Calçados para Tênis de Mesa

Onde comprar calçados(tenis) para praticar Tênis de Mesa no Brasil?
Já pesquisei em sites como PRESPORTS e DANDOY, mas a numeração é européia, alguém têm a tabela de
equivalência? Algum site brasileiro que venda os calçados?

Recentemente comprei um par na FRAN TT, da marca Tibhar.
Show de bola.

Os números de tênis na europa são 2 a mais que aqui. Se você calçar 40, compre o 42.

Recentemente dois atletas do meu clube compraram o Donic Waldner Flex na Dandoy, muito bom o tênis.

Abraço,

Amigo,
se vc quer um calçado para TM, pode dar uma olhada no site da Iruiru, e vai babar com o enorme estoque deles, especialmente com os da marca Mizuno que são show. Tabelas de conversão de numeração tem em quase todos os sites e elas variam de fabricante para fabricante (veja no site da iruiru que a tabela da Mizuno é ligeiramente diferente da Adidas), mas vale a dica do Alexandre: se vc calça 38 , compre o número 40 europeu (que é o 25,5 do japão e o 7 dos USA).
Agora, eu descobri que a maioria dos calçados pra TM são muito parecidos(praticamente iguais, só mudam detalhes) com os calçados para esportes “indoor” em geral: volei e futsal . Recentemente adquiri um Asics para volei nacional e já encontrei o mesmo tenis vendido pra TM numa loja na Espanha. Assim também o Mizuno para volei é muito parecido com os modelos para TM das lojas especializadas, portanto vc não precisa comprar tenis caro na internet, nem correr o risco da numeração não te servir, né? Abraço e espero ter ajudado.

Bem, nao sei na Espanha, mas no Japao, os modelos p/ TM são muito diferentes dos que são p/ Volley.
Os tênis p/ Volley, costumam ter muito mais “sistema de amortecimento” do que os p/ TM.
Normalmente os tênis de TM, sao baixos p/ evitar torção lateral…
Se alguém desejar, posto as fotos…
[]'s

Doc_SP, ficaria grato se vc postasse as fotos sim, seria muito útil.
Agradeço a todos pelas dicas postadas até aqui.

Ok, aqui vao algumas (todos p/ TM )

Ja este abaixo é p/ Volley…

Doc_SPn[quote]Ok, aqui vao algumas (todos p/ TM )

Doc_SP , você sabe onde posso encontrar esses tenis ?

já procurei em diversos lugares esses tenis da mizuno e nunca encontrei …

Muita gente usa esse Asics na Europa. Ele é vendido como tênis de esportes indoor em geral. Mas como o Doc disse, há as linhas exclusivas para tênis de mesa da Mizuno e também da Asics.

Esse é o Asics Gel Rocket. Acha-se no Brasil facilmente. Já vi ele na Centauro, branco, preto, azul ou vermelho.

Olha, eu comprei um da tibhar, no site aqui do brasil, ainda deve ter lá…
quando ele chegou, foi uma decepção para mim, vi que ele foi feito na china! um produto feito na china que me saiu 150 reais!
fiquei meio puto pq isso nao é dito no site… ¬¬
no fim só acabei contribuindo para o trabalho escravo…

[quote=“Bernardo070691”:fxf93y78] vi que ele foi feito na china! um produto feito na china que me saiu 150 reais!
fiquei meio puto pq isso nao é dito no site… ¬¬no fim só acabei contribuindo para o trabalho escravo…[/quote]
Infelizmente ou felizmente (nao se sabe ao certo), a grande maioria dos chamados “sports Shoes” sao fabricados na China, inclusive aqueles modelos que eu postei (que sao do Japão mesmo da loja(alias prédio) da Mizuno de Tokyo)sao fabricados na China.
Hoje em dia sao muito raros os tênis que sao fabricados no Japão,(tinha um mais feio que o outro, eram tênis que os japoneses chamam de “retrô” (lembram tênis antigos do tempo da vovozinha…)

Tênis Mizuno (para TM ) que vc pode encontrar no iruru

Só uma pequena observação, comprar tênis em sites internacionais de certa forma é loteria, você pode ou não ser taxado pela receita federal. No ano passado comprei um adidas tanglin e não paguei nada de imposto, neste ano comprei um adidas clima cool e fui taxado, a receita federal achou que o bendito valia 90 dólares e não os 46 que a empresa declarou e ai mandou taxar, tive que pagar praticamente outro tenis pra receita federal. detalhe: no meu estado alem dos imposto de exportação tem mais um outro que no fim das contas a gente acaba pagando 95% de imposto.

http://store.nike.com/index.jsp?sitesrc … gid-239439

Perfeito !!!
Quem quer comprar pelo preço, pode ser dar mal, mas quem quer comprar pela “escolha” , mesmo assim, ainda sao valores razoáveis, uma vez que a grande maioria dos modelos, vc nao encontra por aqui…
Mas há de se tomar cuidado com relação à tamanhos (formas) pq sempre pode haver uma folga ou aperto diferente do que estamos acostumados.
O ideal é sempre poder experimentar o tênis, assim sendo produtos que já estao aqui sao “mais vantajosos” .

As duas observações feitas sobre o frete estão corretíssimas, pois ao se comprar um tênis LKT de U$14,50 que pesa
580g para envio, seria pago um frete de U$15,78 , no site que citei, ou seja, o frete é mais caro que o produto
em sí, e essa regra vale para outros produtos, não só os tênis, pois o frete é calculado sobre o peso, eo frete mínimo
custa U$5,63. Porém, vale lembrar como o " Doc_SP" citou , muitos produtos não são encontrados para se comprar por
aquí, e na maioria dos casos, mesmo com o frete sai mais barato que comprar de “terceiros” aqui no Brasil.
Já com relação ao taxamento dos tênis pela Receita Federal, para mim é novidade, e agradeço pela informação, pois nunca comprei
tênis em sites do exterior, senão não teria iniciado esse POST. Costumo comprar borrachas, madeiras e acessórios em geral.
De qualquer forma, agradeço pelas informações dadas.
Observação: os valores citados acima são apenas exemplos, podendo variar de acordo com o site em
que será feita a compra.

AH, só uma coisa que me lembrei e é de suma importância nos dias de hoje…
Como os estudos de ergonomia estão mais “avançados” hoje em dia, o ideal seria comprar tênis (para qualquer esporte), pelo tipo de “pisada” que cada uma dá…( a princípio sao 3 )
A Mizuno, tem um dispositivo ( inclusive no Brasil), onde “analisa” o tipo de pisada que vc tem, e com isto te indica o tipo do tênis que é mais adequado ao seu tipo de pisada.
Quem quiser pesquisar, procure por “pisada Pronada” ou “pisada supinada”… … é bem interessante…
[]'s

Bem, pesquisei e pesquisei, mas nem mesmo os Asics p/ volley sao parecidos com os para TM.
Abaixo posto as fotos dos tênis atuais da Asics (na primeira fila sao p/ TM e na segunda p/ Volley

Os da Mizuno eu já tinha postado…

Onde é que é essa iruru

Raquete:Primorac fl
Borracha fh:Brye FX
Borracha bh:Sriver fx

é um site japones de tenis de mesa

O Asics que eu comprei (em 2007) e era quase igual ao de TM, é esse aí do link:
http://www.amazon.com/Asics-Rocket-Whit … B000FNDCQG.
Na verdade esse tenis me foi vendido como tenis de volei, mas papo de vendedor não é confiável.
Na caixa não diz que é de volei. Mas, tem sido ótimo para TM.