Bolas

Essa bola da butterfly é mto cara… Tem uma bola mto boa q é a number one 3 estrelas. Ela é bem barata e é boa, podem confiar. Tente achar ela em algum lugar. VCS VAO GOSTAR. :lol: 8O

Ela realmente é muito boa. Tão boa que o slogan dela deveria ser assim:
“NUMBER ONE- A 1ª…que você joga fora”
ahahahahaha

Ô bolinha horrorosa essa NumberOne… Pior que a NIMATSU.
:x

nimatsu eh a pior bola de 40 c/ ctz absoluta

Bola boa eh a Nittaku 1 Star, custa quase a metade da 3 Stars e tem uma durabilidade excelente.

mas as bola da ntk q vem pro brasil saum mais ovais q a da bty…

Serio, Kurombo? Po, esses importadores estao pisando na bola… Sem trocadilhos, se eh que me entendem.

eu estava me referindo a training ball, q isso fike bem claro…a training ball da bty eh melhor q da ntk…

EU TO FALANDO SERIO, A NUMBER ONE 3 ESTRELAS É BOA!!! :x :x

A Nimatsu não é a pior. E eu gosto bastante. A Sunflex é pior. Mas, numa boa a melhor bola de todas é a DHS, preço bom, qualidade excelente (só a Nittakku quebra) e durabilidade. Onde eu comecei a treinar agora eles usam essas bolas da DHS de treino, são muito boas. As da TSp também sãosó que são mais caras que as da Nittakku e nem são tão boas assim…

Vou colaborar com minha opinião sobre as bolinhas q já usei:

NIMATSU - foi comentado q é ruim; é verdade q é um pouco leve e tem pouca durabilidade, mas é útil em várias situções e tem boa jogabilidade

SHIELD - superior a Nimatsu em durabilidade e tem muito boa jogabilidade além de um custo baixo, porém qd pega muito efeito faz curvas excessivas pros padrões normais de uma 40 mm

NITTAKU - com certeza uma das melhores do mundo, porém de custo muito elevado

BUTTERFLY - ótima bolinha, porém um pouco mais leve q os padrões ideais

DHS - na minha opinião a melhor (junto com a Nitakku); o preço mais baixo torna ela a melhor escolha

Eu li numa materia que os fabricantes ainda nao atingiram o padrao desejado pela ITTF p/ bolas de 40mm. A Nittaku Premium (3 estrelas) eh a que mais se aproxima disso.

Quando falei de padrões, me referi aos padrões q acredito ser ideais

Baseado na intenção inicial, q era de diminuir efeito e velocidade e aumentar controle

Isso em relação a bolinha de 38 mmm

Olha só!!! Já joguei com várias bolas: NIMATSU, SHIELD, NITTAKU, BUTTERFLY, dentre outras, + uma marca que até hoje me recordo foi a SHANGHAI.

A bola pegava efeito até nas defesas com susto, rsrsrsrsrs, e fazia cadas curvas absurdas, nos drives então!!!.. Agora, só tinha um defeito, parecia ser muito macia, algo deste tipo, pois nem se ouvia muito a zuada do seu contato com a mesa…

Há 15 anos atrás…

Quem + se lembra desta marca???

a nimatsu, parace que é leve demias, e costuma vir umas bolas ovais!!
tem q experimentar elas antes de comprar, o problemas é se vc for comprar uma caixa fechada.

a sunflex é melhor q a nimatsu, e a butterfly é bem melhor q a sunflex.

pelo pouco tempo q jogo com bolas de 40 mm, so pude jogar com essas, to querendo comprar um balde de bolas friendship, alguem aqui sabe se ela é boa???

[quote=“clebiobahia”:tcadsgqe]a nimatsu, parace que é leve demias, e costuma vir umas bolas ovais!!
tem q experimentar elas antes de comprar, o problemas é se vc for comprar uma caixa fechada.

a sunflex é melhor q a nimatsu, e a butterfly é bem melhor q a sunflex.

pelo pouco tempo q jogo com bolas de 40 mm, so pude jogar com essas, to querendo comprar um balde de bolas friendship, alguem aqui sabe se ela é boa???[/quote]

Compra balde de bola da DONIC COACH. Não tem erro.

Eu tb gostei dessas Donic Coach (treino). Usamos ela na maior parte dos jogos do Campeonato Baiano. Entretanto, alguns atletas com nível técnico maior reclamaram e estamos mudando para DHS 3*. Outra opção em conta que usamos aqui no Baiano foi a Andro Px Trainning, usamos apenas dela na 1ª Etapa e ninguém reclamou.

Eu tenho jogado/treinado aqui com as DHS* e não tenho reclamação. Tb testei as Dunlop*** e não gostei nenhum pouco.

[quote=“j0rnal1sta”:3duhn1oa][quote=“clebiobahia”:3duhn1oa]a nimatsu, parace que é leve demias, e costuma vir umas bolas ovais!!
tem q experimentar elas antes de comprar, o problemas é se vc for comprar uma caixa fechada.

a sunflex é melhor q a nimatsu, e a butterfly é bem melhor q a sunflex.

pelo pouco tempo q jogo com bolas de 40 mm, so pude jogar com essas, to querendo comprar um balde de bolas friendship, alguem aqui sabe se ela é boa???[/quote]

Compra balde de bola da DONIC COACH. Não tem erro.[/quote]

Esta bola é otima mesmo. Pra comparar acho que o mais proximo pelo preço seria a Friendship 2 estrelas, mas acho que não deve ser facil encontrá-la por aí. DHS tem um otimo custo-beneficio e qualidade muito boa tb, Nittaku já é tradicional, muito boa sempre, mas as 40 mm quebram muito mais facil que as 38 mm.

Aqui no site só tem a oferta bolas da Nittaku. Onde posso encontrar estes tais baldes de bolas DONIC COACH, DHS…???

Eu comprei esses dias para esperimentar… costumava usar as giant dragon 3 estrelas (um poko mais pesadas que o normal, da pra atacar feito loko) e as DHS 3 estrelas que é muito boa… Dai na loja tava sem essas duas e levei 3 stiga 3 estrelas e achei elas excelentes… num perdem em nada pras DHS… e tem custo bem menor… onde comprei 3 dhs saiam por 18 reais e 3 stiga por 12 reais…