Boa noite!
O meu técnico me sugeriu o ADIDAS STABIL - me parece que é utilizado para o Handboll ( ? ).
O fato é que estou gostando bastante dele, me ajudando inclusive no deslocamento lateral.
Alguém tem ou já teve experiencia com este modelo da adidas?
Abs,
Conheço muita gente que usa o adidas stabil ninguem reclama nao. O solado é bem resistente e é para quadra. Sim é de Handboll.
Galera.
Os tênis para handebol tem sim um bom desempenho para o tênis de mesa. Eles são um pouco mais pesados que os específicos, pois têm mais material para amortecimento de impacto, mas são tênis que mantém uma boa pisada e um equilíbrio bom, que não força o tornozelo como os tênis de running.
Adidas Stabill, Rainha Indoor System lll, Olympicus Handvolley, são alguns que já usei e que funcionam numa boa, sem comprometer o desempenho e nem a segurança do mesatenista.
Noooooooooooooooooossa, que baita sorte. Comprei um tênis específico para o esporte sem querer hehehehheeheh.
O meu é o terceiro da primeira fila. Comprei em uma Centauro, por R$130,00. Eu não fazia a mínima idéia que era uma linha neste intuito, mas era de se desconfiar, pq ele é realmente muuuuuuuuuuuito bom. Tem bom amortecimento, é muito leve e tb baixo, dando bastante estabilidade e segurando bem o impacto. Recomendo caso alguém ache por aí. E se alguém descobrir o nome do modelo, gostaria muito de saber, pq não achei nem na caixa!!!
Mas para quem não tem como comprar um tênis mais adequado por enquanto, sugiro usar um tênis de futsal, pq nem que não se tenha, é barato adquirir um, pq não precisa ser um Adidas ou coisa do tipo. E considerando isso, vc consegue um bom tênis com menos (talvez bem menos) de R$100,00. Eu acho que é melhor do que um tênis de running (ou seja, esses mais altos e mais comuns), pq estes são muito altos, o que aumenta muito o risco de torsão de tornozelo, considerando a movimentação que é feita. Mas, para quem treina frequentemente, mesmo não sendo ortopedista ou coisa parecida, eu recomendo investir num tênis, não necessariamente específico (apesar que hoje em dia boa parte deles está mais barato que os que estão no mercado), mas que seja mais adequado. Nosso esporte exige bastante dos joelhos, e com eles é bom não brincar, portanto é bom procurar um tênis com um bom amortecimento, mas que não seja muito alto para evitar as torsões. Além do mais, eles podem durar um bom tempo. Isso se vc não usá-lo para jogar futebol, etc., hehehehehhehe.
Abraços.
Nossa Alcir, vc tem muita sorte mesmo.
O tênis que vc citou, (TPA 322), custa no Japao quase 10.000 ienes (9.975), que dá bem mais que R$ 130,00 (sem frete e sem impostos (só o imposto de lá)).
Aproveito e seguindo as sugestoes do Alcir, atletas que jogam TM, devem ter tênis específicos e usar somente nos treinos e nos jogos, nada de ficar usando p/ outra coisa ( principalmente futebol).
Bom, eu tenho um pequeno problema com tênis para TM. Como calço 44, não acho quase nenhum tênis de fabricantes japoneses para comprar.
Acho Adidas, Stiga, Banda…mas Asics e Mizuno, por exemplo, nenhum.
Se alguem achar em algum lugar, pls me mande uma MP
Abrax
Eu acabei de receber um Mizuno Wave Drive 4 que comprei de um site de Taiwan. Saiu 120 reais com o frete, muito barato.
O cara posta como gift e o remetente ele não coloca o nome da loja e sim o nome dele. Não precisei pagar impostos. Demorou 3 semanas para chegar a encomenda.
Paulones, nessa loja tinha até o 28,5cm que parece ser equivalente ao 43 no Brasil. Foi o maior número de tênis Mizuno para TM que vi.
O BTY/Asics Energy Force 3 tem até o 29cm no Iruiru. É igualzinho ao Asics Bladelyte, só muda a “carcaça”… rsrsrs
Abraço
[quote=“paulones”:3foq61az]Bom, eu tenho um pequeno problema com tênis para TM. Como calço 44, não acho quase nenhum tênis de fabricantes japoneses para comprar.Acho Adidas, Stiga, Banda…mas Asics e Mizuno, por exemplo, nenhum.
[/quote]
Algumas sugestoes :
a melhor dica que posso dar é comprar na word tennis ou mesmo na netshoes.
tênis de esportes indoor têm solados parecidos, mudando apenas no calcanhar (saltos, por ex).
o meu é um asics de volley por exemplo e gosto muito.
Bom dia,
Pesquisei alguns tópicos mais não encontrei os tênis que são referências, nem encontrei nenhuma opção no site da loja.
Aguem poderia me dar uma opção que esteja disponível em algum site…
Olá, um bom tenis de Fut Sal , Basquete
servem muito bem para a pratica do esporte
só não são tão bonitos quanto os de TM.
futsal serve bem sim, agora Basquete se forçou a barra né amigo rsrsrrs, se já usou um tênis de basquete na vida: é pesado, é de cano alto; seria até engraçado ver Ma Lin, Wang Liqin, bol de tênis de basquete ia fica bem bregua e engraçado
Foi mau eu quis dizer Volley,
Tenis de basquete , essa foi péssima, kkkkkkk
Tem uns bons tenis e baratos made in China marca SUNROCK, emitam muito as marcas tradicionais
Já vi estes Sunrock nos sites chineses ( eacheng e ttnpp…) . Parecem bastante com nossos tênis de futebol de salão ( pelo menos o solado…) abs.
Carlos
Lindos modelos, logo mais postarei uns incríveis que achei, esta no meu pc pessoal.ABRAÇOS! ::segredo::
Os meus Sunrock Eteno são mesmo bons e muito confortáveis, são parecidos com os antigos Butterfly Radial de sola verde. Aconselho.
Pingpong
[quote=“AlexandreMonteiro”:2qfzqbka]Muita gente usa esse Asics na Europa. Ele é vendido como tênis de esportes indoor em geral. Mas como o Doc disse, há as linhas exclusivas para tênis de mesa da Mizuno e também da Asics.
Esse é o Asics Gel Rocket. Acha-se no Brasil facilmente. Já vi ele na Centauro, branco, preto, azul ou vermelho.[/quote]
Comprei hj um tenis igual á esse, porém azul e branco, paguei 140 reais, se alguém já tem um desse favor dizer o q achou quando utilizou para jogar tênis de mesa.
Obrigado!
Então no site do iruiru esse modelo chama-se ATTACK-SP , muita sorte mesmo
[quote=“Alcir”:7y053tzk][quote=“Doc_SP”:7y053tzk]
[/quote]
Noooooooooooooooooossa, que baita sorte. Comprei um tênis específico para o esporte sem querer hehehehheeheh.
O meu é o terceiro da primeira fila. Comprei em uma Centauro, por R$130,00. Eu não fazia a mínima idéia que era uma linha neste intuito, mas era de se desconfiar, pq ele é realmente muuuuuuuuuuuito bom. Tem bom amortecimento, é muito leve e tb baixo, dando bastante estabilidade e segurando bem o impacto. Recomendo caso alguém ache por aí. E se alguém descobrir o nome do modelo, gostaria muito de saber, pq não achei nem na caixa!!!
Mas para quem não tem como comprar um tênis mais adequado por enquanto, sugiro usar um tênis de futsal, pq nem que não se tenha, é barato adquirir um, pq não precisa ser um Adidas ou coisa do tipo. E considerando isso, vc consegue um bom tênis com menos (talvez bem menos) de R$100,00. Eu acho que é melhor do que um tênis de running (ou seja, esses mais altos e mais comuns), pq estes são muito altos, o que aumenta muito o risco de torsão de tornozelo, considerando a movimentação que é feita. Mas, para quem treina frequentemente, mesmo não sendo ortopedista ou coisa parecida, eu recomendo investir num tênis, não necessariamente específico (apesar que hoje em dia boa parte deles está mais barato que os que estão no mercado), mas que seja mais adequado. Nosso esporte exige bastante dos joelhos, e com eles é bom não brincar, portanto é bom procurar um tênis com um bom amortecimento, mas que não seja muito alto para evitar as torsões. Além do mais, eles podem durar um bom tempo. Isso se vc não usá-lo para jogar futebol, etc., hehehehehhehe.
Abraços.[/quote]
Pois é, praticar esporte (fora Futebol, Basquete, Vôlei e Natação) no Brasil é uma maratona para conseguir os materiais necessários e por vezes temos que improvisar. Realmente há lá fora calçados específicos para a prática de TM como os da Butterfly, TSP, Mizuno, Asics etc. Pesquisando e conversando com várias pessoas e mesmo aqui no fórum encontrei um tênis para a prática do Squash, Nike Multicourt 10 facilmente encontrado nas lojas de calçados (físicos e virtuais), o solado é anti-marking cor de mel e muito parecido com os específicos para TM. Creio que seja uma boa opção para comprar no mercado interno tão escasso de produtos para a prática do TM.
abçs