Eu escrevi isso? 870 Kg de açucar…
Acho que não, você ta querendo melar a receita!
Eu escrevi isso? 870 Kg de açucar…
Acho que não, você ta querendo melar a receita!
Nakata, só por brincadeira: não atrasa o TAKT, hein? Rs…
Quanto ao assunto em questão, o problema não é que não revisam - quem escreve não sabe mesmo. Podem fazê-lo por diversas vezes que pra eles tudo vai estar sempre certo. As poucas matérias que li, geraram repulsa em ler outras.
E acho também que o erro mais grave não está na gramática, mas na sintaxe (a forma como as palavras se ordenam para formar a frase). Parece que não há o mínimo de observação nesse sentido - é como se já fossem lançando as matérias da primeira vez que escrevem…
Desculpem-me, não quis criar polêmica.
Talvez seja mais produtivo para o nosso Tênis de mesa, discutirmos gramática portuguesa. já que tecnicamente estamos muito mal.
Ayrton
[quote=“Ayrton”:3fn99hm9]Desculpem-me, não quis criar polêmica.
Talvez seja mais produtivo para o nosso Tênis de mesa, discutirmos gramática portuguesa. já que tecnicamente estamos muito mal.
Ayrton[/quote]
Poderíamos estar melhor se a CBTM indicasse o jogador em melhores condições no momento p/ ir às Olimpíadas.
[quote=“j0rnal1sta”:2507zxr3][quote=“Ayrton”:2507zxr3]Caro Jornalista
Não quero justificar erros de português por falta de uma revisão mais cuidadosa, porém estive em Cartagena e convivi com as dificuldades que a nossa seleção estava passando. Eles acordavam às 6:00 e tinham que sair as 07:00hs, pois o local dos jogos ficavam a 30 minutos de ônibus do hotel, e só tinha ônibus de 30/30 minutos, não tinha horário definido para o almoço. Além disso não dava tempo para retornar e no local não tinha locais de venda de alimentos, o restaurante mais próximo levava 20 minutos andando a pé. Este restaurante ficava em um Shoping, e para você terem uma idéia todos os carros eram revistados com espelho debaixo dos carros (medo das FARC–Bombas). A chegada de retorno ao Hotel era por volta das 22:00hs, após tomar banho e jantarmos, o Técnicos passavam as informações para o Brasil (sabe lá que horas), todos estavam destruídos pelo cansaço. Para complicar, às 06:00 das manhã o termometro marcava 28ºC e ao meio dia 43ºC, é mole??
Acho que podemos perdoar estes pequenos erros, em função das condições pelo que estão passando.
Ayrton[/quote]
Mesmo nesse caso, concordo com vc parcialmente pois esses erros são comuns em diversas matérias, de eventos internacionais ou não. Realmente não deve estar sendo fácil a vida dos atletas e funcionários aí, mas que esses erros são muito comuns durante todo o ano… isso ninguém pode negar.[/quote]
Nao, nao. Esse tipo de erro NAO se justifica, pq se o Tecnico manda o texto errado [pq estava cansado ou digitou errado, o q seja], eh OBRIGACAO da CBTM ter alguem responsavel pela revisao do texto, antes de postar a materia no site!
Um abraco,
[quote=“Ayrton”:2znu8bom]
Ayrton[/quote]
O tema do tópico versa sobre profissionalismo. Redigir com o mínimo de atenção ao idioma pátro é um dos sintomas dessa qualidade.
Também me sinto incomodado com esses erros em um texto.
Mas tem gente que não pensa assim.
O Alex Castro, escritor, culto, professor de literatura, não tá nem aí:
http://www.interney.net/blogs/lll/2008/ … e_corrige/
E o Doutor Plausível? Essa figura enigmática e inclassificável, seria ele um filósofo, ou um intelectual da era FHC enlouquecido pela ascensão do PT e pela queda qualitativa do ensino superior no Brasil???
O fato é que ele destroça a chamada norma culta, com argumentos absolutamente complexos e coerentes.
Como nesse artigo abaixo, onde ele esculacha a proposta de padronização da língua portuguesa:
[quote=“Nakata”:16huqgut][quote=“Ayrton”:16huqgut]Desculpem-me, não quis criar polêmica.
Ayrton[/quote]
Poderíamos estar melhor se a CBTM indicasse o jogador em melhores condições no momento p/ ir às Olimpíadas.[/quote] :twisted: