Bolão oficial para 2005! Dê o seu palpite.

Bem lembrado Kazinski. E seguindo seu raciocínio me bateu uma curiosidade: O Boll já ganhou alguma vez do Ma Lin? Eu tenho a impressão que não…

Eu tambem acho que nao, apesar que ele tenta, tanto no pro tour grand finals quanto no china vs mundo, ve se um esforço meio que desesperado para conseguir ganhar de Malin, tanto que quase ganhou no grand finals, um dos melhores jogos deste campeonato. O que falta no Timo Boll é o mesmo que falta em mim de tanto vê-lo jogar, um ataque mais ofensivo. :wink:

No jogo de semi do aberto da Áustria, o Boll executou vários bloqueios fulminantes com topspin… o Chen Qi ficou totalmente desarmado, vale a pena conferir!

Alo Latour,

Isto chama “bloqueio ativo”, e segundo uma materia publicada na revista alema de tm ( deutscher tischtennis sport), eh a ultima palavra em bloqueio. Segundo a matéria, escrita por um tecnico que atua na bundesliga, bloqueio passivo nao serve mais no alto nível. Todos os pros estao treinando somente bloqueio ativo.

Valeu pela info, Mitidieri!! Para quem puder, seria interessante comparar os bloqueios do Boll contra Chen Qi com dois pontos do Ma Lin sobre o Waldner no aberto da Dinamarca de 2001. Apesar dos “bloqueios passivos” muito bem posicionados do Waldner, Ma Lin consegue chegar bem na bola e atacar… Disponibilizei os dois pontos no eMule com os seguintes nomes:

ITTF Pro Tour 2001 - Danish Open - Waldner x Ma3
ITTF Pro Tour 2001 - Danish Open - Waldner x Ma4

Será que Waldner consegue incorporar mais esse bloqueio no seu arsenal??!

Pra começar, assisti a tão poucos jogos recentes que nem tenho muita noção do nível e ânimo de cada um.
As grandes evoluções continuam por conta de Chen Qi, Wang Hao, Timo Boll, Hao Shuai (se deixarem ele jogar de novo), Leung Chu Yan, Michael Maze e Fedor Kuzmin.
Este último impressiona mais do que todos os outros por não ser chinês e ter garantido seu primeiro troféu de Pro-Tour antes dos 22 (se não estiver errado) com uma vitória em cima de um chinês que nunca levou uma etapa do circuito, Ko Lai Chak.

Eu cheguei a comentar em cima a respeito, sempre me espelhei no estilo do Timo Boll, principalmente pelo fato de sermos canhoto, meus colegas de treino até comentam a semelhança, apesar disso eu receio que se ele tiver de encarar chinês classineta, pode ser que ele tenha dificuldades. Nos pro tour da Alemanha e da Austria ele teve uma certa facilidade, mas nao enfrentou os top chineses, e os chineses que ele enfrentou eram classicos. Parece que ele tem dificuldades de jogar contra classinetas. Um exemplo foi contra o Feing Zhe no pro tour da alemanha, apesar de ter ganho de 4 sets a 1, deu para perceber erros bobos do Timo no ataque do Feing. :wink: [/quote]

Assisti ao jogo do Boll contra Feng Zhe no almoço e devo discordar: o Feng raramente utilizou o RPB contra o Boll. Achei que o Boll teve dificuldade em receber o saque high toss to Feng e também de contra-atacar ou bloquear quando o oponente atacava em cima da mesa.

Em resumo, me pareceu que o Boll estranhou um pouco o antigo jogo de caneta chinês, que, alias, foi prejudicado pelo aumento da bola e pela nova regra de saque.

Eu cheguei a comentar em cima a respeito, sempre me espelhei no estilo do Timo Boll, principalmente pelo fato de sermos canhoto, meus colegas de treino até comentam a semelhança, apesar disso eu receio que se ele tiver de encarar chinês classineta, pode ser que ele tenha dificuldades. Nos pro tour da Alemanha e da Austria ele teve uma certa facilidade, mas nao enfrentou os top chineses, e os chineses que ele enfrentou eram classicos. Parece que ele tem dificuldades de jogar contra classinetas. Um exemplo foi contra o Feing Zhe no pro tour da alemanha, apesar de ter ganho de 4 sets a 1, deu para perceber erros bobos do Timo no ataque do Feing. :wink: [/quote]

Assisti ao jogo do Boll contra Feng Zhe no almoço e devo discordar: o Feng raramente utilizou o RPB contra o Boll. Achei que o Boll teve dificuldade em receber o saque high toss to Feng e também de contra-atacar ou bloquear quando o oponente atacava em cima da mesa.

Em resumo, me pareceu que o Boll estranhou um pouco o antigo jogo de caneta chinês, que, alias, foi prejudicado pelo aumento da bola e pela nova regra de saque.[/quote]

Voce discorda ou concorda? Citei dificuldades que o Boll tem contra classinetas e “erros bobos do Timo no ataque do Feing” seria parecido ou quase sinonimo da dificuldade que voce citou em cima. Ou não? :wink:

Kazinski, eu concordo que ele estranhou o jogo do Feng Zhe, mas o Feng não joga o estilo classineta do Ma Lin ou do Wang Hao, ele usou o RPB três ou quatro vezes a partida inteira! Portanto, eu acho que o Boll estranhou mesmo foi a “old chinese school”, como alguns chamam.

Quanto aos classinetas modernos, acho que você tem razão!

[quote=“Latour”:1c69eiip]Valeu pela info, Mitidieri!! Para quem puder, seria interessante comparar os bloqueios do Boll contra Chen Qi com dois pontos do Ma Lin sobre o Waldner no aberto da Dinamarca de 2001. Apesar dos “bloqueios passivos” muito bem posicionados do Waldner, Ma Lin consegue chegar bem na bola e atacar… Disponibilizei os dois pontos no eMule com os seguintes nomes:

ITTF Pro Tour 2001 - Danish Open - Waldner x Ma3
ITTF Pro Tour 2001 - Danish Open - Waldner x Ma4

Será que Waldner consegue incorporar mais esse bloqueio no seu arsenal??![/quote]

Eis os links:

ed2k://|file|ITTF%20Pro%20Tour%202001%2 … BBRAT75V|/

ed2k://|file|ITTF%20Pro%20Tour%202001%2 … E353BBDD|/

VALDNER, MESMO TENDO SEUS 39 ANOS, ELE VAI DETONAR TODO MUNDO NESTE MUNDIAL DE 2005, O RESTO DEIXA PRO MA LIN E PRO WANG LIQIN.

A China vai disputar o mundial com uma super seleção de 19 atletas:

Individual masculino:
CHEN QI, HAO Shuai, KONG Linghui, LIU Guozheng, MA Lin, Wang Hao e Wang Liqin

Individual Feminino:
ZHANG Yining, NIU Jianfeng, CAO Zhen, FAN Ying, GUO Yan, GUO Yue e WANG Nan.

Além disso irão jogar nas duplas:
MA Long, QIU Yike, YAN Sen, BAI Yang e Li Nan.

Dá prá encarar?

Ehhhhhh, bem, tah dificil em apostar em “quem vai levar” mas se a pergunta for “qual pais vai levar” ai fica mais facil neh… :wink:

Se for em apostar em alguém, apostaria em Ma Lin, pois ele está numa excelente fase, voltou ao topo do ranking mundial e acho que ele já superou o trauma Waldnerniana pós olimpiadas.

Além do que ele amadureceu muito nesses ultimos meses depois das olimpiadas, acho que o “mijão” da comissão tecnica o despertou. Hj não da mais pra dizer que ele eh o Grande Amarelão dos tops.

Mas esse mundial eh que vai por a prova de fogo tudo esse novo aprendizado de Ma Lin.

Caso ele volte a Amarelar novamente hehehe, apostaria no sempre eficiente Wang Liqin.

Se todos estiverem no melhor de sua forma, o meu palpite vai para o WANG LIQIN. Ele é de longe o mais completo jogador da atualidade e ganha com relativa facilidade dos seus “colegas” chineses. Ele tem um jogo muito regular e muito constante. Joga com tranquilidade e paciência. E está sempre muito concentrado.
Apesar do meu palpite queria mesmo que o outro jogador fosse campeão: o KALINIKOS KREANGA! Ele é muito bom, muito explosivo, tem, na minha opinião, o melhor backhand de todos os tempos e sempre que joga dá um show. O seu ponto fraco é o psicológico. Ele não tem muita cabeça para jogar. As vezes tem o jogo na mão e deixa a vitória escapulir.
Outro forte candidato na minha opinião é o SAMSONOV. Ele tem sempre o jogo muito equilibrado e vem de uma grande conquista, que foi o campeonato europeu desse ano.

Tirando os chineses do páreo. Penso que Samsonov e Kreanga tem chances (vcs virão o video do jogão dos dois pelo Europeu deste ano?). Ryu Seung Min pode surpreender novamente. E Timo Boll não sei não, ele sempre treme na hora H.

E não podemos descartar Waldner. Ele perdeu no Europeu 2005 para Kreanga por 4x3. Nas partidas anteriores ele massacrou os adversários. Waldner sempre surpreende. Eh, velhinho danado…

E aí Jadson,

    Mande-me o link com o jogão do Sansonov x Kreanga pelo europeu desse ano. Todos disseram que foi um jogão, aliás, todas as vezes que os dois se encontram só dá jogão!!!

Já postei aqui no mesatenista. O link é esse:

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=17568#17568

Tento baixar esses vídeos pelo Shareaza mas eles nunca começam a baixar!!! O que está acontecendo?

Vamos lah as minhas apostas:

MUNDIAL: MA LIN, WANG HAO, RYU SEUNG MIN.

COPA DO MUNDO: WANG HAO, MA LIN, WANG LIQIN.

GRANDE FINAL DO PRO-TOUR: WANG HAO, MA LIN, WANG LIQIN.

Um abraco a todos,
P.S.: Coloquei na ordem do maior candidato ao titulo pra o menor… :stuck_out_tongue:

Minhas previsões para o Mundial:

1º Vladimir Samsonov
2º Wang “Ice” Liqin
3º Timo boll

Após chantagear a equipe técnica, ameaçando ensinar Timo Boll como vencer Ma Lin e Wang Hao, Wang Liqin receberá autorização para vencer o fenômeno Wang Hao, mas perderá em seguida para Samsonov, para delírio da galera all-rounder.
Ahhh, Ma Lin será eliminado por Waldner, ainda nas oitavas, que em seguida abandonará a competição com dores nas costas.

Abraços