Borrachas DHS NEO, alguem sabe me dizer algo sobre elas?

Dae pessoal, algum sabe me dizer sobre essa linha de borrachas DHS NEO (Hurricane 2 e 3 NEO, Skyline 2e3 NEO)
Elas são mais rápidas que as Hurricane e Skyline normais, e são mais rápidas que as Hurricane e Skyline esponja azuis, se são mais macias e tals, alguém sabe me dizer algo sobre elas?

OBG…

de acordo com o que eu li em outros sites, a linha “NEO” tem como princípio deixar as borrachas (Skyline e Hurricane) iguais ou parecidas com as mesmas na geração da cola rápida.

Já li alguns comentários sobre as NEO, são mais rapidas q as versoes anteriores sem cola rápida, mas nao alcançam o desempenho das antigas com cola rápida e são mais lentas q as tensionadas top japonesas e européias. A dureza continua a mesma, mas algo interessante q falaram, nao sei se é verdade, é q a linha NEO nao é tao pesada quanto as antigas. Bem eu peguei uma Skyline 2 para experimentar, vai chegar por esses dias, mas nao sei quando eu irei usá-la.

Eu to usando a NEO TG3 e digo que realmente é a melhor solução para o uso de borrachas chinesas com efeito de cola rápida.

O peso é quase a mesma coisa. Mas a velocidade é bem superior.

Realmente é uma boa borracha.

Vou experimentar agora a NEO TG2.

Mas ela vem com uma camada de booster inves de tensão nao é?
o efeito da cola dura bem? (n tenho certeza se é mesmo booster mas li em foruns estrangeiros que é)

Booster? acho que nao.
A esponja é tensionada.

[quote=“jadsonalmeida”:2is8qb74]Eu to usando a NEO TG3 e digo que realmente é a melhor solução para o uso de borrachas chinesas com efeito de cola rápida.

O peso é quase a mesma coisa. Mas a velocidade é bem superior.[/quote]
Olá Jadson. Saberia dizer se essa TG3 NEO tem a mesma dureza da TG3 normal ou é mais macia?

ola galera sou novo aqui e esse vai ser meu primeiro post.
testei minha dhs hurricane 3 que comprei aqui na loja do site. bati bola com ela e joguei alguns babas aqui onde treino e minha impressão foi

• dispara bem a bola em top spins e drive
    -muito dura
    -otima para blokeio

[quote=“Nakata”:238dwemf][quote=“jadsonalmeida”:238dwemf]Eu to usando a NEO TG3 e digo que realmente é a melhor solução para o uso de borrachas chinesas com efeito de cola rápida.

O peso é quase a mesma coisa. Mas a velocidade é bem superior.[/quote]
Olá Jadson. Saberia dizer se essa TG3 NEO tem a mesma dureza da TG3 normal ou é mais macia?[/quote]

Nakata, deve ter opção de dureza. No entanto, comprei a versão comercial que não tinha essa opção.
Na versão comercial as duas tem a mesma dureza.
Talvez, a versão provincial seja diferente.

Jadson, das NEO’s qual voce acha a melhor opçao para quem quer velocidade, mas sem comprometer muito o spin?
E outra coisa, pelo o que eu entendi, na esponja das Neo’s já vem uma cama de cola VOC free, isto é verdade?

Abraço.

A mais rápida é a NEO TG3.
As borrachas DHS com esponja NEO, vem com uma proteção na esponja (um papel), mas a esponja não é auto colante e sinceramente, não sei do que se trata. Talvez, seja uma mão de booster que venha de fábrica.
Vou procurar me inteirar e depois comento.

Semana passada parou uma H3 Neo em minhas mãos…
Pretendo colar essa semana pra testes, ou na pior das hipoteses qdo voltar da clinica em marilia…

[]´s

Olá Jadson!!Essa proteção na esponja (papel)que vc se referiu é retirada na hora da colagem ou colasse com ela mesma??Estou comprando umas DHS Neo para teste tbem(bem baratas se comparadas à BTY ou outras marcas de nome)…Será que a velocidade se aproxima a uma Tenergy 05??Abraço.

Testei uma Hurricane III NEO de um amigo meu e sinceramente não gostei muito,acho que era pq eu tava esperando de mais,eu achei mais rápida que a Hurricane III tradicional sem cola, e mais lenta do que a tradicional com cola ( com uns litros de solvente como eu costumava colar )
AH,pelo menos no meu ponto de vista, a Hurricane III NEO, não chega nem perto da velocidade de nenhuma das Tenergy.

falo, Abraço :mrgreen:

Assim como o Mutley, também parou uma TG3 NEO nas minhas mãos na semana passada. Colei-a com aquela camada original não-sei-do-que e a borracha ficou ótima. Mas ao colar pela segunda vez retirei a tal camada e a borracha parece ter ficado mais dura, embora ainda um pouco mais macia que a TG3 comum. Se forem usar borrachas NEO não retirem a camada transparente que vem na esponja, pois ela parece ser o diferencial em relação as chinesas tradicionais.

Colei a H3 e dei umas batidas…
Como já tinha perdido a tal camada que vem com ela, a achei bem aquém de uma H3 com cola rápida, mas a esponja dela a achei mais macia que a tradicional. Como a colei na “insanapowersparringnostress” nos drives a bola ia bem, mas nesse quesito foi mérito mesmo da madeira.

Pra se jogar, é uma boa borracha “doutrinadora” como qq chinesa tacky, tem que se pegar na veia, caso contrário ou vai pra rede ou pra fora. E segue a recomendação de combinar ela em madeiras que vibrem, se não a sensação é de rebater a bola com pedra na mão. Vide a chinesada que mesmo hj em dia usando hibridas, os que usam são sempre raquetes com feeling “similar” allwood.

Vo usando ela pra dar uma calibrada em certas coisas minhas, mas pretendo mesmo usa-la pra dar treinos, principalmente em lançamentos, sabe como é, pra bola ir mais caprichada no peso…rs…Eu gosto mto do pessoal que treina comigo… ::diabinho:: …euaheuaheuaeh

E ah, pra quem procura “chinesa muito rápida” minha recomendação ainda é Tenergy25. Mesmo não sendo tacky, ela tem mtas características de chinesa.
Até essa gastar vejo se pego uma TG3Neo ou Spinart ou o q sair de novidade…

[]´s

que camada transparente ? e aquele papel que vem grudado na esponja ? deve se colar com ela ?

Oba pessoal,

depois de ter jogado com a 05 desde a proibição da cola, voltei prá H3 (Neo) desde janeiro último, depois de muito teste-drive e experimentações.

A H3N tem o mesmo feeling e as mesmas engrenagens da velha H3: no topspin rápido é um foguete com muito spin, no topspin lento tem muito controle e spin.

Mas me entendam bem, jogar rápido com uma H3N requer muito atletismo. Não é prá qualquer um.

Outra coisa, prá jogar com a H3N tive que voltar prá raquete toda de madeira. Com raquete de carbono ou arylate, só tem atualmante um cara no universo que consegue jogar com esta borracha sem aumentar muito a taxa de erros, e o nome dele é Ma Long.

Diferença da H3 tradicional? Na minha modesta opinião, é que a H3N leva booster de fábrica.

E tem mais, há uma semana parou por acaso na minha mão um exemplar da mítica H3N Provincial. Diferença da H3N Comercial? Na minha sempre modesta opinião, é que leva mais booster ainda. Da lendária H3N Nacional então, deve pingar é booster.

Em relação à 05, a vantagem é mais controle em topspin lento e melhor saque, a desvantagem é ter que treinar mais o preparo físico. Mas tudo bem, ando motivado.

Abraços

Caraaaaaaaaaaaca… Quem é vivo sempre aparece!..
Poise, tem MaLong, Jike tbm tá acertando bastante (segundo comentam tá de viscaria ne) e mais um ou outro.

WL ““voltou”” pra raquete antiga e fez jogaço na seletiva contra Jike. Provando o que a gente vem comentando…

Vlw pela aparição, nao suma!..

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:3idszn9n]Caraaaaaaaaaaaca… Quem é vivo sempre aparece!..
Poise, tem MaLong, Jike tbm tá acertando bastante (segundo comentam tá de viscaria ne) e mais um ou outro.
[]´s[/quote]

Não sabia do Jike, mas este tá quase no mesmo nível que o Ma Long. O resto do primeiro time chinês acho que continua com madeira pura, não? MLin, WH, XX, WLQ, estes é certo. XX também usa a H3N, pelo que sei.