Borrachas.. mole ou dura

Queria saber no que isso influencia no jogo… eu to a procura de uma borracha que seja mais lenta que a minha que to agora e com mais efeito… eu disse num outro lugar que que a Mark V 30G talvez fosse boa… mais disseram que é mole… queria saber no que isso influencia… no que prejudica o jogo ter uma borracha mole ou dura… (OBS: sempre uso cola rápida… ou seja… faço isso que to percebendo que to tendo um esforço muito grande pra efetuar por exemplo um topspin… que entes naum precizava… (que era uma raquete mais lenta e efeito alto, coisa como velocidade 70 e efeito 97)… se aguem poder me explicar a diferença ficaria grato… hehehehe

1 Curtida

Aconselho uma borracha um pouco mais dura no forehand. Borrachas duras tendem a ser mais rápidas se comparado com o mesmo modelo e marca de borracha. Além do controle de bola, você vai adorar o toque de bola. Antes eu utilizava borracha muito moles e meu jogo não rendia o esperado. Ainda mais você que utiliza o recurso da cola rápida.
Quando digo borrachas “duras”, estou me referindo às Hurricanes 3 com 40, 41 degrees. Para fazercomparativo com borrachas japonesas posso citar a Bty Bryce. Procure combinação de madeira macia com um bom toque e uma borracha um pouco mais dura. Você com certeza terá muito mais consistência nas batidas. Até logo.

[quote=“Humphrey”:485p0hxm]Aconselho uma borracha um pouco mais dura no forehand. Borrachas duras tendem a ser mais rápidas se comparado com o mesmo modelo e marca de borracha. Além do controle de bola, você vai adorar o toque de bola. Antes eu utilizava borracha muito moles e meu jogo não rendia o esperado. Ainda mais você que utiliza o recurso da cola rápida.
Quando digo borrachas “duras”, estou me referindo às Hurricanes 3 com 40, 41 degrees. Para fazercomparativo com borrachas japonesas posso citar a Bty Bryce. Procure combinação de madeira macia com um bom toque e uma borracha um pouco mais dura. Você com certeza terá muito mais consistência nas batidas. Até logo.[/quote]

vc tem q lembrar q ele eh caneteiro japones, e hurricanes naum combinam com esta empunhadura.

o ruim de borrachas muito moles eh q caso a bolatenha poko efeito, vc fecha um pouco a raquete e a bola ja cai, mas se tem muito efeito ela vai entrar na esponja mto facil, o q fara vc comer mto efeito. o ideal pra uma raquete com o toque da nittaku A pode ser de uma mark V AD ateh uma bryce, mas jah q vc quer mais controle, pegue uma sriver fx q eu ja tinha te recomendado em espessura 1.9 . Ela naum eh cara naum, aki eu consigo achar por 70 reais com um kra, na bty deve ser 85 ou menos, o q naum eh tão diferente de qualquer mark V . Caso realmente pegue yasak, veja se eles num tem em estoque as marks ( de preferencia a normal) em espessura 1.5. Ela naum eh anunciada no site brasileiro mas existes em lojas internacionais, qm sabe elstenha algumas.

No caso a Mark V 30G seria muito mole?

Poxa… acho que uma bryce naum seria uma boa idéia… até pq´a dificuldade é em controlar a velocidade (e é cara!!$$$$ 160 reais contra 77 da Mark V’s )… minhas bolas estão passando 1 dedo da mesa… aí eu naum sei se a minha borracha naum implica um efeito bom pra fazer a bola descer ou se o conjunto está rápido demais (tb por causa da cola rápida) e eu que naum estou conseguindo controlar tal velocidade… jah que a madeira nittaku tem velocidade 10… a questão é… todo mundo que pega nela reclama que naum consegue fazer a bola descer… todo mundo acaba mandando a bola pra fora… (pelo menos em smash é tiro… ninguem até hj conseguir rebater um smash dela… ) mais no entanto drives naum saem com efeito nenhum… e inverter efeito é quase impossivel… é precizo meio que girar o pulso junto com o braço pra fazer a bola descer… o que antes naum ocorria (quando uso a raquete 2)

kra, naum troque a borracha. a bryce foi apenas um exemplo. se a bola passa a um dedo da mesa eh soh treinar masi seu movimento, tive este problema quando mudei de raquete. e a mark V 30 G eh uma das borrachas mais moles q existe!!!tente usar menos cola ou nem usar ela que ja vai melhorar.

...pegue uma sriver fx q eu ja tinha te recomendado em espessura 1.9 . Ela naum eh cara naum, aki eu consigo achar por 70 reais com um kra, na bty deve ser 85 ou menos, o q naum eh tão diferente de qualquer mark V ...

não cara…
aki na BTY de sampa é 71 reais uma Sriver FX
x]

Desculpas por não ter olhado a assinatura dele. Só agora eu reparei que ele está usando uma Nittaku A. Deixando a Hurricane de lado, a Bryce com certeza é uma boa opção. Mas caso ainda esteja em processo de desenvolvimento aconselho uma Sriver Tradicional. Tente usar uma 2.1mm com cola rápida que vai ficar ótima na sua raquete thiago.

Amigo, para vc que está começando com material de nivel agora, que se não me engano, tem pouco tempo que vc comprou a Nitakku A, antes de pensar em borrachas, vc tem que tentar ao máximo adaptar primeiro ao material, e não deveria de forma alguma usar cola, pelo menos a principio, poderia usar cola daqui uns 7 meses ou nem usar, te dou dois conselhos:

1º tira essas biribas da sua assinatura, :lol: :wink: pois é uma falta de respeito lembrar que um jogador como o nosso BIRIBA, que chegou onde chegou tenha ganhado uma madeira desta, o kra merecia muito mais.

2º SRIVER S 2.1 sem cola, junto com muito treino e paciência.

Abraços,

Bob

…Bob mandou bem, bons conselhos e mandou bem na sensatez…

:wink:

acho que eh controle 97 e nao efeito97
Assim sendo vc usava uma raquete p/defesa,porisso talves vc precisava usar muita forca p/dar drive.

realmente a raquete antiga (que naum tah na assinatura) tinha um efeito absurdo… coisa assuatadora mesmo… jah nessa nova raquete a questão toda é que todo mundo fala que é dificil implicar efeito e que pula demais…

até aí naum é problema… to fazendo algumas seções de treinamento de força… até que to indo bem… mais mesmo assim percebo que o efeito na bolinha é pouco em relação a velocidade que a bola pega… todo mundo se assusta no smash a pancada que dah (realmente é uma violencia sem tamanho), isso nem erro… mais pra dar loop ou drive… que é algo que usa muito efeito… eu vejo que a bola naum desce… isso na maioria das vezes… (e tb nos underspin, pq qualquer um tah pegando o efeito… facilmente…)

jah joguei várias vezes com Sriver e Sriver FX quando vou treinar junto com o pessoal… e com madeira boa da BTY… mais nunca tive essa dificuldade que estou tendo agora…

eu cheguei a pensar numa Sriver G2, mais desistir… mesmo preço da Bryce… então como disseram Mark V AD seria bem vinda…

Alias… qual das 2 é melhor? Sriver FX ou Mark V AD???

enquanto ainda peço ajuda de voçes no treino de amanhã eu vou recolar a borracha sem esticar a borracha… :smiley:

vai ver ela fica mais lenta (pq eu jah peguei ela esticada quando comprei e continuei a usar assim)

só por desemcargo de consiencia… alguem jah usou uma nittaku SC midship? poderia me dizer se ela é mole ou dura?

A Midship SC é dimensionada para utilização de speed glue, o modelo Midship possui uma esponja menos maleável. Comparando a outros materiais a considero de média dureza para mole.

[quote=“Tiago_tns”:3k33nrxb]enquanto ainda peço ajuda de voçes no treino de amanhã eu vou recolar a borracha sem esticar a borracha… :smiley:

vai ver ela fica mais lenta (pq eu jah peguei ela esticada quando comprei e continuei a usar assim)
[/quote]

Se colar ela vai ficar mais rapida do que esta …Pq vc passando cola vc estica ela…

pow… mais quando descola ela volta ao tamanho normal… eu fiz isso… colei sem esticar… tomando cuidado pra naum criar bolhas… bom… resultado um pouco melhor…

tipo que quando vc tah insatisfeito com seu material seu rendimento é nulo… tipo que toda bola que vinha eu queria dar drive… num tava nem ai… eu precizo de treinar bem mais… o que eu percebi tb é que perdi a minha impunhadura… antes jogava com a mão aberta atras da raquete… mais pq o meu backhand era ruim… resolvi fechar toda a mão naum encostando nenhum dedo na parte de tras… agora to hyper confuso na hora de jogar… mais mesmo assim vejo nitidamente que bola como por exemplo back spin… perdi pra uma Biriba 31 hj… várias vezes… isso deixa muito irritado… tinha hora que dava vontade de jogar a raquete longe e nunca mais saber de TM…

bom… ainda ninguem respondeu… qual seria melhor? a Mark V AD ou a Sryver FX??? (ambas tem o preço parecido)

Respondendo a Mark V AD por vc ser caneteiro é melhor ´por ser mais dura que a sriver fx em questão de durabilidade a sriver fx é melhor eu particularmente te indico sriver comum L ou S.

Abraços,

Bob

Bob tem razão. Tente uma Sriver normal que é uma ótima escolha. Tanto que é utilizada por diversos jogadores na atualidade. Kim Taek Soo usou, Joo também está utilizando. Considero ela como uma borracha padrão.

que Sriver é essa??? Sriver S??? eu naum acha nada sobre ela em nenhum site da BTY

é a Sriver comum… http://www.dandoy-sports.com/en/ entra aqui e vá em rubbers butterfly que vc vai ver na 2° página.

Bob

Mais uma coisa… eu vo no outro site (.presports) que a Sriver G2 tah barata… e pelo que consta parece que o preço é agradavel… (isso se naum tiver imposto quando chegar no BR) a Sriver G2 é tão boa quanto a sriver comum ou a FX? (jah que ela é Hight Tension)