Caneteiro kato

O caneteiro precisa necessariamente treinar kato?Ou ao invés disso é necessário treinar drive?Obrigado aos q responderem.

Tudo na vida esportiva é possivel, basta muito treino e capacidade de se adaptar a qualquer estilo mas, sinceramente, prefira os drives, kato pra mim, apesar de achar lindo, é pura diversão.
Agora se você ta realmente querendo praticar esse estilo, mude de madeira, a classica é mais aconselhável.
Abraço
Speed


Tulpe Carbom
For: 999t3, a maravilhosa e insubstituível.
Back G666 (esperando a New Era, pra testar)

Se como kato vc considerar a cozinhada ou slice perto da mesa, então é necessário. Isso porque é um golpe para preparação de jogadas.

Agora kato de verdade, longe da mesa (como geralmente é chamado o chop), não é recomendado para caneteiros.

Nunca ouvi falar de kato caneteiro.dificil.

André Coelho do RJ, o pinorongo aki do site ele joga kato caneteiro e joga namoral, doidera rsrsrsrs

Nunca vi!Canetero Kato?Fala serio!!!

Até ler o que o amigo aí de cima disse eu iria falar como o Padre Que dedo!
Isso non ecxiste!

HouYingchao, andré coelho é realmente otimo mesatenista, mas não é caneteiro não.

ele é classineta, com pino def e lisa. e tb não dá um legitimo cato e sim uns slices um pouco mais longe da mesa.

valeu

:roll: :roll: :roll: COMO NÃO EXISTE CANETEIRO QUE KATA ?
NÃO TEM UM RAPAZ AQUI DO SITE QUE KATOU OS FOR DE JADSON E ACABOU GANHANDO COM CERTA FACILIDADE :?: :!: :!: :!: :wink: :wink:

SAUDAÇÕES MESATENISTA

[quote=“MesaTM”:x0nmok8x]HouYingchao, andré coelho é realmente otimo mesatenista, mas não é caneteiro não.

ele é classineta, com pino def e lisa. e tb não dá um legitimo cato e sim uns slices um pouco mais longe da mesa.

valeu[/quote]
no meu clube e usava dois pinos, um de ataque e um defesa, mas não jogava classineta ñ ele era caneta sendo que virava a raquete na mão de vez em quando.

[quote=“HouYingchao”:rfdtxef6][quote=“MesaTM”:rfdtxef6]HouYingchao, andré coelho é realmente otimo mesatenista, mas não é caneteiro não.
ele é classineta, com pino def e lisa. e tb não dá um legitimo cato e sim uns slices um pouco mais longe da mesa.
valeu[/quote]
Só se ele trocou agora porque ele treinava no meu clube e usava dois pinos, um de ataque e um defesa, mas não jogava classineta ñ ele era caneta sendo que virava a raquete na mão de vez em quando.[/quote]
Exatamente…
Ele trocou o pino curto por borracha lisa p/ ter mais possibilidades no saque, mas durante o ponto ainda é o “default” dele usar o pino longo…
Que ele dá uns catos às vezes, isso é inquestionável, mas daí a definir o estilo dele como cateiro, não vejo pra tanto. Ele usa mais como recurso mesmo, e na minha opinião, ele enrola mais os oponentes qdo troca bola em cima da mesa…

[]´s

Sinceramente, no nivel que está o TM HOJE EM DIA jogadores defencivos são poucos os que se consagram tops, eu entre os 10 do mundo só tem um entre 9 atacantes, eu também queria ser kato, mais depois de tanto levar drive na oreia mudei de estilo, estou muito feliz com o meu estilo mesmo.

PS: Como são definido os estilos? Como posso diferenciar os estilos?

Abraços,
Alexandre

foi mal entaum HouYingchao e Mutley-BR, pq na ultima vez que joguei com ele, usava o pino. em relação a classineta, eu disse no sentido de que ele usa uma raquete chinesa (redonda) com borracha dos dois lados (realmente, ele vira a raquete na mão antes de bater, entaim não eh um legitmo classineta), pq os usuarios que não conhecem podiam pensar que era caneta japonesa dando cato. ai era d+ neh… rsrsrs

AlexandreLoko responde sua pergunta, existe:

> estilo caneteiro

- atacante - kim taek soo, ryu seung min
- allround - chiang peng lung

> estilo classico

- atacante - kreanga
- allround - samsonov
- defensivo/ cato - joo see hyuk

> estilo classineta - este não tem bem uma subdivisão, mas podemos classificar em relação ao back

  • atacante - hao
  • allround - ma lin

valeu

[quote=“Villela”:17golgjy]:roll: :roll: :roll: COMO NÃO EXISTE CANETEIRO QUE KATA ?
NÃO TEM UM RAPAZ AQUI DO SITE QUE KATOU OS FOR DE JADSON E ACABOU GANHANDO COM CERTA FACILIDADE :?: :!: :!: :!: :wink: :wink:

SAUDAÇÕES MESATENISTA[/quote]
É verdade. O Anderson devolveu cada bola do Jadson incrível. Ele passa a maior parte das bolas no back “catando”.

[quote=“Mutley-BR”:1nr4kf02][quote=“HouYingchao”:1nr4kf02][quote=“MesaTM”:1nr4kf02]HouYingchao, andré coelho é realmente otimo mesatenista, mas não é caneteiro não.
ele é classineta, com pino def e lisa. e tb não dá um legitimo cato e sim uns slices um pouco mais longe da mesa.
valeu[/quote]
Só se ele trocou agora porque ele treinava no meu clube e usava dois pinos, um de ataque e um defesa, mas não jogava classineta ñ ele era caneta sendo que virava a raquete na mão de vez em quando.[/quote]
Exatamente…
Ele trocou o pino curto por borracha lisa p/ ter mais possibilidades no saque, mas durante o ponto ainda é o “default” dele usar o pino longo…
Que ele dá uns catos às vezes, isso é inquestionável, mas daí a definir o estilo dele como cateiro, não vejo pra tanto. Ele usa mais como recurso mesmo, e na minha opinião, ele enrola mais os oponentes qdo troca bola em cima da mesa…

[]´s[/quote]
Se ele é caneteiro e da uns katos de vez em quando pra mim é kato ja que quando ñ ta la atras dando kato ele ta empurrando bolinha em cima da mesa ele é quase totalmente defensivo, mas cada um tem sua opinião e a minha é que ele é kato, além do mais ainda joga com um pino OX.

[quote=“AlexandreLoko”:l5jap3ik]…eu também queria ser kato, mais depois de tanto levar drive na oreia mudei de estilo, estou muito feliz com o meu estilo mesmo.
Abraços,
Alexandre[/quote]
Aproveitando o que o amigo escreveu, eu acabei de fazer essa mudança também. Depois de anos tentando jogar defensivamente, retornei para o ataque.
Acho que cheguei a conclusão que estava atrás de resultados (por isso o pino) e não do prazer em jogar (é claro que isso é um caso totalmente particular).
Meu jogo até caiu um pouco, mas estou bem mais contente na mesa.

Creio eu que as pessoas mudam para kato, porque acham que é mais facil de ganhar dos outros pelo fato de muita gente não ta acostamado a jogar contra pino, no começo sim ganha muito as pessoas porque não entenderem de pino, mas depois que as pessoas vão pegando o jogo nós nos complicamos e vemos que não adinta só fika passando bolinha com o pino, na verdade muitos dizem que jogar com pino não precisa treinar mas é totalmente ao contrario tem que treinar muito mais pra não cair na mesmise e esta sempre variando o jogo para que o adiversario não manje o seu jogo.

Comparação Pino é igual a anabolizante, dão resultados rapidos mas depois vem as cosequencias, anabolizante=doenças e pino= muitos drives na cara, a não ser que você treine muito.

HouYingchao;

Eu já joguei com o André algumas vezes, perdi umas e ganhei outras, e concordo em parte com sua afirmação. Ele é Kato, mas um kato light, que sai para o ataque e que joga mais curto, sem fazer tanto movimento. No entanto, ao meu ver, o que mais dificulta o adversário que joga com o André é a mudança da raquete na mão. Você tem que estar concentrado 100% na mão dele quando vai rebater, para poder definir o golpe corretamente, senão já era.
É um grande atleta, desportista de grande valor, se não fosse não teria sido 3º Lugar em BH na Copa Brasil 2007.

Agora, kato mesmo, com movimentos lá em baixo, tipo Joo See Hyuk nunca vi.

[quote=“MesaTM”:2hqhkvwb]foi mal entaum HouYingchao e Mutley-BR, pq na ultima vez que joguei com ele, usava o pino. em relação a classineta, eu disse no sentido de que ele usa uma raquete chinesa (redonda) com borracha dos dois lados (realmente, ele vira a raquete na mão antes de bater, entaim não eh um legitmo classineta), pq os usuarios que não conhecem podiam pensar que era caneta japonesa dando cato. ai era d+ neh… rsrsrs

AlexandreLoko responde sua pergunta, existe:

> estilo caneteiro

- atacante - kim taek soo, ryu seung min
- allround - chiang peng lung

> estilo classico

- atacante - kreanga
- allround - samsonov
- defensivo/ cato - joo see hyuk

> estilo classineta - este não tem bem uma subdivisão, mas podemos classificar em relação ao back

  • atacante - hao
  • allround - ma lin

valeu[/quote]
Mas qual a diferenca no jogo em si? Tipo assim: Allround defende menos ou ataca mais essas coisas, sacas?

[quote=“AlexandreLoko”:2io6o4dq][quote=“MesaTM”:2io6o4dq]foi mal entaum HouYingchao e Mutley-BR, pq na ultima vez que joguei com ele, usava o pino. em relação a classineta, eu disse no sentido de que ele usa uma raquete chinesa (redonda) com borracha dos dois lados (realmente, ele vira a raquete na mão antes de bater, entaim não eh um legitmo classineta), pq os usuarios que não conhecem podiam pensar que era caneta japonesa dando cato. ai era d+ neh… rsrsrs

AlexandreLoko responde sua pergunta, existe:

> estilo caneteiro

- atacante - kim taek soo, ryu seung min
- allround - chiang peng lung

> estilo classico

- atacante - kreanga
- allround - samsonov
- defensivo/ cato - joo see hyuk

> estilo classineta - este não tem bem uma subdivisão, mas podemos classificar em relação ao back

  • atacante - hao
  • allround - ma lin

valeu[/quote]
Mas qual a diferenca no jogo em si? Tipo assim: Allround defende menos ou ataca mais essas coisas, sacas?[/quote]

allround é um jogador meio termo defende e ataca pow, não é completamente defensivo mas tb ñ é totalmente atacante mas esses exemplos que o parceiro deu ai em cima teve não foi muito feliz, dizer que chiang peng lung e ma lin são allround é brincadeira, e o Joo na minha opinião é All tb só por que ele joga com pino ñ significa que é totalmente defensivo, defensivo classico msm é o Matsushita que raramente ataca o Joo ataca bastante no for na hora do jogo entaum pra mim isso é All!!!