… e ae rapaziada… estou procurando uma caneteira japonesa bem leve, teriam uma dica? e qual seria a borracha ideial e qual a espessura da espuma? estou uns 10 anos parado tenho uma Senkoh Super 95 S com uma Marky V Soft 2.0, estava pensando numa cypress s, e se fosse ela, qual Tennergy seria, e qual espuma? fiquei sabendo que existe caneteiras que pesam 73 g é verdade?
Quanto ao peso da caneteira o mesmo modelo pode variar bastante, poderia ser por seleção, já vi Darker classica Hinoki 9mm pesar 103g e o mesmo modelo pesar 83g, mas quanto mais pesada, o Hinoki provavelmente vai ser mais denso, mais rigído e mais rápido.
Claro q a espessura tb vai influenciar, achar uma de 10mm com 73g é bem mais dificil q uma de 9mm.
Minha preferida!
Katana da Xiom … 84 gramas de puro Hinoki,
XIOM KATANA
Super-classe lâmina de Kiso Hinoki Penholder. Só top 5 ~ 10% de matas Hinoki são selecionados para a classe GOLD PLATINUN SPECIAL. Você sentirá a perfeita força em atacar e alta velocidade, fazem da KATANA.
Especial tratamento de superfície nascido de Kiso Hinoki. A velocidade e o poder fazem desta lâmina simplesmente “letal”.
platinun_caracteristica_web
Exemplar: 84.72 Gr.
Espessura: 10mm
Abracos
Amigos estou procurando uma Raquete Caneta japonesa para comprar , no brasil por incrivel que pareça so tem 2 modelos de 10mm, e me parece que tem a hasha especial , mas essa estou descartando
Xiom Katana Especial
Ryu Seung min Max - S
nao gostei do preço da ryu seung min e dos comentarios sobre ela
Estou usando uma Senkoh especial 90 com tenergy 64 , porem vibra muito !
Alguem sabe me dizer se a diferença de peso em relaçao a darker speed 90 ?
Saudade da minha chiang peng lung e da Ekstaule , lembro ate hoje que vendi a preço de banana a uns 7 anos atras .
Abraços
[quote=“putz” post=101625]Amigos estou procurando uma Raquete Caneta japonesa para comprar , no brasil por incrivel que pareça so tem 2 modelos de 10mm, e me parece que tem a hasha especial , mas essa estou descartando
Xiom Katana Especial
Ryu Seung min Max - S
Saudade da minha chiang peng lung e da Ekstaule , lembro ate hoje que vendi a preço de banana a uns 7 anos atras .
Abraços[/quote]
Tu tá de sacanagem. Agora és caneteiro ?!?!?!?!?
[quote=“Mazinho” post=101629][quote=“putz” post=101625]Amigos estou procurando uma Raquete Caneta japonesa para comprar , no brasil por incrivel que pareça so tem 2 modelos de 10mm, e me parece que tem a hasha especial , mas essa estou descartando
Xiom Katana Especial
Ryu Seung min Max - S
Abraços[/quote]
Tu tá de sacanagem. Agora és caneteiro ?!?!?!?!?[/quote]
Meus 4 primeiros anos foram caneta , mudei para classico , uma vez caneta sempre caneta rsrsrs
2 semanas atras tive uma recaida e aquela vontade de jogar caneta , curiosamente senti uma facilidade tremenda e ao jogar com meus parceiros de treino joguei no mesmo nivel e vou arriscar jogar por mais alguns meses !
fica tranquilo que nao vou parar de comprar minhas acudas s3 da vida rsrs
Abraços
ailtonaga
Segui teu conselho e fiz a compra da Katana Platinum Especial!
Agora é esperar chegar e depois posto minhas opinioes
espero uma grande diferença entre essa atual que estou usando senkoh especial 90 !
Abraços
rsssss
no comeco vai ficar dificil acertar a mesa, nos drives ou batidas, pois a diferenca e mt grande
abracos e boa sorte… caso depois queira vender, aumento minha colecao!
Vocês conhecem a Musashi Silver da Yasaka, na descrição dela diz q é uma raquete de equilibrio entre velocidade e controle mas vcs sabem se ela vibra essas coisas assim?
Chegou a Dita cuja !
Agora deixo os comentários para voces que entendem do assunto quanto a qualidade da madeira !!
Abraços
[quote=“putz” post=101660]Chegou a Dita cuja !
Agora deixo os comentários para voces que entendem do assunto quanto a qualidade da madeira !!
Show essa madeira estou atrás dela, poderia me mandar o site de onde tu comprou?
Já tem o parecer sobre ela? Que borracha usou?
Como é para controlar o foguete?
Eu dei uma abandonada, mas deixei a minha Katana, escondida e bem protegida
estou usando uma hinoki LKT (sem marca definida) com Donic Acuda S3… comparando
com a Katana e super lenta, mas pelo menos da pra corrigir o movimento de topspin e
as dores nas costas e na mao diminuiram bastante… Acho que estou ficando velho pra
isso…
Comecei a ter dores no joelho e tendinite. Estou descansando até segunda e tomando Torsilax.
Tenho mais controle, aparentemente, com a TSP HI-SPEED+Galaxy Sun. Mas passei óleo de cozinha (bem pouco) e a danada ficou mais rápida e com mais efeito (é a impressão que tenho). A precisão diminui. Talvez seja a tendinite, que encurta meu braço, faz o dedo mínimo empurrar a raquete e virá-la… fica ridículo! Jogo as bolas para cima quando batendo de FH em treino…
Mas a Nittaku AA (bem idosa) com a Tenergy 80 ficou bem interessante!
Testei uma P7 na TSP também. Ficou bacana! Ainda preciso de ajustes, mas a P7 é bem gostosa! Para controlar tops ficou ótima!
IKE e ailtonaga oque voces acharam da tenergy 80 na caneta japa ? tava pensando em pegar uma 80 ou 80FX.
abraços.
Eduardo2910
Acredito que esta madeira, e pra borrachas semelhante a Tenergy 5, pois com a 80 ficou extremamente rapida e com controle mais dificil facilitando jogo longe da mesa, mas perto fica mais dificil acertar a mesa…(pelo menos para mim)
Com a 05 o controle e muito melhor, dando para controlar com mais facilidade, topsin com mais efeito e drives mais rapidos, tanto longe quanto proximo a mesa…
Estou pensando em testar com uma Xiom Vega Japan, li algumas boas recomendacoes…http://www.tabletennisdb.com/rubber/xiom-vega-japan.html
abracos
Eduardo2910,
Achei excelente!
Uso em uma Nittaku AA. Está ótima para atacar e bloquear. Os shotos, inclusive fora da mesa, ficam rápidos.
Gostei muito dessa borracha!
Em que madeira pretende usar?
Ailtonaga,
Voltou à Katana?
Ike pretendo usar a tenergy 80 numa kim taek soo.
Vou dar um tempo com ela… o conforto da katana e a vontade de usa-la no seu maximo, comecou a me dar dor na mao, depois de algumas horas treinando nao consegui fechar a mao, e o tendao estava comecando a puxar…
Com a raquete de “doce” e mais lenta e redonda esta me dando mais controle e prazer em jogar… alem de ter mudado postura de ataque ou seje estou ficando mais em pe e “batendo” ou “puxando” com menos velocidade … e acertando +
pro meio da mesa, com mais spin e menos velocidade… a proposito coloquei uma tenergy 05fx pra testar…