Balsa Carbo, BTY

Ola pessoal, estou pra comprar a madeira Balsa Carbon da bty, vou compra-la de um conhecido de outra cidade, eu nao a achei em nenhum site da bty brasileiro, e queria saber se alguem ai, ja usou ela, ou tem algum amigo q usou. Se alguem sabe algo a respeito sobre ela. Por favor, me digam, para que eu possa melhor saber o que estou comprando.

vlw

Se for essa:

The BalsaCarbo X5 is the first Balsa blade to be made by Butterfly. The X5 features light weight and great touch, produced by the Balsa center core. Its two Carbon Layers ensure that there is always more than enough point-winning power. Unique to the X5 is its soft feel, which makes over the table play, especially blocking, effortless and very effective. While designed for close to the table attacking play, the X5 has enough power to execute strong topspins from mid-distance as well. Balsa blades are growing increasing popular worldwide and one rally with the BalsaCarbo X5 will show you why!

Detalhamento:
http://www.butterflyonline.com/shake_pe … =shakehand
Speed: 8.2
Control: 8.0
Feel: Soft

[]´s

vlw

Eu uso a X3, vibra bastante, todos que experimentam ela gostam. Eu estou satisfeito em vista do meu jogo. A X5 eu não sei. Me parece que a X3 é mais recente.

Abraço!

[i]Amigo seja bem vindo ao site, já é de conhecimento dos usuários mais antigos que não é permitido postar links de lojas, espero que compreenda e que possa somar junto a nós.

Atenciosamente,
Equipe de moderação temp.mesatenista.net[/i]

Estou um pouco preucupado com o controle, usarei borrachas bastante velozes…mas acho q vai dar pra controlar bem. Usarei uma Bryce speed 1.9 para o for, e uma Donic JO Copa Gold no back.

olha eu ja comentei sobre essa raquete, mas vou te dizer o q eu achei dela, eh bem controlada toque macio, mas se vc bater com força vc vai sentir o carbono dela dai vc sentira algo mais hard mas em geral ela tem uma velocidade razoavel n eh lenta nem rapida.

Então, o melhor é vc experimentá-la mesmo. Caso não goste vc vai vendê-la facilmente. Quanto que o cara pedindo? Se for a X5 até eu tenho vontade de experimentá-la.

ele me vendeu por 75 reais, segunda deve chegar, ele vai depositar amanha. Julgando pelo preço, deve ser a mais barata das duas.

É a balsa carbon X5…

Ele me disse, que ela é mais rapida que a X3, que ela é bem macia, mas quando coloca força, vai com bastante força…(nota: iqual a um camarada ai encima falo)

ela deve chegar amanha…estou ansiosa pra testar…flw

Depois de muito pesquisar nos sites do exterior, o pessoal fala muito bem desta X5, tive vontade de comprar, mas comprei uma hinoki primeiro pra testar. Pois nunca joguei com Hinoki, falam muito bem dela também.

Comparada com as outras raquetes da BTF, essa X5 tem o melhor balanço entre controle e velocidade. E pesa 85g.

A Hinoki da BTF tem mais controle e menas velocidade que a X5, mas pesa somente 80g, o que deixa ela muito mais veloz.

Essa é minha opinião.

t+

as raquetes mais pesadas sao mais rapidas pra dar smash.

Nao necessariamente, mas é “quase isso” .
Um taco de beisebol de madeira, que é mais pesado do que fibra de carbono (por exemplo) “bate muito mais” e é mais leve.
Depende do material, mais do que depende do peso.

Antigamente. a uns 4 anos, eu usava uma raqet toda friendship, eu quase nao “aquentava segurar ela”, mas eu batia muito forte pra idade q eu tinha

Ai o “problema” parece ser outro : a borracha dura favorece o Smash e a mole favorece o drive.

“drive favorece o drive” ???

erdão, problemas com o teclado sem fio (bateria acabando).
Borrachas mais moles, favorecem o drive.
Borrachas duras favorecem o smash.

isso eu sei, mas a friendship é dura, e tem aderencia, o que ajuda o drive tambem.

Ledo engano, veja a borracha que uso (a mais dura de todas),
É preciso fazer muito esforço p/ dar drive, principalment em bolas “pesadas”.
Use um borracha como a Xtend que é fácil fácil dar drive.
Quanto mais mole, mais fácil.

Entao, pq recomendao borrachas chinesas para jogadores que dao muito drive? Elas geramente sao as mais pesadas e duras

bem se vc conseguir usar corretamente pulso e cotovelo a maioria drives entram na mesa.