A Sriver é a borracha mais antiga da Butterfly, e ela não saiu de linha; hoje em sia, leva somente o nove de Sriver.
Você vai encontra-la somente no showroom da BTY em SP com garantia de autenticidade.
Sou contra a iniciação com borrachas chinesas de baixo custo, pois possuem características muito específicas de fabricação (“universo chinês”), borrachas europeias ou japonesas são as melhores para o mercado ocidental (estilo, técnicas, etc). Borrachas chinesas, numa pós evolução, vão exigir muito do físico e técnicas muito sólidas.
É muito mais fácil o caminho natural de evolução (demanda) de sair de uma borracha europeia/japonesa para uma chinesa, do que o caminho contrário.
A Sriver foi criada em 1967, e não sofre nenhuma atualização de tecnologia de contrução desde aquela época, então muitos consideram um produto “ultrapassado” para a demanda de jogo atual.
Como evulução natural, considerando que a Sriver era a “Ferrari” da época, a substituta direta em termos de evulução seria a Tenergy 64.
Para a demanda de jogo iniciante de hoje em dia, se você não é um “Butterboy” (fã da BTY hahahaha), existem outras opções tão boas quanto, pricipalmente em tecnologia; como:
- Joola Micron
- Xiom Musa I
- Andro Good
- Donic Desto F4
- Tibhar Rapid Soft (se já possuir algum mínimo contato com o TM)
- Xiom Vega Europe (se já possuir algum contato com o TM)
Se a criança, acredito que seu filho, já demonstra interesse pelo esporte, ok; agora, impor algo sou totalmente contra, inclusive o estilo (caneta, classineta ou clássico) - minha opinião…
Apresente outras empunhaduras e observe por qual ele demonra mais conforto.
Se possível leve-o para algumas aulas avulsas em clubes de TM, peça para o técnico/professor explorar melhor as empunhaduras até chegar numa conclusão.
Quanto a raquete da foto, não dá para dizer ao certo. Pelo desenho do cabo pode ser ainda uma Biriba, mas com uma borracha Sriver, e se tratando de uma backside azul, nunca vi BTY usar essa cor (se já foi comprada assim de fonte BTY ou disse ser BTY - e não é ou você que colocou).
São muito raros os catalogos antigos, e não especificavam a borracha que vinha na madeira, e como por foto, qualquer vermelho é vermelho… hahaha
Pelo pouco que consegui identificar, somente a linha Biriba vinha com o cabo nesse formato, com esse chanfro lateral, porém obviamente com a borracha Biriba… Ou de algum modelo “sem nome” que não se tem informação hoje em dia…
Abs