BRASIL OPEN [COMENTARIOS]

Fique impresionado como essa feint long dificulta a vida do adversario. A Tamara Boros jogava tudo para fora .

Caros amigos do fórum,

 Estou no Rio de férias como faço todos os anos nessa época do Mundialito e, é claro, fui assistir a todos os jogos.Vou descrever abaixo as minhas impressões a respeito do torneio:
  • Participantes: o nível está bem abaixo dos anos anteriores. Temos apenas 1 TOP 10 (Saive) e 2 TOP 20 (Smirnov e Crisan).
  • Decepções: mais uma vez o Waldner não veio! Nem os chineses! Uma pena. O Saive decepcionou perdendo o seu primeiro jogo. Liu Jia perdeu nas quartas.
  • Surpresas: primeiramente vale a pena falar da forte equipe da Coréia, que não trouxe o seu time principal, mas deu muito trabalho em todas as categorias. Tinha um coreanozinho baixinho e parrudinho, o Cho Ji Hoon, que fez jogo duro com todo mundo, até perder para o Peter Franz. O cara bate tudo de back e é uma porrada, parece que tá quebrando a bola! Outra grande surpresa foram os portugueses. Apesar do João Monteiro ter perdido de 4 x 0 para o Hugo, ele joga muito bem. Sem falar do Freitas e do Apolônio. Portugal está, sem dúvida, com grandes talentos para o futuro! Outra boa surpresa foi o time Húngaro. O Jakab, campeão europeu juvenil joga muito! Muito regular e com o jogo forte o tempo todo. Não tem negócio de bolinha pra ele não! A gatíssima Georgina Pota também não decepcionou no U21 e levou o título. O Peter Franz também foi uma grata surpresa visto que deu sorte pois teve o Saive eliminado logo na primeira rodada e depois só pegou “moleza”. O seu jogo mais difícil foi contra o seu companheiro alemão Rosskopf. A final foi tranquila para o Crisan.
  • Favoritismo - o meu favorito Adrian Crisan jogou muito bem e confirmou o seu favoritismo perdendo apenas 3 sets em todo o torneio. Pensei que ele fosse fazer a semi-final com o Smirnov, mas esse foi derrotado pelo Jens nas quartas, aliás o melhor jogo do torneio! 4 x 3 apertado!
  • Satisfação: ter conhecido o nosso grande campeão, o BIRIBA. Uma pessoa fantástica e muito humilde que adora conversar e falar de tênis de mesa. Tive a satisfação de passar quase todo o torneio ao seu lado assistindo aos jogos e conversando com ele e o Marquinhos Yamada. Era impressionante o carisma que tinha o BIRIBA. Onde ele estava todos o reconheciam e faziam questão de cumprimentá-lo. Pena ele não ter nascido uns trinta anos mais tarde que, com certeza, o tênis de mesa do Brasil estaria no topo mundial jogando de igual pra igual com os chineses.
    Bem eis aí as minhas impressões sobre o Mundialito.
    Um forte abraço a todos os colegas do fórum!

Fomos de Curitiba para o Rio para assistir ao mundialito como fazemos desde 2003.Foi nossa primeira vêz na AABB da lagoa.Queria dizer que o local é menos " requintado" que o Miécimo da Silva , em Campo Grande , porêm a proximidade com os atletas é tão maior , o que foi para nós uma experiência única.É muito legal fazer um lanche numa mesa onde na mesa ao lado ter o Primorac colando suas borrachas!!
Concordo com o Benidinho no que disse , principalmente com relação ao imenso carisma que o Biriba têm.Vale lembrar tambêm nosso Hugo Hoyama , que tambêm é um cara muito legal de conversar e trocar idéias.
Só gostaria de acrescentar que o fato de termos poucas estrelas nesse mundialito , não deixa de ser um espetáculo singular do tênis de mesa.Assistimos partidas fantásticas e muito emocionantes!!!Vale citar o impressionante rali num jogo do Primorac x Le Chuh Seung ( uma interminável troca de “porradrives”) e um fantástico rali entre o Crisan e o Patrick Chila , drivex drive , ataque x defesa e katos à la Matsushita do Chila!!
Durante a semana vou deixando comentários a respeito de lances e curiosidades técnicas que nós de Curitiba observamos lá no Rio , vale dividir com nossos colegas mesatenistas que não puderam ir, essa experiência , mesmo que partindo de limitados atletas que somos.

Alguém viu os presidentes de federações?

Parece brincadeira, mas o Globo Esporte da Rede Globo mostrou hoje (27/06), que teve um mundialito de Tenis de Mesa em RJ…

Meu, eles anunciam depois que a competição jah acabou?!?!?!?! :evil:

E ainda anunciaram que TODOS OS MELHORES JOGADORES DO PLANETA estiveram no RJ… :roll:

A quem eles querem enganar??? :evil:

E falou uns 20 segundos sobre a Jessica Yamada e ficaram 1 MINUTO falando soh sobre a MESA da Tibhar que custa US$ 10 mil dolares… :?

Isso demonstra o quanto a Brasil leva como uma mera brincadeira ou hobby o tenis de mesa ou ping pong como eles dizem…

Lastimável…

Será que vai ter vídeo dos jogos para download?

Valeu Bedininho e Mauricio por seus comentarios!

É sempre bom ter comentários de pessoas sérias e imparciais! :slight_smile:

Obrigado a vcs! E todos + q participaram dos comentários sobre o Mundialito 2005! :slight_smile:

Um abraco a todos,

Não é só pq ele foi campeão, mas o jogador europeu que eu mais gosto de assistir é o Adrian Crisan. Isso, atualmente, pq alguns anos atrás ainda tínhamos JO em grande forma, e este é insuperável no quesito preferência.
Mas o Crisan tem um estilo allround que agrada aos olhos, ele bate tanto de fore como de back com muita facilidade, mas nem por isso sua bola é lenta. Muito pelo contrário, é uma mistura de canhão com turbo. Seu estilo lembra um pouco o do lendário Tibor Klampar, só que com mais desenvoltura e velocidade. A empunhadura tbm é parecida. Eu gosto muito mais de assistir aos jogos do Crisan do que do Boll ou Samsonov. Outro europeu que eu tbm gosto de assistir é o pistoleiro grego. Não pela técnica, mas sim pelas maluquices que ele costuma realizar na mesa.

::perfeito:: ::perfeito:: ::perfeito:: ::perfeito:: ::perfeito::

Mandou bem essa Nakata!!!

Acho que 99,9% dos admiradores do Kreanga eh devido a esse tipo doido de jogar…

Vai aí o material que eu pude vêr de perto de alguns atletas no mundialito.
Par Gerell , Johan Axelqvist , Jonh Persson , Robert Svensson da Suécia usam Stiga Clipper Wood e borrachas Stiga Mendo MP max
Magnus Molin , Suécia , usa Madeira Stiga Clipper Wood com cabo Donic da Persson Power Play e borrachas Donic J.O. Waldner max
Jens Lundqvist usa Stiga Super Carbo com mendo MP max
O Primorac usa BTY Primorac carbo + 2 Sriver EL , lógico…
Peter Franz usa Donic Peter Franz + 2 J.O.
O Patrick Chila Tibhar Chila OFF mas não consegui vêr a borracha.
O Alexei Smirnov usava uma Donic Dicon ( certeza) , com desto f1 e J.O.
Se eu lembrar de mais alguma coisa ponho no fórum.
Interessante é que alguns jogadores colocam muita cola enquanto outros pouca cola.
Vale lembrar que alguns usam só o cabo de seus patrocinadores enquanto a madeira é de outra marca.
Valeu!!

Os tops mundias tao usando bastante JO.waldner ano passado o chuan tava usando ela no back…

O Wang Liqin tbm!!!