Mais um tópico da “série a série”: Coisas que a gente não sabe, mas pergunta a quem não sabe um pouco menos.
Zueiras a parte, já abri um tópico aqui só para tratar sobre as características da madeiras no tênis de mesa, mas sabemos que as regras do esporte permitem que 15% da lâmina da raquete sejam de outros materiais, que pode ser pano, plástico ou, enfim, o que a criatividade ou a expertise mandar.
Assim, é muito mais comum a gente ver raquetes com ALC (Arylate Carbon) ou Carbono, simplesmente, porém esse limite não existe. Minha experiência nesse assunto não é tão ampla. Tenho só uma raquete com ALC, que acho muito boa de jogar. No entanto, temos tantos tipos de materiais, que deixam a gente na dúvida, tais como:
- ALC (Arylate-Carbon)
- ZLC (Zylon-Carbon)
- SALC (Super Arylate-Carbon)
- SZLC (Super Zylon-Carbon)
- Glass fibre (Fibra de vidro)
- Carbon
- Carbon Glass fibre (G-Carbon)
- Carbon-Kevlar
- Aramid-Carbon
- Black-Cloth - presente na Joola Chen Weixing
Talvez tenhamos aqui no Fórum pessoas com experiência ampla nesses materiais para falar sobre suas características e recomendações que facilitem a escolha entre um ou o outro, porque, se há diferenças entre eles, é porque a necessidade também existe, eu acho.
Aguardo os comentários. Essa lista não representa um limite, mas, sim, os materiais mais comuns ou mais consagrados, talvez. Mesmo assim, se alguém tiver uma raquete que use outro material desse, vale a pena citar aqui e descrever a experiência para enriquecer ainda mais esse assunto.