CBTM : falta de profissionalismo?

nao faço a minima idéia de com funciona a cbtm , nem sei como ela atua no tenis de mesa brasileiro nem nada , nesse ponto meu forte eh falar de cbf oq nao tem nada a ver com esse site .
mas em matéria de reportagens , esta UMA VERGONHAAAA um portugues lastimável , pode se notar que os textos não são dinamicos e muiito mal dissertados

Nada contra a profissão, mas convenhamos, entrevistar a encarregada de limpeza? me desculpem e por favor não me interpretem mal…

Esse ponto depende bastante do contexto. Se é alguem por exemplo que viu passar por lá muitas presenças ilustres do TM brasileiro ou algo do tipo ela poderia até contar uma curiosidade interessante.

Mas do jeito que eles fazem fica como se a CBTM fosse uma empresa familiar de fundo de quintal e não um órgão do governo brasileiro.

Já comentei em outro tópico q o site da CBTM é podre. O design e a navegabilidade são zero. É coisa de “micreiro”, não de webdesigner… Galerinha do primeiro nível do curso de design pra web faz uma página bem mais atrativa visualmente e muito mais organizada… Sem falar no conteúdo, q tem as pérolas q vimos acima… Depois se queixam q a modalidade não recebe apoio e blá blá blá… Sejam sinceros… imaginem q vcs tem uma empresa e querem investir em esporte, pra fazer um bem á comunidade e buscar retorno de imagem p sua empresa… vcs dão uma olhada no site da CBTM… Alguém aí teria coragem de botar um níquel nesse esporte???
Nós sabemos do potencial da modalidade, do qto ela é cultuada e o qto pode crescer, mas alguém q queira investir pode não estar tão familiarizado… Aí vai se informar e dá de cara com aquele site acéfalo… Aí é brabo né…

[quote=“Highlander”:2afgg0g6]Já comentei em outro tópico q o site da CBTM é podre. O design e a navegabilidade são zero. É coisa de “micreiro”, não de webdesigner… Galerinha do primeiro nível do curso de design pra web faz uma página bem mais atrativa visualmente e muito mais organizada… Sem falar no conteúdo, q tem as pérolas q vimos acima… Depois se queixam q a modalidade não recebe apoio e blá blá blá… Sejam sinceros… imaginem q vcs tem uma empresa e querem investir em esporte, pra fazer um bem á comunidade e buscar retorno de imagem p sua empresa… vcs dão uma olhada no site da CBTM… Alguém aí teria coragem de botar um níquel nesse esporte???
Nós sabemos do potencial da modalidade, do qto ela é cultuada e o qto pode crescer, mas alguém q queira investir pode não estar tão familiarizado… Aí vai se informar e dá de cara com aquele site acéfalo… Aí é brabo né…[/quote]

Eu concordo com vc, mas o site da ITTF que é o órgão máximo é bem simples, e nem por isso a ITTF comete erros bobos como má organização de torneios. Se as copas brasil fossem bem organizadas, boas, o site nem chamaria atenção, pois pagamos caras inscrições 70 na copa brasil e 100reais no brasileiro, pra ter eventos ruins. Esportes coletivos, a inscrição é 200 reais no maximo pro time inteiro.
O site é o de menos sinceramente, o que faz a reputação de uma empresa/órgao/ ou de alguem, é sua eficiência.

Eu concordo em parte com vc amigo, mas veja.Lógico q o mais importante é a organização de eventos e etc, a eficiência da entidade em si… mas o site é é o cartão de visitas da entidade, e já causa uma péssima impressão… O da ITTF é simples como vc disse; mas não vamos confundir simplicidade com ruindade/ineficiência… Não espero q a CBTM faça um site cheio de floreios e flash e etc… mas algo q seja pelo menos razoável em termos de design e navegabilidade; e com conteúdo q preste… E pra isso não é necessário investir uma fortuna… Se faz até com razoável pra pequeno investimento…

A brasileira Mariany Nonaka iniciou o confronto contra o México de uma forma incrível, vencendo rapidamente Maria Jose Martin por 3 a 0.
Mariany começou arrasando e fechou o jogo em 11 a 3. No Segundo set, a mexicana errou um pouco menos e conseguiu pontuar um pouco mais. Mariany 11 a 7.
O terceiro set foi mais um passeio da brasileira que fechou em 11 a 3 e garantiu o primeiro ponto da equipe do Brasil ante o México.

Acho que a turma tá um pouco rigoroso demais, não acho que foi algo para humilhar ninguém, tá falando de forma coloquial e que vcs estão carrecas de ver em matéria de jornal esportivo. Eles podem estar querendo quebrar um pouco do gelo e se aproximar mais da turma do TM.
Como colocaria esta matéria sem ser menos cerimonioso?
" A atleta Mariany vence a mexicana em 3 sets, no tempo total de 30 min, parciais : 11a3 11a7 e 11a3."??? aí não dá mesmo.

Vc comparou a materia à ma materia de revista esportiva, mas a CBTM não é uma revista ela é um órgão do governo brasileiro subordinado ao Ministério dos Esportes, não pode fazer trabalho de fundo de quintal ou como se estivesse falando como um amigo de longa data. Se algum lugar fosse fazer isso seria na minha opinião o temp.mesatenista.net, mas não acho necessario.

Sabendo disso nós voltamos para o titulo do tópico: CBTM: Falta de Profissionalismo?

Apenas um reparo, a CBTM não é um orgão do governo e muito menos está subordinada ao Ministério dos Esportes. A CBTM é uma entidade de direito privado.

???
Eu também pensava que era um orgão ligado ao Ministério dos Esportes…

Outra coisa: a CBTM fica no Rio de Janeiro, porém eu não ouço falar muito da Federação Carioca. Como é que é o Tênis de Mesa no Rio? Tem campeonatos frequentes? O esporte é bem divulgado?? Quais são os principais atletas?
Quem souber, responda ai, por favor.

Ola ,
sim aqui no rio , tem campeonatos frequentes e tem varios atletas , inclusive o rio de janeiro é pioneiro na Serie Prata.
Aonde atletas podem jogar uma competição de carater nacional por preços baixos .
Abraços !!

[quote=“jadsonalmeida”:3spnco42]???
Eu também pensava que era um orgão ligado ao Ministério dos Esportes…

Outra coisa: a CBTM fica no Rio de Janeiro, porém eu não ouço falar muito da Federação Carioca. Como é que é o Tênis de Mesa no Rio? Tem campeonatos frequentes? O esporte é bem divulgado?? Quais são os principais atletas?
Quem souber, responda ai, por favor.[/quote]

Te respondendo melhor, caro Jadson…

No principio deste ano ficamos com a situação parada…praticamente sem torneios, so agora no 2° semestre que a Federação resolveu mostrar serviço.

Divulgação do TM no RJ? Que isso?..
Tirando uma divulgação de um projeto social que saiu no jornal Extra e a participação de Omar Barbosa junto com Hugo Hoyama no programa de domingo agora, nothing more.

De bom, pra quem quer evoluir, foi a inclusão das associações espontâneas e dos atletas chamados de “vinculados” aos torneios federados, trocando em miúdos é que um pangaré tipo eu, mesmo nao sendo federado, posso jogar os torneios da federação contra os federados e tomar uma surra de mais alto nível…hauhauahuah

Qto aos atletas, não somos muitos, visto que temos o Canto do Rio, Fluminense, Municipal, Náutico (Volta Redonda) e Cascadura como clubes ativos e que sempre marcam presença nos torneios.
Sendo assim os “destaques” são os mesmos:
-Bruno Vital;
-Alexandre Silva;
-Eduardo Oliveira (Dudu);
-Fábio Nakazato;
-Fernando Ribeiro (Fernandinho);
-Márcio Aragão (sumido de torneios no RJ);
-Edson Takemura (qdo quer jogar);
-Luis Macedo (qdo em boa forma física);
-Alan Sarmento (“promessa”);
-Cesar Villaça (a voz da experiência);.
-Jonathan (heavy metal rules);
-“Lua” (assumido no orkut o “galinha morta”…hehehehe, to zuando).

E alguns outros que sempre dão trabalho, e que vez ou outra passam os que citei acima. (aos do RJ, sei que vão questionar a lista acima, sintam-se à vontade).

Ah!.. Depois de um longo inverno, creio que finalmente alguns destes estarão nos representando no Brasileiro com um “apoio” da Federação do RJ…Que apoio será esse que não tenho idéia.

Aproveitando o post, faço novamente o convite a todos do site que queiram conhecer o Centro de Treinamento Takemura/Nakazato Trendnet situado em Ramos e que já postei fotos aqui.
Lugar onde é voltado pra o desenvolvimento de todos dentro do esporte, num ambiente saudável, e com pessoas interessadas em elevar o nível do TM na cidade maravilhosa.

Eu lembrei que já vi o Jonathan jogando aqui em Salvador (acompanhado dos pais). Ele joga muito bem.

Perguntei pela Federação Carioca pois já que a CBTM fica ai, pensei que o esporte era muito praticado como é em São Paulo (não fiz crítica, nem nada subjetivo, era só uma dúvida mesmo). :wink:

[quote=“jadsonalmeida”:1m5qgrl5]Eu lembrei que já vi o Jonathan jogando aqui em Salvador (acompanhado dos pais). Ele joga muito bem.

Perguntei pela Federação Carioca pois já que a CBTM fica ai, pensei que o esporte era muito praticado como é em São Paulo (não fiz crítica, nem nada subjetivo, era só uma dúvida mesmo). :wink: [/quote]

Tranquilo…
Daqui a 2 semanas vai rolar CB Série Prata…o Betinhoita vai presenciar boa parte (praticamente todos) que citei em ação. Ele mesmo poderá postar depois opiniões a respeito do nível no RJ.

Abração!

Tive que buscar esse tópico…
A matéria mais atual na CBTM tem esse título:

“MENINAS LUTAM EM DOBRO PARA CONPENSAR AUSÊNCIA DE LÍVIA”

Onde fica a revisão do texto? Ou um erro desse é pequeno? Qualquer criança alfabetizada sabe que compensar é com m.

Depois na outra matéria:
"De antemão, a atleta está fora das competições de duplas também porque estava sentindo dores e mal conseguia apoiar o peno chão — explicou. "

Quando isso vai acabar?!?

Caro Jornalista

Não quero justificar erros de português por falta de uma revisão mais cuidadosa, porém estive em Cartagena e convivi com as dificuldades que a nossa seleção estava passando. Eles acordavam às 6:00 e tinham que sair as 07:00hs, pois o local dos jogos ficavam a 30 minutos de ônibus do hotel, e só tinha ônibus de 30/30 minutos, não tinha horário definido para o almoço. Além disso não dava tempo para retornar e no local não tinha locais de venda de alimentos, o restaurante mais próximo levava 20 minutos andando a pé. Este restaurante ficava em um Shoping, e para você terem uma idéia todos os carros eram revistados com espelho debaixo dos carros (medo das FARC–Bombas). A chegada de retorno ao Hotel era por volta das 22:00hs, após tomar banho e jantarmos, o Técnicos passavam as informações para o Brasil (sabe lá que horas), todos estavam destruídos pelo cansaço. Para complicar, às 06:00 das manhã o termometro marcava 28ºC e ao meio dia 43ºC, é mole??
Acho que podemos perdoar estes pequenos erros, em função das condições pelo que estão passando.

Ayrton

[quote=“Ayrton”:1esnag8z]Caro Jornalista

Não quero justificar erros de português por falta de uma revisão mais cuidadosa, porém estive em Cartagena e convivi com as dificuldades que a nossa seleção estava passando. Eles acordavam às 6:00 e tinham que sair as 07:00hs, pois o local dos jogos ficavam a 30 minutos de ônibus do hotel, e só tinha ônibus de 30/30 minutos, não tinha horário definido para o almoço. Além disso não dava tempo para retornar e no local não tinha locais de venda de alimentos, o restaurante mais próximo levava 20 minutos andando a pé. Este restaurante ficava em um Shoping, e para você terem uma idéia todos os carros eram revistados com espelho debaixo dos carros (medo das FARC–Bombas). A chegada de retorno ao Hotel era por volta das 22:00hs, após tomar banho e jantarmos, o Técnicos passavam as informações para o Brasil (sabe lá que horas), todos estavam destruídos pelo cansaço. Para complicar, às 06:00 das manhã o termometro marcava 28ºC e ao meio dia 43ºC, é mole??
Acho que podemos perdoar estes pequenos erros, em função das condições pelo que estão passando.

Ayrton[/quote]

Mesmo nesse caso, concordo com vc parcialmente pois esses erros são comuns em diversas matérias, de eventos internacionais ou não. Realmente não deve estar sendo fácil a vida dos atletas e funcionários aí, mas que esses erros são muito comuns durante todo o ano… isso ninguém pode negar.

[quote=“Ayrton”:o3pkgeb2]Não quero justificar erros de português por falta de uma revisão mais cuidadosa, porém estive em Cartagena e convivi com as dificuldades que a nossa seleção estava passando. Eles acordavam às 6:00 e tinham que sair as 07:00hs, pois o local dos jogos ficavam a 30 minutos de ônibus do hotel, e só tinha ônibus de 30/30 minutos, não tinha horário definido para o almoço. Além disso não dava tempo para retornar e no local não tinha locais de venda de alimentos, o restaurante mais próximo levava 20 minutos andando a pé. Este restaurante ficava em um Shoping, e para você terem uma idéia todos os carros eram revistados com espelho debaixo dos carros (medo das FARC–Bombas). A chegada de retorno ao Hotel era por volta das 22:00hs, após tomar banho e jantarmos, o Técnicos passavam as informações para o Brasil (sabe lá que horas), todos estavam destruídos pelo cansaço. Para complicar, às 06:00 das manhã o termometro marcava 28ºC e ao meio dia 43ºC, é mole??
Acho que podemos perdoar estes pequenos erros, em função das condições pelo que estão passando.[/quote]
Engraçado… Eu nunca pensei que uma situação cansativa e preocupante pudesse originar uma coisa grotesca como “conpensar”. Senão, vejamos…
Eu acordo todo dia às 5:45h, tomo banho, como alguma coisa e saio p/ trabalhar. Chego na fábrica +ou- às 7:30h e às 8:00h começa o trampo. A produção baixou, mas ainda assim está por volta de 410 peças, sendo que já chegou a 480. Ah, sim! Esqueci de dizer, a peça que eu citei é o eixo completo de uma perua de luxo da Toyota. E cada uma pesa em torno de 30Kg, mas posso me considerar sortudo, pois na minha etapa de produção ela pesa apenas 12Kg. Mas pensando bem, sortudo talvez não seja o termo ideal, pois do lado da máquina onde eu trabalho existem 2 fornos gigantes que dão a têmpera na peça. E tais fornos deixam o ambiente parecido com os arredores do inferno. Trabalho todos os dias pingando de suor, cheirando mal e com dores nos ombros. Fora isso tenho que aguentar encheção de saco de chefe querendo saber porque eu só produzi X por hora. E ainda faço revezamento, ou seja, 1 semana de dia e 1 semana de noite.
Nem preciso dizer que meu tempo livre é quase nenhum. Mas nem por isso eu me perdoaria se escrevesse com um único errinho de português. Vindo de um órgão que comanda o tênis de mesa nacional, você acha realmente que é perdoável? Estes erros citados são, acima de falta de revisão ou ignorância gramatical, uma afronta aos olhos de quem lê.

Dou razão ao Nakata.

Só pra descontrair:

[quote=“alessandro”:2lvljk9o]Ok, lá vai

Quindim
Ingredientes Modo de fazer
(…)

  • 870 kg de açúcar
    (…)

Rendimento: 25 quindins pequenos - 12 quindins grandes[/quote]

Esses quindins não vão ficar muito doces, não?