BOLÃO de 42 mm

Quero ver se com bola de 42mm… algum profissional faz isso:

http://www.youtube.com/watch?v=L4dzZivI … re=related

rsrs

abraços

Isso sim é uma bela batida…

Bom vídeo Henrique…

Abraço a todos…

[quote=“Smorigo”:13nyxkvo]Mas vamos continuar com a polemica, eu sabia que ia dar oqque falar esse assunto, mas acho que igualdade e padronizacao de materiais seria uma otima posicao, onde conheceriamos verdadeiramente quem seriam melhores jogadores, sem o uso de superfugios de tipos de borracha, cola,esponjas, (isso esta indo longe demais) e o Tenis de Mesa esta ficando fora do interesses de quem quer assistir aos jogos…
Essa e minha Humilde opiniao

abracos

Smorigo

ps… Amigo Nakata…nada de pessoal…de admiro muitissimo…[/quote]
Opa, sem problema. Nada pessoal, claro que não. Nós temos algo em comum, estamos desbravando terras alheias. :lol: Mas p/ mim fica ruim porque aqui eu sou gaijin (estrangeiro) e quando eu volto p/ o Brasil eu sou japonês. Aí é F…!
Sobre a padronização de material que você sugere, você não acha que isto iria padronizar os estilos também? Todos teriam que jogar da mesma maneira e assim perderíamos muito da beleza que ainda existe no TM.
Aliás, na minha opinião, tal padronização será sempre uma utopia pois a força dos fabricantes nunca permitirá que isso aconteça.

Olha, sobre a variedade de borrachas, se formos analisar bem, hj em dia praticamente só existem 3 (alemão, japonês e chinês), fora isso as variantes são bem menores, então a dita variedade não beira o infinito…

Padronizar? Creio que a ITTF já deu uma boa limitada tirando o “trato” que se dava na borracha antes de usá-la, desde a regra VOC Free, nossa preocupação é tão somente raquete+borracha, e nada além disso.

Rallys: Penso que tornar mais lento do que está hj vai ser o início do fim, os jogadores já tem que estar no limite físico pra conseguir impor um jogo rápido “à moda antiga”; concordo plenamente com o ponto de vista do Bob e do Nakata, não penso que seja necessário aumentar a bola pra que se tenham de vez em quando ótimos rallys, agora ver rally em todos os pontos de um modo sem graça, isso sim seria enfadonho.

Como está, pra quem viu a final do BollxWH, já notou que os caras não estão dando tantos drives finalizadores, WH dá drive como se tivesse passando a bola, quase como se dissesse ao Boll: “olha, vc pode escorar o tempo todo, pq vo continuar dando esses drives meia-boca…”

Como está, o jogo já “melhorou” mto. Que o Sahara sossegue o facho e deixe a de 42 pros coroas.

[]´s

Mutley!

Deixar a bola de 42mm para os “coroas”! Isto é discriminação (brincadeira), o nosso jogo já é naturalmente mais lento, portanto não precisamos de uma bola de “basquete” para isto.

Um abraço do coroa (assumido)

João Irigoyen

[quote=“joaocarlos”:2u51nz6l]Mutley!

Deixar a bola de 42mm para os “coroas”! Isto é discriminação (brincadeira), o nosso jogo já é naturalmente mais lento, portanto não precisamos de uma bola de “basquete” para isto.

Um abraço do coroa (assumido)

João Irigoyen[/quote]

oh Mutley, qualé! Isto é uma prova de que vc também já não tá conseguindo chegar nas bolas mas não quer admitir isso, seu viadinho! huauhahuhauau
Aqui é o tiozinho com muita força! ( bem, na verdade acordei com uma dor no pulso hoje…)

[quote=“isaovet”:3dc5wc1d][quote=“joaocarlos”:3dc5wc1d]
Aqui é o tiozinho com muita força! ( bem, na verdade acordei com uma dor no pulso hoje…)[/quote][/quote]

Vixe Tio se sabe que que e isso neh xDDD :lol:

bom… brincadeiras a parte, tenis de mesa eh da hora pq eh rapido… se hoje tem uns manehs que falam que ping pong eh ruim porque soh fica parado, com bolinha de 42 vai terminar de detruir o esporte…

FASTER.BETTER =D eh o q eu acho…

Acho melhor deixar com as bolas de 40mm… pq rally toda hora nao da certo!, é muito bom de repente num meio de um jogo “trancado” sai um rally! eh um sinal de que o jogo começo a fica bomm!, e da + emoçao, por exemplo, quando eu to jogando, e depois de tantos pontos “trancados” sai um rally… o jogo fica + competitivo, vc msm fica energico com o rally! Agora…rally toda hora vai enjoaa d+, alem de ser + lerdo!

eh a minha opiniao! nao sei se deu pra intender, ajudem ae, valeu!

abraço a todos! :smiley:

eu prefiro rally sempre =P

cara, a sensaçao de um drive bem executado eh mto boa, ow ainda uma sequencia de overs mto mais da hora tamem…

tenis de mesa eh da hora xDD pq da umas paulada pra acaba o ponto tambem eh legal…

ruim memo eh jogo mto trancado, com muitas cozinhadas, do contrario qualquer coisa vale…

quanto a bolinha de 42mm soh testando mesmo pra saber… pq quando lançarem vao vir novas borrachas mais rapidas e assim sucessivamente…

num tem concerto

Se a solução para a bola de 42mm é lançar borracha nova, eu acho ruim, pq até ficar um preço acessível que se possa trocar mensalmente vai ficar muito caro. Eu acho o jogo agora ótimo com bola de 40mm, nunca treinei e joguei com bola de 38mm, já brinquei e etc, mas iria achar ruim caso mudassem pra 42mm.
Acredito que tudo exige adaptação. No caso da bola é até fácil impor a mudança, mas essa regra da cola por exemplo, muita gente ainda usa reducola e óleo(que joga paulista, copa brasil, etc).