Borrachas Chinesas

Porque usar borracha chinesa?
Pra que tipo de jogo é melhor?
Dura mais mesmo? até as tensionadas? (isso que me interessa rs)
Essas Neos sao lentas ainda? da pra comparar com qual tensionada japonesa/europeia/alemã?
Como elas sao grudentas vai grudar mais sujeira, como limpa-las sem estragar essa caracteristica?

[quote=“edusena”:1ld9nwtr]1.Porque usar borracha chinesa?
2.Pra que tipo de jogo é melhor?
3.Dura mais mesmo? até as tensionadas? (isso que me interessa rs)
4.Essas Neos sao lentas ainda? da pra comparar com qual tensionada japonesa/europeia/alemã?
5.Como elas sao grudentas vai grudar mais sujeira, como limpa-las sem estragar essa caracteristica?[/quote]

  1. Favor pesquisar no fórum e nos sites mundo afora. Favor assistir mais jogos de usuários e deduzir algumas conclusões.
  2. Favor pesquisar no fórum e nos sites mundo afora. Favor assistir mais jogos de usuários e deduzir algumas conclusões.
  3. Sim. Peguemos a reversa. Alguma borracha dura menos do que as tensionadas eur/jap feitas com borracha não-natural?
  4. Olha, se procurar nos reviews aqui e mundo afora, vai encontrar que ainda não tem a velocidade de eur/jap tensionadas, mas são mais velozes que as antigas chinesas.
  5. Não conheço nenhuma solução ideal. Uma alternativa pode ser os rubber films grudentos. Ao ficarem sujos, vc tem q ir repondo os filmes. A outra seria limpar cuidadosamente para não atritar mto com a topsheet.

Eu pesquisei aqui e nao tem nada muito explicativo, nao é que nao quero ter o trabalho de apertar 5 teclas, mas queria algo mais concreto e confiavel. os topicos vao ficando velhos e as regras mudam.
Entendo que deve ser a 165798 vez q alguem pergunta mas po era só responde inteiro inves de responde pela metade ‘’/

Bom na verdade , ele falou pesquisar no forum E nos sites mundo afora… em 15 mins no google vc encontraria suas respostas… Mas vamos lá

1-As características padrões das borrachas chinesas são dureza e geração de bastante efeito.
2-Se vc procurar os profissionais que usam chinesas , geralmente são jogadores ofensivos que não se afastam muito da mesa
3-Depende do seu estilo , nível de jogo ,frequencia de treino e o que vc considera durar . Eu usei uma LKT Power (tensionada chinesa mas nao parece chinesa, eu achei mais uma jp (Sriver) que pega um pouco mais de efeito mas mais xoxa) e durou uns 5-6 meses se nao me engano usando ela no fore uma platin durou uns 3-4 meses (treinando 2-4 dias por semana 2 horas por dia) , já um amigo meu treinando nessa mesma frequencia (mas ele raspa BASTANTE a bola) usou uma Tuttle Beijing I e essa durou 2 meses (nao dava mais efeito na regiao em que ele pegava a bola)
4-Bom , nao usei nenhuma neos mas pelo que eu li a velocidade é comparavel as antigas chinesas com cola rapida (poucas camadas) ,não sei comparar a velocidade às tensionadas atuais pelo fato de eu nunca ter usado chinesas tradicionais
5- Não faço idéia

Olá amigos,
vocês saberiam dizer quais jogadores usam borrachas chinesas?
desde já agradeço

Respondendo as perguntas do Edusena vou falar mais especificamente das DHS pois são as que eu uso.

Borrachas chinesas são para quem joga perto e a media distancia da mesa, voce tem que dispensar mais energia e explosão nos golpes.

São mais lentas mas dão mais efeitos que as outras comparadas com as europeias e japonesas (melhor para fazer mesa, dar top spin e batida seca )

Duram menos que as borrachas europeias ou japonesas por isso são mais baratas

Pesam mais, portanto se vc for classineta prepara o punho por isso geralmente os jogadores usam as chinesas no back e as europeias no FH

Grudam mais sujeiras, para limpar basta água pura e passar o dedo para tirar o grosso, se voce usar esponja a camada top sheet vai desgastar mais rapido

[quote=“lobber” post=102813]Olá amigos,
vocês saberiam dizer quais jogadores usam borrachas chinesas?
desde já agradeço[/quote]

A grande maioria dos chineses. Os top players todos, se não me falha a memória. Wang Hao, Ma Lin Ma Long, Xu Xin, Zhang Jike e por aí vai… H3, TG3 e TG2 são as mais usadas, claro que versões exclusivas, beeeem diferentes do material que encontramos por aí.
Abraço.

Sobre essas borrachas chinesas que os tops usam, o que realmente diferem das comuns, são mais macias/duras? rápidas? Na época da cola rápida diziam q ela absorvia melhor a cola e tal… mas o que realmente diferem elas?
A algum tempo bati bola com uma friendship 729 superfx com esponja azul, e apenas achei ela mais dura, porém não acredito servir de base para está analise.
Mas q tenho curiosidade sobre essas chinesa eu tenho.

[quote=“Carlos-Jr” post=102825]Sobre essas borrachas chinesas que os tops usam, o que realmente diferem das comuns, são mais macias/duras? rápidas? Na época da cola rápida diziam q ela absorvia melhor a cola e tal… mas o que realmente diferem elas?
A algum tempo bati bola com uma friendship 729 superfx com esponja azul, e apenas achei ela mais dura, porém não acredito servir de base para está analise.
Mas q tenho curiosidade sobre essas chinesa eu tenho.[/quote]

Olha, o pessoal diz que são mais macias, outros dizem que tem mais booster, uns garantem que tem esponja diferente das versões comerciais (quero dizer com isso que a versão national que a gente encontra por aí, supostamente usada pela seleção chinesa, não é realmente a borracha que eles usam). Mas uma coisa é certa: são muito mais rápidas que as borrachas chinesas que eu já comprei ou experimentei. Só vendo os jogos já é possível notar que a velocidade que Ma Long, Wang Hao e Xu Xin (que jogam com 5 folhas allwood), Ma Lin e Zhang Jike conseguem por na bola é mesma ou até maior que os europeus com suas borrachas tensionadas. Pelo menos igual. Logo, apesar da monstruosidade técnica e física dos chineses, fica claro pra mim que alguma coisa diferente tem.

Bem, as esponjas realmente são diferentes das comerciais, o topsheet se é o mesmo nao sei, talvez seja, mas aquele 1% selecionado a dedo, talvez isso faça com que seja difícil de achar pra comprar e que o preço seja tão maior, talvez bem maior que a diferença tecnica entre a Comercial e a National.

Só q precisa tb saber distinguir as “antigas” das “novas”, pois tem muita gente q pega uma National antiga pensando q é nova, bem nas antigas a “cola rápida” era liberada, entao as novas mesmo q utilizem booster, sao diferentes, foram melhoradas.

Uma coisa que gostaria é q os chineses ou pelo menos alguns, utilizassem o mesmo material dos europeus e japoneses, pra mostrarem q o material “diferente” nao interfere no nível deles, material esse q na maioria é apenas a borracha do forehand, pois o restante realmente alguns já usam.

[quote=“didiosan” post=102828][quote=“Carlos-Jr” post=102825]Sobre essas borrachas chinesas que os tops usam, o que realmente diferem das comuns, são mais macias/duras? rápidas? Na época da cola rápida diziam q ela absorvia melhor a cola e tal… mas o que realmente diferem elas?
A algum tempo bati bola com uma friendship 729 superfx com esponja azul, e apenas achei ela mais dura, porém não acredito servir de base para está analise.
Mas q tenho curiosidade sobre essas chinesa eu tenho.[/quote]

Olha, o pessoal diz que são mais macias, outros dizem que tem mais booster, uns garantem que tem esponja diferente das versões comerciais (quero dizer com isso que a versão national que a gente encontra por aí, supostamente usada pela seleção chinesa, não é realmente a borracha que eles usam). Mas uma coisa é certa: são muito mais rápidas que as borrachas chinesas que eu já comprei ou experimentei. Só vendo os jogos já é possível notar que a velocidade que Ma Long, Wang Hao e Xu Xin (que jogam com 5 folhas allwood), Ma Lin e Zhang Jike conseguem por na bola é mesma ou até maior que os europeus com suas borrachas tensionadas. Pelo menos igual. Logo, apesar da monstruosidade técnica e física dos chineses, fica claro pra mim que alguma coisa diferente tem.[/quote]
Para mim não é apenas claro que são diferentes. É provado. Eu já bati com uma TG3 national de esponja azul do celojp, socada de booster DHS e digo que a coisa dispara muito. É quase uma covardia a chinesada enfrentar os europeus com aquilo. É uma velocidade espantosa ao mesmo tempo que mantém o spin monstruoso típico de chinesa. Isso na mão de um cavalo como o Ma Long se torna impossível de conter.

Então, as borrachas chinesas seriam uma ótima opção para catos, pois oferecem bastante spin, única desvantagem seria o controle?

Recentemente eu bati com uma Hurricane 3, ela é realmente boa de controle e spin, mas o engraçado é que a bola não quica na borracha como quica em uma Tenergy por exemplo. Acredito que não seja o mais indicado para defensivos, por ter que ficar na maioria das vezes posicionado ao fundo da mesa, particularmente precisei produzir muito mais força no golpe usando uma chinesa do que qualquer outra borracha tensionada. Mas nos quesitos: controle e spin, são realmente fantásticas.

Sem duvidas na minha opniao sao melhores em efeito e controle ja velocidade somente algumas e vai ser dificil conciliar uma tacky com velocidade.
As q eu testei foram;
Skyline tg3 muito efeito e velocidade quando usado o oleo singer ficou otimo!
MEMO 3 excelente borracha.
Tin arc 3 bom efeito velocidade razoavel.
729 Focus 3 Snipe excelente velocidade efeito razoavel.
Hurricane 3 blue sponge muito efeito e excelente velocidade.

Pra mim a desvantagem delas sao o peso e a dureza da esponja exceto a tin arc q e soft todas as outras sao duras.

obrigado didiosan

Eu diria exatamente ao contrario; eu gostaria de ver os europeus e japoneses usarem o material dos chineses para ver como fica. Se repararem bem hoje os melhores jogadores europeus são alemães e eles jogam bem no estilo chines ou seja dentro da mesa e muita explosão nos golpes.

Skyline tg3 muito efeito e velocidade quando usado o oleo singer ficou otimo!

Boa tarde.
Como funciona esse procedimento de “usar oleo singer”?
Vai melhorar o desempenho da borracha? Efeito?

Como faço isso? Pois teno uma Hurricane 3 National, e está surrada, e queria usa-la mais um tempo… Até decidir por uma outra borracha nova para o FH.

Obrigado amigos.

Bom dia pcm.
Você pode usar o óleo Singer ou qualquer óleo mineral (booster) de duas maneiras.

  1. Na esponja, para aumentar a velocidade. Espalhe bem o óleo Singer em toda a esponja com um pincel ou o dedo mesmo. Deixe secar em local na sombra e bem arejado por 24 horas. Se achar necessário repita o procedimento mais vezes. Eu uso no máximo duas ou três demãos geralmente, mas cada caso é diferente, tem que ir experimentando a borracha na primeira vez até achar o ponto certo. A partir da segunda, você já terá o parâmetro. O que o óleo singer faz é envergar a esponja e consequentemente o topsheet, aumentando a velocidade. Só tem que tomar cuidado porque se você usa cola VOC Free e selante na madeira, fica muito difícil colar a borracha se estiver muito envergada.
    Em borrachas chinesas como a sua, dá uma boa aumentada na velocidade e ajuda a compensar essa característica inerente desse tipo de material, notoriamente mais lento (mesmo na versão NEO).

  2. No topsheet, para hidratar a borracha. Espalhe o óleo Singer por todo o topsheet de borrachas usadas para hidratar a borracha e devolver um pouco de grip e elasticidade. Espere secar por alguns minutos e está pronta pra usar. Não é milagroso, portanto não espere que a borracha volte a ter os índices de efeito, grip e elasticidade de quando era nova, mas dá uma boa ajuda.

Recomendo você definir primeiro o primeiro passo e depois executar o segundo. O segundo pode inclusive ser feito com a borracha já colada na madeira.
Espero ter ajudado. Se tiver alguma dúvida é só perguntar.
Abraço.

[quote=“didiosan” post=102889]Bom dia pcm.
Você pode usar o óleo Singer ou qualquer óleo mineral (booster) de duas maneiras.

  1. Na esponja, para aumentar a velocidade. Espalhe bem o óleo Singer em toda a esponja com um pincel ou o dedo mesmo. Deixe secar em local na sombra e bem arejado por 24 horas. Se achar necessário repita o procedimento mais vezes. Eu uso no máximo duas ou três demãos geralmente, mas cada caso é diferente, tem que ir experimentando a borracha na primeira vez até achar o ponto certo. A partir da segunda, você já terá o parâmetro. O que o óleo singer faz é envergar a esponja e consequentemente o topsheet, aumentando a velocidade. Só tem que tomar cuidado porque se você usa cola VOC Free e selante na madeira, fica muito difícil colar a borracha se estiver muito envergada.
    Em borrachas chinesas como a sua, dá uma boa aumentada na velocidade e ajuda a compensar essa característica inerente desse tipo de material, notoriamente mais lento (mesmo na versão NEO).

  2. No topsheet, para hidratar a borracha. Espalhe o óleo Singer por todo o topsheet de borrachas usadas para hidratar a borracha e devolver um pouco de grip e elasticidade. Espere secar por alguns minutos e está pronta pra usar. Não é milagroso, portanto não espere que a borracha volte a ter os índices de efeito, grip e elasticidade de quando era nova, mas dá uma boa ajuda.

Recomendo você definir primeiro o primeiro passo e depois executar o segundo. O segundo pode inclusive ser feito com a borracha já colada na madeira.
Espero ter ajudado. Se tiver alguma dúvida é só perguntar.
Abraço.[/quote]

Obrigado pela dica Didio.

Gostaria de saber uma coisa, por favor.
Vi na sua assinatura que vc usa Donic S1 no FH.
Acha que essa borracha ficaria boa na Waldner Senso Carbon?
Como ela se comporta? tive uma S1 turbo e achava muito muito rápida. Será que a S1 colada na Waldner seria uma boa, e assim a raquete daria o controle necessario que eu não tinha com S1 turbo?

Obrigado.

Abraço.

Boa tarde pcm. Às ordens.
Acredito que fique boa sim. A S1 é uma borracha bem equilibrada e bem domável. Penso que em raquete carbonada dá a velocidade necessária pra um bom jogo ofensivo, embora não seja um foguete como outros materiais. Tem bom efeito e excelente controle para uma borracha da sua categoria. Muito mais controle que a Turbo. Além da Stradivarius, uso ela também numa Donic (Waldner Legend). Acho a combinação ótima tbm. lembrando que eu jogo quase que exclusivamente com base em loop, drive e bloqueios. Nesse esquema de jogo, casa muito bem.
Enfim, acredito que case muito bem com a sua Waldner Senso Carbon.
Abraço.