borracha dos tops são as mesmas que as nossas

e aew galera com vão?

gostaria de saber se…por exemplo uma sriver que compramos e uma sriver usada pelo um top mundial tem as mesmas qualidades e os mesmos defeitos sera que as borrachas dos tops saum personalizadas igual a uma madeira e colocam o mesmo nome so para fazer propaganda?

ajudem

Não são as mesmas.

Todos os tops recebem borrachas de melhor qualidade, que não estão disponíveis ao público.

E não acredite no que as marcas falam, as borrachas e madeiras que as empresas falam que os tops usam raramente são informações verdadeiras, só pra vender mais.

Segundo informações que já li/ouvi, as borrachas deles absorvem melhor a cola, tem topsheet mais viscoso, geralmente duram mais e tem matéria prima de melhor qualidade.

de uma maneira geral as borrachas sao as mesmas o que muda e que o jogador pode escolher por que entre lotes pode dar uma pequena diferença de duresa na esponja! mas no caso dos chineses esse sim usa material completamente diferente do nosso so tem o mesmo nome carimbado no top sheet mas com caracteristicas muito diferentes dos materiais comerciais!!

as borrachas que a materia prima nao ficou mt legal eles mandam aki por brasil

e com as madeiras tbm e do msm jeito

Isso faria muito sentido se pensarmos q eles trocam de borracha toda hr??

Pelo que eu sei, o patrocinador dos tops dá um monte de borracha da qual ele usa, aí ele aperta do lado para ver se aquela borracha tá mais macia ou dura, assim eles pegas uma borracha do jeito que eles querem.
Isso foi meu técnico que falou.

[quote=“Teixeira”:3aisbifb]Pelo que eu sei, o patrocinador dos tops dá um monte de borracha da qual ele usa, aí ele aperta do lado para ver se aquela borracha tá mais macia ou dura, assim eles pegas uma borracha do jeito que eles querem.
Isso foi meu técnico que falou.[/quote]

Já ouvi isso também, mas isso ocorre de um pacote especial já enviado a eles.

Um outro comentário que ouvi falar é que após a produção das borrachas, uma quantidade delas(borrachas) de melhor qualidade é separada e carimbada com o “not for sale”.

E pelo comentário que fiz de durar mais: algumas pessoas que conheço e receberam borrachas dos tops que vieram ao mundialito, me falaram que a borracha durou mais tempo.

Outra lenda que ouvi, que pode ser lenda ou não:

Waldner tinha suas borrachas J.O super macias, e quem usa j.o sabe que ela é uma borracha dura.

E um cara que falei a 1 ano, me disse sobre os chineses, que ele consegue comprar os topsheets e esponjas que as seleções chinesas não queriam, e disse que aquele processo de colar topsheet e esponja é feito constantemente antes dos chineses receberem a borracha do forehand.

As borrachas que os top usam são exatamente iguais as usadas por nós. Vi pessoalmente nos Abertos do Brasil em que fui assistir.As raquetes tambêm são iguais. A diferença pode estar na cola e principalmente na “mão que segura a raquete”.Existe muita lenda ao redor do material , mas é lenda.E têm ainda o famoso complexo de inferioridade brasileiro , de dizer que tudo aqui é pior , inclusive dizendo que o material que vêm prá cá é inferior , pura lenda!!

Sinceramente não acredito que a mesma borracha que compramos tenha a mesma qualidade da que um top usa, vejamos esse exemplo: o jogador de futebol tem suas chuteiras feitas especialmente para ele nos moldes dos pés dele e com um material levissimo para que ele possa “voar” em campo, essa mesma chuteira com o nome do cara ta la nas lojas para serem comercializadas mas nem de perto tem a mesma qualidade e, tanto isso é verdade que durante a copa do mundo teve uns casos onde essa situação foi amplamente discutida na tv: “com Ronaldo e Ronaldinho sendo os protagonistas com suas chuteiras” Dito isso, volto as borrachas, para mim, não tem sentido um cara ser um top, que vive disso, não ter um material diferenciado do que o posto no mercado, não que o que é comercializado não seja excelente, mais a tecnologia existe para dar suporte ao atleta profissional e até pode ser que o material comercializado venha da mesma leva que a tirada para o profissional, mas, com certeza é feita uma analise tecnica daquela produção tanto da borracha quanto da esponja e assim é retirada o “filé” para os tops e as alcatras e picanhas são atiradas para nós, os cachorros famintos de drives e outras belas jogadas proporcionadas por elas.
Abraços
Speed

As borrachas e raquetes sao iguais p/ todos .Porem os jogadores pedem p/ seus respectivos patrocinadores que selecionem os materiais .
No caso das madeiras(raquetes) :
o peso ideal
no caso das borrachas :
peso,espessura,graus(dureza).
Os tops classicos recebem numa media de 140 borrachas anuais.Por isso eles trocam sempre.

bom,

eu tenho uma borracha q foi usada pelo waldner num aberto do japao acho q em 2000, e uma do person tbm usada no mesmo campeonato…

na época, o thiago ainda molque (19 anos), tava no vestiario com outros atletas do brasil e viu o waldner e o person jogando varios materiais no lixo… entao eles correram e pegaram os materiais…

o thiago ficou com uma coppa vermelha do person, uma nittaku waldner preta e uma camisa da seleçao sueca do walner…

entao, eu ainda tenho a nittaku waldner… cheguei a colar e jogar com as duas quando o thiago deixou aqui em casa…

a coppa era mais dura q o comum, era mais viscosa e o vermelho da topsheet era bem mais escuro q o normal… e na esponja, ao inves dos numeros de lote, tinha um carimbo com uma bola, só isso.

a do walnder é mais macia q o comum, tbm mais viscosa que as borrachas normais a venda e tinha um numero 3 carimbado na esponja, só q era um numero maior q os carimbos normais…

mais tarde, a uns 2 anos atras, eu lendo a biografia do waldner, ele explica que suas borrachas sao envelhecidas depois da fabricaçao: os caras fabricam um lote com a dureza que ele quer (nao me recordo aqui) e deixam esse lote envelhecendo uns 2 a 3 meses antes de o waldner usar as borrachas…

na tibhar, o samsonov tem rapids de fabricaçao especial tbm…

acredito q em outras marcas, os jogadores principais da marca devem ter borrachas especiais tbm…

dos chineses entao nem se fala!!

nao acredito tbm na lenda q aqui no brasil eles mandam as borrachas piores do lote, como eu já escutei em alguns lugares…

mas q os tops tem materiais selecionados, e outros de fabricaçao mais caprichada isso tem!!

eu tenho uma borracha do waldner e é nitido isso… hj ela tá velhinha, mas vou ver se posto umas fotos dela aqui…

ps: tentem achar a biografia do waldner e leiam a parte q ela fala das borrachas dele. a que eu li era uma xerox que o thiago tinha pegado emprestado…

abraço

Há sim diferenciação de qualidade, montagem e especificação de materiais.

Certamente os jogadores mais influentes entre os patrocinados tem várias opções, e os não tão conhecidos sim, tem de escolher as melhores dentro de um lote.

Fiquei sabendo que em fábricas chinesas tem uma pessoa especialmente para montar as borrachas da seleção, escolhidas as esponjas e top sheet´s de melhor qualidade, quando no intervalo das outras linhas, esta pessoa responsável monta materiais especiais.

Quanto ao fato de lotes de produtos de segunda linha virem para o Brasil, acredito ser plenamente possível, não é a regra mas produtos europeus de duas marcas famosas, antigamente tinham esta fama, inclusive quando o distribuidor parou de vender a marca disse ser de segunda linha(vi pessoalmente)…

Há no mercado chinês falsificação de bolas e borrachas, principalmente Hurricanes e Globes, no mercado normal elas custam em torno de R$ 40,00 reais mas ao chegar ao Brasil o preço vai as alturas.

As bolinhas são mais notórias, a unidade de uma bola homologada(ITTF, três estrelas) custa em média R$ 4,00 reais. Como vou compra estas de camelô a R$ 4,00 a caixa com 3 unidades?

[quote=“AlexandreMonteiro”:1wfpooq4]mais tarde, a uns 2 anos atras, eu lendo a biografia do waldner, ele explica que suas borrachas sao envelhecidas depois da fabricaçao: os caras fabricam um lote com a dureza que ele quer (nao me recordo aqui) e deixam esse lote envelhecendo uns 2 a 3 meses antes de o waldner usar as borrachas…

ps: tentem achar a biografia do waldner e leiam a parte q ela fala das borrachas dele. a que eu li era uma xerox que o thiago tinha pegado emprestado…

abraço[/quote]

O livro do Waldner

http://www.megaspin.net/store/?cid=book … =wald-book
http://www.ping-pong.com/cgi-bin/shoppe … tbook.html
http://www.americantabletennis.com/get_ … r-book.htm
Eu gostaria de comprar, mas como nunca comprei em lojas internacionais, nem tentei. Mas até que tá barato (US$ 20, aproximadamente R$50). Seria legal se tivesse uma versão em português.

Porque não perguntam para o Marcos Yamada sobre esse negócio de material? O que ele falar , tá falado…

Não é bem assim. O Marquinhos é uma otima pessoa e talz, mas ainda é o representante oficial da BTY. Não pegaria bem o representante oficial na cara dura desmentir o marketing da empresa, alem de ser anti-marketing pra ele. Acho que talvez possa ser até passivel de punição ele falar abertamente sobre algo assim.

Porque não perguntam para o Marcos Yamada sobre esse negócio de material? O que ele falar , tá falado...

É importante ter uma visão crítica do mundo, ao aceitarmos apenas uma verdade limitamos o crescimento intelectual.

Todos que postam aqui acredito estarem sendo verdadeiros e em busca de respostas.

Penso ser difícil alguém ter todas as respostas e somente elas terem valor!

Foi um pouco infeliz esta sua colocação.

Eu gostaria muito que vocês pudessem assistir ao próximo mundialito aqui no Brasil e conferir vocês mesmos qual é o material que os atletas usam.Mais uma vêz, reforçando, só senti uma diferença no cheiro da cola, e , principalmente na potência dos golpes.Ou seja , o braço faz muita diferença.

Olha, eu sinceramente não acredito que o braço do cara seja tão milagroso assim a ponto de fazer uma Sriver funcionar tanto quanto uma Bryce, como parece quando está nas mãos de um Kim Taek Soo ou Timo Boll. Acho, quase afirmando, que é uma borracha preparada. Por melhor que o cara seja, e ele é, ainda acho que faz “milagres” demais com borrachas “comuns”…

O braço não faz milagres, mas ajuda de forma definitiva. E no fundo barulho é muito legal, mas não diz muito tecnicamente. Loop drives ao estilo Boll não fazem barulho igual um drive do Kim Taek Soo e nem por isso são definitivamente piores(sim eu sei que depende da situação, foi só pra exemplificar).

A questão é que os tops devem receber borrachas selecionadas especialmente pra eles, mas isso não quer dizer que tem uma maquina separa com a inscrição “para fabricação de borrachas do Timo Boll”. Ele deve dizer com que prefere suas Srivers e então elas são selecionadas previamente e depois ele da uma ultima peneirada antes de usar.

Em suma, o que acontece é que deve haver a seleção de borrachas, então eles pegam as borrachas que se saíram melhor do teste de qualidade ou foram feitas usando um material um pouco superior(mas da mesma forma). O que acontece em seguida é o uso de borrachas selecionadas e adeuqadas às preferencias do top em questão.

É isso aí!!