Borrachas

Oi, sou iniciante e não entendo muito de materiais. Vcs poderiam me dizer como é que se mede o controle, efeito e velocidade da borrachas? Eu pensava que era medido de 1 a 10, mas eu ja vi umas com 11 e 12.

na verdade eu me expressei mal. o que eu gostaria de saber é qual seria a nota máxima pra cada uma dessas caracteristicas (controle, efeito e velocidade)…

Não é padronizado. Cada empresa tem sua própria escala e método de avaliação.

Eu diria que cada empresa tem sua estratégia de marketing violento p/ poder capturar novos consumidores e vender +e+.

Obrigado pelas respostas. Estou pensando em comprar uma Sriver Fx. Existe diferença entre a preta e a vermelha???

A Sriver Fx e muito boa…alias, estou vendendo uma raquete pra iniciante nos classificados…Uma sriver fx com uma madeira biriba…aguardo…

meu email e [email protected] e o meu msn e [email protected]

Caro amigo onalos.
Sim, existe uma diferença entre as borrachas preta e vermelha.
Borrachas pretas aderem mais ao efeito, devido sua cor escura, como explicava meu professor de TM. Na fisica tambem, se você for perceber, a cor preta por alguns motivos futeis que não necessita de uma aula agora, aderi mais ao calor. O mesmo acontece com a borracha preta. Muitos jogadores com pino que conheço usam pinos vermelhos e borrachas pretas, pois acho que influencia mais no jogo. Acho que consegui responder sua duvida =D

Abraços

Bruno__

valeu aí, bruno

valeu aí, bruno ::perfeito::

eu tbm achu isso as marcas fazem isso pa conquistar mais freguezes!!!

Uso a SRiver bak e fore. Usava no fore mais a preta, mas desgatou muito mais rápido q a vermelha, agora troquei, estou usando a vermelha no fore!
Pra mim está a mesma coisa! hehehehe

Então a borracha preta desgasta mais rápido que a vermelha??

alguém pode me dizer oq acha da combinação de duas ekrips soft(2.1) com um primorac carbon???
VAleu.

num sei nao, mais sei q essas madeiras carbonadas dao bem certo com borrachas macias