[quote=“Doc_SP”:1jxgsmo8]A exigência da ITTF se deve ao fato de que apenas uma entidade por país pode ser filiada.
Assim sendo, como a CBTM era muito mais antiga que a CBTM-D, somente ela poderia representar o Brasil.
Os Paraolímpicos poderiam ou nao acieitar, porém nos eventos internacionais, eles nao poderiam participar.
Quais as principais reclamações deles :
Eles tinham uma certa verba, esta verba agora vai p/ a CBTM.
Antes eles tinham poucos torneios, e agora tem vários (em todas as etapas da Copa Brasil).
Alguns deles tinham as viagens pagas, hoje ninguém mais tem (só as internacionais, as mais importantes)
Seletivas (me desculpem, mas antes era uma panelinha).
Nao tem o torneio OPEN (assim sendo eles jogam apenas uma competição) é como se fosse o nosso Rating.
[]'s
Obs : Ifanger, vc é que do “metiê” , se esqueci de algo, fale ai…[/quote]
Fala Doc…vamo lá então:
As suas informações estáo todas corretas, não temos mais a tal “verba” que o cpb investia, e ninguém sabe p onde vai, falam q é para a cbtm organizar os torneios paraolimpicos, mas eles usam toda a estrutura do convencional para isso, então não justifica a verba que recebem…
Seletivas, na minha opinião continuam não servindo para nada, só a do pan foi justa, joguei uma seletiva em janeiro de 2009, fui campeão, e não fui para o torneio que era eslovaquia e eslovenia, quer dizer paguei passagem aérea p brasilia, alimentação hospedagem, ganhei a seletiva e fiquei fora, já viu isso? todos os atletas tiveram q bancar os custos p ir p seletiva, sendo que a cbtm receberia verba do cpb para realizar a mesma…então não da p entender!!!
A dias atrás publicaram a convocação da seleção permanente paraolimpica para 2010, e a cbtm está recebendo muitas mas muitas reclamações, pois não fizeram seletiva nenhuma e ninguém justifica os critérios adotados, só um exemplo, tivemos 2 seletivas em 2009, eu ganhei as duas, não perdi nenhum jogo, fui campeão brasileiro, e não fui convocado…agora me diz oq mais eu precisaria ganhar para estar dentro??? se eu for chamado para compor equipe no mundial em outubro tenho que pagar p ir…já viu isso? ridiculo…
Sobre o open, essa é outra reclamação de todos, o paraolimpico viaja para jogar só a classe, onde antes tinha o open…isso queria dizer mais jogos mais integração…e a cbtm cortou, tb nao da p entender!!!
Agora nós do paraolimpico estamos esperando uma posição da comissão tecnica com explicações sobre as convocações injustas…o que provavelmente eles não darão resposta, mesmo o Alaor afirmando que a comissão tecnioca responderia, mas isso já faz 1 semana quase e nada…então vai acabar ficando por isso mesmo!!!
Sobre o Edir, os paraolimpicos não tem muito questionamento não, ele sempre está presente e prestativo para resolver as questões que nos interessam…
Abraço