Chave do Brasil na disputa por equipes.

Aproveitei este trecho para falar da posição da galera neste momento de “virada de maré”. Geralmente quando acontecem estas coisas as palavras começam a mudar.
Me incluo no grupo dos que queimaram a língua com o desempenho do Hugo sim. Mas ainda bem que queimamos a língua, não é verdade? O Hugo venceu e tem todos os méritos, pq sabemos que o Chuan Chih Yuan não é um atleta qualquer. Porém isto não muda a forma torta pela qual ele foi indicado para a equipe brasileira e não muda o panorama anterior. É óbvio que não estou torcendo para que ele perca, já que é ele que está na equipe e não o Cazuo e nada se pode fazer sobre isso, assim como tenho certeza que a maioria do pessoal que criticou o Hugo desde o começo desta história tb não está. Só que temos uma posição bem definida sobre o assunto e não é pq o cara ganhou o jogo que ele é um “super campeão” para mim agora. Nada contra quem ache isso, inclusive que o rapaz que escreveu isso não me interprete mal, mas seria no mínimo uma falta de personalidade da minha parte ficar exaltando o cara e mudar minha opinião por isso.
Resumindo: “parabéns Hugo, mas não é por isso que vc ganhou mais um fã”.
Quanto ao Thiago: não desconsiderava a possibilidade dele vencer o Ryu, mas confesso que mesmo assim me surpreendeu bastante. Como disse um colega nosso em outro tópico, fiquei meio dividido, pq torço pelos dois.
Abraços!!!

Pessoal, não vou mentir. Achei que o Brasil iria tomar 3x0 de todo mundo.
Foi uma ótima surpresa ver o Hugo e o Tiago ganharem do Chuan e do Ryu.
Parabéns!

Mas como o pessoal já falou: o Cazuo merecia uma chance.

Fui e sou contra a convocação do Hugo e sua vitória não mudou nem poderia mudar minha forma de pensar.

Eu continuo achando muito injusto o Cazuo ter ficado de fora. MAS, fico muito feliz que ele tenha vencido Chuan Chi Yuan. Acima do Hugo e do Cazuo estão o Tênis de mesa brasileiro.

[quote=“Ping_pong_Man”:334kqkvm]Se o cazuo tivesse ido, provalvelmente teria levado uma surra do 10° do ranking. E não é qualquer pixote não… Vi o hugo jogar e me lembrei do Rocky Balboa, o olho de tigre e o espírito de luta.

Pixotes do fórum: “Hugo você está acabado.”
e o Hugo responde: “Nada acaba antes do final”.[/quote]

…e o TM brasileiro nada ganhou com isso.
Assim como vc diz provavelmente o Kazuo teria levado surra, alguns profetizaram q o Hugo ia só para passear em Beijing. Uns acertam e outros erram, mas no fim, como sempre saberemos quem irá perder…

abraços

Mesmo com Hugo vencendo esse jogo, na minha opinião o Cazuo deveria ter jogado, p/ ajudar o Brasil e adquirir experiência. Não adianta falar: ah ele nao ia ganhar do Chuan… esse comentário na minha opinião não reduz a atitude da cbtm e do hugo dele jogar em Pequim.

Hugo calou minah boca e fez uma participação boa, isso não quer dizer que ele chegou lá da melhor amneira. Cazuo tomando um 3x0 podia ser melhor pro brasil até, experiencia seria mais vantajoso neste caso.

E thiago deve ter jogado muito bem, que ver agor ano individual o que ele irá conseguir. Torcendo muito para que ele jogue em alto nível.

Eu não acho que alguém aqui tenha queimado a língua.

Sou um grande admirador do Hugo, mas o que quer que ele tenha feito nas Olimpíadas não muda o meu modo de pensar quanto às suas atitudes. O fato de ter vencido o Chuan não significa absolutamente nada, levando em consideração o fato de que a disputa era em equipe, e não individual. O mais importante nesse caso, já que se fala no tal “Espírito Olímpico” que ele nem soube definir, é ter admitido que há um outro atleta com possibilidade de contribuir mais para o desempenho da equipe. Esse teatro todo que ele fez para providenciar a sua própria convocação só mostra que não é um profissional disposto a fazer o que for melhor para a equipe, senão para si próprio.

Será que o Hugo realmente queimou a língua de alguém?
O tênis de mesa é muito relativo. O estilo de jogo de um determinado atleta pode dificultar a outro melhor colocado, como o próprio Ryu comentou sobre o Tiago.
O fato do Hugo ter vencido o 10º do mundo implica que ele pode derrotar a todos os outros que estão na sua frente até o 10º?
O fato do Tiago ter vencido o atual campeão olímpico implica que ele será o novo campeão?

Antes que aqueles que não conseguem interpretar o que a gente escreve e já saem rebatendo comecem a fazê-lo, já adianto que não estou desmerecendo as vitórias dos brasileiros. Só estou comparando essa vitória do Hugo com o seu conceito de equipe.

Hugo, só queimou a minha língua, pq eu esperava que ele nem ganhasse set nesses jogos.

Mas não sei o adianta ganhar do 10º do mundo (como já foi dito, o estilo de jogo pode mudar e outro adversário ter dificuldade) e perder para outros jogadores que não são tão bem ranqueados…exemplo no jogo contra Coréia

Agora para o bem do futuro do TM do Brasil o Cazuo ter jogado seria melhor…o duro é ler aqui no site que ele deu uma entrevista dizendo que quer chegar em 2012!!!..pô aí não é questão de ele querer ver a sua imagem (algo q ajudou muito ele ir para essas Olimpíadas!) ser muito arranhada…

Abraços!

P/ quem não leu tal entrevista:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/ … 80,00.html

E Hugo ainda compara sua situação com a de Jorgen Persson. Leiam e tirem suas próprias conclusões. Eu nem comento aqui porque seria impublicável (e eu sou um dos que devem manter a ordem no fórum).

De qualquer maneira, a vitória de Hugo inspirou muitos mesatenistas brasileiros a continuar lutando, mostrando que o Brasil tem potencial, e que talvez um dia estejamos entre os melhores do mundo.

[quote=“blink182-pnd”:1c8hd10k]Hugo, só queimou a minha língua, pq eu esperava que ele nem ganhasse set nesses jogos.

Mas não sei o adianta ganhar do 10º do mundo (como já foi dito, o estilo de jogo pode mudar e outro adversário ter dificuldade) e perder para outros jogadores que não são tão bem ranqueados…exemplo no jogo contra Coréia

Agora para o bem do futuro do TM do Brasil o Cazuo ter jogado seria melhor…o duro é ler aqui no site que ele deu uma entrevista dizendo que quer chegar em 2012!!!..pô aí não é questão de ele querer ver a sua imagem (algo q ajudou muito ele ir para essas Olimpíadas!) ser muito arranhada…

Abraços![/quote]

outros jogadores não tão bem rankeados?

OH Sang Eun 15º do mundo e YOON Jae Young 25º

e se ele ainda estiver jogando, tomará que vá pra proxima olimpiada sim… só assim pra o esporte aparecer nos meios importantes de comunicação…
… até que o brasil tenha um jogador que possa ser medalhista olimpico … enquanto isso o nivel do barsil é esse aí e pronto…

N vi destaque nenhum por causa do Hugo. Pelo contrário, o TM tem tido uma cobertura pífia e em sua maioria jogos de outros países, SÓ NO CANAL PAGO, e sofrendo interferências contínuas de quadros de outros esportes e países.

Eu admiro bastante o jogo do Hugo. Como admirava o Kano, o Issamu, o Ricardo. Mas penso que o Brasil ganharia mais, se o Hugo se dedicasse a repassar seu conhecimento e experiência aos mais novos, fazendo parte da equipe técnica.

Assim como a Suécia (olha só que comparação… rsrsrs) que tinha Waldner, Persson e Appelgren e não se preocupou com a renovação e hoje em dia tem uma equipe fraquinha; assim será sempre o Brasil se depender de Hugo na próxima Olimpíada, Panamericano, etc (ou seja, nunca terá um “medalhista olímpico”). Como teremos uma equipe de alto nível se os mais novos não tem chance?

Respeito o Hugo, porém participar de uma olimpíada aos 43 anos é apenas uma motivação pessoal. Temos que preparar os mais novos para fazer uma boa representação nesses torneios.

Não podemos minimizar sua vitória sobre o Chuan, mas também compará-lo a um herói é um pouco demais, não é? 8)

Vou repetir o q eu ja disse aqui antes, O Brasil nao tinha condicoes de ganhar medalha, independente se fosse Hugo ou Cazuo, por isso era melhor levar o Cazuo pra ganahr experiencia internacional nesse nivel, muito louvavel a vitoria do Hugo sobre o Chuan, mas a estas alturas do campeonato foi uma gota no oceano, a diferenca ainda en grande en relacao a outros paises, no Pan tinha muito sentido porq ai era jogar pra ganhar