BRYCE!!!!!!

AlÔÔÔOÔ GALERAAAAAAA!!! :smiley:

Pessoal, gostaria de saber a opinião de vc em relação à borracha Bryce da BTY!!!
Em relação ao seu controle, feito, velocidade e durabilidade, ok???

Valew galera!!!

Abraço a todos,

BRUNO

A unica caracteristica da Bryce que eu conheco eh o seu preco: muito alto! :frowning:

Eu já joguei com uma Bryce FX no forehand e uma Tackfire Special no backhand de uma Michael Maze. É simplesmente muito rápida, com o devido controle você obtém tiros super consistentes. Eu particularmente não tive problemas para controlá-la. O preço é desanimador. Eu prefiro a Tibhar Makss 2.6. É mais rápida ainda, e o preço na Frantt está ótimo. R$ 82 contra R$ 150 da Bryce.

Kayroz, o q vc acha q influi pra haver essa diferença de preço?

Já q tecnicamente são quase equivalentes, será a durabilidade o fator decisivo no preço?

Ou serão os custos de importação?

Permitam-me questionar: sera que realmente sao? Afinal de contas nenhum top player que eu conheco joga com Tibhar Makss. Ja a Bryce da Butterfly eh a preferencia entre varios tops do circuito mundial. De cabeca eu posso citar uns dez.

Com certeza durabilidade… as borrachas da BTY sempre foram muito superiores neste aspecto.

Antes de mais nada, queria ressaltar q qd eu q a Tibhar Makss e a BTY Bryce são equivalentes técnicamente, estava me baseando no comentário do Kayroz

Na verdade nunca joguei com nenhuma das duas borrachas

Meu questionamento de preço de importação, se deve ao fato q as borrachas BTY são japonesas e as da Tibhar são da Europa (ñ me recordo q país, acho q é da Alemanha)

Quanto a durabilidade, questionei baseado nos outros comentários a respeito de materiais Tibhar

Comentários estes q questionam a durabilidade desses materiais

Nunca tive problema com nenhum material da Tibhar. Aliás, este mês eu vou comprar a Makks 2.4 para experimentar.
Eu li no fórum do site grego www.tabletennis.gr uma série de reclamações a respeito da durabilidade da BRYCE. Dizendo que esta começava a comer as pontas até se acabar.

Bem, como meu post anterior sumiu, vou escrever novamente. No mesmo site que o Oraculo citou existem muito mais elogios e notas 10 p/ a Bryce do que desaprovacao. Se essa borracha eh usada por tantos profissionais com certeza ela tem muitas qualidades positivas.

A borracha Mark V,de que vcs tanto falam eh de que marca???

A Mark V é fabricada pela Yasaka

Na verdade, Mark V é um linha de borrachas (ex: Mark Soft, Mark V AD, etc…)

Falow

Valeu :smiley:

O que que essas Mark V têm de tao boa???

Grande Nakata,

Gostaria agora de lhe fazer algumas perguntas:

Vc concorda q a BTY eh a mais poderosa fabrica de material p TM do Mundo? Pois eu acho q sim.

Exatamente, por ter mais dinheiro, principalmente por seus precos serem SEMPRE mais altos do q os produtos semelhantes de outras marcas. Por isso ela tem mais dinheiro p patrocinar MAIS atletas q as outras marcas, logo APARECENDO mais p o publico. Por isso tudo a maioria das pessoas ficam mais e mais influenciadas em compra-la, NAO importando tanto a qualidade e sim TER a “melhor” marca, a BTY. Eh um “ciclo vicioso”!

Ai eu lhe pergunto, QUANTOS desses jogadores jogam com BRYCE e sao PATROCINADOS pela BTY? Acho muito dificil, alguem q nao seja patrocinado pela BTY, comprar uma Bryce, q nao seja por todo “marketing” em cima dessa borracha. Pq esse preco eh absurdo! E nao tenho duvidas q a qualidade, velocidade e controle dela, NAO pagam esse preco.

Gostaria ateh de fazer um teste p dizer aqui, mas com esse preco eh ridiculo! Qdo eu comecei a treinar… Eu olhava p o catalogo da BTY e dizia algo tipo “Um dia vou colocar uma Bryce na minha raquete…”. E agora olho p tras e vejo o qto eu era ingenuo de ser levado por tanto marketing…

DUVIDO! Q a Bryce seja mais rapida do q a minha borracha atual (ver minha assinatura)! E duvido mais ainda q dure pelo menos 1/4 do tempo q a minha dura! E o preco da minha? Aproximadamente R$ 85 com frete! DUVIDO MESMO! Se alguem da BTY quiser me desmentir, me deh uma borracha Bryce p eu testar e se eu estiver errado, me retrato em publico aqui! Afinal nao sou patrocinado por ninguem… :cry:

Em relacao a Tibhar, sem comentarios… Se fossem compradas diretamente na Europa ateh q poderia ser… Um amigos comprou aqui no Brasil, um “caminhao” de borrachas da Tibhar (cerca de 10 tipos diferentes) e varias delas nao prestaram nem p sentar em cima… :smiley:
Tem uma q nao consegue passar mais de 1 dia colada na madeira, pois se “dobra toda” e se descola depois… Eu mesmo jah joguei uma vez com Tibhar e a borracha (uma das q o Samsonov usa) nao durou (perdeu o efeito, alem de ter se estragado toda) nem uns 6 meses e isso sem usar cola rapida! 8O

Um abraco,

Ola Adriano. Seu ponto de vista eh interessante, sem duvida a Butterfly eh a marca mais poderosa do mundo. Se nao me engano, seu faturamento anual eh cerca de tres vezes o da segunda colocada, que deve ser a Donic, nao tenho certeza. Gostaria de deixar bem claro que nao sou ligado de maneira nenhuma a qualquer marca de material. Quem sou eu, afinal? Eu apenas defendo os produtos BTY pois sempre se mostraram confiaveis e corresponderam a minha expectativa. Assim como nao tenho muita simpatia pela Tibhar pois minha primeira experiencia com Material Tibhar foi decepcionante. Essa opiniao varia de jogador p/ jogador, eh normal. Mas nao utilizo material 100% BTY devido ao meu estilo de jogo. Eu ate uso uma borracha que muita gente despreza por causa da baixa velocidade que oferece. E a minha madeira nunca foi BTY pois nao gosto muito dos formatos nem da empunhadura dessas madeiras.
Quando vc diz que a BTY tem mais dinheiro p/ patrocinar jogadores e, assim, popularizar seus produtos, eu concordo plenamente. Mas alem de patrocinar, a BTY tem que corresponder com produtos de qualidade e isso envolve muita pesquisa e testes. Mas que a Bryce eh supervalorizada, isso ela eh. Nem tanto pelas caracteristicas que vc citou, que talvez fiquem aquem das expectativas, considerando o $$$. Acho o preco absurdo por se tratar de TENIS DE MESA. Com os precos que sobem cada vez mais, daqui a pouco nosso esporte sera tao elitista quanto o tenis de quadra.
Em relacao a velocidade desferida, eu acho que uma borracha pode ter vantagem sobre outra mas o que conta muito tambem eh o braco. Conheco gente que joga com Tackiness Drive (borracha p/ controle) e tem drives potentissimos, muito dificeis de defender. Portanto, acho que a questao dos materiais nao deveria ter tanta importancia quanto a evolucao que devemos procurar nos treinamentos. Que pena que nao estou podendo treinar… :cry:

Caro amigo Adriano, vamos por parte:

  • Com certeza a BTY é a empresa de TM mais poderosa do mundo, aliás qdo vc começou a jogar TM tenho certeza que o primeiro nome de raqute ou borrachas que vc ouviu foi BTY, isso é um fato pra 99% dos que jogam TM.

  • Não acho tão difícil alguém que não seja patrocinado pela BTY comprar um Brice. a questão é de ter grana ou não, gostar do material ou não, se jogar e gostar vai se empenhar para comprar tal material.

  • Sinto por decepcioná-lo mas que a Brice é muito mais veloz que sua borracha isso é. Que dura muito mais? vai depender da sua carga horária de treino. Conheço muito bem sua borracha, aliás a uns 12 anos, pode perguntar pro Nakata, que treinava e jogava aki em VR. Infelizmente não posso te dar uma borracha Brice pra vc fazer o teste…

Como meu amigo Nakata disse tem pessoas que jogam com Tackiness Drive e possuem bolas fortissímas, eu mesmo conheço algumas, aliás será minha próxima aquisição, estou trocando a Sriver FX por uma Tackiness D, pois vou comprar uma madeira maios rápida e não quero que pule muito.

Abraços Wellington

Caro Wellington,

Vamos por partes,

Sinto decepciona-lo, percebe-se em 1o. lugar q vc deve ser revendendor da BTY e por isso provavelmente vc quer me influenciar e a outras pessoas aqui no Forum com suas ideias, mas isso nao eh uma coisa tao facil;

Sinto decepciona-lo, novamente, mas o 1o. nome q me veio a cabeca, qdo comecei a jogar nao foi BTY e sim Tibhar, mas me decepcionei com o produto e sua qualidade;

Sinto decepciona-lo, de novo, mas a minha borracha, q vc afirmou conhecer, realmente vc nao a conhece, pois ela foi lancada em 2000 e nao a cerca de 12 anos atras, provavelmente vc tah confundido a minha com a irma + velha dela (XS F1 V), q eh mais lenta do q a minha!

Nunca joguei com a Bryce, mas gente q jah jogou com Bryce e Sriver, a mesma pessoa (o q dah um nocao boa), afirmou p mim, q a Bryce nao chega a ser mais rapida nem q a Sriver… Isso eu nao vou nem discutir, confio na pessoa e ela tem muita experiencia no tenis de mesa, acho muito dificil a afirmacao dela estar equivocada.

Um abraco,

Eu joguei ano passado c/ a X’s F1 21…e achei q ela naum era rapida como a bryce…a sua velocidade eh igual as borrachas normais como sriver, fx, etc…agora o resto das coisas q vcs falaram eu concordo

Ok… como eu disse 99% das pessoas ouvem a palvra BTY, logo pensam em BTY quando começam no TM, vc faz parte daquele 1% que se divide em donic, tibhar,yasaka e outras… sem problemas.

Com certeza eu fiz confusão com sua atual borracha e a irmã mais velha dela…isso eu admito.

Isso eu nao vou nem discutir, confio na pessoa e ela tem muita experiencia no tenis de mesa, acho muito dificil a afirmacao dela estar equivocada.

Bom se essa pessoa tem experiência no TM não vou discutir, mas que ela está equivocada, isso está mesmo… Sriver é uma boa borracha, mas não mais rápida que a Brice. Faça um teste e veja vc mesmo, ja que vc acha que eu quero influenciá-lo.

Inclusive agora vc tem a opinião de mais um amigo do TM…
Conselho se fosse bom a gente não dava, vendia em dólar, mas lá vai um: Procure vc mesmo testar seus materiais, não acredite somente no que as pessoas dizem, talvez o que seja bom pra vc não é para os outros e vice versa, ouça os mais experientes mas teste para que vc tb possa passar a sua experiência para alguém no futuro.

Abraço.

Oi Wellington,

Agora assim, suas respostas foram bastante interessantes!

Mas nao estou interessado em trocar de borracha e nem madeira, por isso nao vou precisar gastar dinheiro experimentando novos materiais…

A combinacao (borracha + madeira) da minha raquete jah eh muito rapida pro meu nivel, alias poucos no NE tem uma combinacao tao rapida c/ a minha. As bolas “mais rapidas” de jogadores daqui da regiao, se devem mais a “forca fisica” dos mesmos, do q por causa do material. Falo isso, pq conheco os mais rapidos jogadores do NE. Estou muito satisfeito com meu material afinal, qdo eu chegar a competir a nivel nacional com frequencia, se um dia eu chegar a isso, poderei ateh pensar em mudar. Mas considerando q ninguem na minha faixa etaria eh muito rapido, com excecao dos profissionais na ativa ou ex-profissionais q pararam a pouco tempo… Pode ser q nem precise trocar no final das contas!

Um abraco,