Campeonato Brasileiro muda de local: Fortaleza

Para minha tristeza, a CBTM acaba de publicar uma Nota Oficial alterando o local do Campeonato Brasileiro de Salvador para Fortaleza. Tenho certeza que seria fantástico um Brasileiro na AABB de Salvador, mas…

Agora estou torcendo para que pelo menos a competição seja na Unifor.

[i][b]NF 141-2011
27/06 18:59

A Liderança de Eventos, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela CBTM, conforme disposto no Estatuto desta Entidade, informa que após o encerramento do prazo dado a Federação Baiana de Tênis de Mesa para nos enviar um ofício assinado pelo Presidente da AABB - Salvador assumindo o compromisso de fazer os consertos necessários no telhado do ginásio bem como a garantia da empresa que executaria o serviço que será alterado o local da realização do 42º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa da cidade de Salvador para Fortaleza - CE.

Este dispositivo passa a vigorar após a publicação.[/b]

[/i]

::negativo:: É verdade Mazinho ? Você que conhece os atalhos da negociação, seria por falta de condições do ginásio ou
condições financeiras ::segredo:: ? Logo agora ,era uma oportunidade de disputar um brasileiro.

Sorte dos adversários :!: :!: :wink:

saudações mesatenista

Bom para mim ! ::aplausos:: :stuck_out_tongue:

Pessoal,

Apesar disso, nao concordo com essas atitudes da CBTM, fica alterando o calendário o tempo todo [bem q eles estao alegando os problemas no ginasio da AABB Salvador q nao tinham sido resolvidos até o momento, deixar as coisas para ultima hora tb não é legal] !!! ::negativo::
Mas já tinha ouvido falar umas 2 semanas atras, dentro do meu clube, q estavam querendo transferir o Brasileiro para cá !!! 8O
Eu nao acreditei a principio, pois depois de termos tido 2 Copas Brasil canceladas [eventos de menor importancia], nao achei q iriamos conseguir trazer o Brasileiro!! Mas convenhamos, q depois da ultima competição aqui ter acontecido em 2008 [!!!], já nao era sem tempo de haver outra competição aqui !!!

Já em Salvador, havia acontecido uma Copa Brasil em 2010.

E acredito q seja na Unifor, pois nao existe lugar melhor do q lá para tal competição ! :smiley:

Nota da FBTM sobre a mudança de Estado do Brasileiro.

Nota oficial FBTM 001-06

A FBTM concentrará todos seus esforços para melhorar o tênis de mesa baiano, as verbas que seriam destinadas pela SUDESB e BAHIATURSA para realizar um evento da CBTM, o 42º Campeonato Brasileiro, tentaremos utilizar para os eventos, clínicas e desenvolvimento dos baianos, não buscaremos mais nenhum tipo de verba do Governo da Bahia para entidades externas. Estamos no momento num processo de mudança que visa desenvolver o esporte por todo o estado, criando possibilidades para formação de recursos humanos e novos praticantes nas três esferas do desporto: Alto-rendimento, Participação e Educacional. No momento nosso foco é unica e exclusivamente o tênis de mesa na Bahia. A decisão da CBTM em mudar o local do evento é de foro interno deles e respeitado, não nos manifestaremos sobre o caso, apenas frisamos que as verbas captadas com o Governo da Bahia não serão utilizadas para competições que não sejam da FBTM. Acreditamos que precisamos demonstrar credibilidade para nosso público clientes-atletas e as decisões serão sempre pensadas e repensadas com o objetivo de atender e melhorar a qualidade dos mesatenistas baianos.

Paulo Carneiro

Presidente FBTM

[quote=“Antonio_Chaves”:9fqlcz28]Nota da FBTM sobre a mudança de Estado do Brasileiro.

Nota oficial FBTM 001-06

A FBTM concentrará todos seus esforços para melhorar o tênis de mesa baiano, as verbas que seriam destinadas pela SUDESB e BAHIATURSA para realizar um evento da CBTM, o 42º Campeonato Brasileiro, tentaremos utilizar para os eventos, clínicas e desenvolvimento dos baianos, não buscaremos mais nenhum tipo de verba do Governo da Bahia para entidades externas. Estamos no momento num processo de mudança que visa desenvolver o esporte por todo o estado, criando possibilidades para formação de recursos humanos e novos praticantes nas três esferas do desporto: Alto-rendimento, Participação e Educacional. No momento nosso foco é unica e exclusivamente o tênis de mesa na Bahia. A decisão da CBTM em mudar o local do evento é de foro interno deles e respeitado, não nos manifestaremos sobre o caso, apenas frisamos que as verbas captadas com o Governo da Bahia não serão utilizadas para competições que não sejam da FBTM. Acreditamos que precisamos demonstrar credibilidade para nosso público clientes-atletas e as decisões serão sempre pensadas e repensadas com o objetivo de atender e melhorar a qualidade dos mesatenistas baianos.

Paulo Carneiro

Presidente FBTM[/quote]

Convenhamos, levar para a sua cidade um evento da grandeza de um campeonato brasileiro de TM, alem do fator motivacional para os atletas q praticam a modalidade, nao deixa de melhorar o rendimento dos atletas, q normalmente se dedicam mais ainda para participar de uma competição em sua casa.

Por isso, se fosse possivel, todo ano na minha cidade, teria ou uma Copa do Brasil ou um Brasileiro para manter os praticantes da modalidade sempre motivados. :smiley:

Eu cito até mesmo o exemplo de Fortaleza, qdo a cidade estava tendo eventos a cada 2 anos, estavamos com um bom quantitativo de atletas, inclusive de categorias de base, mirim e infantil. Depois de 3 anos sem competições, a quantidade de praticantes caiu drasticamente, sao tao poucos nessas duas categorias no Estadual, q só temos a disputa do Juvenil com cerca de apenas 8 atletas [incluindo atletas do Infantil e Mirim] e Juventude com uns 4 atletas [incluindo atletas do Juvenil]. O feminino praticamente se acabou, só temos 3 atletas jogando no Adulto, apesar de serem de infantil para juvenil [vejam o ranking estadual atualizado: http://www.youblisher.com/p/145851-Rank … tapa-2011/]!!!

As competiçoes q estao com um bom quantitativo de atletas atualmente sao adulto, senior e veterano. Mas se nao fizerem algo para divulgar o nosso esporte aqui no estado, a situação tende a ficar critica nos proximo 5 anos! E um evento desse porte, tende a ajudar a melhorar a visibilidade do esporte.

Agora, é obvio, necessita-se de uma boa divulgação do evento e claro, se alguem resolver treinar “do nada” até lá, nao deve ter nenhum resultado… Mas pode motivar alguns atletas do infantil e juvenil, q pararam, a voltar aos treinos para disputarem tal competição.

Adriano, vc não entendeu o desabafo de Paulo, presidente da FBTM. :roll:

Outra coisa, se eu tinha dúvidas que vc era pé-frio, elas se acabaram.

[quote=“jadsonalmeida”:2xtg8eyn]Adriano, vc não entendeu o desabafo de Paulo, presidente da FBTM. :roll:

Outra coisa, se eu tinha dúvidas que vc era pé-frio, elas se acabaram.[/quote]

Do jeito q ele escreveu nao pareceu um desabafo, parece mais q ele achou q o evento tinha pouca importancia e seria melhor usar as verbas estaduais para melhorar o esporte no estado, sem gastar tais verbas com a competição.

Eu disse q era “pé-frio”, nao disse!? :lol:

Mas mao-de-vaca, isso eu nao sou nao! :stuck_out_tongue:

Como sou somente um atleta, vou dar minha opinião apenas como tal.
Acho que a falta de condições do ginásio da AABB não seja o único motivo dessa mudança.
Pelo o que eu conheço do presidente da FBTM, este se esforçaria e muito para conseguir até outro ginásio.
Ou seja, “Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia”.

PS: Pena que, provavelmente, não puderei ir à Fortaleza :cry: , uma vez que estou juntando grana para a chegada do bebê. :lol:
Mas ano que vem estarei de volta às viagens.

[quote=“jadsonalmeida”:3095ht74]

PS: Pena que, provavelmente, não puderei ir à Fortaleza :cry: , uma vez que estou juntando grana para a chegada do bebê. :lol:
Mas ano que vem estarei de volta às viagens.[/quote]

Parabens pelo bebe ! :smiley:
Mas com seu salario de Major, nao precisa ficar fazendo “economia de palitos” nao! :lol:

Materia no site da CBTM com uma mini-entrevista com o Presidente da FCTM sobre a vinda do Brasileiro para Fortaleza:
http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll … item=11270

Falando inclusive q a competição deve ser mesmo realizada na Unifor! :smiley: ::aplausos::

A desculpa que a CBTM usou para mudar de local não tem nada a ver.O mais difícil para realizar um evento é captar recursos e a FBTM conseguiu isso. Num valor estimado em 300 mil reais para realizar 42º Campeonato Brasileiro em Salvador.

O que ocorreu é que o governo do Ceará ofereceu mais que isso e a CBTM mudou de local sem pensar.

Como todo mundo sabe, a CBTM é movido por dinehiro e não por princípio. O campeonato Brasileiro virou um espécie de leilão, em que quem oferece mais leva. :frowning: :frowning:

Boa noite Dende acho que vc está muito mau informado sobre os acontecimento, quando não sabemos das coisas é melhor ficar quieto.

Não entendi… :roll:

Jaddson vo melhorar a pergunta:

Pergunta para o presidente da fbtm em que mundo ele vive se é da ALICE no pais da maravilha e dessa verba toda que ele conseguiu diz ele quanto ele gasto com as viagens dele para RIO, PARA NÃO FAZER NADA, KKKKKK FALA SERIO.

Jadson, quem está te explicando os fatos sobre a negociação do Brasileiro é o famoso TIRIRICA, ele por certo está por dentro
da safadeza das negociações entre Federações e Confederações. Eu acho que ele deve fazer parte também do Comando para
a construção de Estádios para a Copa do Mundo.
Estas notas não esclarecem nada. Todos os mesatenistas gostariam de tranparência nas negociações e planilhas de exigências com valores descriminados .

Saudações mesatenista

Bom dia pessoal.
Sei que este tipo de acontecimento acaba gerando muita frustração e, por vezes, como consequência, muita polêmica durante o processo de tentar entender as razões. Eu, que não participo de Brasileiros e nem Copas Brasil, com certeza ficaria muito chateado nesta situação.
Acredito sim que devemos, como atletas e consumidores da modalidade, exercer aqui uma certa função fiscalizadora, exigindo de nossos dirigentes e promotores esta transparência que foi aqui citada de forma muito feliz. Mas, ainda assim, acusações sem provas não vão resolver o problema, além de criar tumultos no fórum e não chegar a lugar nenhum. Em se mantendo a postura ética, fortalecemos o nosso elo e ganhamos credibilidade. Sendo assim, peço a ajuda de vcs para isso e agradeço antecipadamente pela atenção.

Abraços!!!

[quote=“Alcir”:2h17sion]Bom dia pessoal.
Sei que este tipo de acontecimento acaba gerando muita frustração e, por vezes, como consequência, muita polêmica durante o processo de tentar entender as razões. Eu, que não participo de Brasileiros e nem Copas Brasil, com certeza ficaria muito chateado nesta situação.
Acredito sim que devemos, como atletas e consumidores da modalidade, exercer aqui uma certa função fiscalizadora, exigindo de nossos dirigentes e promotores esta transparência que foi aqui citada de forma muito feliz. Mas, ainda assim, acusações sem provas não vão resolver o problema, além de criar tumultos no fórum e não chegar a lugar nenhum. Em se mantendo a postura ética, fortalecemos o nosso elo e ganhamos credibilidade. Sendo assim, peço a ajuda de vcs para isso e agradeço antecipadamente pela atenção.

Abraços!!![/quote]

ok Alcir peço desculpa é que fiquei meio alterado pois é fácil critica a cbtm mais ninguém olha os podres das suas federações, mais deixa prá lá mais uma vez desculpa.

Não se preocupe, TIRIRICA01. Todos nós saímos do eixo às vezes, mas tenho certeza que vc quer ajudar. Apenas gostaríamos que isto fosse feito dentro dos cuidados que eu citei.
Obrigado pela compreensão!

Abraços!!!

[quote=“TIRIRICA01”:1yh44rc2]Jaddson vo melhorar a pergunta:

Pergunta para o presidente da fbtm em que mundo ele vive se é da ALICE no pais da maravilha e dessa verba toda que ele conseguiu diz ele quanto ele gasto com as viagens dele para RIO, PARA NÃO FAZER NADA, KKKKKK FALA SERIO.[/quote]

Tiririca,

A viagem que o Presidente da FBTM fez para o Rio de Janeiro foi um convite da CBTM. A viagem serviu para reuniões e palestras sobre gestão e desenvolvimento na área de tm, além disso aproveitaram para assistir Brasil OPen. Não foi somente presidente da federação baiana que foi convidado, vários presidentes das outras federações esatvam presentes também.
A passagem para essa viagem foi enviada para os presidentes das federações pela CBTM. O detalhe sobre a a reuniaõ, palestras foi publicado no site da CBTM. E você fala que ele foi la para passear?? Você só pode ser um palhaço mesmo.

O engraçado que você se registrou aqui no site ontem apenas para comentar sobre esse assunto, se escondendo atrás de um nick de palhaço.
Aqui no site todo mundo sabe quem é quem,você poderia se indentificar. Talvez você faça parte da Federação Cearense de TM.

E volto a dizer, a mudança do 42º Campeonato Brasileiro para Fortaleza foi política e não técnica. A grana que o governo Cearense ofereceu foi maior. Sendo que o valor que a FBTM conseguiu captar está estimado em 300 mil para fazer o campeonato Brasileiro aqui em Salvador.

[quote=“dende”:2jwbmctq][quote=“TIRIRICA01”:2jwbmctq]Jaddson vo melhorar a pergunta:

Pergunta para o presidente da fbtm em que mundo ele vive se é da ALICE no pais da maravilha e dessa verba toda que ele conseguiu diz ele quanto ele gasto com as viagens dele para RIO, PARA NÃO FAZER NADA, KKKKKK FALA SERIO.[/quote]

Tiririca,

A viagem que o Presidente da FBTM fez para o Rio de Janeiro foi um convite da CBTM. A viagem serviu para reuniões e palestras sobre gestão e desenvolvimento na área de tm, além disso aproveitaram para assistir Brasil OPen. Não foi somente presidente da federação baiana que foi convidado, vários presidentes das outras federações esatvam presentes também.
A passagem para essa viagem foi enviada para os presidentes das federações pela CBTM. O detalhe sobre a a reuniaõ, palestras foi publicado no site da CBTM. E você fala que ele foi la para passear?? Você só pode ser um palhaço mesmo.

O engraçado que você se registrou aqui no site ontem apenas para comentar sobre esse assunto, se escondendo atrás de um nick de palhaço.
Aqui no site todo mundo sabe quem é quem,você poderia se indentificar. Talvez você faça parte da Federação Cearense de TM.

E volto a dizer, a mudança do 42º Campeonato Brasileiro para Fortaleza foi política e não técnica. A grana que o governo Cearense ofereceu foi maior. Sendo que o valor que a FBTM conseguiu captar está estimado em 300 mil para fazer o campeonato Brasileiro aqui em Salvador.[/quote]

Meu amigo Dende não vale apena nem perde tempo o nome dele já diz o que ele é um palhaço.
A Fbtm com a chegada de Paulo na presidência melhoro 100%, eu acho que esses comentários é de algum invejoso concerteza.Mais a mudança do Brasileiro prefiro nem comentar???