CBTM anuncia Edir Oliveira como novo Líder de Eventos

Pessoal, que palhaçada, que brincadeira é essa da CBTM? Agraciar Edir Oliveira como líder de eventos depois do fracasso do Aberto do Brasil Paraolímpico só pode ser gozação. Este cidadão já teve sua oportunidade e provou sua incompetência perante Minas Gerais, o Brasil e o Mundo. O Comitê Executivo deve rever esta contratação estapafúrdia, urgentemente!

Isso é um absurdo. O cara foi expulso da FMTM pela justiça por causa de irregularidades. Quem o conhece sabe que é uma pessoa dificílima de se conviver. Posso imaginar como serão os eventos da cbtm a partir de agora.

Os eventos da CBTM melhoraram de uns anos pra cá, mas a inscrição e a TRA também aumentaram muito.
Na minha opinião, a cbtm contrata e manda embora pessoas com muita frequência. O Edir é uma pessoa conhecida no tm, seja com fama positiva ou não, eu nao acredito que simplesmente contratar novas pessoas vai melhorar a estrutura do tm no Brasil.
Os problemas ja começam nas federações, onde várias delas nao conseguem organizar um calendário simples de eventos. As mudanças deveriam ser gerais, favorecendo maior número de pessoas, mas…

E sobre o campeonato paraolimpico em Brasilia, realmente ouvi falar de muitos problemas, como falta de água e vários outros problemas.

Bem, eu por enquanto só tenho o que reclamar do Edir.

A começar pelas “famosas desculpinhas” por erros que quer esconder.
No Brasileiro de Sao José, as bolsas p/ o Seminário de Classificação funcional, foram dadas a pessoas que sequer tinham cadastro na CBTM, ou seja , nao pagam TRA, mas ganham Bolsa…

Já sobre o Paraolímpico de Brasília, há uma parte em que a CBTM é culpada, e outra nao.
A falta d’agua, problemas no transporte e logística, a empresa contratada "deu o golpe e sumiu…(coisas que acontecem aqui no Brasil e la fora tb).

A questão é sempre reclamar…

Se todos sempre reclamarem (mas com razão), uma hora a coisa tem que mudar…

Eu estou esperando p/ ver…

Obs: Há um velho ditado que diz : “quanto mais incompetente for a pessoa, mais ela sobe de cargo” … ta parecendo verdade !!!

Aposto que os eventos terão uma notável melhora a partir de agora…VIVA O EDIR…GENTE BOA!!! Eu gosto dele!!!

E a CBTM continua nos envergonhando.
Infelizmente, as coisas tendem a continuar funcionando de forma plenamente política mesmo. Eu tenho claro para mim que a solução é sempre a profissionalização da gestão. Boa parte dos problemas do nosso país está baseado nisto. Mas ansiar por isto seria muita ingenuidade: a política sempre prevalece, não tem jeito.

Isso complementa a reflexão acima. Penso da mesma maneira. Quem sabe fazer, faz. Quem não sabe, manda fazer. Por isso que sempre nos deparamos com uma situação onde existem infinitos caciques para apenas um índio, em qualquer situação profissional. A competência há muito foi deixada de lado.
Eu costumo utilizar uma frase para isso: as pessoas não se importam se vc é um idiota, desde que tenha um sorriso no rosto.
Abraços e boa sorte para vcs que frequentam eventos da CBTM.

Pra gostar do Edir, só o Guilherme Ifanger mesmo :slight_smile:

Muito pelo contrário… com toda a certeza ele tb nao tem nada a favor dele.
Já nao é o mesmo caso de se falar do Edimilson.
Oliveira, Macedo, vai ver sao parentes…

OFF:
Esse Wang Tao não era o que estava defendendo a CBTM com a vida la no topico do Campeonato Brasileiro de 2009?
Tem algo estranho no ar! :slight_smile:

ON:
Mas é fazendo coisas desse tipo que a CBTM mostra que não está nem ai pra nada.

[quote=“No-chan”:2cvxmkc1]ON:
Mas é fazendo coisas desse tipo que a CBTM mostra que não está nem ai pra nada.[/quote]

É verdade, mas as coisas não podem ser bem assim, vejam: A Nota Oficial 014-2010 dá novo prazo para quitar “porcentagem sobre as inscrições canceladas da VII Copa Tango 2009” como consta na Nota Oficial 267-2009 assinada por SELEÇÔES PARAOLÍMPICAS.

Quem é o autor da Nota?

De acordo com o artigo 42 da SEÇÃO V - Da Cobrança de Dívidas do Código de Defesa do Consumidor, transcrito:

“Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.”

Da forma em que tal cobrança está exposta com a publicação da lista de inadimplentes (baseado em quais dispositivos na ITTF-PTT ou Comitê Organizador), os respectivos boletos contendo dados pessoais (nome, endereço, CPF), valor supostamente devido (onde estão os cálculos?) e ameaça de não participação de eventos nacionais ou internacionais sem mencionar sequer artigo ou dispositivo da CBTM, gera constrangimento, é ilegal e serve de base a indenização por danos morais.

Portanto, amigos, este ato praticado inconsequentemente cabe ação judicial com respaldo da Lei.

Favor repassar a informação adiante aos interessados.

[quote=“joe”:3vd07si2][quote=“No-chan”:3vd07si2]ON:
Mas é fazendo coisas desse tipo que a CBTM mostra que não está nem ai pra nada.[/quote]

É verdade, mas as coisas não podem ser bem assim, vejam: A Nota Oficial 014-2010 dá novo prazo para quitar “porcentagem sobre as inscrições canceladas da VII Copa Tango 2009” como consta na Nota Oficial 267-2009 assinada por SELEÇÔES PARAOLÍMPICAS.

Quem é o autor da Nota?

De acordo com o artigo 42 da SEÇÃO V - Da Cobrança de Dívidas do Código de Defesa do Consumidor, transcrito:

“Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.”

Da forma em que tal cobrança está exposta com a publicação da lista de inadimplentes (baseado em quais dispositivos na ITTF-PTT ou Comitê Organizador), os respectivos boletos contendo dados pessoais (nome, endereço, CPF), valor supostamente devido (onde estão os cálculos?) e ameaça de não participação de eventos nacionais ou internacionais sem mencionar sequer artigo ou dispositivo da CBTM, gera constrangimento, é ilegal e serve de base a indenização por danos morais.

Portanto, amigos, este ato praticado inconsequentemente cabe ação judicial com respaldo da Lei.

Favor repassar a informação adiante aos interessados.[/quote]

Só para entender: vc Joe tem algum conhecimento sobre essa competição??? pelo que está dizendo não sabe nada, e só está botando fogo, então entenda o que acontece que vou te explicar:

Copa Tango: Evento paraolimpico, a nivel mundial, que vale para soma de pontos no ranking da ITTF-P, organizado pela federação argentina de TM-P.
Participação dos Brasileiros: O Atleta que quisesse jogar teria que ir com recursos próprios, pois esse torneio não estava no calendário da seleção paraolimpica brasileira.
Sendo assim, incrição, hospedagem e alimentação ficavam em 300 euros, que os atletas pagariam, e se vc ver o valor que está sendo cobrado é um terço disso.
Mais um ponto, esses atletas que estão sendo cobrados, solicitaram junto a CBTM a sua inscrição no evento, sabendo que teriam que arcar com as despesas. Oque aconteceu foi que qd chegamos lá varios atletas do brasil(e foi só brasileiro q deu wo) não apareceram, causando assim vários transtornos ao evento, a chave do open estava pronta, pois é feita pelo ranking mundial, com a inscrição dos atletas, fora que foram reservados quartos no hotel, para esses jogadores (causando mais um transtorno para a organização).
Então meu amigo, deu p entender que não estamos falando, de uma liga de “fundo de quintal” ? e sim de um torneio organizado pela ittf-p, e que esse evento já é um evento “concretizado” no circuito, tendo jogadores de todas as partes do mundo participando, como alemães, koreanos, eslovacos, venezuelanos, belgas, etc…vc tem noção da grandeza disso?
Só mais um detalhe, agora a federação da argentina está cobrando uma compensação financeira da CBTM(lembre-se que quem se inscreveu sabia que teria que pagar…), pelos transtornos causados na competição.
Vc acha justo, por exemplo na próxima Copa tango, outros atletas sejam prejudicados por esses que não cumpriram com o compromisso de representar o Brasil?
Então oq eu quis dizer com tudo isso?
Estou querendo dizer que no Brasil, a primeira mudança que tem que acontecer tem que vir dos Atletas, oq alguns só pensam em reclamar e não olham para o próprio “rabo”. Como muitos aqui nesse site, inclusive vc JOE.
Então antes de ficarem arrumando culpados e reclamando de tudo, comecem a mudar…a primeira mudança tem q vir do Atleta.

GUILHERME IFANGER

Guilherme, o que o joe está dizendo é que a cobrança não pode ser pública. se os atletas não querem pagar, CBTm está sendo prejudicada, então deve cobrar judicialmente o valor e não mostrando ao mundo tudo quanto cada um deve. A cbtm está cobrando R$252,37 de cada atleta, mas cobrando dessa forma corre o risco de ter que pagar muito mais se algum atleta se sentir ofendido e entrar com uma ação judicial.

Eu entendi o que vc está falando, só que o problema é que tem muita gente nesse site que só se preocupa em criticar a CBTM, todo mundo sabe que a CBTM tem seus problemas, então o cara não tem que fazer esse papel ridiculo que ele fez, de pedir aos atletas que processem a CBTM por danos morais, isso é ridiculo, e tudo isso é culpa dos próprios atletas......que já foram notificados uma vez a fazer o pagamento e não fizeram, nada mais justo do que quem não acertar a situação não dispute mais enquanto estiver com as coisas pendentes, afinal estamos falando de atletas de seleção, e não de um consumidor que vai comprar um liquidificador e deixa de pagar...........

Cobrar sempre é algo complicado.
Guilherme, o Joe mal colocou a opinião dele, ele transcreveu um artigo e explicou. Eu considero você um grande amigo e o admiro por suas realizações mas vamos manter a calma.

Eu concordo que uma pessoa que se inscreve e depois não vai, não paga, tem que se responsabilizar em alguma parte, mas existem casos e casos. Tem atleta que se inscreve em campeonato, compra passagem, reserva hotel e não vai por determinado problema, pessoal ou não, essas coisas acontecem e devem ser contornadas da melhor forma sempre.

A CBTM já cometeu e comete erros frequentemente, e se os atletas foram avisados individualmente, eu acredito que o Joe está correto na questão colocada sobre divulgar os nomes e valores. Se o atleta foi notificado e não pagou, que seja impedido de jogar qualquer campeonato até resolver essa questão. Você mesmo falou isso, enquanto não resolver a pendência, não joga, mas nesse caso existe a necessidade de divulgar publicamente?!

Quanto a participação de cada atleta,realmente cada um deve buscar corrigir seus erros e ajudar o TM, é algo complicado pois as coisas acessíveis aos atletas que podem ser modificadas são muitas vezes impedidas por dirigentes, presidentes, etc. Eu já vi dirigente atrapalhando um atletatecnico a realizar trabalho voluntário com tm em escolas.

Vc não pode afirmar que o papel dele é ridiculo. Ele tem a opinião dele e você a sua, temos que respeitar o que o outro diz.
E ele também não pediu: processem a cbtm, etc. Ele disse que cabe ação judicial e que os atletas devem ser informados. O que cada um vai fazer é por conta.

Um exemplo comum: teve circular de copa brasil anos atrás prometendo mesas tibhar 28mm e piso taraflex, alem de terem aumentado as inscrições do centro norte nordeste pra padronizar a qualidade dos eventos, igualando com o sul sudeste. Na época isso não aconteceu, joguei uma copa em Anápolis de estrutura horrivel. E até hoje, as copas realizadas no sul sudeste costumam ser melhores no geral sim. Não digo nada pelo nível , digo pela estrutura do evento.

Só peço que todos ajam respeitosamente aqui, ele não está somente criticando a cbtm, tanto que o Joe embasou sua crítica com algo interessante e verídico. Uma coisa é a gente falar: a cbtm é ruim. E alguém te pergunta: porque? Ah, porque é ruim. Afirmar algo sem ter exemplos e atacar a cbtm sem ter provas também acho errado, mas as provas e os exemplos estão na nossa frente, e olha que eu nem jogo a tantos anos assim.

Caro Ifanger,

Para manter o nível cordial e respeitoso: As Leis existem para serem cumpridas. O povo em geral desconhece as Leis de seu próprio país. É um fato cultural.

Em nenhum momento eu disse para deixarem de arcar com o que é devido ou pedi alguma ação. Disse apenas que a CBTM cometeu um ato ilegal, algo que não concordo que se faça em hipótese alguma. Se você concorda com os métodos e infrações da CBTM, tudo bem, respeito sua opinião. Respeito a diversidade.

Acho as discussões interessantes, porém :

Ninguém acha “estranho” que tenham feito as inscrições via CBTM e depois ninguém vai ao evento ?
O caso acima já refuta a justificativa do Jornalista de que alguma pessoa pode ter tido problemas na ida (mas todos ?)

Depois, sobre colocar pública a lista de “inadimplentes” … bem não é exatamente pública, pois consta em nota oficial da CBTM, e neste caso, poderíamos dizer que é mais específica do “mundo do TM”.

E tb neste caso, nao podemos dizer exatamente que um “associado” é exatamente um consumidor, pois trata-se de associação e eventos específicos, assim com a nota oficial.

Ninguém o obrigou a se associar, muito menos a participar da Copa Tango.

Agora o que “nao querem ver” :

Os “tais atletas” queriam mesmo é “prejudicar a CBTM” …

Assim sendo, os fins nao justificam os meios…

Sim doc, eu não afirmei categoricamente que todos tiveram problemas pra ir, só comentei que eventualmente pode acontecer. Eles talvez tenham até combinado de não ir, avaliaram algo e acreditaram que não seria vantajoso.

De qualquer forma, acredito que a suspensão temporária do direito de competir + o boleto mandado individualmente são medidas que devem resolver o problema. Uma hora o cara vai precisar ou vai querer competir, seja pra manter uma bolsa-atleta, seja pra conseguir uma, ou até mesmo por outros motivos.

Na minha opinião, o grande problema está nas federações, pois as que existem, várias não funcionam, mal realizam campeonatos e suas seleções acabam pagando tudo, uniformes, passagem, hospedagem, alimentação. Sem contar na desorganização e desonestidade. Sem ter um apoio da federação pra questionar a confederação, nada avança.

E digo mais, pra quem pensa que em SP tudo é maravilha só por apresentar melhores resultados no geral, na questão de organização e cooperação existem muitos problemas lá também.

Jornalista, o problema foi mesmo proposital (é só perguntar em OFF p/ algum paraolímpico).

Fora isso, o problema nao tem nada a ver com as Federações, e sim questao de postura deles.

Eles nao queriam (e nao estou julgando se certo ou errado) que a CBTM assumissem o controle dos paraolímpicos, mas isto foi exigência da ITTF (ai nao há discussão).

O problema que desde entao, eles ficam fazendo estas “pirraças” p/ atrapalhar a vida da CBTM.

Sim ela tem problemas, mas como disse, os meios nao justicam os fins…

Uma hora, é preciso deixar “a criancisse de lado” e conversar como adulto.

Não sabia que era uma exigência que a CBTM assumisse eventos paraolimpicos.
De qualquer forma, esperar que as coisas que deram problemas nos eventos paraolimpicos e convencionais ano passado melhorem esse ano.

A exigência da ITTF se deve ao fato de que apenas uma entidade por país pode ser filiada.
Assim sendo, como a CBTM era muito mais antiga que a CBTM-D, somente ela poderia representar o Brasil.
Os Paraolímpicos poderiam ou nao acieitar, porém nos eventos internacionais, eles nao poderiam participar.
Quais as principais reclamações deles :
Eles tinham uma certa verba, esta verba agora vai p/ a CBTM.
Antes eles tinham poucos torneios, e agora tem vários (em todas as etapas da Copa Brasil).
Alguns deles tinham as viagens pagas, hoje ninguém mais tem (só as internacionais, as mais importantes)
Seletivas (me desculpem, mas antes era uma panelinha).
Nao tem o torneio OPEN (assim sendo eles jogam apenas uma competição) é como se fosse o nosso Rating.
[]'s

Obs : Ifanger, vc é que do “metiê” , se esqueci de algo, fale ai…