butterfly arylate-carbon ???

Colarei uma MP q mandei.

______ escreveu:
Fala seu Daniel!
Sou classista, estilo all-round/ofensivo (não me afasto muito da mesa, estilo Waldner, Kong, Ma Long…).

Em comparação com minha Gergely 21, a Viscaria parece que não perdia muito em velocidade, mas ganhava MUITO no controle e sensibilidade.

Viscaria é a mais rápida das de arylate-carbon, mas uma das que menos tem controle (em comparação com a Maze, Boll Spirit, Kong L. Special), mas em comparação com minha Gergely a Viscaria tem um pouco mais de controle.

Pra usar sem cola e com 2 Sriver FX (as que citei antes que já utilizo), qual você acha que mais se encaixaria no meu jogo?

Seu estilo então é vencer o jogo c/ variações de drives e trocas de bolas.
Vc está decidindo c/ premissas erradas. Na verdade:

  • Velocidade de saída: Gergely>Kong, Maze e Boll>___>Viscaria
  • Controle: Viscaria>___>Maze>Boll>Kong>Gergely
  • Sensibilidade: Viscaria>Kong>Maze e Boll>___>Gergely

Detalhes Extras:
-Gergely: A bola fica pouco tempo em contato c/ a Gergely, por isso tem um som mais ardido, menos sensível a comer efeitos, boas p/ drive X drive.

  • Viscaria: É disparada a de melhor controle. Tem um toque bem macio. Nem parece carbonada.
  • Kong: Embora rápida é a que tem o toque mais seco pq é a q menos tem verniz, então é a que possibilita comer mais efeito devido a sua alta sensibilidade contra o efeito.
  • Maze: Raquete para atacantes que não querem utilizar mta força p/ jogar. É uma raquete bem equilibrada em todos os aspectos para os atacantes.
  • Boll: Fácil jogabilidade, mas o feeling não é gostoso. Sente bem a bola, mas não é agradável.

Somando estas premissas com a sua intuição/feeling/experiência q apontou Viscaria como excelente, vc deve decidir qual delas seria a melhor para vc.

Agora outra MP.

O importante aqui é analisar o raciocínio dos ganhos e perdas nas trocas de material p/ atingir seu objetivo. Presta atenção nos trade-offs.

Para: AndreLopes
Enviada: Tue May 13, 2008 11:46 am
Assunto: Re: Uma última dúvida…
Jogue c/ a sua nova raquete do jeito que ela está.

Se a “raquete te pedir” uma borracha mais dura, troque.

Caso contrário, não mude.

Veja se acompanha minha “conta de padeiro”

Vc tinha um conjunto que te dava

  • velocidade: x
  • controle/sensibilidade: y

Qdo vc trocou pela Viscaria,

  • velocidade: x-1
  • controle/sensibilidade: y+1,5
    (veja que não é simétrico o trade-off velocidade/controle)

Se vc trocar por uma Sriver,

  • velocidade: x-1+1
  • controle/sensibilidade: y+1,5-1,5
    (veja que não é simétrico o trade-off velocidade/controle)

Resultado final,
Se trocar por uma Viscaria, terá ganho de controle e sensibilidade e perda de velocidade.

Se dps disso trocar por Sriver, todo estes ganhos serão anulados.

Portanto,

Jogue c/ a sua nova raquete do jeito que ela está.

Se a “raquete te pedir” uma borracha mais dura, troque.

Caso contrário, não mude.

Outra MP

_______ escreveu:
Opa, blz?
Então queria saber se vc ja jogou com uma viscaria, pois tava em dúvida entre ela uma tbs e uma sk7. ql que vc recomenda, pra jogo de perto a no máximo meia distancia da mesa abrindo de back e de fore na mesma proporção.

Outra coisinha, o marquinhos ainda vende equipamento da butterfly la no itaim de sábado? Na época que treinava lá faz um tempinho ele costumava fazer isso, se sim sabe uma média de preço?

abração e desculpa o incomodo.vlw

Nunk joguei c/ Viscaria, mas conheço-a bem.

Te adianto q Visc, TBS e SK7 não tem nada a ver uma c/ a outra.

Ele ainda vende sim de sab a tarde. Porém, ele está no Japão no momento. Ele deve voltar antes do final de julho.

Eu gostaria de frisar q é fundamental fazer a escolha criteriosa agora visando a proibição da cola e do óleo.

Madeira
Se vc aguentar o peso de uma Avalox (BT 777 ou P700) ou Stiga Clipper Wood, eu recomendaria.
Madeira de 5 folhas, a q eu vi q é jogável sem cola é a DHS Wang Liqin.
Madeira de 7 folhas q não são pesadas encontram-se na marca Nittaku.

Carbono
Se vc procura carbono, eu recomendaria esquecer Visc, TBs e SK7 e procurar:

  • Donic Waldner Carbon
  • Yasaka Soft Carbon ou Ma Lin Carbon (p/ clássicos)
  • Algo me diz q a 729 Hao Shuai (Carbono só na frente) vale a pena conferir.

Haha, legal a conta de padeiro.
Eu já bati com Viscaria, KLS e Gergely.
A Gergely eu realmente achei um canhão de onde a bola saía muito rápido. Fora o barulho agudo (estalado) que não me agradava.
A minha KLS eu fiz a besteira de selar em excesso (3 camadas) e com isso, além da borracha não colar direito, também ficou com barulho agudo. Testei-a com Skyline, Sriver G2, Bryce Speed FX, Pryde, mas não gostei de nenhuma combinação.
A Viscaria eu achei sem feeling, mas pode ter sido pela escolha de borrachas que eu fiz na época: 2 Mark V M2 MAX. Essa durou pouco tempo na minha mão, logo passei p/ frente.
Fora isso também testei a Hybrid Wood, que achei a madeira mais estranha que já tive. Na lista ainda entraram 5 folhas, 7 folhas, outras de carbono, mas sempre eu acabo voltando p/ hinoki 1-ply, não tem jeito. Nenhum material que já inventaram consegue igualar o toque da madeira de hinoki, na minha opinião.