Borrachas.. mole ou dura

Então pra fechar… economizei $$ e agora posso finalmente comprar a borracha que quizer… tb consiguir ver qual era o meu problema… realmente a nittaku sc deixa a desejar no efeito… (pq quando troquei a borracha da minha raquete pra testar com uma antiga que eu tinha a bola fazia um arco incrivel na hora do top-spin)

Bom… me falaram que a Sriver seria boa escolha… alguns falaram que até a Bryce seria boa escolha… bom… surgiu a seguinte duvida quando vi a lista de materiais que o Nakata testou e vi que a Sriver ele colocou Soft… a Bryce tb Soft… mais ele colocou a Tackifire Special como Hard… como vcs disseram que uma borracha mais dura seria melhor pra caneteiros… seria uma boa escolha a Tackifire Special jah que ela é um pouco mais lenta que a sriver e possui mais efeito (ou tb tem problemas quando a borracha é muito dura??) ???

E quem te falou que a tackifire é mais lenta que a sriver? mais não é mesmo, e tem mais a tacki fica um chuchuzinho com cola.

Abraços,

Bob

A Tackifire Sp é excelente e não é lenta não!

É a melhor borracha que já usei, mas fica a seu critério já que ela é mais cara!

veja a assinatura

até

Tackifire Special (7,75 / 9,5 / H)
Sriver (9 / 8,75 / S)
(no site da BTY a tack tah mais lenta tb que a sriver)

bom isso de acordo com o Nakata…
agora naum sei mais de nada…

“chuchuzinho com cola”>>isso quer dizer que ela intão fica muito mole… putz… acho que vou acabar ficando com a Brice… ehehheeheh

depois dessa acho que meu smash vai sair um tiro sem piedade… ehheheheh (como disseram a FX da brice é mais macia… então nem vou comentar sobre isso…)

acho que HJ mesmo faço a encomenda… (agora só falta decidir se vou querer 1.9 ou 2.1… haHahahahu)

Tem que ver o seguinte: eu não testei as borrachas com a intenção de fazer uma avaliação definitiva, que ninguém contestasse. Eu as testei de acordo com o que eu achava que precisava no momento.
No caso da Tackifire Special eu testei numa Offensive Classic (chn), com pino seco do outro lado. Resultado: ficou uma B…! Achei a borracha muito dura, muito pesada e muito lenta. Pode ser que combinada com outro conjunto de madeira + borracha, fique mais rápida, mas não foi o meu caso. Tanto é que essa borracha já saiu da minha lista de interesse há muito tempo.

Acho que o seu problema de não acertar a mesa é falta de adaptação e controle do material que tem nas mãos…

Quer os modelos de borracha que se encaixam bem com o estilo caneta japones??..

Sriver (comum)
Sriver EL
Mark V
Bryce

São os modelos mais tradicionais…

Agora para quem está com problemas de controle como vc eu nunca recomendaria uma Bryce, pois é uma borracha muito rápida.

Eu ficaria com a Mark V ou Sriver (comum) sem usar cola por uns 7 meses e muito treino…para controlar o material…

Abraços,

eu jah acho que controle naum é o que tah faltando… tipo que coloco a bola aonde eu quero… tipo que em lances de drives consecutivos (tipo troca de bolas muito rápidas) eu consigo colocar a bola em qualquer um dos cantos… até mesmo no treinamento, que eu me amigo ficamos trocando a bola canto e meio (isso bem rápido)…
a questão em si é que em bolas mais altas na hora de dar drives com muito efeito (loop) eu percebi que ela naum faz o arco… e espirra a bolinha quase reto…

pra conter isso eu precizo girar muito rapidamente o pulso… acho que isso é um exagero… quando pego a minha “inútil” BTY Black com o mesmo movimento a bola desce… eu inverti as borrachas terça feira, quer saber… a bola desceu com a Nittaku (com a borracha BTY) mais naum com a Black (com a borracha midship sc)… (acreditem eu conseguir tirar a borracha da black sem estragar… acho que foi um milagre)

Isso tudo pq demorei um poco pra entender o que estava acontecendo… jah que meu jogo é 70% efeito, e tava uma droga… heheheh

Aí que entra…

Vc consegue com uma borracha bem lenta…assim vc tem mais tempo de contato entre a bola e o top-sheet e esponja…com a borracha mas rápida não…é verdade que a Midship SC eu não considero uma borracha de muito efeito…mais acredito que com a bryce vc vai continuar tendo o problema pois é extremamente rápida…por isso eu acredito que uma Sriver ou Markv (para vc que usa mais efeito acho melhor a Mark V) seria ideal…pela relação efeito velocidade…

Agora vc terá que realmente adaptar alguns movimentos…pelas características diferentes do material…ter que puxar mais ou menos…fechar mais o ângulo ou abrir, e algumas girar um pouco o pulso…isso é até normal o que não é normal uma variação muito brusca…

Se comprou a Bryce aconselho a não usar cola…

Abraços

“CHUCHUZINHO COM COLA”

Acho que ele quis dizer que ela fica “MUITO BOA COM COLA”…

Isso é coisa de mineiro huehuhuehue… CHUCHUZINHO = BOA COISA

acho entõ q seu ´problema eh outro bem diferente. vc jah viu se esta midship naum esta lisa(sem aderencia)???

Talvez seja por isso q ela naum sobe. Eu pensei isso dps q vc flo q compro a raquete usada.

flw

to com a raquete na mão… bom… fazendo o teste do cabelo… ela ainda tah puchando… porem quando passa a bolinha nela… a bilinha desliza um pouco… que na bty black chega até fazer ruido de deslizar…

então quer dizer que quando mais rápida a borracha mais dificil de se colocar efeito na bola?
então no caso com borrachas mais rápidas tem se uma dificuldade maior em realizar efeitos com ela aberta… ou seja… temos que pegar sempre num angulo fechado…

agora outra coisa… pow… pra mim chuchuzinho eu pensei, xuxu é mole… intão deve ficar horrivel com cola… (muito mole)

intão quer dizer que entendi ao contrário… nosssa… hehehehhe

se ta arrnhando menos q a black, mude JÁ!! Ela deve tar muito ruim. eh soh o q precisa trocar. Pegue uma sriver 2.1

É o seguinte…é mais rápida vc tem que ter maior controle…mais “feeling” para conseguir colocar efeito de maneira correta…o ângulo etc…vai depender o conjunto do material como um todo

sriver 2.1…

bom me falaram que quanto maior a espuma mais rápida será e menos efeito… (estou certo né?)

naum seria melhor uma sriver 1.9??

cara. pega 2.1 msm . oq falaram sobre borrachas rapidas serem mais dificeis de dar efeito eh qto a uma Bryce da vida. 1.9 seria muito lento e em pouco tempo vc teria q trocar. e como vc disse, seu problema eh efeito, e naum falta de controle qto a velocidade.

foi o q mais te recomendaram, e acredite, eh o melhor pra vc. Mas caso ainda tenha duvidas, pega uma Mark V normal q eh 2.0 mas acho q naum ha necessidade.

Esponjas mais grossas não produzem necessariamente menos efeito que as mais finas, pelo contrário. No meu caso, já utilizei esponjas 2.4-2.6 e posso dizer que são muito rápidas. Mas não cai bem no meu gosto, pois prefiro as 2.1mm-2.2mm. Como o Mola disse, uma 2.1mm ficaria uma beleza.

se vc joga nun estilo off e melhor uma 2.5

acho q 2.5 eh muito pra alguem q quer mto efeito e um grande arco em seus drives.

bom… ontem jogando vi que realmente é efeito mesmo mais uma vez… velocidade realmente naum é problema…

Agora mesmo tava negociando com a BTY matriz… (Bryce por 128 reais O.o)

Mais eles naum tem a Bryce na cor vermelha… só a FX na cor vermelha (todas 2.1)…
eu vi alguns topicos… e vi que parece que a FX é bem mais dura que a midship SC… e a Bryce normal é mais dura ainda…
Acho que no meu caso seria melhor uma FX jah que uso cola rápida, e ela jah vem tensionada… alem de todos falaram que ela tem um efeito melhor que a normal, alem de que sair de uma mole pra uma muito dura e muito rápida poderia ser um problema… intão acho que vou ficar com a FX… (sabado joguei com uma Cypress da BTY com uma Sriver FX… achei bem mais lenta que a minha… apesar de ter um arco bom… se for assim com a Bryce FX+Cypress da Nittaku vou ficar muito feliz… até pq sou Off+ que fica um pouco longe da mesa…)