butterfly arylate-carbon ???

oi gente sou novo no pedaço e gostaria que alguem me explica-se sobre as madeiras de arylate-carbono da butterfly pois eu ganhei uma de presente da minha esposa mas não conheço nada sobre a mesma.
obrigado!

Primeiramente, bem vindo ao site.

Olha esse link

https://mesatenista.net/modules.p … pic&p=1247

Abraços

Meio offtopic: Quem é(era) o KuRoMbOBaKaTaRe? Ele deve ser mto bom pra jogar no nivel de Tsuboi e acho q seja Diogo Kosaka o outro q o Nakata citou.

Também acho que o outro é o kosaka. Mas quem é o cara que o nakata citou? Em 2003 eu não conhecia ninguém, não sei quem é esse cara ali.

Não sei quem era esse “KuRoMbOBaKaTaRe”, mas que ele era preconceituoso era…

Claro, quase todos daqui do site não vão entender o porque, mas creio eu que o Nakata, Marcos Yamada, Yu David, Suzuki apenas devam entender… 8)

Abraços.

[quote=“Kamikaze2”:2a1l0blt]Não sei quem era esse “KuRoMbOBaKaTaRe”, mas que ele era preconceituoso era…

Claro, quase todos daqui do site não vão entender o porque, mas creio eu que o Nakata, Marcos Yamada, Yu David, Suzuki apenas devam entender… 8)

Abraços.[/quote]

O cara é gente boa, e continua postando regularmente até hoje, ótimos posts.

Já teve tópico na época sobre esse nick, quando o Kayroz descobriu o significado. Então ele mudou de nick.
Mas descobrir seu nick atual é mole, é só analisar seu estilo.

Abraços.

Imagino quem seja…

Realmente ele escreve tópicos muito bons…

Ele está lah no “QUEM SAO OS MESATENISTAS?”…

Abraços.

sou eu.
Não sou preconceituoso. Esse nick é um nick q alguns colegas meus me chamavam após as viagens de verão. E daí com o passar dos anos foi pegando. Por acaso alguém que acha que sou preconceituoso conhece a minha pessoa? Já conversou cmg?

Bem, se vc diz que foi dessa forma que tudo ocorreu tudo bem…

Mas por acaso, vc sabia o significado dessa expressão em japonês???

Caso tivesse consciência na época em que escolheu, saberia das consequencias dela ao serem vistas por outros usuários que soubessem a língua japonesa.

Dizer em seu nick “Negro Idiota” ou “Preto Imbecil” não subentenderia um ato preconseituoso???

Não, não conheço a sua pessoa a ponto de analisar se vc é uma pessoa precoceituosa ou não. Porém, pelos anos de conviência aqui no site, posso com certeza deduzir que isso foi apenas um mal entendido.

Creio eu, que isso servirá de exemplo/prevenção para outros frequentadores daqui do site, que ao saberem falar uma língua diferente, usar desse artificio para ofender alguém (não que esse caso se enquadre numa ofensa).

Todos devem estar acompanhando os constantes escândalos de racismo no futebol, hoje mesmo no jogo entre Barcelona e Racing Santander, torcedores do Racing imitaram macaco durante a partida para provocar Samuel Eto’o.

Não queremos que isso, de forma alguma contamine o nosso esporte.

Convenhamos que este fato foi um mal entendido, portanto vamos por um ponto final neste assunto e voltar ao tópico inicial do Tapparo.

Abraços a todos.

Concordo. Vamos ao arylate carbon.

Agora sim, por que não tava entendendo mais nada!
e o arylate-carbon é bom ou não?
é melhor que carbono puro, que vcs acham da timo boll spirit da butterfly?

a raquete so com carbono e mais dura com isso e mais rapida e consequentemente menos controle e quanto mais rapido a raquete e mais dificil variar efeito na bola! so para quem tem muita tecnica e feeling para fazer isso e no caso do arylate e para diminuir a vibraçao na raquete para dar mais controle e no caso da timo boll e uma raquete com boa velocidade e um controle rasoavel!mas uma raquete muito boa

Experimentei a spirit da bty e achei muito rápida pro controle que ela proporciona. Um feeling legal.

A timo boll foi a melhor rakte q eu testei ateh agr…Qd eu experimentei uma gergely-21 q eh soh carbon sem arylate ,axei bemmm rapida soh q vc nao sente myuito bem a bola …Diferenças delas q axei foi q a timo eh um pouco + lenta e vc sente 1 pouco + a bola …

é, a tecnologia Arylate-carbon veio p/ somar. Os fabricantes viram que os jogadores não gostavam mto de carbono pela sua dureza, falta de feeling e q a bola saía mto rápida da raqt, prejudicando jogadas lentas, de efeito e de controle.

Então resolveram adicionar arylate p/ dar mais sensibilidade e controle e possibilitando colocar mais spin na bola pq a bola fik mais tempo na raqt.

De todas essas, da mais lenta p/ mais rápida:

  • Viscaria
  • Michael Maze/Timo Boll Spirit
  • Kong Linghui Special
  • Iolite
  • Cofferlait

Destas, gosto mais de 3 p/ 3 estilos diferentes:

  • Viscaria para o jogador all-round ou OFF- q sabe jogar em todas as 3 distâncias, ataca bem dos 2 lados, colocando bastante curva na bola. Gosta de trocar bolas.

Michael Maze para jogador OFF-ou OFF q joga nas 3 distâncias, gosta mais de trocar bolas atacando e pode ter predominancia no forehand ou não.

Kong Linghui para jogador OFF ou OFF+ q joga na maior parte do tempo na curta e média distância, afastando apenas qdo pressionado. Leva vantagem nas trocas qdo ataca e tem predominancia no forehand.

Claro q essas hipóteses q eu falei são bem subjetivas (e generalistas)e é uma visão apenas particular. O importante é usarem o q gostarem, o q fizer vc se sentir bem e ao msm tempo ser eficiente.

Pq das 6 raqts Arylate, as únicas q consegui jogar foram essas 3. As outras 3 não consegui ter eficiencia e nem me sentir bem. Qdo usei as outras meu jogo fikva incompleto, qdo uma raqt era boa p/ ataq era ruim p/ defesa, e vice versa.

Pô, a Cofferlait é mais rápida que a Iolite? Eu sempre pensei que fosse o contrário.

Troquei uma Gergely por uma Timo Boll Spirit, a Gergely era muito rapida para meu jogo ruim, a Timo Boll tem mais controle e por ser mais lenta consegui melhorar meu jogo.
Voce ganhou um excelente presente.

valeu pelas explicações forão de muita ajuda, e pelo jeito material aprovado! :smiley:
agora e só treinar muito pra acostumar com o novo equipamento.
abraço a todos.

Ola gostaria de saber qual madeira de arylate carbon
combinaria melhor com 2 borrachas bryce ou 2 srivers.
Gostaria de saber estas 3 em especial
Timo Boll Spirit,Viscaria ou Kong Linghui Special.
Para um jogo que fica a maioria do tempo atacando mais
que tambem com controle.

Obrigado

Paulo

[quote=“psychojava”:2wg7k2kx]Pessoal, estou na dúvida de qual comprar, gostaria de saber se já utilizaram essas madeiras e quais as diferenças entre elas.

Atualmente uso essa aqui:

Butterfly Kiso Hinoki V OFF-
Control: 8.5
Velocidade: 7.8
Peso: 76g
5W

Preciso de uma segunda racket, um pouco mais ofenciva (OFF), mas com o mesmo controle da acima. Então busquei tabelas de comparações e vi essas aqui.

Lembrando que procuro rackets no maximo OFF, nada de OFF+ ou OFF++

Butterfly Balsa X5 OFF
Controle: 8.0
Velocidade: 8.2
Peso: 80g
3W/2C

Butterfly Timo Boll Spirit
Control: 7.9
Velocidade: 8.3
Peso: 89g
3W/2A/C

Butterfly Michael Maze
Control: 8.0
Velocidade: 8.5
Peso: 85g
3W/2A/C
[/quote]

Somente usei Timo Boll Spirit.
Bati bola c/ Maze de amigos.
Sempre c/ cola rápida.

Diferença entre elas eu citei em outro post. Reproduzindo:
"De todas essas, da mais lenta p/ mais rápida:

  • Viscaria
  • Michael Maze/Timo Boll Spirit
  • Kong Linghui Special
  • Iolite
  • Cofferlait

Destas, gosto mais de 3 p/ 3 estilos diferentes:

  • Viscaria para o jogador all-round ou OFF- q sabe jogar em todas as 3 distâncias, ataca bem dos 2 lados, colocando bastante curva na bola. Gosta de trocar bolas.

Michael Maze para jogador OFF-ou OFF q joga nas 3 distâncias, gosta mais de trocar bolas atacando e pode ter predominancia no forehand ou não.

Kong Linghui para jogador OFF ou OFF+ q joga na maior parte do tempo na curta e média distância, afastando apenas qdo pressionado. Leva vantagem nas trocas qdo ataca e tem predominancia no forehand.

Claro q essas hipóteses q eu falei são bem subjetivas (e generalistas)e é uma visão apenas particular. O importante é usarem o q gostarem, o q fizer vc se sentir bem e ao msm tempo ser eficiente.

Pq das 6 raqts Arylate, as únicas q consegui jogar foram essas 3. As outras 3 não consegui ter eficiencia e nem me sentir bem. Qdo usei as outras meu jogo fikva incompleto, qdo uma raqt era boa p/ ataq era ruim p/ defesa, e vice versa"