Alguem tem noticia e video dos resultados das seleções absoluto A,B,C ?
Puts ! Acho que só eu que não fui pro brasileiro, ninguem responde aqui no site. rsrsrsrs
hehehehe
Também não fui, infelizmente.
Os resultados foram publicados ontem a noite aqui no Mesatenista.
https://mesatenista.net/noticias/est … ecoes.html
Só há um lugar para ter informações mais atualizadas: CBTM. E, apesar das inovações, ainda está longe de ser um tipo de cobertura que me agrada. O que mais sinto falta são das atualizações dos resultados. Acho que ainda demoram muito tempo para atualizar os resultados dos jogos.
Nota 10 para as transmissões ao vivo via Twitcam. Não é lá uma maravilha a qualidade da imagem (ainda limitada tecnologicamente no Brasil), mas deu pra matar a secura de não estar lá.
A internet portátil ainda não se tornou tão popular a ponto dos atletas lá no RJ perderem alguns minutos postando informações, seja aqui, ou no Twitter, por exemplo.
Acho que o pessoal só vai se preocupar em comentar a competição lá pra quarta-feira, quando já estiver terminada.
O normal é:
-
Ninguem q está jogando postar mensagens, mesmo aqueles q sao do proprio Rio, eu só conheço 2 pessoas q qdo tem competiçao na sua cidade e participam da mesma, tb postam comentarios sobre a competiçao, durante a mesma: Mazinho e eu;
-
Videos? Fora essa inovaçao da CBTM com essa transmissao via Stream, acho q nao veremos mais nada, só quem filma competiçoes nacionais e postam na net sao 3 pessoas: Mazinho, Antonio Chaves e Eu.
Normalmente, eu nao lembro de ter visto, videos postados de Campeonatos Brasileiros ou Copa Brasil na regiao Sul e Sudeste feito por outras pessoas, fora o Mazinho e o Chaves. Eu mesmo já postei muito, mas de competiçoes realizadas na regiao NE, tanto Copa Brasil, como Brasileiro.
Tem gente q posta de competiçoes paulistas, mas no Youtube.
Mas Copa Brasil ou Brasileiro, eu nao lembro de ter visto, o q realmente é uma pena.
Um abraço,
Tem vídeos de uma copa brasil de Brasília, de 2008 acho, no meu canal do youtube
http://www.youtube.com/watch?v=07MHGGXeb6E
http://www.youtube.com/watch?v=SjnT5uZAQwM
Falae povo!..
Ontem nem tive como ir lá…Hj estive um bom tempo… Posso comentar algumas coisas sim…
No entanto realmente tenho alguns impecílios pra ser um “reporter em tempo real” como até gostaria de servir a esta amada comunidade, dentre eles é que mesmo sendo Campeonato Brasileiro, não estarei todos os dias lá… E outra q mesmo estando lá, tenho meu foco nos atletas do meu clube, o que me impediria de comentar outros resultados de forma coerente ou satisfatória.
Enfim, do que vi hj, um dos momentos interessantes foi no juvenil, o combate entre Jacareí X Flu onde jogaram Allan “boquinha” e Gregory X Calderano e “Duduzinho”… O ginásio principal praticamente parou pra ver Allan x Calderano, “boquinha” (como é apelidado aki no RJ) variou bem uns drives, tanto em altura qto efeito fazendo Calderano “perder” o bloqueio: quando tentava bloquear a bola pulava, qdo tentava cobrir, saía… Fora isso, Calderano explodiu bolas além do normal… Depois disso os cariocas “emprestados” de Jacareí tiveram duelo sinistro contra Videira, decidiram só na 5a partida. Vão pra final.
Vo tentar providenciar uma câmera, ok, povo?..rs
Ah, nao poderia deixar de comentar: No absoluto C, perdemos hoje pra As.M.Florianópolis…Po, te dizer, tal de Marcelo Kotani é “enjoado” hein…rs… Espero que sejam campeões amanhã, assim ao menos posso dizer que perdemos pros campeões…heheheh
[]´s!
Bastidores:
A CBTM fez um esquema pra almoço, quem quiser comer na AABB paga a singela quantia de R$22,00…
Pra 1 ou 2 dias de evento até vai, mas infelizmente não é o caso… Dá-lhe barrinha de cereal!!! ehuaheuaehua
Ah, sim, lembrando aqui, acho que tem uma opção de PF a R$12,00… Vo confirmar…
[]´s
Bom,até aqui o Brasileiro tá normal. Hoje pela manhã em ressaca homérica, apanhei de um Kato pernambucano do Sport de Recife, conhecido como Pererê. Pelo menos consegui tirar um set e quase ganho outro. Por falar em Kato, Mário perdeu para um Juvenil que é Rating D, Henrique Narita, se não me engano o nome. No sábado vou assistir os jogos dele. Estou sem filmadora, encomendei uma a minha cunhada que só vem ao Brasil em dezembro. Os jogos estão sendo realizados em dois ginásios dentro da própria AABB. Pra quem não tá acostumado, só o fato de estar jogando no Taraflex em mesa Tibhar já é uma alegria. No bar do próprio clube, cerveja gelada e tira-gosto, outra alegria. Acho que o clima da competição vai aquecer, a partir de sábado. Ainda assim, vi bons jogos. A galera do Fluminense tá jogando bem, apesar de ter perdido um jogo disputado pro Paraná. Amanhã pela manhã vou assistir as finais e ver se tiro umas fotos. Bom demais encontrar a turma na “área de convivência” que fica na entrada do ginásio.
Humm…
Agora sim, o pessoal resolveu comentar. ::aplausos::
Chaves, vê se comporta pra ficar sobrio e comentar!
Q história é essa de ir pro Campeonato Brasileiro sem camera? Encomendar fora do pais? Aqui no Brasil já tem umas boas tao baratas, nao chegam nem a 1.000, SE eu fosse um profissional da cinematografia mesatenistica q nem vc, já teria comprado uma dessas, nem q fosse só pra essa competiçao…
Agora, essa de 2 ginasios, complica qq tipo de gravaçao, tem q ter é uma “equipe”…
Mutley, valeu pela participaçao, vou colocar vc na minha lista restrita!
“Só” 22,00, é pelo quilo ?
E 12,00 o PF? Barato hein?
Teve uma vez na Copa Brasil em 2006 de JP [isso mesmo 4 anos atras!], q foi uns 10,00 pelo PF !
E lembro q me disseram q outra vez em uma Copa Brasil, salvo engano no ABC paulista, q o almoço era 20,00 e isso foi em 2008 ou 2007…
Ajuda muito esses “precinhos camaradas” dos parceiros da CBTM, hein?
Jornalista, realmente, vc filmou essa Copa Brasil em Brasilia, eu nao me lembrava, pois foi só essa vez.
Chaves,
De q Mario, vc está falando? Do Mario Costa de Manaus?
Olha, vc deve estar acessando pouco o Mesatenista viu?
Esse Henrique Narita foi uma das sensaçoes de uma das etapas do Campeonato Paulista… Ganhou de “gente grande” lá em SP, venceu jogador de Seleçao Brasileira !
Eeeeeeeee saudade daquele restaurante de Marília!!! hahahahahahahaahahah.
Não posso dizer por experiência própria, pq não utilizo o etanol na corrente sanguínea (hahahahahahahah), mas como conheço os maus elementos do tênis de mesa da minha região, o que te recomendo é: mire a bola do meio hahahahahahahahah.
O Allan tb é do Rio? Já faz um tempo que vejo ele por aqui e nem faço idéia disso.
O Narita não chega a ser uma surpresa ou sensação. Já faz tempo que ele vem jogando bem e já é um jogador muito respeitado há algum tempo por aqui. Até pq convenhamos: para um defensivo se dar bem hoje em dia, o cara tem que ser bom mesmo hehehehehehehehe.
Abraços!!!
[quote=“Adriano_Neves”:1stu9nib]Humm…
Agora sim, o pessoal resolveu comentar. ::aplausos::
Chaves, vê se comporta pra ficar sobrio e comentar! …[/quote]
Vo ver se tiro umas fotos “in off” pra fazer jus a uma “cobertura” sem formalidades…ehauehauehaue
E vo te falar… O mais difícil é ver a área do bar vazia, SEMPRE tem nego “charopando” lá… heuaheuahea
[quote=“Adriano_Neves”:1stu9nib]…Mutley, valeu pela participaçao, vou colocar vc na minha lista restrita!
“Só” 22,00, é pelo quilo ? E 12,00 o PF? Barato hein? …[/quote]
Vlw!..rs…
R$22,00 é sem balança… Realmente pensando bem não tá mto facada não…
Mas pra 1 semana de torneio, ficar lá direto e ainda ter pra “confraternização” complica…heuaheuaheua
Hj ate passei por lá, mas só pra pegar a medalha, que por sinal é grande, hein…
Vi as finais dos clubes, como já devem saber Tsuboi e Hideo ganharam do Hoyama e companhia… Gravei uns pontos no celular mesmo, vo tentar mais tarde postar alguma coisa, ficou um misto de várias partidas, se ficar legal jogo no youtube.
E Alcir, o “boquinha” é sim, do RJ…
Treinou um bom tempo com o “Dudu” que hj pegou bronze no senior, jogando por AABB Chapecó…
[]´s
Nossa.
Muito tempo sem postar por aqui, mas enfim.
Assisti também algumas partidas via twittcam, e vi também quando estavam tentando configurar as imagens via twitter.
Engraçado pra mim foi ouvir um cara lá falando que tinham que comprar um pc ou notebook mais poderoso pra melhorar a imagem, eu comentei que na verdade tinham que ter uma camera quue filmasse a 720 ou 1080p mas nem me deram atenção.
Enfim, assisti jogos legais e tudo mais, só não gostei de Santa Catarina ter perdido pra Pernambuco na final do Sênior, ainda mais com o Kotani perdendo na nega, mas tudo bem.
Mas o que eu gostei mesmo foi do nosso amigo comentar que o Marcelo Kotani é enjoadinho, eu não tenho muito tempo para treinar, mas quando vou ao ginásio faço questão de jogar com ele porque todo jogo é uma aula, principalmente de saque e estratégia de jogo. Fico feliz em ver que um amigo teve destaque fora daqui.
No geral, parabéns as equipes participantes, atletas e tudo mais.
Como o Flavio escreveu, eu tb escrevo.
Sim, o Kotani é muito bom jogador, vice-campeão geral senior do Estado nos dois últimos anos. Tb foi campeão brasileiro de seleções ano passado e vice esse ano. Ele tem um saque muito bom e ataca muito forte, fora a raça que lhe é peculiar.
Pena que o pessoal de Fpolis joque poucos torneios Brasil afora, senão ele seria mais conhecido. Tem futuro esse “guri”…rs
Aproveitando copia o colo o comentário da matéria do brasileiro de seleções:
“Parabéns pra galera que tá representando muito bem o Estado. O que me surprende é o fato de que, ao menos olhando rápidamente, eu não vi nenhum atleta de Criciuma nas seleções, que é a Assoc. mais vencedora dos últimos anos dentro do Estado. Se eles tivessem ido, o desempenho talvez fosse melhor ainda. Acho que SC jogou com no máximo 70% de sua força. Parabéns mesmo a atletas e dirigentes.”
Também notei que bons jogadores que estão filiados em SC não jogaram por seleções, apesar de estarem presentes, tipo o Cazuo, G. Peixoto, Dudu (RJ), Maira Ranzeiro, Valesca Maranhão, dentre outros.
Caros colegas,
Não tenho o hábito de escrever aqui, mas achei interessante esclarecer o comentário acima, onde o foi colocado que Jacareí, tem atletas “emprestados” do Rio de Janeiro. Não é bem assim…O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, têm um estrutura que visa o profissionalismo da modalidade tênis de mesa. Os atletas Allan Sarmento e Gregory Araújo, já estão em São Paulo a mais de 3 anos, e nessa temporada, são atletas do CTM Jacareí/CCR Nova Dutra/PMJ. Eles moram em Jacareí, recebem salários, alimentação, treinamentos e participam de competições regionais (Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa), Estaduais (Federação Paulista) e nacionais (CBTM), para as quais são treinados diariamente e preparados por mim. Assim como outros atletas como Thiago Grossklaus (Santa Catarina), Jéssica Prates (Marília), Gao Tian (China), que juntamente com os atletas da casa: Douglas Tomioka (que na temporada anterior morava em Santos e defendia o clube Estrela de Ouro), Lilian Tomioka, Milton Gabriel, Luis Ricardo Piva, Vinicius Sato, Sara Vicentin, que foram formados em Jacareí e hoje alguns defendem outros clubes.
Realizamos um trabalho com ajuda de uma academia de ginástica, que cuida do treinamento físico, e uma psicologa que trabalha a parte mental, formando assim a minha comissão técnica. Temos o patrocínio da empresa CCR Nova Dutra que através da Lei de Incentivo ao Esporte (Municipal) investe na modalidade.
Disputamos o brasileiro de clubes, aqui no Rio Janeiro, com três equipes, na categoria juventude fomos campeões (Grossklaus, Tomioka e Gao). Na categoria juvenil masculino, fomos vice-campeões (Allan, Gregory) e na categoria juvenil feminino, também fomos vice-campeões (Katia Abe, Lilian Tomioka, Jéssica Prates). Estamos muito satisfeitos com os resultados, principalmente porque pudemos observar uma melhoria substancial de todos os atletas, em relação ao início da temporada 2010, quando ou por vontade própria (alguns) ou convidados por mim (outros), vieram a integrar a nossa equipe de treinamento.
Parabenizo ao Júnior pelo excelente trabalho que tem apresentado à frente da equipe de Jacareí. Não é fácil conseguir o êxito que sua equipe tem alcançado no tênis de mesa.
O profissionalismo que busca para seus atletas é exemplo a ser seguido por outros técnicos e dirigentes.
Não basta gostar do esporte, é preciso buscar o desenvolvimento de sua região, quer por recursos públicos, quer por recursos privados, somente assim é que poderemos sair do amadorismo que é característica da modalidade.
A região do Vale do Paraíba está de parabéns pelo desenvolvimento da modalidade.
Abraço.
Wjunior… Como vc vai poder conferir mais tarde, esta mensagem posto quase 3 da manha…
Faço questão de postar o qto antes um esclarecimento ao seu esclarecimento…rsssssssss…
Não precisa levar tão “ao pé da letra” meu comentário sobre “atleta emprestado”, visto sua visão agora compartilhada, realmente meu foco não foi “avacalhar” seu trabalho junto a esses atletas… Hj sei que tu tem na equipe gente que outrora fora de variados clubes, e estes escolheram estar com vc se desenvolvendo e se identificaram com seu perfil.
Faço coro com o comentário acima que vc continue se desenvolvendo e mostrando que profissionalismo nunca é demais…
Vc só continuará a atrair gente que quer se desenvolver e mostrar serviço. “Forçará” os demais a buscarem um “a mais”, a crescer, e assim todos ganham.
Daqui a algumas horas estarei aí jogando o rating (se conseguir acordar ne…rs), daí esclarecemos quaisquer duvidas, com todo respeito.
SInto-me honrado em ser citado por VSa, e aqui aproveito pra dar um alerta a todos da comunidade mesatenística: Não se engane, o que vc comentar aki, vai ser sabido por todos! Hj (ou ontem, como queiram) fui surpreendido ao receber comentário do “Cebola” que disse que viu meu comentário aqui…Confesso que me pegou de surpresa, pois era uma das últimas pessoas que contava que conferiam o que é postado por aqui. E com mto orgulho veio ele me cumprimentando:“E ai, Mutley?!..Blz?!”
Abração a todos!
Se eu conseguir tirar foto da “fonte” das imagens pro twitcam vc não vai acreditar…rsss
[]´s
Cara
São Caetano do Sul dominou geral o campeonato de clubes, em todas as categorias que participou foram para o podium. Além disso faltaram várias estrelas do Clube: Paco, Hugo Hanashiro, Luan e Carol Kumahara.