CAMPEONATO BRASILEIRO 2010

Falae povo!..
Fora o que já tem sido noticiado, uma coisa que achei curiosa (mas compreensível) é que os atletas hj já tavam sentindo um pouco a semana frenetica de jogos e foi um tal de contusão pra lá e pra cá que não foi brincadeira…Teve de tudo, quedas inesperadas, “fisgadas” musculares.

Gostei d ver o Hideo jogando, mto tranquilo porém agressivo, pena q saiu machucado e não teve como continuar a partida.
Molecada infantil de São Caetano tbm tá mto bem, diria até q jogando na mesma linha do Hideo, com “variações”…rs

Ah, antes q perguntem, joguei no senior e tomei coro do Giuliano Peixoto…Prefiro não detalhar…rs
Pena q ele perdeu na final, se não poderia usar a justificativa do “perdi pro campeão”… :lol: :lol: :lol:
Conheci (e perdi na chave tbm) o Adriano Santos, gente boa!

Bom, pra 1° Brasileiro, foi manero!

[]´s!

RESULTADOS RANKING MASCULINO

ABSOLUTO A : CAZUO MATSUMOTO 1 X 3 GUSTAVO TSUBOI
OBS: Hugo Hoyama se machucou ao se chocar com separadores torceu o tornozelo ( tentou parar mas o corpo nao correspondeu a altura.)

ABSOLUTO B : FABIO HENRIQUE DE MATOS 3 X 0 FRANCISCO WELLINGTON MELO

ABSOLUTO C : VIVALDO SERAFIM DE OLIVEIRA JÚNIOR 3 X 2 ALLAN BRUNO MAGALHAES MOREIRA

JUVENTUDE : HUMBERTO MANHANI JÚNIOR 3 X 2 ERIC DE ARAUJO MANCINI
OBS: final desputada mas Humberto levou a melhor.

JUVENIL: DANILO TOMA 3 X 1 FERNANDO ALCÂNTARA FRANCO
OBS: final tranquila apesar do susto no primeiro set.

INFANTIL : LEONARDO FERREIRA CHAGAS 0 X 3 VITOR SEIJI ISHIY
OBS: final facil. Leonardo Chagas foi a surpresa , ficaram de fora da grande final Hiago Afonso (perdeu nas oitavas) e Hugo Cadelrano perdeu nas quartas ficando em 9º) ambos decepcionaram.

HIAGO JOSE AFONSO 2 X 3 VICTOR KENZO TAMASHIRO MOCELLIN
Jogo foi disputado do inicio ao fim, mas com vitoria de Victor.

HUGO MARINHO BORGES CALDERANO 0 X 3 FABIO YUJI KACHIWAZAKI
Jogo devastador sem chance de reaçao .

Um pouco do “Labo B” do Brasileiro:
Pra quem tava curioso, eis a fonte do Livestream… :lol: :lol:
http://picasaweb.google.com.br/levitamu … 4557653250

Aqui tem fotos diversas:
http://picasaweb.google.com.br/levitamu … leiro2010#

Só pra constar, fotos são de celular modesto, ok…rs

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:7bh4n3u5]Um pouco do “Labo B” do Brasileiro:

Por alguns milésimos de segundo eu imaginei que estivessem fazendo isso. Depois pensei: não, claro que não usariam a webcam do notebook… CBTM sempre surpreendendo :smiley:

Uma webcam “de verdade” (não fullhd) custaria uns R$ 50,00 em qualquer hipermercado da vida. Vi algumas por R$ 40,00 hoje no Extra. Acho que isso é muito para a CBTM.

Mas até que o resultado foi muito bom nos primeiros dias. Pena que depois alguma coisa fez o livestream empacar.

O ideal é fazer a transmissão com uma câmera fullhd (ou pelo menos 720p). Importando e trazendo com todos os impostos pagos, uma webcam fullhd custaria uns R$ 350,00. Acho que vale o investimento. O novo problema seria “upar” esta imagem. Só é possível fazer um streaming de qualidade se você tiver uma boa banda larga a sua disposição. Depender de operadoras de telefonia 3g é outro problema, porque depois de alguns gigas, “capam” a velocidade. O mais adequado é ter uma boa conexão ADSL acima de 1 Mb (só de upload).

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:2txxnlmx][quote=“Mutley-BR”:2txxnlmx]Um pouco do “Labo B” do Brasileiro:

Por alguns milésimos de segundo eu imaginei que estivessem fazendo isso. Depois pensei: não, claro que não usariam a webcam do notebook… CBTM sempre surpreendendo :smiley:

Uma webcam “de verdade” (não fullhd) custaria uns R$ 50,00 em qualquer hipermercado da vida. Vi algumas por R$ 40,00 hoje no Extra. Acho que isso é muito para a CBTM.

Mas até que o resultado foi muito bom nos primeiros dias. Pena que depois alguma coisa fez o livestream empacar.

O ideal é fazer a transmissão com uma câmera fullhd (ou pelo menos 720p). Importando e trazendo com todos os impostos pagos, uma webcam fullhd custaria uns R$ 350,00. Acho que vale o investimento. O novo problema seria “upar” esta imagem. Só é possível fazer um streaming de qualidade se você tiver uma boa banda larga a sua disposição. Depender de operadoras de telefonia 3g é outro problema, porque depois de alguns gigas, “capam” a velocidade. O mais adequado é ter uma boa conexão ADSL acima de 1 Mb (só de upload).

Abraços,

Mazinho[/quote]

Macho,

Conhecendo a CBTM, eu até fiquei surpreso por usarem um Notebook… Nao sei como nao foi um PC “normal”, com um estabilizador e um “senhor” gabinete… Acho q esse tipo de investimento é o maximo de se esperar da CBTM. Já foi uma surpresa eles terem pensado nessa transmissao… :stuck_out_tongue:
Bem q esse notebook pode pertecer a um funcionario da CBTM, q ainda precisou emprestar o equipe pra transmissao… 8O

[quote=“Mutley-BR”:1qa9w5qy]Um pouco do “Labo B” do Brasileiro:

Aqui tem fotos diversas:

[]´s[/quote]

Valeu Mutley ! :slight_smile:

Todas fotos de celular? Teve varias q ficaram muito boas, fora algumas borradas…
Engraçado as “figuras” q vc fotografou, como o Netto de Alagoas, mas acho q vc estava querendo fotografar era o Cazuo, o Netto apareceu como “coadjuvante” atras… :stuck_out_tongue:

O MaMa [Mario Marcio] do MS [do Clubo Nipo de lá] q fez uma grande campanha no Ranking Adulto B no Brasileiro de 2008 aqui em Fortaleza, sendo, salvo engano, Campeao e por isso até ganhou o direito de jogar a Copa Rei das Americas, onde pegou aquele mexicano, q nao lembro o nome, e q “brincou” com ele, “levantando a bola” pra ele atacar e o cara ficava só pegando lá atras até o MaMa errar… Esse MaMa venceu por 2 vezes [na competiçao por Clubes e depois no individual] o Mauro Neto q treinava no meu clube e q era o melhor da categoria [q jogava o Ranking B Nacional] no Estado na epoca e um dos melhores do NE tb…

E, por acaso, alguem dai filmou algum jogo importante pra postar pra gente? :stuck_out_tongue:
Ou eu vou “acertar” [infelizmente] na minha previsao?

[quote=“castelani”:2cqwst08]RESULTADOS RANKING MASCULINO

ABSOLUTO A : CAZUO MATSUMOTO 1 X 3 GUSTAVO TSUBOI
OBS: Hugo Hoyama se machucou ao se chocar com separadores torceu o tornozelo ( tentou parar mas o corpo nao correspondeu a altura.)

ABSOLUTO B : FABIO HENRIQUE DE MATOS 3 X 0 FRANCISCO WELLINGTON MELO

INFANTIL : LEONARDO FERREIRA CHAGAS 0 X 3 VITOR SEIJI ISHIY
OBS: final facil. Leonardo Chagas foi a surpresa , ficaram de fora da grande final Hiago Afonso (perdeu nas oitavas) e Hugo Cadelrano perdeu nas quartas ficando em 9º) ambos decepcionaram.

[/quote]

Valeu Castelani pelos resultados, vamos aos comentarios.

Absoluto B: Ei esse q foi Vice, o Fco. Wellington Melo, será q é o conhecido “Mulinha” aqui do CE? Jogador Para-Olimpico? Ou é só um cara com o nome “muito parecido”?
Se for ele, eu ficaria impressionado com essa campanha dele. Aqui no Estado, ele está apenas na 12a. posiçao do Campeonato Adulto…
EDITANDO: fui ler a materia do Mazinho sobre o fim da competiçao e lá tinha todos os resultados e esse realmente é o Mulinha !!! Putz !!! Estou impressionado mesmo, pq ele ter ganho na semi-final [isso sem nem olhar os resultados anteriores a essa fase] do Geime Caldas ou do Mario Marcio, pra mim, já foi uma grande vitoria, pq ambos sao jogadores muito fortes [como disse acima, salvo engano, o Mario Marcio foi o Campeao Brasileiro do B em 2008!] e como falei acima o Mulinha é apenas o 12o. aqui do Estado…
Se o Mario Marcio e o Geime jogassem o campeonato Cearense deveriam estar entre os 4 primeiros na minha opiniao… Ou seja, pra ele vencer um desses dois, qq um q tenha sido, ele deve ter tido q jogar o melhor TM dele ! Parabens Mulinha! :slight_smile:

Parabens ao Chagas, mesmo perdendo na final chegou na frente do Hugo Calderano [q até um dia desses era quase “imbativel” nessas categorias, pelo menos qdo ele era ainda Mirim] ! :slight_smile:
Sempre bem ativo aqui no Forum. :slight_smile:

[quote=“Mutley-BR”:1xueevn1]Um pouco do “Labo B” do Brasileiro:

Aqui tem fotos diversas:

[]´s[/quote]
Obrigado pelas fotos!!! E não estão ruins como vc diz não, com toda sinceridade.
Eu, que sou o mais leigo sobre recursos multimídia, não imaginava que fariam a filmagem desta maneira. É uma pena? Sim. Mas eu prefiro enxergar pela perspectiva da inovação, ou seja, apesar de todos os problemas, um caminho foi aberto. Resta agora tentar desenvolver o recurso. Se vão investir ou não, nem vou criar rugas na minha careca por este motivo (pois sei como este processo funciona), mas pelo menos no sentido de cobertura, houve uma, no mínimo, tentativa de evolução.

Quanto ao pessoal de Jacareí, gostaria de aproveitar para parabenizar ao wjunior, agora que sei que é o técnico do pessoal. Já te encontrei muitas vezes nos torneios por aí, mas até então vc era só um “rosto identificado sem nome” heheheheheh. Legal saber da estrutura com a qual vcs trabalham, que é a razão pela qual vc tem atraído tantos bons atletas para o clube.

Fico contente tb pelo resultado do Chagas. Garoto humilde e de muita personalidade. Parabéns rapaz!!!

Abraços!!!

Grande decepção para o Tênis de Mesa Carioca

O Atleta Fabio do São Caetano jogou um banho de agua fria nos resultados do Infantil masculino. Ele derrotou hugo Calderano por 3 x 0, em um jogo simples, eficiente e muito consciente. A Grande promessa e a maior revelação dos últimos tempos caiu sobre forte pressão da midia e da CBTM. Em todo o ginásio estavam fixados cópias do Jornal o Globo estampando uma foto de pagina inteira do Atleta Hugo Calderano.
Com jogadas arriscadas mas sem precisão e erros grosseiros tiraram a chance de avançar no campeonato. Era nítido o desequilibrio emocional já no final do primeiro set, a medida que o placar avançava foi se agravando, no terceiro set já estava chorando no meio do set. O Tecnico pediu tempo para controlar a situação, porém o Hugo não conseguiu reagir e culminou na derrota.
Será que midia excessiva, prejudica os atletas jovens sem maturidade emocional???

Sobre o Calderano:
Não só ele como qq moleque da idade dele que se faça a propaganda que se faz, a expectativa já depositada nele, um dia isso iria pesar… Querer que ele ou qq outro brasileiro tenha o sangue frio de um chinês é surreal e irresponsável. Querer que ele jogue centrado todas as partidas possíveis como um adulto, calculando friamente todos os movimentos e analisando taticamente todas as possibilidades é também surreal.

Resumo da conversa: Por mais que tentem colocá-lo como promessa, existe um caminho a ser trilhado, e tenho certeza que a família e o “Cebola” tem ciência disso e o apoiam da melhor maneira possível. Pessoalmente penso que ele está num ótimo nível, sim, provou isso ganhando o rating B; ele só mostrou que é uma pessoa como qq outra perdendo pra o “boquinha” no duelo por equipes (jogando uma categoria acima) e perdendo nesse individual.

Querem que não só ele como toda nossa seleção dêem mais e melhores resultados? Que se ofereça a estrutura necessária para que se desenvolva um trabalho sério e de longo prazo. Justamente por não termos as ferramentas necessárias pro chamado alto nível é que ele é diferenciado e se ponha nele tamanha esperança, ele tem méritos? TODOS! Porém não só ele como todos crescem com críticas construtivas.

[]´s

…Mas eu prefiro enxergar pela perspectiva da inovação, ou seja, apesar de todos os problemas, um caminho foi aberto. Resta agora tentar desenvolver o recurso…[/quote]
Sim, verdade, a iniciativa foi boa, e tbm faço votos que aprimorem o recurso…

Gente finíssima! (Apesar que não tanto assim ne…ehauehaehuahe)
Troquei idéia com ele dpois de postar aki, mto legal saber q ele já conhecia Takemura e Fábio da época da Liga…
Encontrei várias “figuras” daqui, espero ano que vem tbm estar no Brasileiro (e jogando melhor, ne…)

[]´s

Na minha opinião, há uma consideração a respeito. A torcida tem direito de fazer qualquer coisa dentro da ética esportiva de não prejudicar objetivamente o adversário. Mas se partiu da organização, pode ser que eu estou sendo rigoroso demais, mas não acho justo esta iniciativa dentro do campeonato brasileiro. Enfim, isto não é tão relevante.

Na minha humilde opinião, uma reportagem, ainda que no Globo e de página inteira, não configura “mídia excessiva” hehehehehehe.
Mas acho que é parte do processo. O menino tem tudo para ser um grande jogador, um nome notável na história do tênis de mesa no país, então ele precisa se acostumar com isto. Não é nada de anormal que esta situação aconteça, e é melhor que ele passe por estas experiências enquanto ainda é um menino. Não é fácil no começo, então este desequilíbrio acontece mesmo. É preciso ter paciência com estas coisas. Não é questão de a mídia ser excessiva e sim do atleta se acostumar a ela. Mas mesmo assim, como eu disse, não acho que a mídia tenha tido escala assim tão grande. O problema é como o atleta e os seus próximos (que geralmente são o maior fator de desequilíbrio) lidaram com isto.
Resumidamente: experiência triste no momento, mas oportuna a médio e longo prazo.
Abraços!!!

OBS: Fico contente que o tênis de mesa tenha conseguido um espaço tão considerável dentro de um jornal tão importante na mídia brasileira.

[quote=“castelani”:ed75nj7d]RESULTADOS RANKING MASCULINO
ABSOLUTO A : CAZUO MATSUMOTO 1 X 3 GUSTAVO TSUBOI[/quote]
Tsuboi mostrou maior volume de jogo, apesar tbm do Cazuo estar “pesadão”, ou mais que o “normal” dele…rs

Fabio teve caminho “facilitado” pelo WO nas 4as do Spinneli, se não, ao que tudo indicava, seria final caseira, ambos da liga do vale. Também no pódio estava o “Konglinghui caneta” (caraca, mto igual!!!..rsss)

Também chamado de “a batalha sem fim…” :lol: :lol:
Chamaram o jogo deles junto com outras finais, todas terminaram e ficou o combate épico dos dois…rs… Lance chato foi que a platéia não deu mta atenção, mas fizeram a parte deles e tiveram seu momento de glória jogando em ginásio cheio. (Brincadeira hein, não venham me dar sporro aki…rs)

Gostei mto do jogo do Humberto…
Ele consegue mandar umas bolas “ninja” de vez em qdo, foge um pouco a regra do simples “trocar drives”…

Jogo da pancadaria…ehaehaeuaheua
Pra quem vê Naruto, foi a partida da “força da juventude” como diria Rock Lee!..huaheuhauehauehau
Toma chamada tudo pra fore…Viu que não deu certo e passou a usar mais do back, indo pro fore “na boa”…

Outro infantil bom do SC… Já comentei acima…

Ah, no mirim o Gabriel sentiu a pressão da torcida…
Não adiantou a camisa estilo “piloto de fórmula 1”, na mesa o Mateus jogou mais a vontade (ou menos nervoso) e fez um “feijão com arroz” errando menos.

[]´s

Que maldade cara!!! hahahahahahaha.
Isso pq vc diz que o cara é gente fina. Imagino o que não diz dos seus inimigos hahahahahahahahahah.
Abraços!!!

[quote=“Paulo Vatar”:3c6xc8ec]Grande decepção para o Tênis de Mesa Carioca

O Atleta Fabio do São Caetano jogou um banho de agua fria nos resultados do Infantil masculino. Ele derrotou hugo Calderano por 3 x 0, em um jogo simples, eficiente e muito consciente. A Grande promessa e a maior revelação dos últimos tempos caiu sobre forte pressão da midia e da CBTM. Em todo o ginásio estavam fixados cópias do Jornal o Globo estampando uma foto de pagina inteira do Atleta Hugo Calderano.
[/quote]

NÃO HAVIA NECESSIDADE…

Vale ressaltar que as copias foram fixadas pela própria familia do garoto, com intuito de jactar, porem deram murro em ponta de faca. Acabaram pressionando, sendo que em equipes ele já havia perdido para o Allan!!

Se foi, não sei…
Mas que lógica teria fazer propaganda do filho e colocar um peso nas costas dele?
Outra coisa que merece citação é que, tal como citado pelo Tsuboi na entrevista que tá no youtube que disse que seu foco está nas competições internacionais, Hugo tá de olho no Mundial, pode não justificar, mas em parte explica seu desempenho neste brasileiro.

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:twu15htg]Se foi, não sei…
Mas que lógica teria fazer propaganda do filho e colocar um peso nas costas dele?
[]´s[/quote]

Acho que o orgulho era tão grande , que não pensaram nas consequencias!!!

[quote=“castelani”:2n6sx71k][quote=“Mutley-BR”:2n6sx71k]Se foi, não sei…
[]´s[/quote]

Acho que o orgulho era tão grande , que não pensaram nas consequencias!!![/quote]
Concordo.
Já vi isto acontecer inúmeras vezes, em tudo que é esporte. Na melhor das intenções, a família acaba colocando um peso a mais. Mas eles não fizeram nada de errado. Simplesmente “acontece”.
De qualquer forma, as coisas se decidem na mesa e não é justo atribuir tudo a isto.
Abraços!!!

Oi pessoal,
Eu sou a mãe do Hugo Calderano e gostaria de aproveitar esse espaço super democrático para esclarecer alguns mal-entendidos.
Não fomos nós que afixamos as cópias da matéria sobre o Hugo no ginásio. Qualquer um que conheça um pouquinho nossa família sabe que jamais faríamos isso. O Hugo é um garoto tímido, sem nenhuma vaidade, que só quer saber de jogar seu tênis de mesa e ser feliz. Nós o apoiamos e vibramos com suas conquistas, é claro. Mas, acima de tudo, nos orgulhamos dele por sua personalidade e seu caráter generoso e íntegro.
As derrotas fazem parte da vida de um atleta; essa foi apenas uma das muitas decepções que ele ainda vai sofrer. Nós também nos orgulhamos de ver que o Hugo sabe lidar bem com as experiências negativas e tentamos ajudá-lo a aprender com elas. Não é verdade que ele tenha chorado no meio do jogo – novamente, qualquer um que o conheça um pouquinho sabe o quanto essa afirmação é absurda.
Todos nós ficamos tristes com a derrota, é claro. Mas o que nos entristece mais agora é ver esse espaço sendo usado de forma tão leviana.
Quem gosta realmente de tênis de mesa deveria estar feliz de ver os resultados dessa geração super talentosa que está se formando e também comemorar qualquer divulgação que o nosso esporte consiga. Sei que esse é o caso da grande maioria dos participantes desse fórum. Sinto muito pelas tristes exceções…
Um abraço,
Elisa

O mais triste dessa história toda é ver que tem gente que ao invés de ficar feliz com os resultados e a consolidação de um jovem atleta como o Hugo Calderano, existem os que ficam torcendo contra e esperam maus resultados para criticar.

Eu tenho um exemplo bem próximo que já sofreu e sofre esse tipo de pressão e comentários, não é novidade para a maioria aqui, e queria aproveitar a post da mãe do Hugo para manifestar minha torcida e apoio.

Alexandre Monteiro