Eu cheguei a comentar em cima a respeito, sempre me espelhei no estilo do Timo Boll, principalmente pelo fato de sermos canhoto, meus colegas de treino até comentam a semelhança, apesar disso eu receio que se ele tiver de encarar chinês classineta, pode ser que ele tenha dificuldades. Nos pro tour da Alemanha e da Austria ele teve uma certa facilidade, mas nao enfrentou os top chineses, e os chineses que ele enfrentou eram classicos. Parece que ele tem dificuldades de jogar contra classinetas. Um exemplo foi contra o Feing Zhe no pro tour da alemanha, apesar de ter ganho de 4 sets a 1, deu para perceber erros bobos do Timo no ataque do Feing. [/quote]
Assisti ao jogo do Boll contra Feng Zhe no almoço e devo discordar: o Feng raramente utilizou o RPB contra o Boll. Achei que o Boll teve dificuldade em receber o saque high toss to Feng e também de contra-atacar ou bloquear quando o oponente atacava em cima da mesa.
Em resumo, me pareceu que o Boll estranhou um pouco o antigo jogo de caneta chinês, que, alias, foi prejudicado pelo aumento da bola e pela nova regra de saque.