Caneteiro kato

Acho que a colocação do MesaTM em relação ao Ma Lin ser classineta allround foi referente a como ele usa seu back…e sim,sem dúvida que o wang hao seria extremamente ofensivo nesse quesito,já Ma Lin,usa mais pra bola de preparação…não que não use pra matar.E nesse ponto de vista,foi uma colocação certa.
Agora,eu não considero o Joo All,mesmo pq ele não se enquadra nesse estilo…ele entraria em uma subdivisão de kato no meu ver.

[quote=“celojp”:2w38rltq]Acho que a colocação do MesaTM em relação ao Ma Lin ser classineta allround foi referente a como ele usa seu back…e sim,sem dúvida que o wang hao seria extremamente ofensivo nesse quesito,já Ma Lin,usa mais pra bola de preparação…não que não use pra matar.E nesse ponto de vista,foi uma colocação certa.
Agora,eu não considero o Joo All,mesmo pq ele não se enquadra nesse estilo…ele entraria em uma subdivisão de kato no meu ver.[/quote]
Não significa que só por que ele o Ma Lin bloqueia a bola como caneteiro que ele seja all, c vc ñ sabe o que é All pesquise e depois a gente conversa.

Meu caro,eu jamais mencionei que Ma Lin é All!!!disse que ele entraria em uma subdivisão dos classinetas…o amigo MesaTM classificou da forma dele…
Joo Se Hyuk,pelo que me consta em qualquer lugar,ele é demonimado defensivo!!!Kato…não sei se vc conhece o termo…blz?

Ah,é a minha opinião,me desculpe ter contrariado a sua.cada tem a sua.

E o Ma Lin é Allround só no critério do “uso do back”. O cara ataca tudo!!!

Quanto à questão dos estidos, os classinetas não são caneteiros?

Classificando quanto à pegada, segurou com dois dedinhos é caneteiro, na minha opinião.

Daí podemos dividir os canetas entre os de Estilo Japonês (raquete quadrada) e Chinês (redonda)

Entre os chineses, temos os que usam a parte de trás da raquete para qualquer motivo (sem vira-lá, claro), que são os Classinetas.

Existem caneteiros Japoneses e Chineses que tem borracha no back, mas viram a raquete para usa-la. Não são classinetas. São caneteiros de estilo japones ou chines.

Quanto à predileção ao ataque, controle, defesa, podemos classificar qualquer jogador como atacante, allround ou defesa.

Atacantes - Timo Boll, Kreanga, Ryu, Wang Hao, Ma Lin, Saive, Persson

Allround - Sansonov, Wang Liqin, Waldner, Chiang, Grubba, Appelgren

Defesa - Koji Matsushita, Joo See Hyuk, Ding Song (tinham dois malucos da seleção da inglaterra, um chinês e um inglês, mesmo, que jogavam dupla e era animal assistir ao jogo dos caras. VELHA GUARDA)

Eu colocaria desse jeito, mas posso estar equivocado.

O que vcs acham?

Abrax

acho que isso se aproxima do que vc quer dizer: classico allround semi kato:Chen Weixing(este so desfere kato com os pinos do backhand e ataca com drive ou simplesmente devolve a bola com o forehand). classico kato atacante:Joo se hyuk(prepara as bolas com kato tanto de forehand como de backhand e ataca com forehand ou backhand qdo surge mesmo uma minima opotunidade. classico kato defensivo:Koji Matsushita,Hiroshi Shibutani,Ding Song:basicamente quase nao ataca;mantem o jogo devolvendo as bolas com kato tanto de forehand como de backhand.Espera o erro do adversario e so ataca qdo surge uma oportunidade muito clara.O jogo se torna longo mas com uma grande beleza visual.

no caso o que eu afirmei acima,significa a divisao dentro do estilo defensivo que tbem tem variacoes.

[quote=“paulones”:2g6iluik]E o Ma Lin é Allround só no critério do “uso do back”. O cara ataca tudo!!!

Quanto à questão dos estidos, os classinetas não são caneteiros?

Classificando quanto à pegada, segurou com dois dedinhos é caneteiro, na minha opinião.

Daí podemos dividir os canetas entre os de Estilo Japonês (raquete quadrada) e Chinês (redonda)

Entre os chineses, temos os que usam a parte de trás da raquete para qualquer motivo (sem vira-lá, claro), que são os Classinetas.

Existem caneteiros Japoneses e Chineses que tem borracha no back, mas viram a raquete para usa-la. Não são classinetas. São caneteiros de estilo japones ou chines.

Quanto à predileção ao ataque, controle, defesa, podemos classificar qualquer jogador como atacante, allround ou defesa.

Atacantes - Timo Boll, Kreanga, Ryu, Wang Hao, Ma Lin, Saive, Persson

Allround - Sansonov, Wang Liqin, Waldner, Chiang, Grubba, Appelgren

Defesa - Koji Matsushita, Joo See Hyuk, Ding Song (tinham dois malucos da seleção da inglaterra, um chinês e um inglês, mesmo, que jogavam dupla e era animal assistir ao jogo dos caras. VELHA GUARDA)

Eu colocaria desse jeito, mas posso estar equivocado.

O que vcs acham?

Abrax[/quote]

A dupla da Inglaterra era Chen Xinhua e Mathew Sayed.

cara, pra mim o chiang peng lung é allround sim comparando com kim taek soo e ryu seung min que são legitimos atacantes. se vc levar por esse lado, me diga uma caneteiro allround?

em relação ao ma lin disse que ele e allround em relação ao backhand tb comparado a wang hao que ataca tudo de back

joo é um legitimo defensivo sim, dos tempos atuais. matsushita é de outros tempos por isso ele fica na defesa msm. com a modernização, aceleração, mudança da bolinha … o jogo fica mais dinâmico sendo que qse obrigatoriamente tem que atacar assim que der.

vi que vc foi um dos que entenderam minha colocação. é obvio que o ma lin é atacante, mas para subdividir os classinetas que 99% são atacantes usei essa em relação ao back.

cara, pra mim o chiang peng lung é allround sim comparando com kim taek soo e ryu seung min que são legitimos atacantes. se vc levar por esse lado, me diga uma caneteiro allround?

em relação ao ma lin disse que ele e allround em relação ao backhand tb comparado a wang hao que ataca tudo de back

joo é um legitimo defensivo sim, dos tempos atuais. matsushita é de outros tempos por isso ele fica na defesa msm. com a modernização, aceleração, mudança da bolinha … o jogo fica mais dinâmico sendo que qse obrigatoriamente tem que atacar assim que der.[/quote]
Eu vou parar de falar pra que a discurção ñ se prolongue, mas veja uns jogos do chiang peng lung que vc vai mudar de idéia.

É difícil apontar caneteiros allround profissionais pq não apareceram na história.

Os que mais se assemelharam ao all-round caneteiro para mim dos profissionais: Zoran Kalinic e Seiko Iseki. Qin Zhijian tinha uma pinta de all também.

Aqui no Brasil, os profissionais allround eram mais facilmente encontrados antes da popularização da cola rápida porque até então todos tinham que atacar e defender.
Após a popularização da cola, tivemos uma hegemonia de atacantes. O único canetero allround nível top era o Gilmar Aleixo (anos 80, 90 e 2000). Havia um jogador muito competitivo (anos 90)chamado, salvo engano, Marcinho “Cenoura” (ou será Cebola?)

NMO, hoje o melhor canetero allround do Brasil é o Edgar Bull.

Para efeito de compreensão da galera apenas, grosso modo, enquadrei os jogadores citados (sem comparar nível, somente o estilo):

  1. Qin Zhijian, Seiko Iseki e Marcinho (Procura sempre a iniciativa do ataque controlado e defendendo bem quando requerido)
  2. Edgar Bull (Alterna tática baseada no ataque ou na defesa)
  3. Zoran Kalinic e Gilmar Aleixo (Procura sempre a defesa e ataca quando requerido)

Eu acho que o chiang peng lung um cara que é considerado por muitos muitos como o melhor shoto do mundo é impossivel ele ser considerado All round, claro que comparado Kreanga e Ryu qualquer ser humano é consirado Allround também né rssrsrs!!!

[quote=“Kyo”:26ov5qxa]1. Qin Zhijian, Seiko Iseki e Marcinho (Procura sempre a iniciativa do ataque controlado e defendendo bem quando requerido)
2. Edgar Bull (Alterna tática baseada no ataque ou na defesa)[/quote]
Isso aí que eu tenho aprender, um pouco de cada item.
Eu quase nunca ataco controlado. Quando eu saio já quero matar o ponto na primeira batida. Mas obviamente (devido ao baixo nível técnico, falta de pernas e de treino) a minha porcentagem de erro beira os 80% atacando desta maneira.
E também preciso pensar um pouco em defender e não querer “sair” em qualquer bola, até mesmo nas impossíveis. Muitos jogos eu perco por causa dos meus erros e não pelos acertos do adversário.
Um dos problemas (pelo menos dos que eu identifico) é o pouco tempo livre que eu tenho p/ jogar. Apenas 2h/semana, no sábado à noite. Com isso eu quero sempre chegar batendo o máximo possível no sentido de “aproveitar” o máximo essas 2h.

Vcs esqueceram do nosso exemplo mais famoso de Caneteiro Allround: Claudio Kano.

A tecnica dos jogadores top evolui tanto nos ultimos anos que hoje è possivel atacar bolas de qualquer ponto da mesa, o que era impensavel uns 15 anos antes. A tendencia do caneteiro è ser atacante, mas precisa ter um minimo de defesa pelo simples motivo que o adversario pode atacar primeiro. A diferenca que eu vejo è que o caneteiro geralmente vai dar sequencia de contra-ataque apos a sua defesa. Sao raros os caneteiros que insistirao em defender ate que o adversario cometa um erro.

Mas existiu sim uma jogadora caneteira Kato, ela era oriental mas eu nao me lembro o nome dela , só me lembro que ela jogava na época da
Deng YaPing’s, mas ela uma das tops