Banco de borrachas

http://brunocassol.com/tm/

Atualizações

11/11/2008:

• terminei o tão esperado sistema de cadastro
  • editei algumas borrachas, adicionei imagens
  • agora é só me dedicar e alimentar o banco de borrachas com info e imagens

19/10/2008:

• mais de 1000 borrachas cadastradas
  • busca de borrachas
  • página de sugestões
  • espaço para madeiras (futuro)
  • endereço mais amigável: tm.brunocassol.com

16/10/2008:
Terminei a versão beta.
Confira a borrachoteca em: http://brunocassol.com/tm/

Gurus da união da borracha com a madeira!

Tive uma idéia e preciso saber se é realmente uma idéia ou já tem algo do tipo na praça e eu não sei.

Seguinte, que tal uma página da web pesquisável contendo uma lista de todas as borrachas que conseguirmos achar? Não é útil ter um catálogo fácil, limpo, rápido e pesquisável de borrachas e suas características?

Penso que devemos catalogar estas características de cada borracha:

• Nome
  • Marca
  • Disposição dos pinos (interno ou externo)
  • Densidade
  • Espessuras disponíveis
  • Preço médio (em dólares)
  • Imagens/Fotos
  • Pré-tensionada?
  • Tem esponja?
  • Cor da esponja
  • Nome dos tops que usam/usaram
  • Velocidade (Segundo o fabricante)
  • Efeito (Segundo o fabricante)
  • Variantes (links para borrachas que são uma variação desta)
  • Data de lançamento
  • Data em que parou de fabricar
  • Anotações

Caso queiram alterar, adicionar ou remover um característica a ser catalogada mandem comentários.

Tem como medir o peso por cm² de uma borracha? Seria usando a densidade x espessura? Esta característica podia ser um peso aproximado de cada borracha.

E por que não catalogar as madeiras mais pra frente?!

Comentem por favor.

Olha… existe já um maravilhoso guia de borrachas, né…
mas seria interssante
a idéia é válida!
os moderadores tem q avaliar o custo-benefício!

Esse recurso difere das avaliações pois são informações quantitativas e não qualitativas. E como tais podem ser ordenados, classificados, pesquisados, comparados.

1. Ahhh MULEEEKEEEEEE! Esse não fugiu da escola! :lol: 8) :smiley:

Mais que qualitativas ou quantitativas, elas deixaram de ser subjetivas e passariam a ser genéricas.
Mas as dicas do pessoal é que são a chapa quente da coisa!
=)

Eu tinha pensado em um pdf, porém algo como uma página no wikipedia vale mais a pena por ser alterável e ser de fácil visualização.
Temos que levar em conta a era pós-cola, pois os review antigos contribuem mas nem tanto assim.
Os artigos das SGI aqui do site cairiam muito bem para início do artigo, claro com autorização dos que publicaram.

Abraço.

[quote=“Flavio_Sartor”:mvu0lsvn]Eu tinha pensado em um pdf, porém algo como uma página no wikipedia vale mais a pena por ser alterável e ser de fácil visualização.
Temos que levar em conta a era pós-cola, pois os review antigos contribuem mas nem tanto assim.
Os artigos das SGI aqui do site cairiam muito bem para início do artigo, claro com autorização dos que publicaram.

Abraço.[/quote]

Então Flavio, você acertou na mosca, o conteúdo organizado em um site fica mais fácil de visualizar e mais acessível. Além disto, pretendo implementar filtros para pesquisar as borrachas. Por exemplo:

“Listar borrachas Butterfly, com pinos internos e preço médio < $30.”
Ou então: “Listar borrachas SGI segunda geração duras”

A pesquisa/filtragem é feita através de um formulário intuitivo.

Ja comecei a fazer a página! Em breve mando o link para poderem testar. O serviço será gratuito é claro.

Para quem tenha interesse na parte técnica da criação desta ferramenta:
estarei utilizando a linguagem PHP5 com banco de dados MySQL5. Para agilizar o processo utilizarei uma framework e CMS de minha autoria.

“Banco de Borrachas…” O título do tópico me parece mais sobre qual banco assaltar p/ comprar as novíssimas borrachas SGI.

Grannnde idéia. Devia se estender também a madeiras, claro…
Desde já, autorizo usar qualquer comentário ou avaliação que eu tenha feito aqui. Boa sorte na empreitada.

Terminei a versão beta. Coloquei 3 borrachas de exemplo.

Borrachoteca:
http://brunocassol.com/tm/

O próximo passo agora é criar um formulário para que voluntários cadastrem raquetes e suas especificações.

Planos para a ferramenta:

• formulário de cadastramento de borrachas
  • formulário de edição de borrachas
  • criar filtros de pesquisa

Assim que estiver bem redondinha eu vou fazer o mesmo com raquetes!

Postarei quando terminar o formulário de cadastro de borrachas pra vcs me ajudarem.

Agora preciso de sugestões e críticas.

Obs.: A esponja da Mark V não é amarela. Esta borracha foi usada pelos tops Erik Lindh, Claudio Kano e Jean Philippe Gatien. A Donic Vario foi usada pelo tri-campeão europeu Mikael Appelgren.

Uma ideia muito boa, se todo mundo ajudar da para sair algo muito bom em termos de pesquisa, afinal de contas todo mundo que é praticante precisa disso

Sugestão de ser colocado a foto miniatura no link para ir as informações da borracha, as vezes fica mais rápido encontrar pela foto do que pelo nome.

outra ideia seria que depois de entrar no link, ai dependendo de quem puder ajudar colocar fotos da propria borracha, para poder ser visto cor da esponja e tal. Vai dar muito trabalho mas iria ficar legal. Ou até mesmo colocar a foto que tem no site da Ittf indicando se a borracha é aprovada pela ittf.

Na minha opinião a BORRACHOTECA fica XOXA se não tiver o que temos nos foruns:

comentários de quem usou!!!

Obrigado pelo feedback pessoal.

[color=blue]Muito obrigado! Só não vou corrigir agora mesmo pois acho que compensa mais gastar o tempo criando o formulário de alteração pra alterar os dados de cada borracha com facilidade!

Qual a cor da esponja da Mark V? Aquidiz amarelo claro. Está correto? Se for isso eu mudo para amarelo claro.
[/color]

[quote=“armacr”:1any5ofo]Uma ideia muito boa, se todo mundo ajudar da para sair algo muito bom em termos de pesquisa, afinal de contas todo mundo que
é praticante precisa disso[/quote]

Então armacr, o negócio é dividir para conquistar! Vou colocar um formulário de cadastro de borrachas para que todos possam ir adicionando borrachas também. Obrigado.

[quote=“Carlos-Jr”:1any5ofo]Sugestão de ser colocado a foto miniatura no link para ir as informações da borracha, as vezes fica mais rápido encontrar pela foto do que pelo nome.

outra ideia seria que depois de entrar no link, ai dependendo de quem puder ajudar colocar fotos da propria borracha, para poder ser visto cor da esponja e tal. Vai dar muito trabalho mas iria ficar legal. Ou até mesmo colocar a foto que tem no site da Ittf indicando se a borracha é aprovada pela ittf.[/quote]

[color=blue]Carlos-Jr, estava meio receoso em colocar a imagem de cada borracha na lista por temer que elas deixem a página pesada para se carregar e por achar que não eram importantes para identificar as borrachas. Mas se são importantes então com certeza vou colocar uma miniatura sim de cada borracha na lista. Quanto a pesar a página, agente da um jeito e ajusta a compressão das miniaturas para ficarem mais leves até um ponto que não sacrifique muito a imagem.

Quanto a fotos mostradas das borrachas quando abre ela, posso fazer o seguinte: posso criar um mecanismo que possibilite se adicionar um número ilimitado de fotos para cada borracha. Eu acho que esse é o caminho.

E a foto que tem na ittf, como é? Pode me mandar um link?[/color]

Pessoal, da pra confiar nas informações deste site para retirar informação dos “tops que usaram/usam este material?”

Novamente agradeço o apoio de todos que contribuem, seja com um voto ou com críticas e sugestões.

http://www.ittf.com/_front_page/ittf1.a … ory=rubber

é so clicar na marcar aparece a foto das borrachas

Obrigado Carlos-Jr! Acho também que devemos colocar estas fotos da ittf.

Inclusive eu vou bolar um mecanismo automatizado para pegar automaticamente todas as borrachas que estão no site da ittf. Assim, nos poupa um bom trabalho, e só vai faltar os dados de cada borracha.

Vou adicionar uma propriedade no catálogo chamada “Aprovada ITTF”.

A cor da Esponja da Mark eh um Branco com Bege . =D

Abraços

[quote=“pegasus94”:2avq0krs]A cor da Esponja da Mark eh um Branco com Bege . =D

Abraços[/quote]

Muito obrigado!

Estou gastando todo meu tempo livre no catálogo de borrachas. Já cadastrei todas as borrachas disponíveis no site da ITTF (são 1073 borrachas de 82 marcas)! 8O

Agora de madrugada estou criando o formulário de pesquisa de borrachas. Depois vou criar um sisteminha de comentários para que os visitantes possam postar comentários para ajudar a catalogar a borrachas. Por exemplo, esta informação sobre a cor da esponja poderia ser postada lá na página de sugestões do catálogo se ele estivesse pronto. 8)

Espero que neste final de semana, eu já termine e disponibilize a lista completa de borrachas da ittf.com, a pesquisa e o formulário de sugestões.

Abraços.

Ótima iniciativa, creio que já existam alguns sites que tem este objetivo, mas pelo q lembro, o principal desafio é justamente “alimentar” o catálogo com comentários realmente construtivos…
Vo te mandar por MP o que achar, ok?

[]´s

[quote=“brunopla_caneta”:31rgn4y5]Olha… existe já um maravilhoso guia de borrachas, né…
mas seria interssante
a idéia é válida!
os moderadores tem q avaliar o custo-benefício![/quote]

Não conheço. Poderiam me informar sobre esse guia?? :? :?

Abraços!