borracha dos tops são as mesmas que as nossas

E LOGICO QUE E O BRAÇO DO CARA QUE FAZ A DIFERENÇA!! OU VOCES ACHAM QUE O MATERIAL DOS CARAS SAO DE OUTRO MUNDO?TEM UMA ATLETA FEMININA QUE JOGOU NO MUNDIALITO UNS 4 ANOS ATRAS E ELA VIU O MATERIAL DA JOGADORA ADVERSARIA QUE ERA UMA VISCARIA E SRIVER FX :!: DISSE QUE O DRIVE DELA DAVA TANTA VELOCIDADE E EFEITO QUE NUNCA TINHA VISTO UMA MULHER DAR TANTA POTENCIA E EFEITO COMO ELA 8O E A RAQUETE E A BORRACHA NAO TINHA NADA DE MAIS!! POR ISSO O IMPORTANTE E O FEELING E O CONJUNTO COM O MATERIAL POR QUE SO O MATERIAL NAO FAZ MILAGRES :idea:

Se alguêm aqui já assistiu àquela video aula do Kim Taek Soo pode perceber que o atleta usa , e com muita vontade, todo o corpo para dar potência aos golpes.Eu ganhei as borrachas do Jens Lundqvist e as do Magnus Molin( Stiga Mendo MP e Donic JO), quando fui assistir aos mundiatos aqui no Brasil.É imprtessionante não só a porrada dos caras como a vontade deles, sem falar que já temos alguns brasileiros com um desempenho bem respeitável à nível de potência!!
Acho que o negócio é treinar muito e cudar tambêm do ombro , acredito que uma natação e/ou musculação seriam uma excelente alternativa para aumentar o desempenho na mesa.Leve p/ seu professor de musculação uma fita de TM e ele assim poderá orientar a gente muito melhor em como adquirir mais potência , velocidade etc Eu vou fazê-lo!!
Ah! com relação às borrachas eram as mesmas compradas por aqui , agora a cola era diferente no cheiro e aspecto.

e isso mesmo :!: eles usam muito o conjunto tronco, ombros e braços para dar potencia e movimentam de uma forma incrivel 8O tem muita explosao nos movimentos sendo assim muita potencia :!: tem um jogador que foi treinar no dojo da butterfly disse que a força no tronco e muito importante para ter potencia nos golpes :!: so o braço nao faz diferença mesmo mas braço tronco e ombro juntos

Caros Amigos

Mil desculpas se nao tenho tido tempo para escrever muito neste site, considerado um dos melhores da America Latina, do meu amigo particular o “Mazinho”, mas este ano fui ao Japao 4 vezes, levar os estagiarios no dohjo Butterfly, depois fui busca-los, fui assistir em Yokohama o Japan Open, Mundial Bremen-Alemanha, Aberto do Chile, Latino Americano Juvenil da Argentina, Jogos Sulamericanos na Argentina, Latino Americano Infantil no Paraguay, Campeonato Nikkey em Cancun no Mexico, Intercolonial em Marilia, dei aulas no Amapa, Santos, Francisco Morato, Ourinhos, Guarulhos, Londrina, Maringa, este ano vou ministrar clinicas em Mogi Guacu, Volta Redonda, Bogota e Quito, ainda tenho que dar aulas no Itaim Keiko e Piratininga, por ai voces podem ver como anda meu tempo.

Quanto as borrachas dos tops, desde 1991 fui em 10 mundiais, sendo que em 8 deles trabalhei no stand da Butterfly com pesquisas sobre materiais e tive contato com varios atletas top do mundo ( o ingles do Kong Linghui e do Kim Taek sao muito ruins).

O ultimo foi o Timo Boll no Japan Open Yokohama, quando ele foi apos o evento fazer uma secao de fotos e filmagens, provando porque e o numero 2 do mundo…e muito facil fazer cenas de jogadas com ele, pois ele nao erra, por isso nao precisa ficar voltando a fita e filmar novamente ate acertar.

Nas outras marcas europeias, japonesas e chinesas nao posso afirmar, mas nas borrachas da BTY eles usam as mesmas, tanto que todos os top pegam no stand de vendas do munidial, so que com um pequeno detalhe, eles SAO MUITO CHATOS, pois querem abrir todas as embalagens, ficam apertando, pesando e de um lote de 20 pegam 5.

Portanto posso garantir que eles usam as mesmas que sao vendidas para todo o mundo, pois uma empresa nao pode ficar 50 anos no mercado enganando seus clientes e quando eles vem para o Mundialito me pedem sempre para eu levar borrachas para usa-las (especificam sim o peso de 82g ate 90g). Uma coisa eu posso garantir, eles sao folgados…mas merecem pelo esforco, dedicacao e resultados alcancados.

Abraco a todos e ate Zagreb 2007 quando vamos para o 3o ano de BLOG. se o Mazinho permitir, claro.

Marcos Yamada

Quando escrevi à alguns tópicos atrás que a palavra do Yamada seria fundamental era justamente pelo contato único que ele têm fora do Brasil.Mais uma vêz volto a afirmar que , se existe uma diferença nas bolas dos top mundiais , essa diferença está muito mais na força , técnica e movimentos muito fortes por eles empregados , do que material propriamente dito^."Você nunca bateu uma bola , num dia inspirado , com uma potência alêm da conta? que ficou impressionado consigo mesmo?Então , esses jogadores top batem “sempre” assim.Faça um condicionamento fisico pensando no seu tênis de mesa e já vai dar muita diferença…
Aproveitando queria agradecer à atenção do Marcos.Valeu , e bom trabalho!!!

Tai porque o Mesatenista é admirável e motivo de orgulho para nós amantes incondicionais desse esporte.
Speed

isso mesmo!! o pessoal tem QUE TREINAR MAIS!!!E pensar menos no material que os tops usam e etc! e muito bom saber e ter novidades mas isso nao faz milagre! e o pessoal tem que ter a mente aberta para tipos e estilos de treinamento diferente! muitos acham que so o material dos chineses fazem a diferença :!: e logico que nao e so o material senao todos estavam usando o mesmo material deles!!

O legla é que geralmente quem pensa assim tb acha Hurricane a maior porcaria já inventada e tb acha que a hurricane do Wang Liqin é tipo uma Bryce…

Grande Marcos Yamada !
Adoro ler seus posts. Se der coloca algumas fotos dos tops, do tipo “Making Off”.
Abraços,

O post do Yamada realmente foi esclarecedor.

Acredito que, alem eh claro, da qualidade tecnica dos tops, esses possuem algo que os diferenciam em muito dos pobres mortais - sabem o material que querem e sabem escolhe-lo.

[quote=“mola_samas”:24vy03op]
O legla é que geralmente quem pensa assim tb acha Hurricane a maior porcaria já inventada e tb acha que a hurricane do Wang Liqin é tipo uma Bryce…[/quote]

Ah… até esqueci de comentar. Meu colega está na China, e segundo ele, tem umas borrachas diferentes na loja pra vender. Eu dei uma hurricane pra ele comparar, e ele disse que as que vendem na loja tem topsheet brilhando mais e a esponja é mais macia. É a mesma capinha de borracha segundo ele, com algumas alterações. Quanto a esponja, ele pode ter se enganado, pois não tem muita noção já que a borracha que dei pra ele era quase nova e tinha 39º. Ele disse que da loja era mais macia e brilhava mais. Logo acho que tem alguma diferença. Só pra quem é curioso, essa hurricane q ele viu vendia muito e custava 55 reais.
Mas a hurricane do liqin deve ter algo especial junto com a monstruosidade dele.

[quote=“MarcosYamadaMundial”:24vy03op]

O ultimo foi o Timo Boll no Japan Open Yokohama, quando ele foi apos o evento fazer uma secao de fotos e filmagens, provando porque e o numero 2 do mundo…e muito facil fazer cenas de jogadas com ele, pois ele nao erra, por isso nao precisa ficar voltando a fita e filmar novamente ate acertar.[/quote]

Só por curiosidade, quando puder responder, agradeço.

E algum profissional erra durante a filmagem a ponto de atrapalhar um pouco a filmagem? Só dúvida de curioso.

[quote=“ricardofernandes”:24vy03op]O post do Yamada realmente foi esclarecedor.

Acredito que, alem eh claro, da qualidade tecnica dos tops, esses possuem algo que os diferenciam em muito dos pobres mortais - sabem o material que querem e sabem escolhe-lo.[/quote]

Eles conseguem escolher pq desde pequenos já são bem orientados.
Aí assim conseguem escolher.
Depois de 3 anos usando borracha chinesa, eu aprendi a perceber sem colar, qual veio melhor e qual não veio. Mas com ctz eles em essa facilidade , sabem exatamente o que vai servir.

Gostaria , agora , de perguntar ao colega viniciustmesa se já chegou à uma conclusão com relação ao tópico.

só pra ilustrar… sem querer apimentar a discussão… até pq respeito a opiniao de todos aqui…

essa é uma foto da raquete do wang hao

olha a cor da esponja da tackfire c dele… é branca

sendo q a tackfire c vem de fabrica com uma esponja laranja…

no caso, nao creio q a bty fabrique especialmente pra ele, mas acho q o pessoal da china faz umas trocas de esponjas e topsheets

abraço

alguem aqui sabe qual e a cor da esponja da tackfire c soft? e gostaria de falar para o mola que eu nao acho o hurricane uma porcaria e muito menos que o do li quin pula igual uma bryce! mas tem uma pessoa que trazia da china uma hurricane diferente que tinha os pinos maiores e era mais elastica e a esponja reagia muito mais a cola rapida :!: tinha gente que falava que pulava quase igual a uma bryce e tem gente aqui no forum que ja usou essa borracha so nao me lembro quem 8O acho que essa pessoa poderia falar melhor :!: tanto e que o liquin usa madeira stiga com cabo de dhs :twisted:

Acho que me expressei mal no meu ultimo post. tehno consciaencia que há diferenças nas borrachas chinesas e neste caso especifico elas são grandes, mas ainda assim são borrachas ao estilo chinês. Quem fala esse tipo de coisa que falei pensa que na verdade todo chinês joga com uma borracha tipo europeia acia pra caramba e muito elastica. Ela pode ser mais elastica que uma hurricane comercial e tal, mas está longe de parecer borracha europeia.

segue o link de um “report” da tackfire c soft… a esponja é alaranjada tbm…

a tackfire special soft q se nao me engano tem a esponja branca…

http://www.jasupo.com/report/tackifire_c_s.htm

esse outro é o da tackfire c normal

http://www.jasupo.com/report/tackifire_c.htm

abraço

Não sei a de vcs, mas a minha conclusão mediante ao que foi colocado aqui é que eles usam sim, os mesmos materiais que nós, só que zelam grandemente na seleção desses materiais a serem usados.

Creio que se todos daqui que querem evoluir, se pudéssem, por exemplo, ao comprar uma borracha, após escolher a marca e modelo, poder “pegar, sentir, apalpar” umas 20 pra escolher qual adquirir pro uso… Ou então investir tempo na pesquisa de borrachas em que se pode escolher o topsheet e esponjas e fazer combinações diferentes, até se achar a ideal (tal como citado no caso das chinesas), DEFINITIVAMENTE seria a realização de um sonho.

No entanto, vivemos (graças a Deus) no Brasil, não temos problemas com vulcões ou Tsunamis, mas AINDA não temos essa fartura de material de TM por aqui…

Bom seria que os técnicos busquem diversificar seu conhecimento sobre materiais, a fim de encaminhar seus atletas ao máximo que eles podem render. (comentário meio OFF-Topic, mas achei propício)

Abração!
God bless all!

Marcos Yamada escreveu:

Nas outras marcas europeias, japonesas e chinesas nao posso afirmar, mas nas borrachas da BTY eles usam as mesmas, tanto que todos os top pegam no stand de vendas do munidial

Maumau

Gostaria , agora , de perguntar ao colega viniciustmesa se já chegou à uma conclusão com relação ao tópico.

Mutley-BR

Não sei a de vcs, mas a minha conclusão mediante ao que foi colocado aqui é que eles usam sim, os mesmos materiais que nós, só que zelam grandemente na seleção desses materiais a serem usados.

A minha conclusão (se é necessário explicitar), é de que os europeus e coreanos que utilizam a marca BTY, seguem o procedimento descrito pelo Sr. Yamada, basta ler o corpo de seu post, e também de que não há verdade absoluta, pois há mais de 70 fornecedores de material pelo mundo que podem (ou não) customizar materiais para Top´s, não havendo assim certeza de seus métodos.

A UNICA CERTEZA QUE TEMOS E QUE SAO MATERIAIS APROVADOS PELA ITTF E QUE SAO MUITO EXIGENTES NOS MATERIAIS TANTO QUE FICAM UM TEMPAO SO PARA ESCOLHER A BOLINHA! POR QUE A MAIORIA E UM POUCO OVAL MESMO AS 3 ESTRELAS POR QUE EU VI O HUGO HANASHIRO ESCOLHER SO 1 BOLA NO MEIO DE 50 E DISSE QUE ESTAVA UM POUCO OVAL AINDA!DEVEM SER A MESMA COISA COM A BORRACHA 8O

Essa parada da bolinha é verdade. Antes da copa do mundo de 2005, boll e samsonov se reuniram minutos antes do jogo pra escolher uma bolinha 3* dentre várias caixinhas disponíveis.