Borracha TSP Cesalo

Bom, eu bati um pouco com essa borracha no sabado e adorei, encomendei duas, mais gostaria de saber se mais alguém do forum já usou, que possa falar um pouco mais dela.

Abraços,

Bob

Faz muito tempo que bati com uma Cesalo. Peguei emprestada de um colega nas vesperas de um torneio pois tava sem borracha no fore pra jogar. Gostei dela. O controle é nota 10 !!! Ela é macia, mas acho que ela é meio lenta. Tenho que testá-la novamente…

Ahhh, só um detalhe: ganhei o torneio com a Cesalo. hehehehe

[quote=“jadsonalmeida”:obter9cq]Faz muito tempo que bati com uma Cesalo. Peguei emprestada de um colega nas vesperas de um torneio pois tava sem borracha no fore pra jogar. Gostei dela. O controle é nota 10 !!! Ela é macia, mas acho que ela é meio lenta. Tenho que testá-la novamente…

Ahhh, só um detalhe: ganhei o torneio com a Cesalo. hehehehe[/quote]

Jadson, conforme citei acima, eu fiquei de bobeira com ela, tem uma topshet pegasosa, não tanto quanto a triple power ou triple 21, mais bem mais que as japonesas e europeias tradicionais, quero ver ela na minha madeira Septear, gostei dela no fore e no back, o que mais me impresionou é que ela é levissíma.

Obrigado pela postagem.

Abraços,

Bob

Opa, pra vcs que ja testaram, da pra jogar legal com a cesalo no back e no fore com cola? Ou falta velocidade? Pq esa borracha é dita como sendo para iniciantes então fica ai minha duvida se ela eh realmente efetiva num nivel um pouco mais alto.
As minhas já estão meio velhas, e a raquete ficou meio pesada, sei que por causa da madeira mas qd procurei por borrachas novas pensei no peso e no preço por isso da cesalo vir em mente, junto com a Lkt pro xp.
abraços

Eu tenho uma Cesalo e com bastante cola ela fica rapida, barulhenta e com mais spin. O drive faz bastante arco so que mesmo com cola a batida nao e muito forte, talvez pela esponja muito macia.

E pelo jeito vc usa uma madeira parecida com a minha, vc acha que vale a pena testar?
Eu so muito pistola e to sem treino então to errando muita bola, será que uma dessa vai ajudar, pq vou ser obrigado a trocar mais bolas.
Outra coisa, ela parece mais ou menos com qual borracha? Uma fx mais devagar?

abraço vlw

Olha, já usei Cesalo…
Definitivamente pros meus padrões (vide assinatura) achei mto lenta, e isso pq na época foi tacando redu na “criança” pra dar algum efeito nela…
Citaram LKT Pro XT, essa dá mais spin e é um pouco mais rápida…Preciso nem dizer que gostei mto mais…rs

Na era redu, no máximo a usaria pra back…

[]´s

É mais lenta ainda que a LKT? hehe então minha vida fica ainda um pouco mais dificil pra escolher ql pegar. Vou esperar pra ver se aparecem mais comentários.
vlw abraços

Para o meu padrão ‘’ pingpongueiro’’’ achei ela legal , ainda mais eu usando uma Rqt carbonada …

Vou passar ela para o back pra testar outra borracha no fore , mas gostei muito dela , pretendo até comprar uma outra nova mais a frente .
Eu até consigo dar um bom spin com ela no saque, mas como jogo o estilo ‘’ Criança com estilingue novo ‘’, não fico dando spin direto …

Será que vale a pena comprar pela economia ou é melhor esperar, o que implica um tempo sem jogar, pra juntar um pouco mais de grana.
de todo modo vlw pelo comentarios, abração.

Aproveitando o tópico, estou pensando em comprar uma, mas antes gostaria de saber mais sobre a durabilidade desta borracha.

Alguém poderia dar esta informação?

de boa essa cesalo eh mto ruim…
dura, nao tem velocidade e nem efeito…
eu nao indicaria nem pra iniciante, junta mais um poukinho e pega uma mark v, sriver…

Olha, sou caneteiro e jogo com bastante drive e saque carregado, estou batendo com uma e acho que é uma borracha honesta pelo preço e pelo que oferece.
Ela não chega a ser tão rápida como uma Mark-V, mas tem boa velocidade e um controle excelente, e para os padrões de BTY e Yasaka ela é muito macia, ao contrário do que foi dito acima.
Claro que ela não agradrá para jogadores com nível mais alto, mas eu penso muito no custo-benefício, e sei que ela dura bem e entrega o que oferece, ou seja, dá bom controle, bom giro e custa bem menos que uma Sriver ou Mark-V

Outra borracha boa e com preço parecido é a Donic Gallardo Sound, um pouco mais cara, mas muito boa também.

Sem duvida alguma a Cesalo é uma excelente borracha tanto para jogadores que não jogam com muita velocidade como para iniciates pois o controle dela é muito bom e produz um bom efeito também, é macia e leve. combinada com uma madeira carbonada fica muito boa. para iniciantes acho q é uma das melhores escolhas.

Bom, eu nao gostei nada da Cesalo, e sobre o tal custo benefício entao as Friendship entao acho que sao bem melhores.
Aqui em SP, a Friendship custa em torno dos R$ 32,00, a Cesalo R$ 40/45, a Micro R$ 40,00 e por ai vai.

Doc-SP;

Realmente as FriendShip são mais baratas, mas bem mais duras, apesar de ter mais Spin.
No caso da Micro da Nitaku tenho uma e é boa também, para um iniciante acho que as duas são aceitáveis, para quem quer uma borracha macia.

[quote=“betinhoita”:2or6rub7], mas bem mais duras, apesar de ter mais Spin.
.[/quote]
Primeiro citei o que vc disse : Custo x Benefício, (e discordo desta conta que todo mundo faz, mas enfim), e depois sobre a dureza, depende da esponja que vc escolheu, tem várias friendship com esponjas bem macias…

Tá, eu estou considerando justamente para um iniciante, q é recomendável uma borracha mais lenta, como a Cesalo, a Micro, etc. Mas nunca tinha lido recomendação da Friendship para iniciantes.

E quanto às DHS? A Skyline 3, a Hurricane 3, a Hurricane 2 e a PF4-1 também são borrachas consideradas “lentas”. Considerando a alta durabilidade e os preços mais em conta, vcs recomendariam alguma destas DHS para um iniciante?

Olha, poder usar, até pode…
Mas o toque de uma borracha “tacky” (grudenta - tradicional de chinesas) nada tem a ver com borrachas “grippy” (não-grudenta - tradicional de européias e japonesas)… Procure no fórum por comparações entre elas…

Se estiver grilado sobre durabilidade da Cesalo, outras opções são 729 Focus, LKT Pro XP, ou uma Donic da mais baratinha q tiver aqui no site…

[]´s

Deixei uma pergunta naquele post do Nakata a respeito da Donic Twingo, q me parece ser uma borracha q possui características apropriadas para iniciantes.
Até agora ninguém me respondeu, mas fui lendo o topico inteiro, percebi q a durabilidade das outras Donic q o Nakata testou era de média para baixa. No entanto, parece q dentro da mesma marca, a durabilidade pode variar de modelo para modelo.

Se alguém tiver alguma impressão para me dar a respeito da Donic Twingo, se possível comparando-a à Cesalo nos aspectos e características, seria interessante…