[quote=“Antonio_Chaves”:9fqlcz28]Nota da FBTM sobre a mudança de Estado do Brasileiro.
Nota oficial FBTM 001-06
A FBTM concentrará todos seus esforços para melhorar o tênis de mesa baiano, as verbas que seriam destinadas pela SUDESB e BAHIATURSA para realizar um evento da CBTM, o 42º Campeonato Brasileiro, tentaremos utilizar para os eventos, clínicas e desenvolvimento dos baianos, não buscaremos mais nenhum tipo de verba do Governo da Bahia para entidades externas. Estamos no momento num processo de mudança que visa desenvolver o esporte por todo o estado, criando possibilidades para formação de recursos humanos e novos praticantes nas três esferas do desporto: Alto-rendimento, Participação e Educacional. No momento nosso foco é unica e exclusivamente o tênis de mesa na Bahia. A decisão da CBTM em mudar o local do evento é de foro interno deles e respeitado, não nos manifestaremos sobre o caso, apenas frisamos que as verbas captadas com o Governo da Bahia não serão utilizadas para competições que não sejam da FBTM. Acreditamos que precisamos demonstrar credibilidade para nosso público clientes-atletas e as decisões serão sempre pensadas e repensadas com o objetivo de atender e melhorar a qualidade dos mesatenistas baianos.
Paulo Carneiro
Presidente FBTM[/quote]
Convenhamos, levar para a sua cidade um evento da grandeza de um campeonato brasileiro de TM, alem do fator motivacional para os atletas q praticam a modalidade, nao deixa de melhorar o rendimento dos atletas, q normalmente se dedicam mais ainda para participar de uma competição em sua casa.
Por isso, se fosse possivel, todo ano na minha cidade, teria ou uma Copa do Brasil ou um Brasileiro para manter os praticantes da modalidade sempre motivados.
Eu cito até mesmo o exemplo de Fortaleza, qdo a cidade estava tendo eventos a cada 2 anos, estavamos com um bom quantitativo de atletas, inclusive de categorias de base, mirim e infantil. Depois de 3 anos sem competições, a quantidade de praticantes caiu drasticamente, sao tao poucos nessas duas categorias no Estadual, q só temos a disputa do Juvenil com cerca de apenas 8 atletas [incluindo atletas do Infantil e Mirim] e Juventude com uns 4 atletas [incluindo atletas do Juvenil]. O feminino praticamente se acabou, só temos 3 atletas jogando no Adulto, apesar de serem de infantil para juvenil [vejam o ranking estadual atualizado: http://www.youblisher.com/p/145851-Rank … tapa-2011/]!!!
As competiçoes q estao com um bom quantitativo de atletas atualmente sao adulto, senior e veterano. Mas se nao fizerem algo para divulgar o nosso esporte aqui no estado, a situação tende a ficar critica nos proximo 5 anos! E um evento desse porte, tende a ajudar a melhorar a visibilidade do esporte.
Agora, é obvio, necessita-se de uma boa divulgação do evento e claro, se alguem resolver treinar “do nada” até lá, nao deve ter nenhum resultado… Mas pode motivar alguns atletas do infantil e juvenil, q pararam, a voltar aos treinos para disputarem tal competição.