Campeonato Mundial 2013

Bom dia pessoal mesatenista.
Pois é, segunda feira (13/05) começa o campeonato mundial de 2013.

Como sempre, acredito que a maior expectativa é se algum não chines pode surpreender o mundo e levantar o caneco!?

Para aquecer os motores, já sairam as chaves principais:
Masculino:
http://www.ittf.com/competitions/test/_draws_per_event.asp?competition_ID=2190&rnd=128&s_Event_Type=MS

Feminino:
http://www.ittf.com/competitions/test/_draws_per_event.asp?competition_ID=2190&rnd=128&s_Event_Type=WS

Bom divertimento a todos neste mundial.
E ja prevejo o Adriano aposentando muita gente. rsrs

Vai ser interessante esse WTTC, mas acho quase impossível algum não-chinês ser campeão. Espero que o Ma Long não perca novamente para o Wang Hao em uma semifinal de WTTC e que dessa vez ele consiga ser campeão.
Se o Tsuboi passar já pega o Zhang Jike :frowning: , só nos resta torcer.

Ma Long vs Tokic na 3ª rodada… mas acho que depois daquele jogo de guerrilheiros que os dois fizeram, Ma Long leva em 4x0 ou 4x1.

Olhando pra chave… o Ovtcharov tem o caminho mais “fácil” pra chegar até as quartas. Tem que passar por Baum, Schlager, Lebesson, Jiang.

O Xu Xin também não caiu em um lado ruim para chegar até as quartas. Nao sabemos quem são os jogadores que virão dos grupos.

Boll precisa passar por Mizutani nas oitavas e se vencer, provavelmente pega Ma Long nas quartas.

Eu to apostando no Yan An para vencer o Wang Hao nas quartas.

Essa chave pode proporcionar jogos entre mesatenistas dos mesmos países antes das quartas, como Ovtcharov x Baum, Zhang Jike vs Fan Zhendong, Kishikawa vs Mizutani.

Não custa nada acreditar, mas quem sabe o Ma Lin não perde para o Kenta ou Samsonov, o Fan Zhenzong elimina o Zhang Jike e é eliminado pelo Ovtcharov, O Wang Hao perde do Mattenet e o Yan An perde do Chuan. Aí o Boll elimina o Ma Long nas quartas e vence o Xu Xin na final hahahaha… Muito improvável, mas quem sabe a cidade que viu o último não chinês ser campeão mundial ajuda outro mesatenista agora?

Pro Tsuboi ficou foda pegar o Zhang Jike logo na segunda rodada, mas acredito que ele pode fazer um bom jogo sim.

O Cazuo saiu um pouco mais distante da ponta da chave, mas também pegaria o Gao Ning se passar pelo Chen chen-an, o que também é possível.

Ainda sairão jogadores fortes dos grupos para a chave principal, mas acho praticamente impossível um não-chinês ganhar. Nem Joo, Ryu e Oh Seung estão jogando, o que aumenta ainda mais as chances dos chineses.

Recentemente o Samsonov venceu Xu Xin e Zhang Jike. Seria muito pedir para ele repetir o feito num WTTC?
Voltando a realidade, acho que desta vez o Ma Long leva. Ele já venceu o Wang Hao no Korea Open e não é possível que dê um tilt na cabeça dele novamente.
O Xu Xin vem jogando bem, mas não sei até que ponto ele é confiável num grande evento.
Já o Zhang desta vez eu acho que corre em terceiro, só esperando os dois da frente aprontarem alguma barbeiragem para passar por fora e tomar a ponta. Não duvido que ele consiga repetir, mas acho meio difícil.
Qualquer outro campeão pode ser considerado zebra, underdog, black horse, o nome que quiserem.

B) A torcida é para Ma Lin e Xu Xin, mas Ma Long tem que provar o seu valor !!!

Como o Michael Maze disse uma vez, numa entrevista após ganhar seu primeiro título de expressão (sendo considerado uma zebra), todo jogo começa em 0X0. Seria hipócrita dizer que qualquer um pode ganhar, negando o imenso favoritismo chinês, mas eu prefiro deixar o tempo contar sua história.
Eu particularmente estou torcendo para o Ma Long, embora não concordando com o pineiro kato.ox (nada pessoal, é só pq vc é kateiro, OK? hahahahahahahah) em relação a “provar valor”. Títulos mundiais são notáveis e dignos de respeito, mas eu particularmente considero que há muito mais no meio do caminho da grandeza. Vladimir Samsonov não precisa mostrar seu valor, bem como Jean Michael Saive, Timo Boll e muitos outros. Mas respeito seu ponto de vista.
Como sempre, sendo eu um doentio apaixonado pelo esporte em si, quero que o melhor tênis de mesa seja jogado, e se este for o chinês, estarei batendo palmas igualmente.
Bom mundial para todos nós, já que merecemos tal alegria.

Abraços!!!

B) Sensacional o jeito formal e filosófico do grande mediador Alcir, é muito legal as suas considerações. Com certeza seria bom para o TM Mundial uma zebra européia como Ovtcharov ou Timo Boll , mas até ele escolheu um China. Ma Long é um dos jogadores mais bem preparados do time e sobre ele é depositada toda a esperança de Liu Guoliang e sua equipe super profissional. Eu também torço para o TM bonito e bem jogado, por isso aprecio o campeão olímpico amarelão Ma Lin, o fera Xu Xin e o fortíssimo Ma Long. Aí em Sampa admiro Gustavo Yokota e Henrique Narita kkkkkkkkkkkkkk

Falando dos brasileiros, acredito q aqueles q estao na 1a. fase do qualify tem boas chances, senao grandes chances, de chegarem pelo menos até a 2a. fase.

Afinal, vao pegar na sua maioria jogadores nao rankeados e “nao chineses”. :slight_smile:

Na minha humilde opinião Xu Xin leva seu primeiro Grande-Slam, pelo q vem amadurecendo durante torneios de grande porte.
Se meu chute for na trave Ma Long leva, mas de resultado final vai demorar muito mesmo um jogador de outro país ser Campeão Mundial.

Torço para que a “maldição” que o Gatien lançou em 93 (excluindo o Waldner em 97, que foi campeão mundial sem perder UM set haha), não falhe dessa vez. :stuck_out_tongue:
Mas brincadeiras à parte, acho que o Ma Long leva esse mundial. Apesar do Xu Xin estar em excelente fase, não vejo ele com a mesma consistência em Gran Slam, vide a derrota para o Wang Liqin em Rotterdan e o vexame contra o Samsonov nas quartas de final da última Copa do Mundo, mas quem sabe ele desencana nesse mundial. Porém, a minha torcida vai novamente para o Boll (sim, sou um homem de fé hahaha :lol: ), apesar de saber que suas chances são quase remotas e que passar pelo Mizutani (outro amarelão de Gran Slam) já não vai ser uma tarefa fácil, creio que ele consiga aprontar pra cima do Ma Long, caso o mesmo venha sem confiança, mas talvez chegue, no máximo, na semi.
Já o Zhang “corpo mole” Jike, só ganha esse mundial caso consiga chegar à final, porque não vejo nenhum jogador no mundo que consiga manter o volume de jogo tão estável quanto ele em finais de grandes torneios (mesmo quando ele perde). Porém, se tudo ocorrer normalmente e quatro chineses chegarem à semi, acho que ZJK não passa do Xu Xin.

Resumindo:
Torcida: Timo Boll.
Resultado provável: Ma Long.
Resultado improvável 1: Zhang Jike.
Resultado improvável 2: Xu Xin.
Resultado quase impossível: Ma Lin, Timo Boll, Samsonov, Fan Zhengdong, e Otcharov.
Resultado impossível: He Zhi Wen hahahaahahaha

Grande abraço!

Só uma correção Fing, Samsonov ganhou do Xu Xin em disputa de terceiro lugar.

Quando começa a chave principal ? Quarta-feira ?

Muito obrigado, fabiokbssatte!
A chave principal começa dia 15, quarta-feira.

Putz!

Nunca vi o site tao paradao, ontem varios brasileiros estreiaram no qualify e nenhum comentario sequer?! :blink:

Ontem, nao tive tempo nem de respirar, por isso nem passei por aqui, muito menos no site da ITTF…

Passei no Blog do Marcos para ver se tinha algum comentario dos jogos de ontem e nada tb… :blink:

HOJE [14/05]!

O Hugo, já na 2a. fase da competiçao [depois de passar pela fase de grupos], conseguiu passar pelo jogador da Estonia [?] com nome de russo/ucraniano “irmao” do Smirnov, o Aleksandr, numa partida muito equilibrada por 4x3 !!! :blink:

Infelizmente, o Eric q tb havia chegado a essa fase [apesar de nao te-lo encontrado na minha procura inicial] acabou perdendo de 4x0 para um escoces [?] e está fora do Mundial!

Esse qualify tá F**** ! :blink:

Agora, na proxima rodada dessa fase, o Hugo pega um dos melhores da Nigeria, o Quadri Aruna, salvo engano já foi Campeao africano e já venceu alguns brasileiros em Mundiais de Equipes! :blink:

Nao sei se é apenas uma tabela mal feita pela ITTF [vide o link abaixo], mas eu fui clicando e essa fase do qualify avança até uma “final” ?!?!?!
Nao faz o menor sentido isso, já q é só um qualify, onde varios deveriam passar para a proxima fase.
http://www.ittf.com/competitions/test/matches_per_round1_per_event.asp?competition_ID=2190&rnd=128&s_Event_Type=MSQ

Cade o Thiago Monteiro ?! :ohmy:

Pelo q eu tinha entendido, ele entraria nessa fase, mas o nome dele nao aparece… E pelo q vi na chave principal, os 64 melhores dessa 2a. fase deveriam passar para a chave principal.

A nao ser q ainda tenha uma outra fase de qualify [uma 3a. fase], com 32 jogadores, entre eles o Thiago, q irao jogar contra os 32 q passarem da 2a. rodada da 2a. fase… Se for isso, oh tabelinha confusa da P**** ! :stuck_out_tongue:

[quote=“Adriano_Neves” post=100002]Putz!

Nunca vi o site tao paradao, ontem varios brasileiros estreiaram no qualify e nenhum comentario sequer?! :blink:

Ontem, nao tive tempo nem de respirar, por isso nem passei por aqui, muito menos no site da ITTF…[/quote]
Pode ser que os outros usuários também não tiveram tempo nem de respirar, não sei… Talvez seja isso, já que muitos aqui trabalham e têm outros afazeres além de ficar acompanhando detalhadamente o campeonato mundial.

Na verdade estes dois primeiros dias de Mundial não tem nenhuma graça e pra piorar nenhum jogo com brasileiros foi transmitido.

1a. Rodada da 2a. fase começando agora com transmissao da ITTv, mas com jogos de atletas, para mim, absolutamente desconhecidos. :lol:

Realmente, tem esse detalhe negativo de nao ter transmissao, MAS sempre o pessoal arranja um tempo livre e esse ano nao está acontecendo isso.

Começou Hugo x Aruna!
1x1 ! Tá dificil, como eu já imaginava! :blink:

O Live Scoring da ITTF tá pessimo !!! Só atualizam qdo querem! :angry: