Oba pessoal,
depois de ter jogado com a 05 desde a proibição da cola, voltei prá H3 (Neo) desde janeiro último, depois de muito teste-drive e experimentações.
A H3N tem o mesmo feeling e as mesmas engrenagens da velha H3: no topspin rápido é um foguete com muito spin, no topspin lento tem muito controle e spin.
Mas me entendam bem, jogar rápido com uma H3N requer muito atletismo. Não é prá qualquer um.
Outra coisa, prá jogar com a H3N tive que voltar prá raquete toda de madeira. Com raquete de carbono ou arylate, só tem atualmante um cara no universo que consegue jogar com esta borracha sem aumentar muito a taxa de erros, e o nome dele é Ma Long.
Diferença da H3 tradicional? Na minha modesta opinião, é que a H3N leva booster de fábrica.
E tem mais, há uma semana parou por acaso na minha mão um exemplar da mítica H3N Provincial. Diferença da H3N Comercial? Na minha sempre modesta opinião, é que leva mais booster ainda. Da lendária H3N Nacional então, deve pingar é booster.
Em relação à 05, a vantagem é mais controle em topspin lento e melhor saque, a desvantagem é ter que treinar mais o preparo físico. Mas tudo bem, ando motivado.
Abraços