniquim produzisse um (apenas UM!!!) jogador desse quilate… Sonhar nao custa nada.

os chineses devem começar a treinar quando ainda são fetos

Eles realmente são os melhores. Dominam o TT sem nehum pudor. Bem que eu queria ser um top player, mas eu mal consigo treinar uma vez por semana. Pensa só, eles já tem a tradição, ainda são sustentados pelo governo para viver jogando tênis de mesa. Isso sim é que vida. Em compensação a cobrança é esmagadora. Schlager mesmo atribui seu sucesso(e o fracasso do chineses) no último mundial à esse nervosismo gerado pela pressão da obrigação de serem os melhores, enquanto Schlager só tinha a ganhar se fosse bem sucedido, os chineses teriam tudo a perder caso não atingissem bons resultados.

Grande Nakata,

Mas uma vez vc tem razao! Mas vc nao comentou o feminino, q p mim, eh bem superior ao TM Masculino chines. O dominio da China no feminino eh bem mais absoluto!

Vc viu quem venceu a etapa da Malasia e quem foi vice? Duas meninas com menos de 18 anos cada, Cao Zhen (16 anos) e Peng Luyang derrotando alem de sua compatriotas (Li Ju, Li Jia, Bai Yang, Fan Ying), jogadoras c/ Li Jia Wei (Singapura), Wang Chen (EUA), ambas ex-chinesas ( :lol: ).

E nas etapas anteriores? Soh deu Guo Yan, Guo Yue (de apenas 14 anos, a jogadora mais nova a vencer uma etapa de Pro-Tour), Zhang Yining…
Fora elas, ainda existem varias outras jogadoras fortes “guardadas” p alguma necessidade Wang Nan (q dispensa apresentacoes), Niu Jianfeng (a no. 3 da China na atualidade), Li XiaoXia (tb bem nova), Jiang Huanjun.
Alem dessas, temos as “meninas” de HK - todas chinesas - Lin Ling, Tie Yana, Song Ah Sim, Lau Sui Fei e Zhang Rui.

Isso sim, pode ser considerado um verdadeiro Exercito Vermelho Feminino. E vc nao encontra, tantos jogadores fortes assim no masculino, c/ no feminino dentro da China. Praticamente, passa o ano todo a gente soh vendo finais entre chinesas. Uma vez ou outra perdida, aparece alguma coreana, ou japonesa, ou europeia na final, fora essas citadas acima.

Um abraco a todos,
P.S.: Nao poderia deixar de lembrar o nome de Liu Jia (Austria) - vice do Aberto da Coreia do Sul - tb ex-chinesa.
ESQUECI exatamente da “miss” China do TM, a caneteira canhota Li Nan! :oops:

Muito bom Adriano! Deu um show de conhecimento sobre a chinesada. ::aplausos:: Nem eu conhecia tantas jogadoras assim.
Agora mudando um pouquinho o rumo do topico (que continua sendo Chinesada!), gostaria de saber dos admiradores do TM chines, como eu, qual o jogador(a) chines(a) preferido(a) de vcs. Eu gosto muito de ver o Wang Liqin em acao. No feminino admirava a maior de todas (embora fosse a mais baixinha), Deng Yaping.

Grande Nakata,

Mais uma vez com suas grandes ideias! Antes de lhe responder obrigado pelo elogio. :oops:

Voltando a sua pergunda, facil, facil! Nem precisei pensar (vou responder apenas com nomes de jogadores ainda na ativa):
Masculino: Ma Lin, mas se o Wang Hao continuar jogando assim…
Feminino: Li Nan!!! :smiley: Apesar de ser apenas a 4a. ou 5a. na China, eh sempre agradavel ve-la jogar, por seu jogo (caneteira) e por sua beleza! :oops:

Um abraco,

Eu sempre procurei assistir aos jogadores chineses p/ incrementar meu estilo, eh claro q me espelho mais nos clasicos por eu ser classico, mas eu naum deixo de assitir aos caneteiros tbm pq eh importante a gente saber avaliar td tipo de jogador e naum fik preso apenas ao seu estilo…os classicos chineses q eu sempre assisti: wang liqin, kong linghui, chuan chi-yuan (TPE), ma wenge, wang tao e agora qiu yike e chen qi
os caneteiros: ma lin, wang hao, liu guoliang, chiang peng lung(TPE), yan sen.
e eh claro, do ding song(kateiro) q eu achava mto loko…

Cara, sem dúvida nenhuma o Ma Lin é o melhor chinês e será assim para sempre. O cara é uma máquina. Tem o melhor forehand do mundo e a melhor movimentação.
:!:

O Wang Ligin tem um estilo de jogo muito plástico, é bom apreciar os jogos dele

Tb me identifico com o estilo de jogo dele por ele ser muito alto, com eu

Mas, sem dúvida, o Ma Lin é sensacional

Ele realmente está numa fase ótima, tem mostrado um jogo de alto nível

Como já disse, acredito q ele se torne um dos maiores de todos os tempos

O jogador chinês que mais me influenciou foi Wang Hao. Não este atual, caneteiro, mas o Wang Hao kato, membro da seleção chinesa em 1993. Ele foi o primeiro defensivo que vi jogando, e logo fiquei fascinado pelo estilo. Outro defensivo que admiro profundamente é Chen Xinhua. É claro que também não posso esquecer de Ding Song.

Dentre os atacantes, também admiro muito Ma Lin e Wang Hao (o caneteiro agora!), mas os chineses que eu mais gosto de ver jogar são Kong Linghui, pelo seu estilo refinadíssimo e Wang Tao, por seus bloqueios e contra-ataques desconcertantes.

Sei que é um pouco fora do tema, mas o chinês que eu mais odiava de ver jogar era Liu Guoliang! Joguinho sem graça o dele…Saque muito ardiloso e chapadão depois…

Abraços,

Mazinho

esse chen xinghua era um artista, era o jackie chan dando kato…hehehe

OS NAO CHINESES…
no feminino as jogadoras que eu mais admiro sao…
Tamara Boros pelo seu estilo agressivo d jogar… e pelo backhand MAGNIFICO que pra mim é melhor(NÉ MAZINHO)!!!e Ai Fukuhara…que tive chance de conhecer no mundialito 2002… e que tb é uma das maiores promessas do Japao!!

No masculino gosto muito do Michael Maze… apesar de nao ter conquistado muitos titulos esse ano!!!

CHINESES…
a Wang nan sem duvida e a Zhang yining…
no masculino o Ma lin …

Eu não conhecia o Wang Tao. só ouvi falar dele numa propaganda da Hurricane 2. Mas eu vi um pedaço de um jogo dele contra um gringo loiro naqueles vídeos de treinamento chineses (o melhor treino gratuito!).

Cara! Ele é a minha maior inspiração quando me vejo encurralado por um jogador melhor do que eu ou ofensivo demais que me faça ficar intimidado e reprimido no jogo.
Me lembro dele simplesmente aniquilando o gringo loiroso, chegava a ser constragedor a maneira como ele impiedosamente golpeava contra o oponente, que, perplexo, só ia tomando ponto atrás de ponto.Quando me lembro disso começo a friamente corrigir meus erros e atacar com ferocidade e mais inteligência.

Em compensação, cotra o Ding Song, ele não tinha nenhuma chance.
Numa boa, o Ding Song é o melhor chopper de todos os tempos, e pra mim, pelo menos o quinto melhor de todos os tempos. Ele defendia tudo, atacava com maestria, ver o Joo Se Hyuk jogando faz lembrar a boa fase do Ding Song.

Agora, sinto muio galera, mas o melhor jogador pra mim é o Chuan Chih Yuan. O loop de backhand dele é simplesmente o mais possante de todos shakehanders, sem falar que aqueles movimentos estilo “Dragon Ball Z” e “O Tigre e o Dragão” que ele faz com o braço esquerdo quando golpeia de backhand são fenomenais. Gostaria de vê-lo chegar ao primeiro lugar no ranking e ficar lá por mérito por muito tempo.

Pessoal, vocês têm que lembrar que na china a população ultrapassa os 2 bilhões de habitantes, a probabilidade de aparecerem novos nomes e muito grande!!!

Já eu admiro demais o Ma Wenge, ele é muito rápido não sei o que ele apronta que acaba perdendo, mas os backs dele são como tiros.

Faço das palavras do Adriano as minhas, Vcs viram os resultados do Mundial Juvenil? Ainda veremos muitos do exército vermelho em ação os caras são quase máquinas. Eles parecem mesmo que possuem um laboratório e que neste momento que estamos na web eles estão inventando novos jogadores. Com relação ao melhor que já vi jogar vou citar o lendário Jiang Jialiang, bicampeão mundial individual (1985 e 1987) e o Ma Weng como lembrou o JCesar. Atualmente tenho gostado do estilo do Wang Hao.

“Pessoal, vocês têm que lembrar que na china a população ultrapassa os 2 bilhões de habitantes, a probabilidade de aparecerem novos nomes e muito grande!!!”

Wang_Breno_HAO me parece q vc exagerou um pouco

Por favor, procure conferir sua estatístca, pois acredito q na China há em torno de 1,3 bilhões de habitantes

E não os 2 bilhões a q se referiu

heheheh!! sei que é por aíí!! :slight_smile:

paaarem com tanto nome de chines ! meu deus do ceu !
da ate panico de ler tanto won lin chon kin li
haeuaheueahuae
eu acho uma bosta esse dominio tecnico
pq vai ver que eh soh tecnico mesmo
os jogadores que vc acaba gostando de ver…
enfim de 3 ou 4 jogadas planejadas nunca sao chineses…
algumas raras vezes acontece…
legal é ver ponto tao bom que até quem perdeu o ponto sai andando sorrindo de felicidade !

[quote=“Cosmotopeia”:10ix2tod]paaarem com tanto nome de chines ! meu deus do ceu !
da ate panico de ler tanto won lin chon kin li
haeuaheueahuae
eu acho uma bosta esse dominio tecnico
pq vai ver que eh soh tecnico mesmo
os jogadores que vc acaba gostando de ver…
enfim de 3 ou 4 jogadas planejadas nunca sao chineses…
algumas raras vezes acontece…
legal é ver ponto tao bom que até quem perdeu o ponto sai andando sorrindo de felicidade ![/quote]

Um conselho, veja o Ma Lin jogar ele eh genial em certos lances. Ding Song eh mto lindo de se ver por seu estilo incrivel. Tem mtos mais. Dizer q eles não fazem pontos bonitos eh absurdo. Tudo bem q ha jogadores q fazem pontos mais bonitos pro publico, como o Waldner o Kim Taek Soo, mas eu considero mto incrivel a tecnica necessaria para fazer os ponto dos chineses.

Eles são mto bonitos de outra forma. Pelo visto o que vc considera bonito é somente aquele estilo de ponto q tem 300 drives de longe da mesa feitos por europeus e de vez em quando uma deslocada, eu pessoalmente acho isso monotono. Fica repetitivo demais.

Agora qto a até o oponente sair sorrindo eh mto bom msm, significa q foi excelente msm. Tem q ser algo extremamente bem feito.