Ola Pessoal,
Tenho uma opiniao um tanto contraria de muitos, mas talvez eu poleminize esse topico, mas afinal, apimentar ate que e bom…rsrsrsr…
Eu acho que a guerra deve ser sadia, que venca o melhor, mas as armas devam ser iguais…
Se voces analizarem, verao que o Tenis de Mesa e uns dos pouquissimos esporte que nao tem uma padronizacao de material…
Voces ja imaginaram se todos usassem raquetes e borrachas iguais, eu acho que ai, venceria o melhor…
Analizem! No Tenis de Campo, existem varias marcas,madeira…fibra e aluminio…nao influi nas batidas… mas todas elas so possuem encordoamento de nylon semelhantes ( havia um de tripa, nao sei se ainda e usado)…Basquetebol…as armas sao iguais para todos ou seja a bola, talvez diferenciando nos tipos de tenis usados…mas que acho que nao influi em quase nada…Voleybol…como no basquete, as armas sao iguais, Futebol…armas iguais…enfim na grande maioria de esportes nao existem grandes diferencas em seus materiais, fazendo com que os esportes sejam mais competitivos…
No nosso esporte, digo isso pois jogo Tenis de Mesa ja a quase 50 anos e amo esse esporte…(acompanho o seu desenvolvimento a muito tempo) existem diferencas em raquetes…redonda,quadrada,ovalada…e outros formatos estranhos, fabricadas com madeira, aluminio, fibra de vidro, componentes ao carbono, e outros…borrachas, ai temos de pinos…longos…medios…curtos…borrachas lisas…com esponjas de diversas espessuras e caracteristicas…e uma verdadeira guerra entre os fabricantes desses materiais…
Pensando bem, o unico material que nao beneficia a ninguem num jogo, e a bola e a mesa…sao iguais para os dois…
Agora que estao pensando em mudar o tamanho da bola, todos estao fazendo um verdadeiro carnaval, uns ate dizendo que pararia de praticar… PESSOAL… ESSA MUDANCA SERIA ESTRANHA, INADEQUADA, OU BOA PARA TODOS OS ATLETAS…Sei que serei apedrejado aqui…mas estamos numa democracia…gostaria de ver as opinioes de voces…
abracos a todos
smorigo