BRYCE!!!!!!

E aí, galeraaaaa?!?! :?

Bem, gostaria de perguntar mais uma coisa sobre a BRYCE!!!
Devido a sua rapidez, a velocidade é sempre muito enfocada por todos, mas eu gostaria de saber a opinião de vcs (muitos de vcs tem bastante experiência!!), em relação aos EFEITOS?!?! :smiley: O que vcs tem adizer sobre usar efeitos com uma BRYCE?!?!

Abraço a todos,

BRUNO

ADRIANO, ORACULO e NAKATA, gosto bastante das opiniões de vcs, um grande abraço!!!

bom, a bryce dah uma boa quantidade de efeito fazendo os drives sairem mais curvos do q c/ uma sriver…eh claro q ela num puxa como uma chinesa

Gostaria de salientar q, por experiência própria, essa madeira Yamato Especial do Adriano é muito rápida

Minha madeira pesa entre 3 e 4 vezes mais q essa Yamato e comparando a velocidade, as duas são muito semelhantes

Queria tb responder a pergunta do TM Francisco

No pouco q sei, as borrachas Mark V são tão comentadas por serem uma síntese equilibrada de todos os quesitos importantes pra um material

Tem um bom nível de controle, efeito e velocidade, boa durabilidade e bom preço

Ela ñ chega a favorecer demais alguma especificação, por isso tem características muito simples e constantes

Como já foi comentado em outro tópico, se a raquete é mais viscosa e “puxa” mais efeito há uma perda de velocidade e ganho em controle, além de acréscimo no preço

As variações da linha Mark V são muito pequenas e ñ compromentem as características primordias das borrachas

Por esses motivos é uma borracha indicada pra iniciantes e muito usada por jogadores de níveis mais altos

Usando uma Mark V, o jogador aprende sobre a borracha e pode desenvolver um jogo próprio

A partir daí, é possível tb definir as características ideais pra vc msm

Isto é algo muito interessante no tênis de mesa, pois ñ existe limites pra evolução, sempre é possível aperfeiçoar

Falow

Oi Bruno “Ninjuster”,

Obrigado pelo elogio! :smiley:

Tento ser o mais imparcial possivel e equilibrado nos meus comentarios!

Um abraco, ::perfeito::

Valeu!

Qual seria a combinacao mais veloz para se usar com Bryce? Uma Kim Taek Soo com Bryce seria um Tomahawk, eu imagino… E que tal uma Schlager Carbon com Bryce?

No clássico uma Wakaba cairia bem…
No caneta podemos citar uma Cypress S ou uma Yamato 2

Nossa! Fazia tempo que eu não passava por aqui.

Tô devendo uma explicação por causa de um comentário que fiz:
“A Tibhar Makss é mais veloz que a Bryce”.

Deixem-me abordar da seguinte maneira…
Além de gostos pessoais, há algumas coisas que são inquestionáveis, fatos concretos:

Quando falei que a Makss era mais rápida que a Bryce houveram dois erros básicos:

1o. Se eu falo: Makss, estou me referindo ao “top sheet”, se falasse Makss 2.6, seria o “top sheet” com esponja. A Tibhar Makss que eu usava era 2.6 enquanto a Bryce que eu usei era 2.2. Para comparar as borrachas própriamente ditas, seria mais justo que as expessuras fossem equivalentes.

2o. As madeiras nas quais estavam essas borrachas eram bem diferentes.
A Tibhar Makss foi usada com uma Viscaria FL (SPE:8.7 CTRL: 7.2 SOFT FEEL), que é uma raquete OFF+ e também com uma Gatien 3D da Yasaka.
A Bryce, estava na já referida Michael Maze(SPE:8.4 CTRL:8.0 MEDIUM FEEL), sendo assim uma OFF.

Levando agora esses fatores em consideração. admito que a Bryce é mais rápida, satisfatoriamente mais rápida. Além disso, uam foi colada com Millenium Chack e Fair Chack , enquanto a outra foi colada com Fair Chack Light.

Mais uma coisinha.

Quanto a um comentário do Nakata, sobre não conhecer nehum top player que usasse Makss. Normal. O único top player que usa Tibhar é o Samsonov, depois dele acho que o outro é o Patrick Chila. E nenhum dos dois usa Makss.

Outra coisa, o Kurombo disse:

bom, a bryce dah uma boa quantidade de efeito fazendo os drives sairem mais curvos do q c/ uma sriver…eh claro q ela num puxa como uma chinesa

Tá aí um ponto interessante: a Bryce é bem melhor do que a maioria do equipamento chinês que eu já pude provar. O ponto fraco da chinesas são a velocidade e o peso. E descobri que mais do que uma superfície viscosa, para impor bastante efeito à bola, é preciso que a bola se aprofunde na borracha e na esponja, aumentando o atrito. Por isso todas as versões FX, perdem um pouco de velô em relação às originais.

[/quote]

ah sim,p/ dar efeito vc precisa ter o maior tempo de contato da bola c/ a raqt…e ela soh gruda na raqt se a bola se aprofundar como vc disse…

Gostaria dar a minha opinião acerca da Bryce em relação a outras borrachas.

Primeiro, acho que o preço da Bryce é extremamente abusivo, principalmente para os padrões brasileiros. Se o dólar estivesse equivalente a 1 real já estaria um pouco caro. Tá parecendo os fabricantes de remédios, que não gastam nem um porcento do valor de venda para produzir estas drogas. Alguém já parou para pensar no valor mínimo que os fabricantes gastam para produzir estas borrachas? Estes fabricantes enrriquecem as nossas custas. De qualquer modo não temos como fugir pois os preços deles são relativamente próximos e todas são caras.

Segundo, acho que muita velocidade na borracha não é o principal. Quem quer muita velocidade pode comprar uma raquete(madeira) rápida e colocar uma borracha não muito cara, que tenha um bom efeito. Pelo menos a madeira dura muito mais do que a borracha e esta última todos precisam trocar periodicamente, o que sai muito despendioso. O que eu aprecio em uma borracha é a sensação no toque da bola, o efeito e se ela é util para todos os golpes.

Terceiro, uma raquete com a velocidade da luz não é boa para quase nimguém, pois até mesmo os atacantes ferozes acabam perdendo pontos importantes em simples bolas de defesa, já que não tem quase nenhum controle sobre suas raquetes. Vejamos o exemplo de W. Schlager, particularmente não gosto do jogo dele, pois ele tem os movimentos muito robotizados e perde muitos pontos quando vai defender, acabando por jogar a bola na rede ou para fora. Acho que ele se sairia melhor se usasse uma raquete mais lenta e se tivesse mais regularidade nos golpes. Além disso a raquete que ele usa é muito rápida(schlager carbon e duas bryce) e não ajuda muito. Eu sou muito mais o jogo de Timo Boll ou o de Michael Maze, que tem mais jogo de perna, usam raquetes com mais equilíbrio entre velocidade e controle, conseguem defender melhor e tem mais regularidade nos golpes.

Quanto a durabilidade das borrachas, acho que as borrachas da bty realmente aguentam mais tempo, mas também existem outras boas, como por exemplo: yasaka e nittaku. Gosto muito das borrachas da tibhar, mais infelizmente elas duram muito pouco. Não gosto muito das borrachas da donic, pois no geral elas são muito moles e se dobram facilmente. Uma borracha que eu gosto muito é a ekrips da bty(para o fh), pois tem um bom efeito e uma excelente durabilidade(eu comprei duas usadas a um tempo atrás e elas ainda estão muito boas); pelo menos elas estão mais em conta do que a bryce. O único defeito dela é que é ligeiramente mais pesada que as sriver(eu acho que a borracha dela é mais consistente, o que é diferente de dura, pois ela tem praticamente a mesma maciez da bryce). Já joguei com a bryce e realmente gostei muito, se vc é rico pode comprar sem medo, mas ela também não é uma coisa de outro mundo não, eu achei ela macia, com um bom efeito e tem uma boa aderência, não sendo muito diferente de outras borrachas. Eu mesmo prefiro comprar duas Mark V, ou gastar mais um pouco do que com uma bryce e comprar duas ekrips, ou alguma macia da nittaku, do que uma bryce; desse modo o custo benefício é bem melhor. A sriver fx também é uma boa escolha para o backhand, sendo que para o fh eu prefiro alguma mais macia.

[quote=“Adriano_Neves”:1wiezdq8]Caro Wellington,

Nunca joguei com a Bryce, mas gente q jah jogou com Bryce e Sriver, a mesma pessoa (o q dah um nocao boa), afirmou p mim, q a Bryce nao chega a ser mais rapida nem q a Sriver… Isso eu nao vou nem discutir, confio na pessoa e ela tem muita experiencia no tenis de mesa, acho muito dificil a afirmacao dela estar equivocada.

Um abraco,[/quote]

Acho que a pessoa que te falou isto cometeu algum engano. Talvez a Sriver estivesse usando cola rápida e a Bryce não…

Desde já quero informar que não vendo e não sou representante de nenhum produto de tenis de mesa.

Tenho duas raquetes iguais Butterfly, uma usando Bryce no FH e Sriver FX no BH e a outra raquete com Sriver L no FH e Sriver FX no BH sendo que nenhuma delas está usando cola rápida.

Uso as duas raquetes frequentemente e porisso posso afirmar com a mais absoluta certeza de que a Bryce é muito, mas muito mais rápida mesmo que a Sriver.

A despeito deste comportamento extremamente agressivo, ela tem muito bom controle, o que não é comum, porque as duas características são normalmente antagônicas.

O inconveniente disso é que a potencia dela é tão grande que em qualquer bobeada a bola vai para fora da mesa.

Para você ter uma idéia, sem fazer esforço praticamente nenhum, a bola acelera de tal forma que é difícil para o adversário sequer reagir ao retorno da bola, fato este que não ocorre com as Sriver.

Não que a Sriver não seja uma excelente borracha, muito pelo contrário. A Sriver L é excelente como já disse, mas nem de longe chega a dar esta aceleração à bola.

Ah, a propósito, não sou fã incondicional dos produtos da Butterfly, embora ache e já comprovei na prática que os mesmos esbanjam em qualidade e durabilidade. Estou inclusive adquirindo uma madeira dynasty hinoki da Friendship bem como as borrachas “Black cream on mrs” também da Friendship para o meu Fore e a Red g666 para o meu Back.

Ambas as borrachas possuem um efeito muiiiiito grande (porém não tão rápidas) efeito este que não é o forte nas borrachas da Butterfly.
Abraços

Joca

[quote=“Adriano_Neves”:777ftnxm]Caro Wellington,

Nunca joguei com a Bryce, mas gente q jah jogou com Bryce e Sriver, a mesma pessoa (o q dah um nocao boa), afirmou p mim, q a Bryce nao chega a ser mais rapida nem q a Sriver… Isso eu nao vou nem discutir, confio na pessoa e ela tem muita experiencia no tenis de mesa, acho muito dificil a afirmacao dela estar equivocada.

Um abraco,[/quote]

Acho que a pessoa que te falou isto cometeu algum engano. Talvez a Sriver estivesse usando cola rápida e a Bryce não…

Desde já quero informar que não vendo e não sou representante de nenhum produto de tenis de mesa.

Tenho duas raquetes iguais Butterfly, uma usando Bryce no FH e Sriver FX no BH e a outra raquete com Sriver L no FH e Sriver FX no BH sendo que nenhuma delas está usando cola rápida.

Uso as duas raquetes frequentemente e porisso posso afirmar com a mais absoluta certeza de que a Bryce é muito, mas muito mais rápida mesmo que a Sriver.

A despeito deste comportamento extremamente agressivo, ela tem muito bom controle, o que não é comum, porque as duas características são normalmente antagônicas.

Para você ter uma idéia, sem fazer esforço praticamente nenhum, a bola acelera de tal forma que é difícil para o adversário sequer reagir ao retorno da bola, fato este que não ocorre com as Sriver.

Não que a Sriver não seja uma excelente borracha, muito pelo contrário.
A Sriver L é excelente como já disse, mas nem de longe chega a dar esta aceleração a bola.

Não sou fã incondicional dos produtos da Buttefly, embora sou testemunha de que os mesmos são da mais alta qualidade e durabilidade.

Só para mostrar a coerencia com o que disse acima, acabei de encomendar uma madeira “dynasty hinoki” da Friendship bem como as borrachas “Black cream on mrs” também da Friendship para o meu fore e
a borracha “Red g666” da DHS para o meu back, ambas as borrachas com muiiiiiiito efeito, o que não é uma característica normalmente presente nas borrachas da Butterfly.

Abraços

Joca

Definitivamente não sou a melhor pessoa para dar opnião e tenho plena consciência disto, porém, no intuito construtivo de levar concordancia dos fatos que ora vi neste tópico em relação a velocidade e durabilidade, leva-se em conta o seguinte:

DURABILIDADE TIBHAR, sempre foi questionado no forum posso estar errado, porém, a pouca durabilidade não é exclusividade TIBHAR, e sim de qualquer borracha Europeia, isto porque as borrachas da Europa são produzidas para um clima de frio praticamente o ano todo.

Enquanto que na China e Japão o clima é parecido com o Brasil, o que por sua vez faz com que estas borrachas sejam melhores para nosso clima.

(Obs) O Mitidieri que mora na Alemanha deve poder me corrigir se estiver errado, pois isto que coloquei acima são suposições minhas.

VELOCIDADE ITEM 1, quando falamos de velocidade devemos em primeiro lugar esquecer os indices estampados pelo prórpio fabricante e trabalhar com um tabela independente, que avaliam os materiais em cima de uma mesma plataforma, para que no final sejam justas todas as medidas, para isso indico este link para que vocês vejam como está a Bryce em relação a outras borrachas: www.amtm.com.br/galeria.htm , lá você clica em Tabela de Borrachas, ou seja todas foram medidas da mesma forma.

VELOCIDADE ITEM 2, borrachas normalmente a gente considera os seguintes indices: VELOCIDADE, EFEITO E CONTROLE, certo? porém tem um importantissimo que vai mudar toda caracteristicas da borracha no quesito velocidade que é a CATAPULTA, borrachas tem CATAPULTAS diferentes, as vezes uma borracha como a Bryce tem um indice alto de VELOCIDADE mas a CATAPULTA é pequena, olhem este link abaixo, lá todas as borrachas foram testadas por eles de uma mesma forma: independente, e lá eles tem todos os indices que vocês precisam saber:

VELOCIDADE, EFEITO, CONTROLE E CATAPULTA (O MELHOR DE TODOS)

www.contra.de , é só você clicar em belage e depois no fabricante.

Avaliando estes aspectos conclui-se que:

Bryce: Tempo: 97 • Kontrolle: 94 • Effet: 98 • Katapult: 98

Makks: Tempo: 96 • Kontrolle: 96 • Effet: 100 • Katapult: 95

Onde Tempo é velocidade e o resto nem precisa falar.

Abraços a todos,

Bob

opa! ta falando a minha língua… :stuck_out_tongue:
a Schlager Carbon com 2 Bryce é D+ :lol:

legal essa tabela de raketes bob, por essa tabela entao a mais rapida das raketes eh a joola kool, ganha com vantagem da otras raketes

Sim, e o interessante é que são medidas em uma só plataforma, ou seja sem puxar sardinha para um ou outro. :smiley:

Legal essa tabela… :smiley: