Bryce Speed e Bryce fine tune

Nakata,
Depois de algum tempo jogando com a Bryce Speed FX concordo praticamente com todos os seus comentários. A borracha è muito consistente, e ainda nao percebo nenhuma alteracao significativa na superfície. Os bloqueios ficaram um pouco mais difíceis, principalmente contra top spin forte, pois tenho de fechar a raquete num angulo que ainda me espanta. Contra drive normal o bloqueio ativo funciona bem, mas a minha madeira carbonada ajuda no controle.
A borracha permite flips e smashs com facilidade, e é sensacional para drives de média distancia.
Quando colei passei duas camadas de cola basica na borracha (clean chack), e uma na madeira, e nao tive de colar novamente.
Na minha opiniao a velocidade è bem proxima da borracha normal com cola rapida, embora a sensacao do golpe seja ainda bem diferente. Muita gente que nunca jogou com esta borracha quando pega a minha raquete nao acredita que nao tenha cola rápida.
O verdadeiro incoveniente deste borracha é o preco…

Minha Bryce Speed chegou no final da semana passada por esse motivo soh bati bola com ela uma vez devido ao feriado
mas senti q é uma borracha mto rapida e no momento está dificil de controlar principalmente por causa da madeira q uso q pode se dizer não tem tanto controle
mas tenho um mês pra me adaptar pra num levar tanta borrachada no inter xD
mas vamos tenho grandes espectativas pra essa borracha
otra coisa na outra borracha tbm nova uma Catapult passei Speed Axel da Nittaku e tah com uma velocidade parecida com a Bryce Speed

Amigons, agora que tem mais gente familiarizado com a bendita borracha, alguém já experimentou usa-la com cola rápida?

Eu confesso que achava a Bryce Hard mais rápida que ela, mas eu me enganei redondamente. Não tem nada mais rápido que uma Bryce Speed e cola rápida.

Eu, pelo menos, não conheço.

Alguém já testou?

Abrax

paulo
eu tinha teh speed axel pra colocar nela tava pensando em passar nela ou na catapult mas devido informações de q o topsheet da Bryce Speed eh mto delicada eu decidi naum arriscar xD

to colando faz 1 mes e meio e não aconteceu nada com o topsheet.
Dá para colar numa boa, mas fica alucinante.

[quote=“paulones”:oyiwj5mz]to colando faz 1 mes e meio e não aconteceu nada com o topsheet.
Dá para colar numa boa, mas fica alucinante.[/quote]
Paulones, você consegue bloquear normalmente com esse conjunto nervosão? Eu já tive KTS com Sriver SEM cola rápida e não bloqueava nada que acertasse a mesa adversária.

A umas 2 semanas chego minha bryce speed(for), e minha sliver fx(back), e so tive dois “bate-bola” com elas, e ta mais facil de controla a bryce speed do que a sliverFX, sendo q meu back sempre foi de mais acertos, porem um pouco menos eficiente( forte, efeito), axo por q nos campionatos, 90% a bola so vinha no back, mas a bryce speed to cotrolando legal, e saido uma coisa q da ate gosto,…hehehe…o smash sai uma porrada… ainda mais q eu to usando uma firifly triple carbon… mas pelo lado da sliverFX, ja usei 4 dela antes de usar com essa madeira, e nunca tive dificuldade pra controlar, mesmo usando cola rapida, ME SURPREENDEU REALMENTE, vamo ve se com o tempo eu mudo de opiniao…mais por enquanto to vendo muita velocidade e bastate controle com a bryce speed…ate mais facil de controlar q a sliverFX…e por alguns 20 minutos trokei os lados sliverFX no for e a bryce speed o back, ia tbm deu mais acertos com a bryce speed, sem conta na eficiecia…(porem almentando o back, diminuindo no for)

Abraços

[quote=“paulones”:3b7hkbsc]Amigons, agora que tem mais gente familiarizado com a bendita borracha, alguém já experimentou usa-la com cola rápida?

Eu confesso que achava a Bryce Hard mais rápida que ela, mas eu me enganei redondamente. Não tem nada mais rápido que uma Bryce Speed e cola rápida.

Eu, pelo menos, não conheço.

Alguém já testou?

Abrax[/quote]

Pois é, eu tava até falando isso dias atras com alexandre monteiro, eu tava no inicio usando ela com cola, e tem uma diferença grande em relação a bryce normal, Paulones vc notou que a speed enverga com apenas uma camada de cola? porque a bryce normal não enverga, ou seja mesmo sendo mais tensionada que a bryce normal, a bendita ainda reage bem a cola, porém essa que usei com cola rápida parece ter acabado mais rápido do que uma outra que tenho e que só colei uma vez.

Abraços,

Bob

Cara, eu notei uma outra coisa que dá na mesma conclusão

Normalmente, quando vc usa a cola no treino de sexta, por exemplo, deixa a borracha colada e vai retirar só no treino da segunda, a borracha costuma envergar positivamente (no sentido da esponja). Sriver é assim, Bryce é assim…

Mas, com a Bryce Speed, ela está sempre direita, sempre sem envergar! Entonces, quando vc passa a primeira camada de cola, ela naturalmente já começa a reagir e envergar para fora, negativamente.

Mesmo tendo uma densidade de 38º vs uma de 34 ou 36º da Bryce normal, ela enverga mais. Talvez aí esteja o segredo do canhão. A Bryce Hard é bem parecida.

Quanto ao controle, tenho dois grandes problemas hoje: bloquear top spins “meia-bola” e dar top-spin em bolas “altas” à meia distância. A Bryce Speed sem cola aceita melhor pequenas variações na angulação da raquete na hora de dar um drive ou bloqueio. Com cola o negócio muda de figura, errou o angulo a bola some.

Abrax

AHAN, outro detalhe eu notei na bryce speed, é qaundo fui colar ela pela primeira vez, ela estava quadradona ainda, fui colar na msa da sala, entao sentei no sofa coloquei a madeira e a outra borracha na mesa e coloquei a bryce speed na almofada… e a almofada(logico) é macia, digamos q “oval” a parte de cima…mas mesmo assim a borracha ficou retinha!!!, ai, por curiosidade botei a outra borracha(sliveFX) e ela dobrou e se “apoiou” toda sobre a almofada!!

abraços