Brazil Open 2008 [COMENTARIOS]

Entre os dias 17 a 20 de Abril será realizado em Belo Horizonte a exemplo de 2007 o 20º Aberto do Brasil de Tênis de Mesa, sei que tá cedo para postar esse tópico, mais vejam quem já está na relação de atletas.

JOVER Sebastien FRA
LEBESSON Emmanuel FRA
MATTENET Adrien FRA
SALIFOU Abdel-Kader FRA
WOSIK Torben GER
CHANG Yen-Shu TPE
CHIANG Hung-Chieh TPE
CHIANG Peng-Lung TPE
CHUAN Chih-Yuan TPE
CHENG I-Ching TPE
HUANG I-Hwa TPE
LU Yun-Feng TPE
PAN Li-Chun TPE
BOROS Tamara HRV
PAOVIC Sandra HRV
VAIDA Cornelia HRV
BAKULA Andreja HRV

Tomara que a lista cresça, principalmente em número de Tops, e que não haja desistência.

Abraços,

Bob

Decepcionante e preocupante até agora o número e nível dos inscritos, pois as inscrições terminarão em menos de duas semanas.

Abraços,

Mazinho

Realmente decepcionante o número de inscritos.
Apesar de contar com a presença de poucos Tops, o número de jogadores Top é bem pequeno.
Espero que cresça não somente em número de tops, mas em número de inscritos também.

Abraços.

E no final alguns tops inscritos desistem de passar pelo Brasil, mas participam no Chile, $$.
Não me surpreenderei se os dois de TPE desistirem, embora o Chiang na minha opnião só tem nome hoje.

vixi to vendo q naum vou pra bh esse ano!!
e laiaaaaaaaaaaaaaa po mundialito naum melhorar pq?alguem poderia me responder!!!po ja timo boll…ryu seung mim e schlagre jogando aki ate wang liqin e kong e liu guoling…so ta caindu q triste

se Deus quizer eu vou tb! quero esfriar a cabeça !

De certa forma é interessante que o torneio não tenha jogadores do nível do Timo Boll, pois é uma chance de um brasileiro se sair bem e assim o esporte conseguir mídia.
Isso na minha humilde opinião…

Ah, fala sério, Luciano…
o tenis de mesa ia conseguir muito mais mídia se os possíveis medalhistas na olimpíada estivessem aqui participando. Esse papo de um brasileiro ter mais chances é furado, porque com os top ou sem os top, atualmente nenhum brasileiro tem chance mesmo.

[quote=“Glauco3940”:3snrl3dt]Ah, fala sério, Luciano…
o tenis de mesa ia conseguir muito mais mídia se os possíveis medalhistas na olimpíada estivessem aqui participando. Esse papo de um brasileiro ter mais chances é furado, porque com os top ou sem os top, atualmente nenhum brasileiro tem chance mesmo.[/quote]

Tb nao é assim , ano passado, thiago chegou nas quartas e tsuboi nas oitavas.

Eu prefiro que venham sim os tops

Bom,tbem acho que B.H e longe demais pros top vierem participar alem do premio tbem ser baixissimo…Imaginem,se da asia(25horas de aivao)ou europa(13horas)ate o aeroporto de guarulhos ja tem chao pra xuxu imagina ate B.H.??So vem mesmo akeles que so estao interessados nos pontos para se manter no ranking,a Aichan por exemplo…Os organizadores tinham de aumentar o premio e fazer o torneio em S.P. no Ibirapuera para tornar mais interessante pros atletas e deixar a viagem menos cansativa…

Ih, Kato, meu camarada… vc veio o ano passado? Foi um espetáculo. O ginásio do Minas Tenis Clube é novíssimo, ótimas instalações, organização, tudo em cima. Não acho que tem que ser em Sampa só pra facilitar pros paulistas, quem vem de fora vem direto ou faz conexão pra BH (40 minutos de vôo a mais). Além disso, pense em quem vem de Brasília, Goiás, Mato Grosso, Nordeste, até do interior do Rio e de São Paulo… BH é mais central, fácil para todo mundo. Agora… concordo que o prêmio maior atrairia os tops, mas parece que esse ano já aumentaram o prêmio em relação ao ano passado. Vamos ver…Abraços.
Ps: vc tá sumido daqui dos foruns. Já viajou?

Acho q o problem dos jogadores top não virem para o Brasil open é que além da premiacão ser baixa, o torneio não é no Rio de Janeiro (a cidade maravilhosa). Não estou puxando sardinha para o RJ mas é essa a imagem que se tem la fora. Se não tem premiação alta, pelo menos tem o turismo, Copacabana, Cristo Redentor e etc. BH não tem essa projeção internacional ainda.
abc

[quote=“LUA-RJ”:1mep5pim]Acho q o problem dos jogadores top não virem para o Brasil open é que além da premiacão ser baixa, o torneio não é no Rio de Janeiro (a cidade maravilhosa). Não estou puxando sardinha para o RJ mas é essa a imagem que se tem la fora. Se não tem premiação alta, pelo menos tem o turismo, Copacabana, Cristo Redentor e etc. BH não tem essa projeção internacional ainda.
abc[/quote]

Concordo com o que você falou. Os cariocas vao querer me matar, mas o RJ também é conhecido lá fora pela criminalidde, tráfico de drogas e prostituição. Isso tem no Brasil todo.

Eu fui no mundialito de BH ano passado.

O que a CBTM poderia ter feito, era colocar uma Copa Brasil junto, daí eu iria. Sem copa brasil eu nao vou esse ano, e acredito que muitos colegas tb não.

Por falta da Copa Brasil a exemplo do ano passado nem mesmo eu que moro aqui em BH não vou, e se for será somente na final e mesmo assim se tiver um nome de peso.

Abraços,

Bob

Não é porque eu sou carioca tb não , mas eu concordo plenamente com o meu amigo LUA , o mundialito deixar de ser realizado no Rio de Janeiro faz muita diferença, no mundialito do ano 2000 ( acho que foi esse o ano) realizado na AABB lagoa o sansonov principalmente pra aproveitar a sua lua de mel, em 2004 ( tb estou em duvida dessa data) o Schlager que era o atual campeão mundial falou na própria tv globo onde ele estava batendo bola com o hugo no cristo redentor que um dos motivos dele ter vindo para o brasil tb era pq ele estava em lua de mel. Esse outro acontecimente eu não me lembro qual o ano que foi , em um mundialito que tb estava sendo realizado AABB lagoa um amigo meu Tatsuo estava indo para o mundialito de onibus e olhou para o lado e viu o Primorac de shortinho chinelo de dedo e óculos escuro pendurado na cabeça indo para a AABB passeando pela Lagoa rodrigo de freitas.
Portanto apesar da violencia absurda que tem aqui no rio de Janeiro eu acho que um dos fatores que desestimulam os atletas de vir para o brasil alem do dinehrio que é muito pouco é o fato do mundilito não ser aqui no rio.

Nao que eu queira que seja facilitado pros paulistas.Nem estou dizendo que os outros estados tem instalacoes inferiores.B.H com certeza deve ter ginasios muito bons.No Rio entao nem se fala,nao tivemos o Pan??As instalacoes do Rio acho que devem ser melhores que as de Sao Paulo atualmente.Mas realmente viajar mais de 24 horas de aviao nao e brincadeira…Venho so de 3 em 3 anos pro Brasil e mesmo assim haja saco pra aguentar aviao…Mas pelo que eu ouvi de alguns colegas,na ultima vez que o aberto do Brasil foi realizado em S.P ou Rio, vieram tops como Schlager,Ryu Seung Min,etc, apesar de ter sido a muito tempo atras e depois que mudaram pra B.H,parece que nunca mais vieram…Bom,as instalacoes e organizacao de B.H. podem ser excelentes mas acho que aos olhos dos atletas estrangeiros que desconhecem o Brasil,nao tem um chamativo ao ponto de vista turistico se comparado ao Rio ou Sao Paulo.Bom,tbem nao sei se naquela epoca que foi em S.P.o premio era melhor…Atualmente de qto e o premio pro vencedor individual do aberto do Brasil??Bom,na verdade acho que todos esses fatores influenciam pra falta de interesse dos top players vierem pro Brasil;premio baixo,distancia,falta de informacao sobre o Brasil e talves uma ma imagem do Brasil no exterior…Por isso,pra trazer os top pro Brasil os organizadores tem de aumentar os (chamativos)pra faze-los se interessarem a jogar no Brasil.O premio pro vencedor individual por ex.deve ser no minimo de 21000dolares.E isso que pagam no aberto do Japao atualmente…Deve ser uma vergonha o atual premio do Brasil…Ja que a distancia e maior,se o premio e as vantagens turisticas valerem a pena,nao importa em que lugar do Brasil seja realizado,com certeza eles virao!!Querem saber de uma coisa??Pra tirar a duvida,se eu for assistir ao proximo aberto do Japao se tiver oportunidade vou tentar perguntar ao proprio Schlager(que foi o campeao do ultimo aberto do Brasil em S.P.)qual o motivo principal deles (top players)nunca mais terem vindo pro Brasil…abraco

Concordo com o argumento a favor do Rio. Acho que é mesmo o único lugar do Brasil que os tops viriam só pela beleza, pela turismo e pela fama da cidade. Fora o Rio, qualquer lugar é igual.

acho q o fator maior é a premiaçao msm!!

ah na boa veio me desculpem cariocas!!!naum é pq naum é no rio o motivo q eles naum vem!!!creio eu q seja ah distancia!!poh ja teve mundialitos otimos no rio e em sp tb!!!mais a premiaçao era melhor!!
tem varios fatores!!!sobre a criminalidade…os tops naum iriam vim em nenhum estado brasileiro!!!se for analisar por esse lado!!
desculpe cariocas eu tenhu medo d ir no rio!!!

Ninguem esta falando aqui que o motivo principal de os atletas não estarem vindo para o mundialito aqui no brasil é o fato do mundialito não estar sendo realizado aqui no rio. O que nós estamos falando é que o mundialito ser realizado no rio ajuda, e muito!!
Tem atleta que ja veio pro brasil semanas antes do mundialito só pra curtir o rio, como exemplo eu posso citar o primorac e o carlpream ( não sei como escreve, é aquele jogar ingles q não joga mais) que nesse periodo q antecedeu o mundialito foram até o fluminense bater bola.
Outra coisa: no primeiro mundialito que eu fui o de 1999, no maracanazinho, todos os atletas que iam sendo desclassificados, depois sempre apareciam no estadio queimados de praia e com roupa de passeio.
Vira e mexe tambem aparece lá no fluminense um austriaco q joga muito, só os jogadores tops aqui do brasil tem jogo pra ganhar dele e ele vem sempre pro rio pra passear.

Então eu acho o seguinte: o Rio de janeiro é perigoso sim , mas o brasil inteiro esta perigoso a não ser que vc more no interior ou em uma zona rural. Eu acho que as pessoas tem essa imagem do rio simplismente pq é o q a midia passa. E pq q a midia passa muito mais as tragedias do rio do que das outras outras cidades? Pq tragedia no rio da mais IBOPE.

Os chineses só vieram jogar no Brasil em 1997 e em 2000 e os dois mundialitos foram realizados no Rio.