Bryce Speed e Bryce fine tune

Para os curiosos com novas borrachas, ja estao vendendo a nova sèrie da Bryce para jogar sem cola ràpida no Japao: a Bryce Speed (regular e FX). o site da IRUIRU jà tem para envio. Na Europa e nos USA devem lancar na proxima semana.

A minha està chegando.
:slight_smile:

Quando testar, comento neste tòpico.

Alguém chegou a testar a Bryce fine tune? Sabem se ela vai sair de linha?

Comprei a borracha e naum achei TUUUUDO isso que os caras divulgam no site da BTY ou no back da embalagem.

A bendita e rapida mesmo sem cola, tem um bom spin, mas naum tem muita diferenca de uma Bryce comum.

Ela e bem mais densa que a Bryce. Vc deve (ou devera) notar pelo peso da borracha.

Ah, e tem uma importante informacao, ate petulante, ao meu ver. No verso da embalagem ha um aviso pedindo cuidado, pois o produto e delicado. A bty nos orienta a usar filme protetor sobre a borracha, sob o risco desta perder suas propriedades caso naum o use apos o treino.

Resumindo, para mim, foi muita fumaca para pouco fogo.

Abrax

Paulones

[quote=“paulones”:1alm8s7s]…Resumindo, para mim, foi muita fumaca para pouco fogo…
[/quote]
Eu confesso aqui que conto com isso, visto que decidí por usar BryceFX no back e não to afim de investir mais $$ trocando ela por uma Speed não…rsss

[]´s

Eu discordo. Acabei de adquirir uma Bryce Speed e confesso que fiquei satisfeitíssimo com ela. O ÚNICO defeito que ela tem na minha opinião é o preço. De resto posso dizer que é uma das melhores borrachas com que já bati na bola, se não for a melhor. A bola anda muito com essa Bryce Speed, no início não consegui acertar nenhum drive, mas ajustando aos poucos a coisa melhorou. A curva que ela proporciona é média, nem high, nem low arc. Como já disse, com alguns ajustes de angulação a bola sai com muito kick, sempre tocando no fundo da mesa adversária. O barulho também é único e isso sem cola rápida. Chega a fazer um som metálico na batida. Acho que por isso que eu gostei dela… :smiley: Se você é headbanger vai gostar, mas se for cool jazz fique longe dela.
MAS… tudo isso que eu achei da borracha tem a ver também com a madeira onde eu a colei. Clássica de 1 folha de hinoki (8.5mm) de alta qualidade, com as fibras bem juntas. Ou seja, um canhão controlável. Posso dizer desde já que é a melhor madeira clássica que eu já testei até hoje, disparado.

Se você é headbanger vai gostar, mas se for cool jazz fique longe dela.
[/quote]

uahuahuah essa foi boa!!

interessante então a tal da bryce speed… :roll: :roll:

Caros colegas do mesatenista,

Estou querendo saber quem ja usou a bryce speed se a esponja e mais dura que a bryce normal e bryce hard.
obrigado

[quote=“MANCINI”:1u27yg1s]Caros colegas do mesatenista,
Estou querendo saber quem ja usou a bryce speed se a esponja e mais dura que a bryce normal e bryce hard.
obrigado[/quote]
Pra o topico a pergunta é “chover no molhado”, mas em todo caso sua dúvida a propria Bty responde: A Speed normal tem mesma degree que a Bryce Hard, e a Speed FX tem degree igual a Bryce FX.

http://www.butterfly.co.jp/e_shop/item/bryce-speed/index.html

[]´s

Nakata, gostaria de saber se ela é mais rápida que uma Hammond e se tem + spin que a bryce normal… abraço…

Nakata, achei que pelo preco que a BTY esta pedindo a borracha deveria entregar muito mais. Ela se parece muito com a VStage, que aqui no Brasil custa R$ 100,00. Alias, no Japao a Bryce Speed e a VStage tem o mesmo preco.

Note que eu nao falei que ela 'e ruim. 'E no padrao Bryce. Mas nao e um rojao.

Mas em uma coisa eu concordo com vc. O material que eu uso e o que eu usava antes pode estar comprometendo a minha impressao. Uso uma hinoki de 1 folha, 10,3 mm e bem firme. Ate comprar a Bryce Speed, estava com uma Bryce Hard 2.1mm e cola rapida. Conjunto muito rapido, com uma curva de drive de angulo bem agudo/fechado, nao permitindo muito erro (inclinou muito caiu, pouco subiu demais).

Depois de 3 treinos com a Bryce Speed, ja deu para perceber que ela aceita um range de inclinacao maior sem comprometer tanto a trajetoria da bola. (quanto a cair sempre no fundo, acho que ai entra um pouco de tecnica e difere de atleta para atleta) e possui um barulho aceitavel para uma borracha sem cola.

Eu continuo achando muita fumaca e pouco fogo. Mas e uma excelente borracha.

Ao Speedguitar, sei que a pergunta nao foi pra mim, mas achei ela mais rapida que a Hammond e com o mesmo spin da Bryce Normal.

PERGUNTA: alguem ja usou a borracha COUGA, da JUIC?

Acho que com Hinoki 1ply 10,3mm e Bryce Hard 2.1mm e cola eu taria mais pra headbanger, hahahahaha.

Diria que um Judas Priest (painkiller e outras excelentes).

A Bryce Speed seria um excelente Metallica dos anos 90. Metal Militia, por ai.
Vamos ver se eu melhoro minha opiniao sobre ela com mais treinos ou se vira uma Unforgiven II

Alias, so de pensar nessas musicas (as primeiras) da vontade de jogar e destruir algumas 3 bolas…

Abrax

valeu paulones…

[quote=“paulones”:3o0i07b1]Acho que com Hinoki 1ply 10,3mm e Bryce Hard 2.1mm e cola eu taria mais pra headbanger, hahahahaha.

Diria que um Judas Priest (painkiller e outras excelentes).

A Bryce Speed seria um excelente Metallica dos anos 90. Metal Militia, por ai.
Vamos ver se eu melhoro minha opiniao sobre ela com mais treinos ou se vira uma Unforgiven II

Alias, so de pensar nessas musicas (as primeiras) da vontade de jogar e destruir algumas 3 bolas…

Abrax[/quote]

O dia que vc ouvir Aborted entao…
Uma palhinha:
http://br.youtube.com/watch?v=xKi9iEmRVDA

Aborted = Tricarbon + 2 TG3
ahuhauhauahuaa

[]´s

Paulones, eu até concordo com você que ela custa caro. Aliás, muito caro para uma borracha de tênis de mesa. Mas considerando todas as borrachas caras do mercado, a Bryce Speed foi a que mais me agradou. Foi talvez a mais veloz de todas que eu já testei mas é claro que não testei todas as borrachas que existem. Por ex, a Bryce Hard eu ainda não testei.
Um dos motivos do meu conjunto ter ficado muito rápido foi porque eu uso 2 borrachas 2.1mm em uma madeira de hinoki. Pense se você colar + 1 borracha atrás da sua raquete se não vai virar um canhão.
Quanto a Juic Couga, o Alexandre Monteiro se não me engano já usou (ou ainda usa).

[quote=“Mutley-BR”:2iqf31xc]O dia que vc ouvir Aborted entao…
Uma palhinha:
http://br.youtube.com/watch?v=xKi9iEmRVDA

Aborted = Tricarbon + 2 TG3[/quote]
Isso aí tá mais pra uma Schlager Carbon + Bryce Speed com 10 camadas de cola rápida.
E Fucking Hostile do Pantera é o que então? Aí tem que mudar de esporte e cair no vale-tudo. :twisted:

eu uso a couga no fore e já usei a bryce…

seguinte, a couga dispara mais que a bryce, porém dura menos e tem menos efeito… mas pra quem busca mais velocidade é ideal. compra-se ela pela internet por volta de 70 reais, e a bryce por volta de 100, então a couga chega a ter um bom custo benefício.

eu particularmente prefiro a bryce por causa do melhor efeito em relação à couga.

flw

[quote=“Nakata”:3eyphr9f][quote=“Mutley-BR”:3eyphr9f]O dia que vc ouvir Aborted entao…
Uma palhinha:
http://br.youtube.com/watch?v=xKi9iEmRVDA

Aborted = Tricarbon + 2 TG3[/quote]
Isso aí tá mais pra uma Schlager Carbon + Bryce Speed com 10 camadas de cola rápida.
E Fucking Hostile do Pantera é o que então? Aí tem que mudar de esporte e cair no vale-tudo. :twisted: [/quote]

Q nada…Se liga no som light:
http://br.youtube.com/watch?v=LNQpLFns-CA
Tricarbon + Hinoki inside + 2 bryce speed + 10 fairchack e REDUCOLAAAAAAAAAA

(ainda me impressiono com a velocidade das palhetadas…ehehehhee)

[]´s

Muito bom! A comparação de música e raquete está cada vez melhor.

Nakata, não daria nem pra pensar em outra borracha atrás da minha madeira. Eu imagino quanto a sua deve pular.

A Bryce Hard tem um pouco menos de spin que a Speed e, como eu jogava com cola, o conjunto Hard + Cola ficava bem mais rápido. Eu ainda não joguei com a Couga e com nenhuma das Xiom e Andro com tecnologia Tensor, que me dizem serem outros canhões.

Mas, pela colocação do Alexandre, acho que não vou nem tentar. Nanotecnologia?

Acho que o que mais me desagrada na Speed não é a borracha, em sí, mas o fato de ter que acostumar a jogar sem cola. Pensando nisso, concordo contigo que a Speed é uma puta borracha boa para jogar sem cola. (minha primeira tentativa depois de 7 anos colando, rsrs)

Quanto a música e trocar de cola para sem cola, no começo é sair de Cowboys from Hell e ir pra Thunderstruck, do ACDC, automaticamente. To tentando manter o ritmo ACDC sem descer mais, até um Queen, por exemplo. (tá dificil de parar com essa p* de comparação)

Abrax a todos!

E no meu caso é a 1a vez que estou jogando (isso se arranjar tempo) sem cola depois de 12 anos colando. Por isso mesmo fiz uma escolha de madeira e borrachas bem velozes.

Quanto a música e trocar de cola para sem cola, no começo é sair de Cowboys from Hell e ir pra Thunderstruck, do ACDC, automaticamente. To tentando manter o ritmo ACDC sem descer mais, até um Queen, por exemplo. (tá dificil de parar com essa p* de comparação)
Eu prefiro outro tipo de comparação. Na minha avaliação de borrachas eu comparei a Stiga Magna com a Andréa Beltrão, ou seja, meio sem graça a coisa. Já a Bryce Speed seria a Scarlett Johansson apaixonada por você. É tudo que você poderia querer na vida, mas é bem caro de manter. :D

HAHAHAHAHA

Andréa Beltrão foi sensacional!

Boa sorte na empreitada “glueless”!

Abrax

Depois de bastante tempo jogando com Bryce Speed, mais alguns reviews…
Gosto cada vez mais desta borracha. Posso dizer que já me acostumei com ela e também já me acostumei a jogar sem cola rápida, o que eu acho bom demais, principalmente pelo trabalho que era colar antes dos jogos.
Por incrível que pareça a Bryce Speed caiu bem melhor no meu backhand do que no forehand. Mas talvez eu não devesse ficar surpreso, afinal de contas meu backhand sempre foi menos medíocre que meu forehand. De alguns poucos pontos que eu consigo matar (winners) talvez 80% deles sejam de backhand RPB chapado. Nesse aspecto a Bryce Speed é excelente, pois gera velocidade facilmente, mesmo fazendo follow-through travado (movimento incompleto).
No campo de spins, inicialmente eu achei que gerava pouco spin, pouco não mas menos do que eu esperava. Confesso que agora eu tenho que me render e dizer que minha 1a impressão foi errada. Ela gera bastante spin, equivalente a Bryce normal se não for mais. Meus RPB’s que não saem chapados, mas com arco alto e muito giro são difíceis p/ meu oponente devolver sem que a bola venha “fácil” p/ mim. Ponto p/ borracha aqui.
Outro ponto positivo, mas que talvez não tenha tanta importância p/ quem joga no Brasil onde o frio é menos rigoroso: a consistência da borracha independente da variação de temperatura. Comecei jogando com Bryce Speed no verão, que é bem sufocante no Japão (de 30 a 35 graus). Naquela época a borracha já se mostrava semi-dura e disparava bastante. Agora no frio e principalmente a noite (hora que eu jogo) deve fazer uns 5 graus e o comportamento da borracha se mantém inalterado. Continua disparando e não ficou mais dura nem com menos spin. Mais um ponto positivo.
O lado negativo ficou todo no meu forehand, mas tenho certeza que a borracha não tem culpa nenhuma e sim o dono dela. P/ começar ainda sofro bastante nos bloqueios. Tenho certa dificuldade tanto de bloquear spins como velocidade. Em bolas que vêm com muito giro se eu não entrar com o ângulo preciso a bola espirra. Em bolas velozes a coisa piora. Como a borracha dispara muito (e minha madeira também é rápida) geralmente eu bloqueio p/ fora se tentar um bloqueio ativo. O jeito que eu estou levando a coisa é bloquear com bloqueio passivo, p/ baixo ou lateral, só p/ manter a bola em jogo. Vale lembrar que eu só bloqueio com o lado do forehand, sem usar RPB como faz o Wang Hao.
Quanto aos drives de forehand também estou apanhando. Lógico que meu drive sempre foi uma porcaria, mas com Bryce Speed ficou uma porcaria inconsistente. Metade vai p/ fora devido ao fato de eu querer matar no 1o drive. Só consigo colocar na mesa loop drives, direcionando meu follow-through quase em 90 graus em relação a mesa.
Saques de forehand sem problemas, o topsheet dela permite saques com bastante giro.
Mas por causa da quantidade de erros no meu fore estou em busca de uma borracha mais controlável que Bryce Speed p/ o mesmo. Testei as Energys da Joola, mas achei que falta velocidade, ou seja, elas se situam na outra extremidade, sendo bem fáceis de controlar, mas lentas e com pouco spin. Busco um meio-termo que a Bryce Speed não conseguiu me satisfazer. No entanto para aqueles jogadores super-driveiros de forehand, e que queiram parar de usar cola, ela é altamente recomendada.