CHINÊS É SUSPENSO ATÉ O FIM DO ANO

Devemos valorizar o nosso país. Mas é fato que há muitas diferenças entre o tratamento dispensado aos atletas na China em comparação com o Brasil. É isto que se discute.

Não concordo com várias atitudes chinesas. Acredito que tais atitudes podem criar um clima ruim para os treinamentos.

No entanto, pelas informações DE QUE DISPOMOS, a punição ao Qiu Yike foi, na minha opinião, justa.

Não, não… Ficar um ano suspenso é, no mínimo, exagerado! 1 ano!?
Não dá pra calcular o quanto ele pode deixar de receber, ou o quanto ele vai voltar destreinado por essa punição.
Se a punição fosse de até uns 4 meses eu acharia justa… Mas mais do que isso??? Tsc tsc…

Só de ler pessoas defendendo o que nosso País têm de bom já valeu!! Ter orgulho do Brasil não significa compactuar com as porcarias feitas pelos dirigentes esportivos e por políticos corruptos! O brasileiro em si é valoroso tambêm no esporte: Volei ,Bernardinho , Senna , Pelé, Sandro Dias, Oscar Schmidt, Eder Jofre, Falcão futsal, Dayane dos Santos e CIA, Embraer, Itaipu, etc etc etc E futuramente , a criatividade do povo invadirá o TM . Pode crer.(quanto otimismo!! hoje acordei inspirado!!)Eh Eh.

[quote=“Roberto”:13if2zgf]Devemos valorizar o nosso país. Mas é fato que há muitas diferenças entre o tratamento dispensado aos atletas na China em comparação com o Brasil. É isto que se discute.

Não concordo com várias atitudes chinesas. Acredito que tais atitudes podem criar um clima ruim para os treinamentos.

No entanto, pelas informações DE QUE DISPOMOS, a punição ao Qiu Yike foi, na minha opinião, justa.[/quote]

OK ! Vc têm razão ! É que essa coisa do “jeitinho brasileiro”, às vezes me irrita um pouco ! Mas não podemos nos esquecer que o Tênis de Mesa é um esporte de massa lá, muita gente querendo subir e fazer fama e fortuna. Lá é possível o atleta ficar “bem $$$$” se ele chegar ao TOP; assim, se o cara dá uma vacilada, tem um monte gente querendo e “podendo” substituí-lo à altura !
Abraço 8) :slight_smile:

[quote=“Oraculo”:14qcmu5g]A China não é assim como você está pensando…
O salário é baixo pois há mão de obra excedente. A China é um grande país, rico em todos os sentidos! PRINCIPALMENTE CULTURALMENTE!

Mas quanto ao “valorizar o próprio quintal” eu concordo, pois remete ao meu last post.[/quote]

Na verdade, os salários do Brasil tb são muito baixos, como nós bem o sabemos ! Acho que não estamos muito diferente da China, com a diferença que não estamos fabricando de tudo, de tudo … !!!

Eles foram tão rigorosos na punição ao atleta pq ainda não descobriram a caipirinha e a número um gelada, eh eh eh ! :roll:

Abraço e so sorry !!!

No Esporte vc esqueceu de citar: Tênis de Mesa - Maumau, Roberto, Kamikaaze, AugustoCézar, eh eh eh :stuck_out_tongue:

a punição eh considerada severa pq brasilero ker nem saber, aki corrupção começa desde criança, se vc tem o contato certo, vc pode oq kiser. se vc tiver carisma, pode oq kiser. brasil eh assim, pq esse pais ja começou uma zona. mas o povo daki eh BURRO d n kerer mudar isso. aparentemente eh melhor pra todo mundo. não eh. ateh relação de amizade aki eh um lixo. vc empresta, o cara n devolve a grana, e todo mundo acha q ta tudo bem, o cara só eh meio espertinho. pra mim, quem faz isso, ja n eh amigo, eh uma bosta, pq não quer nem saber do outro. só olhar como brasileiro tipico c sai la fora…

Ax q o cara deveria dar um pulo ao Brasil p/ esfriar a cabeça, de repente ele gosta, se naturaliza… he he e com certeza não vai passar um ano parado!

boa idéia a do fabio j q td mundo ta naturalizando ta faltando aki no Brasil c ele ganha do boll concerteza ganha do lin ju ai a gente volta a ser campeão panamericano rsrs

De que adianta naturalizar um chinês para jogar aqui no Brasil?

Se vc observar bem, os chineses naturalizados que jogam bem estão jogando na Europa. Pelo que eu sei, aqui no Brasil temos o Duan e a Mo Lili, mas eles jogam bem aqui no Brasil. Depois de tanta enrolação, demoraram para naturalizá-los. E eles só jogam aqui, e são top players aqui no Brasil. Recentemente colocaram o Duan para jogar alguns Pro Tours, mas o resultado não foi muito diferente do que os outros brasileiros conseguiram. Para que eles jogassem bem, seria necessário naturalizá-los o mais rápido possível e pelo menos levar eles direto para a seleção para jogar campeonatos fora. Mas não foi o que ocorreu.

E de que adianta naturalizá-los para mandar eles treinar na Europa? Vai melhorar o TM local? Acredito que o Lin Ju não sabe quase nada da cultura da República Dominicana. No papel ele é naturalizado, mas se alguem pagasse mais, ele poderia estar jogando por outro país. Só pra ver que ele tem tanto amor, ele levantou a bandeira da República Dominicana de ponta cabeça no pódio do Pan de Santo Domingo, hehe.

Eu já acho que não poderia haver essa prática de naturalização no esporte, acho que um país que naturaliza um atleta de outro é porque não acredita no potencial dos seus proprios atletas, cabe sim, aos dirigentes dos esportes em nosso querido Brasil, investir em nossos atletas e principalmente em intercambio.

Abraços,

Bob

Eu acho que se fossemos naturalizar, deveríamos naturalizar TÉCNICOS de nível, para aprendermos e nos tornar AGENTE MULTIPLICADOR do esporte…

Com certeza nosso nível melhoraria.

Pelo que eu sei, já temos pelo menos 2 técnicos naturalizados no Brasil: O Paco e o Wei. E no Itaim está trabalhando um técnico japonês que falam que é muito bom.

O cara pisou na bola e foi punido. Isso, na minha opinião, é correto. O grau da punição depende de cada ambiente e cultura. Quanto ao Brasil, já vi grandes punições por indisciplina … a maior delas foi a dispensa da Izabel e a Jaqueline do Volei, na véspera de uma grande competição, lembram ? Mas, isso depende de cada situação … p.ex. a maconha que o Giba consumiu num período da liga mundial, não deu em nada. No Tênis de Mesa, aqui do Brasil, não tenho notícias. Os atletas da seleção brasileira nos último quarenta anos, sobre os quais posso comentar, sempre me pareceram pessoas muito corretas. E eu não tenho notícias de algum episódio de indisciplina.

[quote=“MTN”:ljpyzwny]De que adianta naturalizar um chinês para jogar aqui no Brasil?

[/quote]
A questão não é naturalizar um chinês. O post foi apenas p/ descontrair, sem pretensão de defender um ponto de vista, que mereceria um tópico só para si, tal a diversidade de opiniões. Se o china resolvesse se naturalizar, por gostar do país, nada teria a ver com nossa política de esportes, já que se trataria de uma espontaneidade. Jocosa, mas realisticamente, disse que caíria bem para nossos resultados internacionais.
Abraços.

Jandir, para mim foi a dispensa do Renato Gaúcho da seleção do Telê, que de sobra levou o Leandro (ou vice-versa, n lembro bem).