CHINÊS É SUSPENSO ATÉ O FIM DO ANO

Fonte CBTM: Qiu Yike, que ficou famoso ao ganhar em 2003 do alemão Timo Boll no Campeonato Mundial, não vai mais defender a China em nenhum torneio doméstico e internacional este ano, além de deixar de receber o salário pago pela Federação local. A punição foi aplicada devido ao jogador ter chegado de madrugada e embriagado ao hotel em que a delegação chinesa estava concentrada para os torneios do Qatar e Kuwait. Após retornar a China, o chefe da delegação, o ex-campeão mundial e olímpico Liu Guoliang, foi avisado pela imprensa do fato e decidiu punir o "pequeno tigre", como é conhecido Yike , retirando-o do Mundial de Bremen. Em uma reunião dias depois com autoridades da federeção chinesa, ficou decidido que o jogador estaria fora da equipe que representaria o país nos demais torneios do ano. Ao tomar conhecimento do castigo, Yike disse que estava "inconsolável" e que precisaria de tempo para pensar no que fazer.

Se no Brasil as coisas funcionassem com a metada da metade do rigor que existe na China com certeza estaríamos a um passo adiante da situação atual no TM.

[quote=“WellingtonRodrigues”:ncg6qy5y]

Fonte CBTM: Qiu Yike, que ficou famoso ao ganhar em 2003 do alemão Timo Boll no Campeonato Mundial, não vai mais defender a China em nenhum torneio doméstico e internacional este ano, além de deixar de receber o salário pago pela Federação local. A punição foi aplicada devido ao jogador ter chegado de madrugada e embriagado ao hotel em que a delegação chinesa estava concentrada para os torneios do Qatar e Kuwait. Após retornar a China, o chefe da delegação, o ex-campeão mundial e olímpico Liu Guoliang, foi avisado pela imprensa do fato e decidiu punir o “pequeno tigre”, como é conhecido Yike , retirando-o do Mundial de Bremen. Em uma reunião dias depois com autoridades da federeção chinesa, ficou decidido que o jogador estaria fora da equipe que representaria o país nos demais torneios do ano.
Ao tomar conhecimento do castigo, Yike disse que estava “inconsolável” e que precisaria de tempo para pensar no que fazer.

Se no Brasil as coisas funcionassem com a metada da metade do rigor que existe na China com certeza estaríamos a um passo adiante da situação atual no TM.[/quote]
A matéria só faltou citar a fonte:
http://marsan.allhyper.com/modules.php? … le&sid=299

Que por sua vez traduziu a notícia de sites chineses.

Começou muito mal o novo assessor de imprensa da CBTM.

Abraços,

Mazinho

Que idade tem o chinês?

Eh absurdo fazer isso tud pot
conta de uma branquinha!kkkkk…esse cara eh dos meus!!

Não so contra ele toma as dele, mas não chega bebado na concentração…

Mas a punição foi mesmo muito rigida, coisa de chines 8O

Gostaria de saber se o Alaor tomaria a mesmoa decisão
Dúvido muito!!!

Não achei a punição severa, leve em conta que ele representa um país , faz parte de uma equipe , não sei dele, mas bebado poderia dar vexame durante o trajeto até a concentração e toda vez que ele for citado será sempre asim :
Qiu Yike da seleção chinesa de Tenis de Mesa…
A Equipe e o país , será lembrado por tabela.

Uma punição severa serve de exemplo para os outros, garanto que nenhum outro repetirá o feito.

[quote=“NationalKid”:2glqzllj]Não achei a punição severa, leve em conta que ele representa um país , faz parte de uma equipe , não sei dele, mas bebado poderia dar vexame durante o trajeto até a concentração e toda vez que ele for citado será sempre asim :
Qiu Yike da seleção chinesa de Tenis de Mesa…
A Equipe e o país , será lembrado por tabela.

Uma punição severa serve de exemplo para os outros, garanto que nenhum outro repetirá o feito.[/quote]

A diferença q na China esse tipo de punição num eh pra dar exemplo. Eh coisa corriqueira até. Lembro q em 2004 o Ma LIn quase em foi para as olimpiadas por estar namorando uma jogadora da seleção chinesa. Só foi pq na epoca era o primeiro do mundo.

Realmente por estar namorando é demais, mas bebado eu concordo com a punição.
Com eles é 8 ou 80.

Bem… Depois de ler os comentários da galera, uns estão achando muito rigido o “castigo” recebido pelo atleta.

Mas nos países orientais, o palavra Disciplina é levada muito a sério.

No Brasil, como todos dizem… “Leva no jeitinho brasileiro…”

Isso não se aplica nesses paises (principalmente na China, por ainda aplicar muitos preceitos comunistas).

Ainda digo mais… A pena foi levíssima, pois se isso tivesse ocorrido a tempos atrás, ele seria banido do esporte no pais.

Claro, culturas diferentes, pensamento diferentes. Mas convenhamos que se no Brasil, o esporte fosse levado mais a sério, este com certeza seria uma das potencias mundiais.

E isso se aplica em todos os setores, não só o esportivo.

Temos que repensar no “jeitinho brasileiro”…

Abraços.

Eu não achei rígido, acho exagero, a punição em relação a namoro, nada a ver, mas beber, não deve mesmo.

dexem ele tomar a cachaca dele em paz!!

Acho que poderiam ter tirado ele da competição ou dar uma multa, mas agora cortar o salario e proibir o sujeito de jogar o ano todo não acho justo…e no Brasil nao seria apenas “mais” disciplina para o esporte estar mais a frente,em varios clubes os atletas sao muito dedicados com o tenis de mesa, ou vcs acham que qualquer pessoa tem condição de poder treinar o dia inteiro ou quem sabe poder comprar uma raquete carissima? O buraco é bem mais embaixo amigos… se todos tivessem as mesmas condições que nós temos para poder praticar o esporte vcs nao achariam que a situação atual estaria muito diferente? Ja vi muita criança que tinha facilidade com o tenis de mesa, mas não pode continuar porque nao tinha condições de comprar uma raquete que o valor era praticamente maior que o salario do pai, enquanto os que tinham condições de comprar material nao tinham o minimo talento…

Nós não sabemos dos detalhes por trás da punição.

É sabido que quando se está em concentração a idéia é se preparar para uma competição. Não discuto aqui o tempo de concentração, que para os chineses é maior do que para jogadores de outras federações, mas sim o seu significado.

Além disso, atletas do nível do Qiu Yike tem contrato com o ESTADO chinês. Provavelmente, nesse contrato deve haver alguma especificação a respeito do comportamento do atleta e eventuais punições.

E, ainda mais, talvez haja mais detalhes do ocorrido a que não temos acesso.

Visto por esse ponto de vista, a punição é aceitável.


Alguém sabe se ele voltará a jogar em 2007?

lá na china é tao rigoroso, q em uma entrevista no site da ittf, o wang hao disse q nao podia dirigir até as olimpiadas de pequim 2008… por motivos de segurança… ele foi perguntado pois ganhou um volkswagen polo gti de premio no grand finals…

http://www.ittf.com/stories/diary.asp?ID=10825

abraço

same old thing. liu had a girlfriend that was also a member of the chinese team(wang jin) mid 90’s she was kicked cos the coaches found out she was distracting liu too much ,now she s married to liu

Aqui no Brasil não é tudo tão zoneado assim… Impressionante a baixa auto estima brasileira, de se achar sempre uma m…!! Nos esportes olímpicos eu vejo uma impressionante disciplina e garra para se vencer as adversidades de falta de incentivo etc. Se existe um câncer no Brasil , chama-se “dirigentes e políticos”. Os atletas são esforçados.Agora num país onde milhares almejam uma vaga na seleção e um otário desse volta bêbado prá concentrãção… É no mínimo justo o castigo.

Concordo plenamente com o Maumau.

O Brasil é um país sério, sim! Não adianta pensarmos que tudo que vem do Brasil é ruim! Esse pensamento avacalha mais ainda o nosso país.
De diferente da China só a cultura (que é mais rígida) e a falta de incentivo pro Esporte. Existem profissionais sérios, e amadores sérios que jogam e se entregam de corpo e alma.
Os chineses não são um povo irreverente. Eles não são tão viciados em álcool como os brasileiros.
Por isso eu acho que o Brasil é um país sério, sim. E só devemos pros chineses em termos de disciplina e treino. Pois eles começam a treinar logo cedo, com uns 4 anos.
Sem mais…
Abraços.

[quote=“Kamikaze2”:z7luzjih]Bem… Depois de ler os comentários da galera, uns estão achando muito rigido o “castigo” recebido pelo atleta.

Mas nos países orientais, o palavra Disciplina é levada muito a sério.

No Brasil, como todos dizem… “Leva no jeitinho brasileiro…”

Isso não se aplica nesses paises (principalmente na China, por ainda aplicar muitos preceitos comunistas).

Ainda digo mais… A pena foi levíssima, pois se isso tivesse ocorrido a tempos atrás, ele seria banido do esporte no pais.

Claro, culturas diferentes, pensamento diferentes. Mas convenhamos que se no Brasil, o esporte fosse levado mais a sério, este com certeza seria uma das potencias mundiais.

E isso se aplica em todos os setores, não só o esportivo.

Temos que repensar no “jeitinho brasileiro”…

Abraços.[/quote]

Os caras podem se dar ao luxo de banir um atleta de nível por um ano inteiro ! Eles têm outros excelentes de plantão ! Problema deles !

Agora, a China tem uma puta corrupção em todos os níveis !
Não adianta crescer mais de 10 % ao ano ao custo da degradação total do meio ambiente e de salários de fome que chocariam ao próprio Karl Marx ! O povão não aproveita esse boom chinês !

Então, de que adianta essa pretensa “disciplina” deles ! Palavra muito facilmente confundida com autoritarismo e intolerância.

Aqui no Brasil, qualquer Mané sabe que se quiser prosperar no trabalho ou no esporte terá que se esforçar muito ! É algo que a vida nos ensina ! Não precisa ser oriental, eh eh eh !!!

E outra, mais dia menos dia haverá um confronto direto entre China e EUA (em nível comercial) !
Não devemos idolatrar tanto outros lugares ! Falei ? Devemos limpar e valorizar o nosso próprio quintal !

A China não é assim como você está pensando…
O salário é baixo pois há mão de obra excedente. A China é um grande país, rico em todos os sentidos! PRINCIPALMENTE CULTURALMENTE!

Mas quanto ao “valorizar o próprio quintal” eu concordo, pois remete ao meu last post.