Borrachas

Oi, sou iniciante e não entendo muito de materiais. Vcs poderiam me dizer como é que se mede o controle, efeito e velocidade da borrachas? Eu pensava que era medido de 1 a 10, mas eu ja vi umas com 11 e 12.

na verdade eu me expressei mal. o que eu gostaria de saber é qual seria a nota máxima pra cada uma dessas caracteristicas (controle, efeito e velocidade)…

Não é padronizado. Cada empresa tem sua própria escala e método de avaliação.

Eu diria que cada empresa tem sua estratégia de marketing violento p/ poder capturar novos consumidores e vender +e+.

Obrigado pelas respostas. Estou pensando em comprar uma Sriver Fx. Existe diferença entre a preta e a vermelha???

A Sriver Fx e muito boa…alias, estou vendendo uma raquete pra iniciante nos classificados…Uma sriver fx com uma madeira biriba…aguardo…

meu email e [email protected] e o meu msn e [email protected]

Caro amigo onalos.
Sim, existe uma diferença entre as borrachas preta e vermelha.
Borrachas pretas aderem mais ao efeito, devido sua cor escura, como explicava meu professor de TM. Na fisica tambem, se você for perceber, a cor preta por alguns motivos futeis que não necessita de uma aula agora, aderi mais ao calor. O mesmo acontece com a borracha preta. Muitos jogadores com pino que conheço usam pinos vermelhos e borrachas pretas, pois acho que influencia mais no jogo. Acho que consegui responder sua duvida =D

Abraços

Bruno__

valeu aí, bruno

valeu aí, bruno ::perfeito::

eu tbm achu isso as marcas fazem isso pa conquistar mais freguezes!!!

Uso a SRiver bak e fore. Usava no fore mais a preta, mas desgatou muito mais rápido q a vermelha, agora troquei, estou usando a vermelha no fore!
Pra mim está a mesma coisa! hehehehe

Então a borracha preta desgasta mais rápido que a vermelha??

alguém pode me dizer oq acha da combinação de duas ekrips soft(2.1) com um primorac carbon???
VAleu.

num sei nao, mais sei q essas madeiras carbonadas dao bem certo com borrachas macias

tmbm gostaria de saber qual q desgasta mais rápido…se alguem souber…

As cores pretas e vermelhas têm efeitos e desgastes diferentes devido aos pigmentos que entram na sua composição para dar cor aos rolos de borrachas, que depois são cortadas em pequenos quadrados.
Tenho um catálogo já com alguns anos da firma Wack Sport (França) que faz referência a este pormenor.
A minha opinião Tackiness preta mais eficiente que a vermelha,
Sriver S/L vermelha mais duradoira que a preta, Super Anti vermelha mais complicada que a preta, o que quero dizer é que as cores originais e que depois deram origem à outra são mais eficientes.
Cumprimentos
Amilcar Maria

Bom, como alguns daqui devem saber, não existe as cores na realidade(não vou entrar em detalhes sobre esse assunto).
Porém, imagino que a borracha preta apresente um desgaste superior se for comparado com a vermelha.
As borrachas pretas lhe proporcionam mais efeito, devido sua cor escura, o qual absorve mais energia, então tendovia em conhecimentos da fisica, o desgaste é maior. A vermelha não absorve tanta energia, por isso desgasta menos que a preta.
OBS - Esse tipo de energia que eu falei, esta relacionado na reação que forma as cores.
Um exemplo basico para quem não entendeu esse negocio de energia, e a roupa preta.
Porque quando se usa roupa preta no calor, agente fica com mais calor, do que se estivesse usando uma roupa de outra cor??
Pois o preto absorve muito mais energia do que qualquer outra cor.
São fatores como esse, que não são muitos discutidos, porém fazem diferença.

Abraços

Bruno__

[quote=“Ivo_Filho”:3a9jgvp1]alguém pode me dizer oq acha da combinação de duas ekrips soft(2.1) com um primorac carbon???
VAleu.[/quote]ficaria excelente, pode colocar sem susto q vc vai gostar!

Bruno__, sem querer ser chato, mas os conceitos de cor que você está usando aplicam-se somente a física ótica. O preto absorve energia sim, mas energia luminosa, que é diferente da energia mecânica, na qual trabalhamos na borracha. Se cor fizesse diferença, então se eu pintasse meu carro de preto ele absorveria mais energia caso houvesse uma colisão? Acho que não.
Nunca observei essa diferença em relação as cores das borrachas, e acho que teoricamente elas deveriam se desgastar em igual, pois a composição química das mesmas são iguais. O que poderia alterar, mas acho pouco provável, seria a composição química do pigmento utilizado para diferenciar as duas cores.

[quote=“cyb3r2”:3it9wo2s]Bruno__, sem querer ser chato, mas os conceitos de cor que você está usando aplicam-se somente a física ótica. O preto absorve energia sim, mas energia luminosa, que é diferente da energia mecânica, na qual trabalhamos na borracha. Se cor fizesse diferença, então se eu pintasse meu carro de preto ele absorveria mais energia caso houvesse uma colisão? Acho que não.
Nunca observei essa diferença em relação as cores das borrachas, e acho que teoricamente elas deveriam se desgastar em igual, pois a composição química das mesmas são iguais. O que poderia alterar, mas acho pouco provável, seria a composição química do pigmento utilizado para diferenciar as duas cores.[/quote]

Tpw, a borracha preta absorve mais sim.
Isso quem me falou foi meu professor que fez cursos tecnicos na França, e foi dito isso por um dos palestrantes. Tanto que ele me falou, que quem joga com pino, o que compensa é ter o Pino vermelho e a borracha preta.