Brasil leva azar e cai com dois asiáticos no torneio por equipes
Modalidade nacional terá a companhia da Suécia e das fortes seleções orientais Coréia do Sul e Taiwan
Gazeta Esportiva
PEQUIM (China) - O Brasil conheceu nesta sexta-feira os companheiros de grupo do torneio por equipes do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Pequim. Sorteada para integrar a chave C, a modalidade nacional terá a companhia da Suécia e das fortes seleções orientais Coréia do Sul e Taiwan.
A equipe favorita para faturar a primeira colocação do grupo é a sul-coreana, que conta com ninguém menos do que o atual campeão olímpico em simples, Ruy Seung Min. O país oriental também conta com Oh Sang Yun e Yoon Jae Young.
“Ficamos em um grupo forte”, reconheceu Hugo Hoyama, que disputará sua quinta – e última – Olimpíada. “Mesmo assim, vejo boas possibilidades de nos classificarmos nessa chave”, complementou o veterano de 39 anos.
O Brasil será representado no torneio por equipes em Pequim-2008 por Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e pelo veterano Hugo Hoyama, de 39 anos. Os componentes da equipe de Taiwan serão Chuan Chih Yuan , Chiang Peng Lung e Chang Yen Shu. A Suécia, por sua vez, terá Jorgen Persson, Jens Lundquist e Par Gerell.
O início das competições do grupo C será na quarta-feira, 13 de agosto, às 10 horas em Pequim (ou 23 horas de terça-feira, em Brasília). O primeiro adversário brasileiro será Taiwan, e Hugo Hoyama acredita nas chances de vitória. “Recentemente vencemos essa equipe por 3 jogos a 2 e a equipe deles é a mesma. Se todos jogarmos bem, tenho certeza de que poderemos repetir o resultado”, declarou o veterano.
o hoyama eh um fanfarrão!!!
sem desmerecer, mas se ficar na frente de taipei vai ser um milagre…