Borrachas Chinesas

Eu tenho a mesma opinião. Já não uso mais borrachas invertidas, mas usei durante muito tempo. E a Acuda S1 me pareceu uma das mais equilibradas entre velocidade e controle.
A Baracuda dá um controle muito bom mas peca um pouco na velocidade.
A Bluefire M1 é muito veloz mas um pouco difícil de controlar. O mesmo para a Hexer HD e Tenergy 05.
As #3 (Acuda S3, Bluefire M3, Desto F3 Bigslam, etc) são todas de excelente controle mas lentas. O mesmo para a Vega Europe e Rakza 7 Soft.
Enfim, a S1 me parece uma excelente escolha para um jogo ofensivo-allround. A única que eu achei com um mix de velocidade e controle equivalente à S1 foi a Tenergy 64, porém a um custo bem mais elevado.

didiosan é esse o oleo singer ?? http://www.singer.com.br/produto/oleo-domestico/

Esse mesmo.

Alguém ja usou ou ouviu falar dessa borracha?
Caracteristicas e se ela seria melhor pro Backhand ou Forehand de um Classista ofensivo. se tiverem fotos de sua raquetes com essa borracha postem nesse tópico pfv…

Att, Renan

[quote=“Renan Ferrari” post=104727]Alguém ja usou ou ouviu falar dessa borracha?
Caracteristicas e se ela seria melhor pro Backhand ou Forehand de um Classista ofensivo. se tiverem fotos de sua raquetes com essa borracha postem nesse tópico pfv…

Att, Renan[/quote]

Qual borracha ?

Olá meu amigo, é a Dhs Tin Arc 3

Att, Renan

Borrachas chinesas são melhores no Back por ser mais lenta e mais efeito e consequentemente mais controle, não conheço a Tin’arc 3 mas dizem que comparando com outras da DHS é mais lenta, o problema é o teu estilo de jogo, se vc joga distante da mesa não recomendo borrachas chinesas.

Vlw amigo, jogo perto da mesa, e queria saber se a Sriver g3 seria uma boa pro back ou fore?
e a Tin arc 3? Back ou fore? Por que? me fale um pouco mais delas

Estive observando que na sua assinatura vc tem um conjunto com SRIVER e TIN ARC é só vc virar a raquete e jogar com a TIN ARC no back assim vc terá sua propia impressão. Mas praticamente todos os classistas que jogam com os dois tipos de borrachas eles colocam sempre a chinesa no back. Como disse não conheço a TIN ARC mas as chinesas tem o arco menor pois elas não tem o efeito catapulta que as borrachas europeias ou japonesas tem em compensação vc consegue dar um back mais batido dentro da mesa. Das DHS que eu conheço as melhores são a PF4 e a MEMO a pior é a HURRICANE 2 a antiga; ainda não joguei com a NEO.

Não sei qual é a sua referência Luiz, mas discordo. Até já vi quem utilizasse borracha chinesa no backhand, mas definitivamente eram excessões. E a maioria delas simplesmente não sabia o que estava fazendo hahahahahahaha.
Entretanto, no final das contas, eu não classificaria a Tin Arc como uma borracha chinesa, pois a intenção dela era justamente entrar no mercado das japonesas (o que para mim não deu certo, pois eu achei que ela é uma borracha japonesa “com muuuuuuuuito sono” hahahahahahah).

Mas enfim, se vc já possui a borracha, não temos muito o que te contar: teste!!! Se ainda não possui, tire o rótulo “chinesa” dela, pois ela definitivamente não o é. Aliás, bem cara para o que oferece, isso sim ela é.

Abraços!!!

Eu sou mais um que não gostou das Tinarc e Tinarc 3. Achei muito lentas e esperava (até por essa falta de velocidade) mais efeito, o que também deixou um pouco a desejar.
Não sei dizer se as Goldarc e as mais novas são diferentes, mas as primeiras Tinarc perdem feio de qualquer euro/japa que se preze, como as Vegas, Omega IV, Omega V, Sigmas, Rasants, etc…

Vlw galera pelas dicas e informações.
Sou classista, e minha principal característica é meu backhand, adoro finalizar o ponto de backhand com bolas rapidas.
Resumindo, uso atualmente a Sriver g3 no meu backhand, qual borracha se indicaria melhor pro meu backhand, uma borracha boa pra um backhand rapido e mortal, e que eu tambem consiga finalizar o ponto mesmo o adversario “cozinhando a bolinha”, underspin.
Quais borrachas vc acham q seria legal pro meu back de acordo com minhas caracteristicas citadas acima.

Att, Renan

Boa tarde pessoal,
Sou novo aqui e atualmente estou jogando com as seguintes borrachas: 729 friendship 802 40 pino curto e 729 friendship faster na raquete classista frinendship c-3. Comecei com esse conjunto a pouco tempo e resolvi colocar uma borracha pino curto para testar, pois nunca havia jogado com uma. Qual seria a vantagem ou desvantagem das borrachas de pino curto e seria melhor jogar com ela no for ou backrand?
Obrigado.

[quote=“CM” post=106647]Boa tarde pessoal,
Sou novo aqui e atualmente estou jogando com as seguintes borrachas: 729 friendship 802 40 pino curto e 729 friendship faster na raquete classista frinendship c-3. Comecei com esse conjunto a pouco tempo e resolvi colocar uma borracha pino curto para testar, pois nunca havia jogado com uma. Qual seria a vantagem ou desvantagem das borrachas de pino curto e seria melhor jogar com ela no for ou backrand?[/quote]
Para um classineta eu acho melhor o pino curto no forehand. Já classistas costumam usá-lo no backhand. Acho que nunca vi um classista usando pino curto no FH e lisa no BH.
A vantagem do pino curto é aumentar a velocidade do jogo ao mesmo tempo que diminui o spin da bola. Para isso o jogador deve pegar a bola próximo da mesa, se possível na subida da bola após o quique.
A desvantagem é justamente o contrário, quando o jogador se afasta da mesa o pino curto passa a ser pouco efetivo ofensivamente.

Boa noite Nakata,
Obrigado pelos esclarecimentos. O que você acha do conjunto que falei? já possuo um nível intermediário.
Att

[quote=“CM” post=106651]Boa noite Nakata,
Obrigado pelos esclarecimentos. O que você acha do conjunto que falei? já possuo um nível intermediário.
Att[/quote]
Eu não conheço a madeira citada nem a borracha lisa.
Mas uso uma 802-40 na minha raquete reserva e acho-a excelente para bloqueios, até melhor que a Rakza PO que uso na outra raquete.
Mas ofensivamente ela fica devendo um pouco por não ser tensionada como a Rakza. Considerando o custo-benefício ela é imbatível, eu paguei 65 reais na minha.

Nakata escreveu:

Acho que nunca vi um classista usando pino curto no FH e lisa no BH.

Jogadores profissionais que usavam pino curto no fore:

Jhonny Huang, do Canadá. Eliminou o Waldner nas olimpíadas de 1996. Usava pino curto no fore e no back.
Zhan Jian, chinês que jogava por Cingapura, usava pino curto no fore e lisa no back. Se aposentou em 2015.
Mathias Karlsson, sueco, usa pino curto no fore e lisa no back.

A borracha Friendship Faster estou usando no back de uma raquete Galaxy Y-13 (c/ fibra de vidro) e acho boa para jogo curto. È bem menos grudenta que as chinesas tradicionais como a Hurricane 3 e a Friendship 729-08. A esponja è um pouco mais macia que estas. O topsheet é mais duro e um pouco mais grudento que o das euro/jap. Tem muito controle, a velocidade é média, por isso combina bem com uma raquete rápida.

Boa tarde LuisGustavoBH,

Obrigado pelo esclarecimento. Pelo pouco tempo que estou com ela, percebo que com a borracha de pino curto tenho mais dificuldade em atacar em cima da mesa quando jogo com ela no backhand. Quando utilizo a Friendship 729 faster dificulto mais para os meus adversários. É isso mesmo ou ainda não me adaptei?

Att

CM,

essa questão de dar mais trabalho é relativa. Eu já joguei com pino curto e tenho mais dificuldade contra jogadores extremamente ofensivos, que jogam com borrachas lisas e tentam atacar todas as bolas com drive. Mas, a maioria dos jogadores alega que tem mais dificuldade contra pino. Com as técnicas desenvolvidas no TM moderno: variações da “chiquita” de backhand e um forehand direcionado para frente com muito topspin, o pino curto gera mais variações de efeito nos bloqueios e katos. No ataque chapado ele anula o efeito com mais facilidade.

O jogo ofensivo do pino curto é (geralmente) próximo à mesa e direcionado “para frente”, normalmente você só utiliza bolas curtas em recepção de saque e para fazer “deixadinha” (raramente o kato é utilizado). Você tem que estar bem posicionado em todas as jogadas. Bloqueios ativos direcionados para as pontas da mesa, para deslocar o adversário e atacar, assim que possível, para fechar o ponto. Essa é a estratégia de jogo mais comum para jogadores atacantes que usam pino curto. Acho esta borracha que você está usando, voltada para este tipo de jogo.

Há diferenças muito significativas entre pinos. Acho o 802-40 um pino com baixo controle e esponja muito dura. Se você está com dificuldades com este pino, experimente o Butterfly Challenger Attack. Tem muito mais controle, vai te ajudar a desenvolver o jogo de pino. Principalmente se o seu objetivo é utilizar o pino para um jogo mais equilibrado entre defesa e ataque.

Procure aqui no fórum em: discussão sobre materiais, que você vai encontrar tópico sobre pinos curtos com muito mais informação.

Bom dia LuizGustavoBH,

Obrigado pela dica. Onde vcs costumam posso comprar esses materiais?