Bolão oficial para 2005! Dê o seu palpite.

Eu procurei alguns tópicos antigos e achei isso aqui:
https://mesatenista.net/modules.p … s&start=25
Tratam-se das previsões feitas pela galera p/ as Olimpíadas de Atenas. Só alguns chegaram perto. Walber e Cataneo acertaram o medalhista de bronze (Wang Liqin) e o Gandin acertou dizendo que Ryu Seung Min chegaria nas semifinais (evidentemente ele foi + longe).
E p/ 2005, alguém arrisca um palpite? Quem será o campeão mundial, da copa do mundo e do pro-tour finals? Eu não digo + nada, errei tudo o que escrevi no ano passado. :lingua:

o campeão do mundial acredito q será o wang liqin, mas vou torcer pra qualquer não chines surpreender de novo no mundial, a exemplo do ultimo mundial que não teve chines na final…

Do Mundial e do Pro-Tur Finals eu aposto no Wang Liqin, na Copa do mundo acredito novamente no Ma Lin.

O Timo Boll vai subir de novo…

Axo q os classinetas dominarão o cenario mundial…ow será q o Waldner vai dar mais trabalho???

Eu acredito que o Waldner deve parar este ano… e talvez no próximo ou talvez neste mesmo iniciar sua carrera como treinador, o cara é otimo mais não tem mais pique pra esse garotada da China tenho um jogo do mundial 2004 depois de Atenas que o Wang Hao mete 4 x 0 nele no suco.

Acho que quem deve surpreender é um defensivo por nome de Joo sei lá o que, qualquer coisa assim que não me lembro direito ou no mais os velhos … Wang Hao, Wang Liqin … etc…

aposto em Werner Schlager novamente

Sei não…
Este ano tá com cara de ser ano de chinês…
Waldner tá parando;
Kreanga vai e não vai;
Ryu não tá aguentando a borrachada;
Werner também não acredito não;
Samsonov joga de vez em quando uma partida fantástica;
O maior problema dos europeus é que eles não estão conseguindo uma consistência em seus jogos, alternando entre campeonatos fantásticos e outros patéticos.
Acredito em Ma Lin, Wan LiQin e Wang Hao este ano…
No feminino zhang yining e Wang Nan.

THE MICHEL HEXA CAMPEÃO POR EQUIPES,DUPLAS E IND

É pessoal, teve gente que não entendeu ou não leu direito a questão do tópico. Eu perguntei quem vcs acham que será o campeão mundial, da Copa do Mundo e do Pro Tour Grand Finals. Alguém + opina?

Eu tava lembrando aqui com meus botões tem também o Chen Qi o menino tá jogando direitinho rapaz…

O que eu sei é que se Ma Lin não for campeão mundial agora é capaz dele se matar… Por sinal, acho difícil que não tenhamos “jogo de equipe” para que isso ocorra, até porque o Mundial será realizado na China. Vale lembrar que Ma Lin é o único “veterano” que ainda não foi campeão mundial individual e Wang Hao, Chen Qi e Hao Shuai ainda terão muitas outras oportunidades, logo, devem fazer de tudo para que Ma Lin vença.

Abraços,

Mazinho

E será merecido, caso Ma Lin vença. Muito mais merecido que o Schlager no último mundial individual, que na minha opinião, tinha dormido com o elefante no mês inteiro que antecedeu o mundial…os chineses não podem simplesmente “fazer de tudo para que ele vença”. Isso não é verdade…sejamos justos. Ele disputará o torneio nas mesmas condições dos outros jogadores (cabeça de chave n° x, sei lá), e caso façam “jogo de equipe”, não chineses terão a oportunidade de vencê-lo.

Hum… 1/2 finals:

Mundial: Wang Liqin; Ma Lin; Samsonov; Timo Boll.
Copa do Mundo: Wang Liqin; Ma Lin; Timo Boll; Ryu Seung Min.
Grand final: Wang Liqin; Ma Lin; Timo Boll; Chuan chih Yuan.

Mas sem saber a combinação das chaves fica difícil, né??!

A propósito, os chineses ainda fazem marmelada para privilegiar jogador? Se acontece mesmo, será que isso vai acabar quando o Cai Zhen se aposentar da seleção?

Para o Mundial em Shangai, minhas apostas são as seguintes:

1- Waldner = fica entre os 4 primeiros;
2- Não chineses com chances= Timo Boll, Schlager e Ryu Seung Min.
3- Chineses = Wang Liqin e Ma Lin.

fora isso, aposto muito nos coreanos, pois sempre estão participando de finais.

Sinceramente, depois desses ultimos campeonatos, tipo Grand Finals e Copa do Mundo, estou meio discrente no lado europeu, mas mesmo assim ainda prefiro acreditar que Timo Boll, Schlager, Wadner e Sansonov tenham alguma chance.
Só um comentário: eu acho que seria interessante se nesses pro tours e copas do mundo fossem permitido no individual apenas dois representantes de cada pais. Assim eu acho que seria muito dificil sempre a China levar o premio. E seriam bem mais emocionantes ver os jogos. Do jeito que esta lembra a formula 1.

Acho que deviam é liberar mais chinesada nos torneios, é cada coisa que a gente lê e ouve falar do Cai Zhen, de obrigar jogador a perder até barrar quem namora… desse jeito ótimos jogadores nunca saem da China. Duvido que jogadores como Waldner e Samsonov teriam feito tanto sucesso no sistema chinês.

É verdade que os chineses mudam frequentemente de borracha entre os torneios para dificultar a leitura do jogo?

Depende sorte no sorteio, para não cruzar com Waldner,Joo See Youk e Schlager…
Se o Waldner jogar este mundial como jogou a Olímpiada poderemos ter uma nova surpresa… O resto acredito mais no Wang Hao, Wang Liqin e Ryu estão num patamar de jogo muito superior aos demais jogadores…

Os Europeus restantes só espero algo do Kreanga, pois o Timo Boll tem jogado bem abaixo do seu melhor jogo…

O resto China no feminino, se a Coreia não aparecer com alguma novidade por aí…

Ninguém falou do Timo Boll? Será que ele naõ é capaz de conquistar copa do mundo deste nao?

Eu cheguei a comentar em cima a respeito, sempre me espelhei no estilo do Timo Boll, principalmente pelo fato de sermos canhoto, meus colegas de treino até comentam a semelhança, apesar disso eu receio que se ele tiver de encarar chinês classineta, pode ser que ele tenha dificuldades. Nos pro tour da Alemanha e da Austria ele teve uma certa facilidade, mas nao enfrentou os top chineses, e os chineses que ele enfrentou eram classicos. Parece que ele tem dificuldades de jogar contra classinetas. Um exemplo foi contra o Feing Zhe no pro tour da alemanha, apesar de ter ganho de 4 sets a 1, deu para perceber erros bobos do Timo no ataque do Feing. :wink: